Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

As pessoas com quem eu falei foram pessoas que já tinham dado os Maias e disseram-me que não tinham gostado. Vamos ver se vou gostar ou não  :happy:

eu não li o livro todo, cheguei a uma parte que não conseguia mais e li apenas os resumos. Já fiz a ficha de verificação de leitura e correu muito bem!  :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei bastante dos Maias. Tive 20 nesse teste (correspondencia)

 

 

Também eu. Mas em Humanidades 

 

 

 

Ninguem aqui em humanidades ?

Ninguem aqui interessado em seguir Comunicação Social / Guionismo ?

Ninguem aqui interessado em ir para a Nova/Coimbra ? 

 

Eu, eu, eu

 

Os Maias ao início não nos transmite boa imagem. Todos nós acabamos por pensar que por ser um livro relativamente grande e bastante discritivo não é de interessante leitura, mas acabamos por nos enganar a nós mesmos. Eu gosto da história dos Maias, aliás, acho muito bem pensada e construída. Contudo, vontade de ler o livro (que é obrigatório) é de nível 0 e olhem que já tive que apresentar 3 trabalhos sobre o tema. Na minha turma, os alunos preferem ler resumos na internet e ouvir o que a professora diz acerca, do que ler o livro que custa. Custa não no sentido temporal, mas na medida em que os detalhes que chegam a ser 1 parágrafo bem extenso fazem perder a piada e intimar o cansaço.

 

Mas terei mesmo que ler o livro. No momento estou a ler a versão resumida de 100 e tal páginas, mas a minha nota a português (no qual provávelmente será a disciplina que vai servir como prova de entrada para a faculdade) está dependente deste teste futuro acerca. Ou seja, serei mesmo obrigado a ler o livro para ver se consigo 15 ou 16 e aumentar a minha nota.

 

Alguém sabe se para comunicação social, história pode servir como prova de entrada? Convinha mesmo, uma vez que é a minha disciplina preferida e a que tenho a nota mais elevada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, eu, eu

 

Os Maias ao início não nos transmite boa imagem. Todos nós acabamos por pensar que por ser um livro relativamente grande e bastante discritivo não é de interessante leitura, mas acabamos por nos enganar a nós mesmos. Eu gosto da história dos Maias, aliás, acho muito bem pensada e construída. Contudo, vontade de ler o livro (que é obrigatório) é de nível 0 e olhem que já tive que apresentar 3 trabalhos sobre o tema. Na minha turma, os alunos preferem ler resumos na internet e ouvir o que a professora diz acerca, do que ler o livro que custa. Custa não no sentido temporal, mas na medida em que os detalhes que chegam a ser 1 parágrafo bem extenso fazem perder a piada e intimar o cansaço.

 

Mas terei mesmo que ler o livro. No momento estou a ler a versão resumida de 100 e tal páginas, mas a minha nota a português (no qual provávelmente será a disciplina que vai servir como prova de entrada para a faculdade) está dependente deste teste futuro acerca. Ou seja, serei mesmo obrigado a ler o livro para ver se consigo 15 ou 16 e aumentar a minha nota.

 

Alguém sabe se para comunicação social, história pode servir como prova de entrada? Convinha mesmo, uma vez que é a minha disciplina preferida e a que tenho a nota mais elevada.

 

http://www.dges.mec.pt/guias/indcurso.asp?curso=9054

 

espero ter sido útil :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, eu, eu

 

Os Maias ao início não nos transmite boa imagem. Todos nós acabamos por pensar que por ser um livro relativamente grande e bastante discritivo não é de interessante leitura, mas acabamos por nos enganar a nós mesmos. Eu gosto da história dos Maias, aliás, acho muito bem pensada e construída. Contudo, vontade de ler o livro (que é obrigatório) é de nível 0 e olhem que já tive que apresentar 3 trabalhos sobre o tema. Na minha turma, os alunos preferem ler resumos na internet e ouvir o que a professora diz acerca, do que ler o livro que custa. Custa não no sentido temporal, mas na medida em que os detalhes que chegam a ser 1 parágrafo bem extenso fazem perder a piada e intimar o cansaço.

 

Mas terei mesmo que ler o livro. No momento estou a ler a versão resumida de 100 e tal páginas, mas a minha nota a português (no qual provávelmente será a disciplina que vai servir como prova de entrada para a faculdade) está dependente deste teste futuro acerca. Ou seja, serei mesmo obrigado a ler o livro para ver se consigo 15 ou 16 e aumentar a minha nota.

 

Alguém sabe se para comunicação social, história pode servir como prova de entrada? Convinha mesmo, uma vez que é a minha disciplina preferida e a que tenho a nota mais elevada.

 

Sim, dá para entrar, em praticamente todo o lado com História . (neste tipo de cursos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gente. 

Estava a resolver uns exercícios de derivadas, usando a definição de derivada:  img655.gif

 

só que no fim, o resultado dá-me sempre "k/0", sendo "k" uma constante, em TODOS os exercícios, (e eu tenho a certeza que estou a fazer tudo bem)

 

 

Supostamente, devia dar um número inteiro, e não uma impossibilidade destas... xD

 

Alguém aí que perceba de Matemática A de 12º que me possa ajudar? xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...