Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

História de Portugal é bem fixe. Somos dos poucos países a dizer que temos mais de 900 anos de História. (Não a partir da sua "fundação", mas antes já tinhamos história xD) :)

 

Se queres jogos para aprender sobre isso: Age of Mythology (baseado nas mitologias nórdicas, atlante, grega e egípcia)  :wub:  ou Age of Empires, embora não seja tão profundo abrange mais áreas da História que o AoM... 

 

Comigo é mais guerras. :P História do Séc. XX é mesmo o meu forte, portanto é mais Hearts of Iron, os jogos da saga Total War, COD e por aí. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não fiz isso em Bio :O Fiz no 8º e 9º ano em Ciências xD

 

Sei que no 3º ciclo (não sei em que ano) também fiz (quer dizer, foi a stora mas pronto), foi a um rim (que cheirava a urina que se fartava) e acho que foi a um coração. Mas no 10º fizémos grupos e dissecámos nós próprios, seguindo uns passos que estavam num ficha, um coração, pulmões, traqueia, faringe (acho). Foi mesmo fixe 8D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah pois é! Lool Não é só atirar pedras ao professores mas tambem aprender a melhor disciplina!

Falando em Historia tipo nao sei se ja viram aquele programa da RTP1 "Conta-me Historia" era giro!! E tornava ate interessante a Historia de Portugal!

 

Eu só via "Conta-me Como Foi" e agora está a dar "Depois do Adeus" (creio que é assim que se chama, mas nunca vi) e eu gostava disso xD Agora esse programa acho que nunca ouvi falar...

Sei que no 3º ciclo (não sei em que ano) também fiz (quer dizer, foi a stora mas pronto), foi a um rim (que cheirava a urina que se fartava) e acho que foi a um coração. Mas no 10º fizémos grupos e dissecámos nós próprios, seguindo uns passos que estavam num ficha, um coração, pulmões, traqueia, faringe (acho). Foi mesmo fixe 8D

 

Sério? :O a minha sora deixou-nos fazer :O mas foi só rins, coração e pulmões...

 

Este ano, na apresentação da escola aos alunos dos 9os anos, tinhamos um cérebro para lhes mostrar :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sério? :O a minha sora deixou-nos fazer :O mas foi só rins, coração e pulmões...

 

Este ano, na apresentação da escola aos alunos dos 9os anos, tinhamos um cérebro para lhes mostrar :D

 

A nós não deixou :(

 

Cérebo tinha um em conserva a minha escola de 3º ciclo. Um cérebro de vaca 8D Não lhe mexemos, só o vimos dentro do frasco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso sao series tou a referir sobre o programa que a RTP transmitiu

 

Pequenos pormenores xD

 

 

 

A nós não deixou :(

 

Cérebo tinha um em conserva a minha escola de 3º ciclo. Um cérebro de vaca 8D Não lhe mexemos, só o vimos dentro do frasco.

 

Ew, que nojo xD Lembro-me que uma amiga minha quase desmaiava por segurar um coração xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também adorei a Inquisição e as formas de tortura que eles usavam! Quando dei essa matéria fiquei assim  :shok:

 

Isso também gostei... Há uns "apontamentos" lá no meio de alguns períodos históricos que gosto, mesmo que não goste da época em si. Mas nunca (ou quase nunca) fico surpreendido ou chocado com esses tipos de comportamentos e torturas, tipo Holocausto ou Inquisição. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho engraçado que, em relação às notas, eu tenho vindo sempre a aumentar no sentido em que tiro melhores notas no secundário do que no básico, e ainda tirei melhores notas no 3.º ciclo do que no 2.º. :haha:

 

Relativamente a História, também sou como alguns de vocês. Sou totalmente apaixonado pela I e II Guerras Mundiais, tanto que a minha História preferida foi a dada no 9.º ano. Ainda hoje vi um documentário sobre a II Guerra Mundial e o Hitler e adoro aquilo.

Editado por Yggdrasil
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso também gostei... Há uns "apontamentos" lá no meio de alguns períodos históricos que gosto, mesmo que não goste da época em si. Mas nunca (ou quase nunca) fico surpreendido ou chocado com esses tipos de comportamentos e torturas, tipo Holocausto ou Inquisição. 

eu fiquei muito chocado e foi das poucas vezes em que me interessei por uma matéria em História (sem ser as guerras e o Nazismo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente a História, também sou como alguns de vocês. Sou totalmente apaixonado pelas I e II Guerras Mundiais, tanto que a minha História preferida foi a dada no 9.º ano. Ainda hoje vi um documentário sobre a II Guerra Mundial e o Hitler e adoro aquilo.

 

Eu estou agora a ver a Ascenção do 3º Reich. :laugh: 1933-1945 é a época mais fascinante e interessante da História, para mim...

Editado por Ruben Fonseca
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou agora a ver a Ascenção do 3º Reich. :laugh: 1933-1945 é a época mais fascinante e interessante da História, para mim...

 

Mesmo a sério! :wub: Acho que a minha paixão por essa época da História ajudou-me na minha panca com a língua alemã. :haha: Adoro!

Editado por Yggdrasil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho engraçado que, em relação às notas, eu tenho vindo sempre a aumentar no sentido em que tiro melhores notas no secundário do que no básico, e ainda tirei melhores notas no 3.º ciclo do que no 2.º. :haha:

 

Relativamente a História, também sou como alguns de vocês. Sou totalmente apaixonado pela I e II Guerras Mundiais, tanto que a minha História preferida foi a dada no 9.º ano. Ainda hoje vi um documentário sobre a II Guerra Mundial e o Hitler e adoro aquilo.

A mim também foi! Lembo-me que no 9º ano vi um filme sobre a 2ª guerra mundial em que a Alemanha foi destruída e o Hitler suicidou-se. Foi fantástico, filme da minha vida  :wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...