Jota Posted November 25, 2012 Posted November 25, 2012 Eu odeio as probabilidades, prefiro 1000x as funções! Eu também não disse que gostava, aliás, também não gosto. Mas dentro do capítulo das probabilidades, de 12º, pelo menos, a binomial, o modelo normal, o binómio de Newton e o Triângulo de Pascal, são os temas mais fáceis. Quote
Carolina Tavares Posted November 25, 2012 Posted November 25, 2012 Eu também não disse que gostava, aliás, também não gosto. Mas dentro do capítulo das probabilidades, de 12º, pelo menos, a binomial, o modelo normal, o binómio de Newton e o Triângulo de Pascal, são os temas mais fáceis. Isso é verdade, mas probabilidade, no geral, até nem é muito difícil. Quote
Jota Posted November 25, 2012 Posted November 25, 2012 Isso é verdade, mas probabilidade, no geral, até nem é muito difícil. Não atinei com aquilo. Principalmente quando introduziram a Combinatória. Felizmente já comecei funções. Quote
Carolina Tavares Posted November 25, 2012 Posted November 25, 2012 Não atinei com aquilo. Principalmente quando introduziram a Combinatória. Felizmente já comecei funções. Combinatória é a matéria mais difícil que se dá em Matemática no 12º. Praticamente toda a gente que conheço teve ou tem dificuldades nisso. Quote
TaniaM Posted November 25, 2012 Posted November 25, 2012 Nao posso ajudar nas áreas em questão que eu sou de Línguas. Quote
TiagoF. Posted November 27, 2012 Posted November 27, 2012 Bom tópico, estou no 12º de Matemática A e vou acabar probabilidades daqui a pouco tempo, e também não gosto nada de Matemática -.- Quote
SecretNavy Posted November 27, 2012 Author Posted November 27, 2012 Muito obrigado aos que me ajudaram.. O teste correu-me lindamente.. Penso que vou ter excelente Quote
a0100 Posted December 3, 2012 Posted December 3, 2012 Quem se dispuser a ajudar-me em 6 exercícios de Matemática Aplicada ás Ciências Sociais de 11ºAno para Avaliação, agradecia mesmo. Quote
LuisFernandes Posted December 3, 2012 Posted December 3, 2012 Quem se dispuser a ajudar-me em 6 exercícios de Matemática Aplicada ás Ciências Sociais de 11ºAno para Avaliação, agradecia mesmo. Eu posso. Dependendo da matéria Quote
João Posted December 3, 2012 Posted December 3, 2012 O mais fácil é expores um de cada vez para alguém ver se sabe e te poder ajudar... Quote
a0100 Posted December 3, 2012 Posted December 3, 2012 (edited) Obrigado pela disponibilidade mesmo. São: Título - Sempre que utilizares a calculadora tens de indicar que passos seguiste, tens de indicar quais os valores que colocaste nas listas, quais os valores minimos e máximos para x e y, etc. Uma colónia de abelhas tem 70 000 indivíduos e apresenta uma taxa de crescimento anual de 1.5%. a) Determine o nº de abelhas que existem ao fim de 3 anos. b) Escreva o modelo que representa o crescimento desta população. Depois coloco os restantes ao longo da semana ! Obrigado ! Edited December 3, 2012 by AndréFrade Quote
LuisFernandes Posted December 3, 2012 Posted December 3, 2012 Obrigado pela disponibilidade mesmo. São: Título - Sempre que utilizares a calculadora tens de indicar que passos seguiste, tens de indicar quais os valores que colocaste nas listas, quais os valores minimos e máximos para x e y, etc. Uma colónia de abelhas tem 70 000 indivíduos e apresenta uma taxa de crescimento anual de 1.5%. a) Determine o nº de abelhas que existem ao fim de 3 anos. b) Escreva o modelo que representa o crescimento desta população. Depois coloco os restantes ao longo da semana ! Obrigado ! Ao fim de 3 anos o nº de abelhas é apróx: 73197 abelhas (às unidades) O modelo que encontrei: 70000 X 1.015 ^ x **************** ^ = elevado **************** x = nº de anos 2 Quote
a0100 Posted December 3, 2012 Posted December 3, 2012 Ao fim de 3 anos o nº de abelhas é apróx: 73197 abelhas (às unidades) O modelo que encontrei: 70000 X 1.015 ^ x **************** ^ = elevado **************** x = nº de anos Obrigado Luis. Daqui a uns dias continuo a postar os restantes Quote
LuisFernandes Posted December 3, 2012 Posted December 3, 2012 Obrigado Luis. Daqui a uns dias continuo a postar os restantes Não te garanto que esteja certo, porque confundo-me sempre no final Aliás, está certo De nada 1 Quote
a0100 Posted December 4, 2012 Posted December 4, 2012 Mais um - Exercício 5 I. No algoritmo do peso das arestas podem aparecer três arestas a partir de um qualquer vértice II. Uma árvore é um grafo conexo sem circuitos Podemos afirmar que: A) I e II são verdadeiras C) I e II são falsas B) I é falsa e II é verdadeira D) I é verdadeira e II é falsa Quote
LuisFernandes Posted December 4, 2012 Posted December 4, 2012 Mais um - Exercício 5 Isso ainda não conclui, logo não te posso ajudar Quote
a0100 Posted December 4, 2012 Posted December 4, 2012 Isso ainda não conclui, logo não te posso ajudar Ah muito bem, estás a estudar o mesmo que eu. Quote
João Posted December 4, 2012 Posted December 4, 2012 Mais um - Exercício 5 Não me lembro de dar isto, se bem que eu tive Matemática A... Quote
Carolina Tavares Posted December 4, 2012 Posted December 4, 2012 Não me lembro de dar isto, se bem que eu tive Matemática A... És como eu. Em matemática A não se dá nada daquilo. MACS é uma matemática diferente xD Quote
a0100 Posted December 5, 2012 Posted December 5, 2012 Exercício 6 Num distrito, decidiramligar 7 localidades através de um sistema de comunicações, utilizando cabos de fibra óptica. A técnica mais útil para minimizar os custos deve procurar: A) Um circuito de Hamilton num grafoC) Um circuito de Euler num grafo B) O melhor preço para os cabos de fibra ópticaD) Uma árvore de custo mínimo Quote
João Posted December 5, 2012 Posted December 5, 2012 O mesmo problema do anterior, nunca falei em árvores e grafos em matemática... Quote
Yggdrasil Posted April 17, 2013 Posted April 17, 2013 Olá, gente! Notei que faltava um tópico deste género aqui pelo fórum, visto termos ainda alguns estudantes, tal como eu. Portanto, tudo o que seja relacionado com a escola, falem aqui. Se isto for um FLOP, podem fechar... E peço desculpa se já houver algum tópico assim, mas não encontrei nada. 1 Quote
AndreSantos Posted April 17, 2013 Posted April 17, 2013 Olá, gente! Notei que faltava um tópico deste género aqui pelo fórum, visto termos ainda alguns estudantes, tal como eu. Portanto, tudo o que seja relacionado com a escola, falem aqui. Se isto for um FLOP, podem fechar... E peço desculpa se já houver algum tópico assim, mas não encontrei nada. sem ser o off-topic acho que não havia.. Na minha opinião foi uma boa ideia 1 Quote
SecretNavy Posted April 17, 2013 Author Posted April 17, 2013 Olá, gente! Notei que faltava um tópico deste género aqui pelo fórum, visto termos ainda alguns estudantes, tal como eu. Portanto, tudo o que seja relacionado com a escola, falem aqui. Se isto for um FLOP, podem fechar... E peço desculpa se já houver algum tópico assim, mas não encontrei nada. Só existe o de Matemática, mas podem passá-lo para aqui! Quote
Recommended Posts