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Eu odeio as probabilidades, prefiro 1000x as funções!

Eu também não disse que gostava, aliás, também não gosto. Mas dentro do capítulo das probabilidades, de 12º, pelo menos, a binomial, o modelo normal, o binómio de Newton e o Triângulo de Pascal, são os temas mais fáceis.

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Eu também não disse que gostava, aliás, também não gosto. Mas dentro do capítulo das probabilidades, de 12º, pelo menos, a binomial, o modelo normal, o binómio de Newton e o Triângulo de Pascal, são os temas mais fáceis.

Isso é verdade, mas probabilidade, no geral, até nem é muito difícil.

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Isso é verdade, mas probabilidade, no geral, até nem é muito difícil.

Não atinei com aquilo. Principalmente quando introduziram a Combinatória. Felizmente já comecei funções.

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Não atinei com aquilo. Principalmente quando introduziram a Combinatória. Felizmente já comecei funções.

Combinatória é a matéria mais difícil que se dá em Matemática no 12º. Praticamente toda a gente que conheço teve ou tem dificuldades nisso.

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Nao posso ajudar nas áreas em questão que eu sou de Línguas.

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Bom tópico, estou no 12º de Matemática A e vou acabar probabilidades daqui a pouco tempo, e também não gosto nada de Matemática -.-

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Quem se dispuser a ajudar-me em 6 exercícios de Matemática Aplicada ás Ciências Sociais de 11ºAno para Avaliação, agradecia mesmo.

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Quem se dispuser a ajudar-me em 6 exercícios de Matemática Aplicada ás Ciências Sociais de 11ºAno para Avaliação, agradecia mesmo.

Eu posso. Dependendo da matéria

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O mais fácil é expores um de cada vez para alguém ver se sabe e te poder ajudar...

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Obrigado pela disponibilidade mesmo. São: Título - Sempre que utilizares a calculadora tens de indicar que passos seguiste, tens de indicar quais os valores que colocaste nas listas, quais os valores minimos e máximos para x e y, etc.

Uma colónia de abelhas tem 70 000 indivíduos e apresenta uma taxa de crescimento anual de 1.5%.

a) Determine o nº de abelhas que existem ao fim de 3 anos.

b) Escreva o modelo que representa o crescimento desta população.

Depois coloco os restantes ao longo da semana ! Obrigado !

Edited by AndréFrade

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Obrigado pela disponibilidade mesmo. São: Título - Sempre que utilizares a calculadora tens de indicar que passos seguiste, tens de indicar quais os valores que colocaste nas listas, quais os valores minimos e máximos para x e y, etc.

Uma colónia de abelhas tem 70 000 indivíduos e apresenta uma taxa de crescimento anual de 1.5%.

a) Determine o nº de abelhas que existem ao fim de 3 anos.

b) Escreva o modelo que representa o crescimento desta população.

Depois coloco os restantes ao longo da semana ! Obrigado !

Ao fim de 3 anos o nº de abelhas é apróx: 73197 abelhas (às unidades)

O modelo que encontrei: 70000 X 1.015 ^ x

**************** ^ = elevado

**************** x = nº de anos

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Ao fim de 3 anos o nº de abelhas é apróx: 73197 abelhas (às unidades)

O modelo que encontrei: 70000 X 1.015 ^ x

**************** ^ = elevado

**************** x = nº de anos

Obrigado Luis. Daqui a uns dias continuo a postar os restantes :)

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Obrigado Luis. Daqui a uns dias continuo a postar os restantes :)

Não te garanto que esteja certo, porque confundo-me sempre no final

Aliás, está certo

De nada :)

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Mais um - Exercício 5

I.
No algoritmo do peso das arestas podem aparecer três arestas a partir de um qualquer vértice

II.
Uma árvore é um grafo conexo sem circuitos

Podemos afirmar que:

A)
I e II são verdadeiras
C
) I e II são falsas

B)
I é falsa e II é verdadeira
D
) I é verdadeira e II é falsa

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Mais um - Exercício 5

Não me lembro de dar isto, se bem que eu tive Matemática A...

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Não me lembro de dar isto, se bem que eu tive Matemática A...

És como eu. Em matemática A não se dá nada daquilo.

MACS é uma matemática diferente xD

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Exercício 6

Num distrito, decidiramligar 7 localidades através de um sistema de comunicações, utilizando cabos de fibra óptica.

A técnica mais útil para minimizar os custos deve procurar:

A)
Um circuito de Hamilton num grafo
C)
Um circuito de Euler num grafo

B)
O melhor preço para os cabos de fibra óptica
D)
Uma árvore de custo mínimo

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O mesmo problema do anterior, nunca falei em árvores e grafos em matemática... :O

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Olá, gente! Notei que faltava um tópico deste género aqui pelo fórum, visto termos ainda alguns estudantes, tal como eu. Portanto, tudo o que seja relacionado com a escola, falem aqui. :)

 

Se isto for um FLOP, podem fechar...

:haha: E peço desculpa se já houver algum tópico assim, mas não encontrei nada.

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Olá, gente! Notei que faltava um tópico deste género aqui pelo fórum, visto termos ainda alguns estudantes, tal como eu. Portanto, tudo o que seja relacionado com a escola, falem aqui. :)

 

Se isto for um FLOP, podem fechar...

:haha: E peço desculpa se já houver algum tópico assim, mas não encontrei nada.

sem ser o off-topic acho que não havia.. Na minha opinião foi uma boa ideia  :)

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Olá, gente! Notei que faltava um tópico deste género aqui pelo fórum, visto termos ainda alguns estudantes, tal como eu. Portanto, tudo o que seja relacionado com a escola, falem aqui. :)

 

Se isto for um FLOP, podem fechar...

:haha: E peço desculpa se já houver algum tópico assim, mas não encontrei nada.

 

Só existe o de Matemática, mas podem passá-lo para aqui!

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