Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 4 minutos, tjspy disse:

 

E os intervalos, eram de quanto tempo? 

É que nos moldes atuais qualquer pessoa é obrigada a ter 18 blocos de aulas, seja qual for a organização das aulas :mosking: 

Acho que tinha um de quinze minutos è outro de dez. Eu tinha 2(ou 3,ja nem sei) x90+45 de português e 2x90 de ed fisica e específicas optativas e 3x90 da específica 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte disse:

Acho que tinha um de quinze minutos è outro de dez. Eu tinha 2(ou 3,ja nem sei) x90+45 de português e 2x90 de ed fisica e específicas optativas e 3x90 da específica 

Pois, nesses moldes os blocos de 45 acabam por ir dar em menos minutos de aulas que os blocos de 60 :P 

Português tinhas 225 minutos e eu vou ter 240 (4x60). EDF tinhas 180, isso vou ter igual (3x60). A específica tinhas 270, eu vou ter 300 (5x60). As "especificas optativas" tinhas 180, eu vou ter também 180 (3x60). Contas feitas, eu acabo por ter um total de 45 minutos a mais do que tu por semana (um bloco por semana, diga-se). A somar a isso, ainda tenho EMRC - mais 60 minutos. No total, tenho mais 105 minutos do que tu tinhas. Pouco mais de 2 blocos. 

Se os meus blocos estivessem todos colocados nas manhãs, tinha aulas todas as manhãs inteiras, exceto uma em que saía uma hora mais cedo :P 

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

18 blocos semanais ou diários?

Semanais, credo :ph34r:

E 18x60. Em blocos de 45 e 50 isso pode mudar. No caso dos de '45, pelo menos no caso do @Duarte , eram 23 blocos semanais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, tjspy disse:

Pois, nesses moldes os blocos de 45 acabam por ir dar em menos minutos de aulas que os blocos de 60 :P 

Português tinhas 225 minutos e eu vou ter 240 (4x60). EDF tinhas 180, isso vou ter igual (3x60). A específica tinhas 270, eu vou ter 300 (5x60). As "especificas optativas" tinhas 180, eu vou ter também 180 (3x60). Contas feitas, eu acabo por ter um total de 45 minutos a mais do que tu por semana (um bloco por semana, diga-se). A somar a isso, ainda tenho EMRC - mais 60 minutos. No total, tenho mais 105 minutos do que tu tinhas. Pouco mais de 2 blocos. 

Se os meus blocos estivessem todos colocados nas manhãs, tinha aulas todas as manhãs inteiras, exceto uma em que saía uma hora mais cedo :P 

Semanais, credo :ph34r:

E 18x60. Em blocos de 45 e 50 isso pode mudar. No caso dos de '45, pelo menos no caso do @Duarte , eram 23 blocos semanais.

Eu tenho 21 x 50, embora tenhamos lá um “Ap. Ex” que suponho ser apoio a exame, facultativo, julgo eu, e assim fica 22 x 50. Com EMRC, que ninguém tem, seriam 23.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Blocos de '45 = 1.035 minutos
Blocos de '50 = 1.050 minutos
Blocos de '60 = 1.080 minutos 

Isto falando apenas nos minutos "obrigatórios". Apesar de os blocos de 60 resultarem em mais tempo, prefiro. Já tive os de 45' na minha escola e aquilo era horrível :ph34r: As aulas de '45 não davam para quase nada e os blocos de '90 sem nenhuma pausa eram o terror de se aguentar, em Português então... Felizmente este ano tenho 4*60 e todos em dias diferentes :wub: 

Editado por tjspy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, tjspy disse:

Blocos de '45 = 1.035 minutos
Blocos de '50 = 1.050 minutos
Blocos de '60 = 1.080 minutos 

Isto falando apenas nos minutos "obrigatórios". Apesar de os blocos de 60 resultarem em mais tempo, prefiro. Já tive os de 45' na minha escola e aquilo era horrível :ph34r: As aulas de '45 não davam para quase nada e os blocos de '90 sem nenhuma pausa eram o terror de se aguentar, em Português então... Felizmente este ano tenho 4*60 e todos em dias diferentes :wub: 

Eu tive esse sistema dos 45 minutos ou 90 minutos do 5º ao 10º ano. Felizmente, a minha escola mudou o sistema e passámos a ter aulas de 50 minutos, embora possamos ter a mesma disciplina duas vezes seguidas, embora sempre com um intervalo a meio.

E eu que no ano passado estava todo contente por ter menos 50 minutos de Educação e este ano voltou a ter mais 50 e ainda por cima três dias seguidos, 200 minutos semanais. Ninguém merece!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ambrósio disse:

Eu no 12º só tinha aulas de manhã, das 8:20 às 12:00, mas havia um dia em que entrava às 9:10 e saía às 13:50 (detestava ter aulas até esta hora porque ficava sempre cheio de fome :ph34r:).  xD

Pois é, entravas este ano na faculdade. Espero que tenhas entrado no que querias. Se não entraste, não te preocupes, que há mais oportunidades. Eu também mudei de curso uma vez.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ambrósio disse:

Eu no 12º só tinha aulas de manhã, das 8:20 às 12:00, mas havia um dia em que entrava às 9:10 e saía às 13:50 (detestava ter aulas até esta hora porque ficava sempre cheio de fome :ph34r:).  xD

Aqui, começamos as aulas habitualmente às 8h30. No entanto, há outro dia em que só entro às 9h20 e, se trocar de disciplina, vai haver um dia em que entro só às 10h35.

A hora de saída costuma ser pelas 13h25.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Aqui, começamos as aulas habitualmente às 8h30. No entanto, há outro dia em que só entro às 9h20 e, se trocar de disciplina, vai haver um dia em que entro só às 10h35.

A hora de saída costuma ser pelas 13h25.

Eu adorava entrar mais tarde, até porque a primeira aula era Educação Física, então podia chegar um bocadinho mais tarde porque o professor nunca chegava a horas. :curtainpeek:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Eu adorava entrar mais tarde, até porque a primeira aula era Educação Física, então podia chegar um bocadinho mais tarde porque o professor nunca chegava a horas. :curtainpeek:

Curiosamente, nesses dias que entro mais tarde, a primeira aula é Educação Física. No entanto, a minha professora tanto é pontual, como não. Se faltar tantas vezes como no ano passado, é ótimo.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Televisão 10 eu no 12.° devolvi livros, com plástico, pela Wook. Penso que é uma situação bastante comum, até. Devolvem o dinheiro em vale online e podes usar até para amortizar nos novos. Deve ser o mesmo sistema, se calhar até podes devolver em loja física da Bertrand. Verifica se não mencionam algum prazo de devolução no site ou na fatura, caso contrário, entra em contacto e expõe a situação :)

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O calendário escolar mantém-se este ano idêntico aos dos anos anteriores, com três períodos letivos de aulas. A única mudança que se vai verificar é que o fim das aulas da escola primária vai acabar mais tarde, do que no ensino básico e secundário. 

É verdade que existe a possibilidade de ser proposto uma renovação do calendário escolar, com a introdução do calendário semestral igual ao do Ensino Superior.

É só uma proposta.

 

https://www.montepio.org/ei/ultimas/pais-e-professores-ultimas/calendario-escolar-2018-2019-conheca-todas-as-datas/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta dúvida, mas vou continuar com o Inglês. As professoras tiveram a falar com a minha mãe e deram a entender que é uma disciplina mais importante para o que eu quero na universidade, para algumas cadeiras, e têm alguma razão. De qualquer forma, se quiser trocar, tenho sempre até ao final do primeiro período.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já que estão a falar de horários, o meu horário do ano passado (12º) era mesmo bom

segunda e sexta tinha aulas até as 11:45, ou seja, começava e acabava a semana da forma mais soft

quarta era o dia livre

ás terças e quintas acabava a tarde com Educação Fisica, ou seja, saíamos 15-20 minutos mais cedo e como era final do dia, não tinhamos o stress de ficar lá para trocar de roupa.

 

vou ter saudades do secundário, olhando para atrás, nunca gostei muito da escola por diversos motivos, mas o secundário foi aquela fase que realmente comecei a dar valor não só à educação como às amizades que fui fazendo. Professores e colegas memoráveis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, onionboy disse:

já que estão a falar de horários, o meu horário do ano passado (12º) era mesmo bom

segunda e sexta tinha aulas até as 11:45, ou seja, começava e acabava a semana da forma mais soft

quarta era o dia livre

ás terças e quintas acabava a tarde com Educação Fisica, ou seja, saíamos 15-20 minutos mais cedo e como era final do dia, não tinhamos o stress de ficar lá para trocar de roupa.

 

vou ter saudades do secundário, olhando para atrás, nunca gostei muito da escola por diversos motivos, mas o secundário foi aquela fase que realmente comecei a dar valor não só à educação como às amizades que fui fazendo. Professores e colegas memoráveis.

Curioso terem dias livres. No meu concelho, não há nenhuma escola que o faça. Temos sim as tardes todas livres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Curioso terem dias livres. No meu concelho, não há nenhuma escola que o faça. Temos sim as tardes todas livres.

eles no tempo do meu irmão, davam as segundas ou sextas livres para prolongarem o fim de semana aos estudantes mas comigo foi a quarta ?

soube que este ano também adotaram essa medida das tardes livres! Era um pouco previsível porque tinha uma professora (e sei que não era a unica) que criticava muito o facto de termos dia livre  inclusive marcava as visitas de estudo para as quartas e depois reclamava que ninguém aparecia 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, onionboy disse:

eles no tempo do meu irmão, davam as segundas ou sextas livres para prolongarem o fim de semana aos estudantes mas comigo foi a quarta ?

soube que este ano também adotaram essa medida das tardes livres! Era um pouco previsível porque tinha uma professora (e sei que não era a unica) que criticava muito o facto de termos dia livre  inclusive marcava as visitas de estudo para as quartas e depois reclamava que ninguém aparecia 

Talvez preferisse ter um dia livre. 

O bom de ter as tardes todas livres é que já não como na escola e venho cedo para a casa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Talvez preferisse ter um dia livre. 

O bom de ter as tardes todas livres é que já não como na escola e venho cedo para a casa. 

eu também odiava a comida da escola e não se podia estar na cantina xD acho que no ano passado só almocei lá 2 vezes

no 9º ano andava numa escola secundária (que ainda abrangia turmas do 9º) a cair de podre e velha, e lá os inteligentes decidiram juntar o pessoal da escola básica com o secundário numa escola nova e enorme, então aquilo era um autêntico formigueiro! era um caos almoçar na cantina. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, onionboy disse:

eu também odiava a comida da escola e não se podia estar na cantina xD acho que no ano passado só almocei lá 2 vezes

no 9º ano andava numa escola secundária (que ainda abrangia turmas do 9º) a cair de podre e velha, e lá os inteligentes decidiram juntar o pessoal da escola básica com o secundário numa escola nova e enorme, então aquilo era um autêntico formigueiro! era um caos almoçar na cantina. 

Eu não odiava a comida da cantina. Aliás, ia normalmente lá e não havia muita confusão. Muitos gostam de ir ao Lidl comprar folhados, comer sandes no bar da escola (sandes que detesto) ou ir aos cafés à volta (cujas refeições só fazem mal). Assim, a cantina é normalmente mais frequentada por alunos do terceiro ciclo. Claro que prefiro a comida de casa. Cozinhar para 4 não é o mesmo que cozinhar para centenas...

No 2° ciclo, na escola onde andava, é que a fila era um caos. Dava 3 voltas enormes (3 filas, portanto). Tínhamos de esperar tanto! Muitos alunos havia (e há) naquela escola. Na altura, havia 14 turmas do quinto ano, 14 do sexto e 3-4 de cada ano do 3° ciclo. Na minha escola secundária, há menos e cada vez são menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...