Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Agora mesmo, André disse:

Eu gostava minimamente disso no 8.º ano, mas agora não devo gostar tanto kkkk

kkkkkkk achas que no 8º ano falavas de rochas? kkkk Falavas só de as dividir nos três tipos, não era estudar cada um dos tipos a pormenor. :curtainpeek:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E assim termina mais uma etapa da minha vida, finalmente estou Licenciado em Biotecnologia! Estes 3 anos passaram a correr e exigiram bastante mas foram os melhores da minha vida, aprendi imenso e evolui como pessoa. Apresentei o meu projeto de final de licenciatura na última sexta e fiquei com 15,0 valores. Se esperava mais? Sim, pois deu-me bem que fazer, mas às vezes dedicarmo-nos tanto às coisas não compensa e além disso, se tivesse mais não mudava praticamente nada na média final, por isso nem me fez grande diferença a nota :haha: Fiquei com uma média de curso de 14,8 valores, é positivo. Agora é desfrutar das férias e depois siga Mestrado.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, André disse:

Os de Biologia já tenho todos. Matemática tenho os do 10° e a primeira parte do 11°. :mosking:

Já tenho muito com que me entreter enquanto não arranjo os outros. 

Biologia até parece engraçado. Geologia não tanto. :haha:

Com o novo programa, certo? Atenção que há matérias que ainda não saem no exame de 2019 (isto se até lá não mudarem de ideias), como Lógica (10°) e Primitivas (está no novo programa do 12° mas ninguém deu por falta de tempo).

Biologia no 10° não gostei nada, a do 11° já gostei um bocadinho mais. Em Geologia foi ao contrário, mas no 11° gostei muito das rochas magmáticas. :yes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos primeiros seis dias de candidaturas, houve menos 2000 alunos (mais até) a candidatarem-se ao ensino superior quando comparado com o ano passado. Se a tendência se mantiver até ao fim do período de candidaturas, vão haver uma queda razoável. :O

  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/07/2018 at 11:47, D007 disse:

Nos primeiros seis dias de candidaturas, houve menos 2000 alunos (mais até) a candidatarem-se ao ensino superior quando comparado com o ano passado. Se a tendência se mantiver até ao fim do período de candidaturas, vão haver uma queda razoável. :O

Este ano, houve cerca de menos 2 mil alunos a fazer exame de Português do que no ano passado, menos uns 4 mil a fazer Matemática A... Sendo as provas de ingresso mais feitas ao nível do 12.º, onde se encontra a maioria dos finalistas e possíveis candidatos a este concurso, é natural haver menos candidaturas. E acredito que cada vez vá ser pior, por causa da queda da natalidade e consequentemente do menor número de alunos ano após ano.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Vim desenterrar este tópico para dar os meus parabéns a todos os que ficaram colocados na primeira fase (se é que há alguém aqui, já nem sei:mosking:)! Espero que o resulto tenha agradado a todos, mas se não, não desanimem, que ainda têm muitas oportunidades! Aproveitem bem o ano, passa rápido! :) 

  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Francisca disse:

Vim desenterrar este tópico para dar os meus parabéns a todos os que ficaram colocados na primeira fase (se é que há alguém aqui, já nem sei:mosking:)! Espero que o resulto tenha agradado a todos, mas se não, não desanimem, que ainda têm muitas oportunidades! Aproveitem bem o ano, passa rápido! :) 

Aproveitem bem é o resto das férias.

Dia 17 lá começo eu de novo o ano escolar, desta vez no 12° ano. Vamos ver como corre...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Aproveitem bem é o resto das férias.

Dia 17 lá começo eu de novo o ano escolar, desta vez no 12° ano. Vamos ver como corre...

Boa sorte para isso, eu já não vou frequentar muito este tópico, Secundário já se foi. 

Editado por Maregol
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, André F. 1906 disse:

Por curiosidade, é só respondes se quiseres, quais as 2 disciplinas de opção que escolhêste?

Geografia C e Inglês, mas tenho receio de ter de mudar para não ter um mau horário. Os horários este ano só saem no dia da reunião, já para não ternos grande hipótese de o fazer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Black & White disse:

Esta sexta feira começam as aulas. Escola nova, ambiente novo, tudo novo, exceto o detalhe de eu conhecer algumas pessoas. Mas mesmo assim estou apavorado e com os nervos à flor da pele.

As férias estavam a correr tão bem.:cray:

Desejem-me sorte!!

Vai correr bem 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Televisão 10 disse:

Geografia C e Inglês, mas tenho receio de ter de mudar para não ter um mau horário. Os horários este ano só saem no dia da reunião, já para não ternos grande hipótese de o fazer.

 Há 2 anos, éramos 2 turmas de Humanidades, a minha só tinha alunos de Sociologia/Geografia e Sociologia/Direito, a outra tinha alunos de Sociologia/Direito, Geografia/Inglês, Inglês/Sociologia e Psicologia/Inglês, neste último caso não tenho certezas, e ambas as turmas tinham 3 dias que saiam às 11:45 e 2 às 13:30, o que é excelente, tínhamos tarde livre todos os dias, e em 3 deles saíamos ainda antes do meio dia. Neste último ano foi diferente? Porque receias ter um mau horário? É que se for este que te falei é muito bom.

Editado por André F. 1906
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎10‎/‎09‎/‎2018 at 17:57, André F. 1906 disse:

 Há 2 anos, éramos 2 turmas de Humanidades, a minha só tinha alunos de Sociologia/Geografia e Sociologia/Direito, a outra tinha alunos de Sociologia/Direito, Geografia/Inglês, Inglês/Sociologia e Psicologia/Inglês, neste último caso não tenho certezas, e ambas as turmas tinham 3 dias que saiam às 11:45 e 2 às 13:30, o que é excelente, tínhamos tarde livre todos os dias, e em 3 deles saíamos ainda antes do meio dia. Neste último ano foi diferente? Porque receias ter um mau horário? É que se for este que te falei é muito bom.

Para já, agora há menos aulas de manhã, devido a haver um intervalo de 10 minutos entre cada aula. Mas o pior mesmo é que há muitas escolhas para uma turma só: Inglês, Geografia, Sociologia, Psicologia e API e em nenhum caso dá para fazer turnos. Assim, tenho receio de ter um horário cheio de furos e com poucas tardes livres. No ano passado, os de Humanidades só tinham uma tarde com aulas de Psicologia, porém não tinham API e faziam turnos entre Inglês e Sociologia.

Edição: Afinal, fizeram alterações e deu para fazer turnos entre Psicologia/Geografia e Sociologia/API.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro o meu horário de 12º ano com as tardes todas livres!

No entanto, estou com um dilema. Tenho um furo. Se trocar de disciplina (de Inglês para API ou Sociologia), fico sem esse furo. Sociologia não quero. A questão é que já comprei o livro de Inglês. Assim, não sei o que fazer. Por um lado, já gastei dinheiro no manual. Por outro, não me apetece estar 120 minutos parado na escola sem nada para fazer. Eu até gosto de informática, por isso nem me importava de ter API. O que é que fariam?

@tjspy, como é que é o teu horário, só por curiosidade e porque sei que estás no 12º ano?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Televisão 10 disse:

Adoro o meu horário de 12º ano com as tardes todas livres!

No entanto, estou com um dilema. Tenho um furo. Se trocar de disciplina (de Inglês para API ou Sociologia), fico sem esse furo. Sociologia não quero. A questão é que já comprei o livro de Inglês. Assim, não sei o que fazer. Por um lado, já gastei dinheiro no manual. Por outro, não me apetece estar 120 minutos parado na escola sem nada para fazer. Eu até gosto de informática, por isso nem me importava de ter API. O que é que fariam?

@tjspy, como é que é o teu horário, só por curiosidade e porque sei que estás no 12º ano?

Simples, que disciplina é que preferes ter?

Já tiraste o plástico dos livros? Se não, devolve e podes trocar para AI sem ter custos com os livros. Também podes vender a algum colega teu.

E podes sempre ficar em Inglês e aproveitar esse furo com os teus colegas: estudem, passeiem, vai para casa e volta... Também podes pedir ao professor da disciplina para ir assistir às aulas :) 

Editado por Francisca
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Adoro o meu horário de 12º ano com as tardes todas livres!

No entanto, estou com um dilema. Tenho um furo. Se trocar de disciplina (de Inglês para API ou Sociologia), fico sem esse furo. Sociologia não quero. A questão é que já comprei o livro de Inglês. Assim, não sei o que fazer. Por um lado, já gastei dinheiro no manual. Por outro, não me apetece estar 120 minutos parado na escola sem nada para fazer. Eu até gosto de informática, por isso nem me importava de ter API. O que é que fariam?

@tjspy, como é que é o teu horário, só por curiosidade e porque sei que estás no 12º ano?

O meu horário não é maravilhoso, mas não é mau :mosking: Tenho aulas em blocos de 60'.  

Segunda-feira: 08h30-16h30; Terça-feira: 11h-13h10; Quarta-feira: 08h30-13h10; Quinta-feira: 08h30-12h; Sexta-feira: 08h30-13h10

Ou seja, 1 dia completo, duas manhãs completas, uma manhã com uma hora a menos e uma meia manhã a começar às 11h. :mosking: 

Escolhi Sociologia e Geografia_C, que se juntam a Matemática A, que é a disciplina nuclear do meu curso, às outras normais (Português e Educação Física) e a 1 hora de Moral :ph34r: 

Quanto ao teu caso, tanto Inglês como Informática são úteis, é uma questão de veres qual gostas mais e qual a mais vantajosa em termos de horário. Faz uma escolha de que não te venhas a arrepender :mosking: Eu era capaz de ir para API porque o programa de Ingês de 12º não me agrada nada e na minha escola, pelo menos, é difícil ter grandes notas :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, já que estão a falar de horários, o meu horário é praticamente igual ao do ano passado. Aliás, a minha escola faz bem os horários mesmo aos de ciências que tem sempre mais uma tarde de aulas que os restantes cursos. Eu tenho 4 tardes livres e um dia até às 18h30 mas pelo meio tenho 90 minutos livres de almoço que dá muito jeito para quando me esqueço de um ou outro trabalho e para relaxar um pouco. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, tjspy disse:

O meu horário não é maravilhoso, mas não é mau :mosking: Tenho aulas em blocos de 60'.  

Segunda-feira: 08h30-16h30; Terça-feira: 11h-13h10; Quarta-feira: 08h30-13h10; Quinta-feira: 08h30-12h; Sexta-feira: 08h30-13h10

Ou seja, 1 dia completo, duas manhãs completas, uma manhã com uma hora a menos e uma meia manhã a começar às 11h. :mosking: 

Escolhi Sociologia e Geografia_C, que se juntam a Matemática A, que é a disciplina nuclear do meu curso, às outras normais (Português e Educação Física) e a 1 hora de Moral :ph34r: 

Quanto ao teu caso, tanto Inglês como Informática são úteis, é uma questão de veres qual gostas mais e qual a mais vantajosa em termos de horário. Faz uma escolha de que não te venhas a arrepender :mosking: Eu era capaz de ir para API porque o programa de Ingês de 12º não me agrada nada e na minha escola, pelo menos, é difícil ter grandes notas :ph34r: 

Na altura, escolhi Inglês. Mas agora que penso, acabei com 19, mas tenho receio que o programa do 12° ano seja mais complicado.

API era melhor para conjugar com o horário da pessoa que me dá boleia e não sei porquê, apetece-me arriscar e ter uma disciplina mais prática. Eu gosto de computadores. Além de que há a questão do tal furo. No ano passado, tinha também um, mas era pegado à hora de almoço. Este não. Vou ter de estar à espera para depois ir ter uma aula de 50 minutos de Português.

Aqui, as aulas são de 50 minutos com intervalos de 10 e um de 15 entre cada. Podemos ter blocos seguidos da mesma disciplina, mas temos sempre o intervalo a meio.

há 1 hora, Francisca disse:

Simples, que disciplina é que preferes ter?

Já tiraste o plástico dos livros? Se não, devolve e podes trocar para AI sem ter custos com os livros. Também podes vender a algum colega teu.

E podes sempre ficar em Inglês e aproveitar esse furo com os teus colegas: estudem, passeiem, vai para casa e volta... Também podes pedir ao professor da disciplina para ir assistir às aulas :) 

Não, não tirei o plástico aos livros já com receio do horário que ia ter. No entanto, comprei-os pela Bertrand online e acho que não dá para devolver. Vou mandar um email para lá para saber se é possível fazer a permuta.

Aproveitar o furo? Não há muitos colegas com esse furo, esses colegas não são muitos próximos e não posso ir a casa, já que vivo a mais de 10 km da escola. Se vivesse ao pé da escola, isso nem se colocava em questão. No ano passado, tinha um furo pegado à hora de almoço e não gostava, já que demorava bastante a passar. 

Gosto de Inglês, mas também tenho interesse em API. Já fui ao Uniarea e não me decido... Agrada-me a parte prática em API, para contrastar um pouco com as outras disciplinas... Estou mesmo inclinado para trocar, pois assim não tinha o tal furo e ainda ia entrar mais tarde à quinta-feira...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Televisão 10 disse:

Na altura, escolhi Inglês. Mas agora que penso, acabei com 19, mas tenho receio que o programa do 12° ano seja mais complicado.

API era melhor para conjugar com o horário da pessoa que me dá boleia e não sei porquê, apetece-me arriscar e ter uma disciplina mais prática. Eu gosto de computadores. Além de que há a questão do tal furo. No ano passado, tinha também um, mas era pegado à hora de almoço. Este não. Vou ter de estar à espera para depois ir ter uma aula de 50 minutos de Português.

Aqui, as aulas são de 50 minutos com intervalos de 10 e um de 15 entre cada. Podemos ter blocos seguidos da mesma disciplina, mas temos sempre o intervalo a meio.

Não, não tirei o plástico aos livros já com receio do horário que ia ter. No entanto, comprei-os pela Bertrand online e acho que não dá para devolver. Vou mandar um email para lá para saber se é possível fazer a permuta.

Aproveitar o furo? Não há muitos colegas com esse furo, esses colegas não são muitos próximos e não posso ir a casa, já que vivo a mais de 10 km da escola. Se vivesse ao pé da escola, isso nem se colocava em questão. No ano passado, tinha um furo pegado à hora de almoço e não gostava, já que demorava bastante a passar. 

Gosto de Inglês, mas também tenho interesse em API. Já fui ao Uniarea e não me decido... Agrada-me a parte prática em API, para contrastar um pouco com as outras disciplinas... Estou mesmo inclinado para trocar, pois assim não tinha o tal furo e ainda ia entrar mais tarde à quinta-feira...

Então olha, muda, pelo teu discurso acho que se não fizeres a alteração vai ficar a pensar "e se eu tivesse mudado?", portanto, mais vale arriscar, já que parece trazer mais benefícios! :mosking: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte disse:

Só quero deixar a inveja que no 12 tinha um dia livre e todas as tardes livres :fancy:

Não me inveja :beee: Certamente que acabava mais tarde as aulas, porque há horários a cumprir a menos que sejas um fóssil e tenhas feito o 12º há 15 anos atrás :angel: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, tjspy disse:

Não me inveja :beee: Certamente que acabava mais tarde as aulas, porque há horários a cumprir a menos que sejas um fóssil e tenhas feito o 12º há 15 anos atrás :angel: 

08:30 até 13:20 penso eu que era assim,e se não era não fugia disso. Uma das manhãs saia um pouco mais cedo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 1 minuto, Duarte disse:

08:30 até 13:20 penso eu que era assim,e se não era não fugia disso. Uma das manhãs saia um pouco mais cedo. 

E os intervalos, eram de quanto tempo? 

É que nos moldes atuais qualquer pessoa é obrigada a ter 18 blocos de aulas, seja qual for a organização das aulas :mosking: 

Editado por tjspy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...