Jump to content

Mundo ao Contrário


Diogo_M

Posts Recomendados

Com o adiamento desta novela, doce tentacao ainda esta para ficar. Porque se formoa ver, louco amor nao tem muitas margens para voltar as doses industriais, senao ainda acaba e ninguem da por isso. Em relacao a destinos cruzados, a alexandra ja confirmou que a distancia entre a producao e o episodio exibido e pouca logo a novela nao pode dar em doses industriais...

A tvi nao tem capacidade para ocupar todo o horario nobre so com estas duas novelas, deve haver algo na manga, de certeza absoluta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o adiamento desta novela, doce tentacao ainda esta para ficar. Porque se formoa ver, louco amor nao tem muitas margens para voltar as doses industriais, senao ainda acaba e ninguem da por isso. Em relacao a destinos cruzados, a alexandra ja confirmou que a distancia entre a producao e o episodio exibido e pouca logo a novela nao pode dar em doses industriais...

A tvi nao tem capacidade para ocupar todo o horario nobre so com estas duas novelas, deve haver algo na manga, de certeza absoluta.

E o que será? Será revelado em breve, nomeadamente na Gala de Aniversário da TVI? Eu continuo com o meu feeling de que serão os Gato Fedorento... Não sei porquê, mas tenho mesmo esse feeling! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest Edgar Ribeiro

Eu li a revista onde apareceu a entrevista do Zé Carlos e ele não confirma que a novela que vai começar a gravar em Março ou Abril é "Mundo ao Contrário"... Se fosse esta como é que a Paula Neves, que vai entrar nesta novela, já tem personagem com nome e núcleo definida e ele nem sabe que personagem será... E porque é que os atores já começaram os testes de imagem, se supostamente só começavam a gravar em março/abril??? Cá para mim a TVI está a guardar o Zé Carlos para a substituta de DpT que deve começar a gravar por volta de abril e é essa a novela que ele está a falar...

Editado por edxgar
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que será? Será revelado em breve, nomeadamente na Gala de Aniversário da TVI? Eu continuo com o meu feeling de que serão os Gato Fedorento... Não sei porquê, mas tenho mesmo esse feeling! :P

Acho que o teu feeling está errado, mas era bom se tivesses certo. Os Gato Fedorento são das poucas coisas que podem ajudar a TVI a continuar a dar luta à SIC!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o teu feeling está errado, mas era bom se tivesses certo. Os Gato Fedorento são das poucas coisas que podem ajudar a TVI a continuar a dar luta à SIC!

Eu continuo com a pula atrás da orelha depois da ida do Quintela ao VNTV e do que o Goucha lhe disse. :P Mas mesmo assim também acho que o meu feeling continua errado. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal o que é o Quintela e o Goucha disseram?! Melhor pergunta: mas que raio têm o Goucha e o Quintela que ver com os Gatos Fedorento?!

O que é que o José Diogo Quintela tem a ver com os Gato Fedorento? É só um dos membros... :rolleyes: Ele foi ao VNTV falar de um novo negócio de padaria do qual é sócio juntamente com um amigo. E no final da entrevista o Goucha disse que ele, com a experiência de ir ao VNTV, saia dali com material para poder usar a sua criatividade, ao que o Quintela respondeu meio encavacado que agora a sua criatividade apenas estava direccionada para projecto, ao que o Goucha responde "isso é por enquanto!".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é que o José Diogo Quintela tem a ver com os Gato Fedorento? É só um dos membros... :rolleyes: Ele foi ao VNTV falar de um novo negócio de padaria do qual é sócio juntamente com um amigo. E no final da entrevista o Goucha disse que ele, com a experiência de ir ao VNTV, saia dali com material para poder usar a sua criatividade, ao que o Quintela respondeu meio encavacado que agora a sua criatividade apenas estava direccionada para projecto, ao que o Goucha responde "isso é por enquanto!".

Ah ok! Desculpa... Pensava que era outra pessoa. Mas acho que isso não tem nada a haver. Ele devia querer dizer que ele sai dali com a criatividade para a padaria. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,


Biografia

João Matos é licenciado em Ciências da Comunicação pela Faculdade de
Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (curso de 1992
a 1996). Começou a trabalhar como jornalista na TSF, no jornal Manhã Popular, na revista Factos e no Semanário. No online, foi editor-coordenador do site TSF.pt.


Em 2000 conheceu a sua atual esposa, Raquel Palermo e começaram a escrever em parceria, no projeto online de jornalismo e ficção Imaterial.tv. No início de 2001 o site Imaterial.tv encerrou devido a salários em atraso e a problemas com a Segurança Social.[1]


Em agosto desse mesmo ano após a apresentação conjunta com Raquel Palermo de uma sinopse para uma série televisiva à produtora NBP (agora designada por Plural),
são convidados a fazerem parte da equipa fundadora de argumentistas da
Casa da Criação e o primeiro projeto de João Matos foi a versão
portuguesa da telenovela mexicana Mirada de Mujer de seu nome Nunca Digas Adeus da TVI, fazendo parte da equipa de argumentistas que fez a adaptação.


Entretanto passadas poucas semanas abandona o projeto devido ao convite da TVI para pertencer à equipa de argumentistas responsável pela adaptação para a versão portuguesa da telenovela argentina Muñeca Brava, com o nome de Anjo Selvagem.


Em 2002 acumula um segundo projeto ao integrar uma outra equipa de argumentistas responsável pelo guião da novela O Último Beijo da TVI, que por sinal foi um verdadeiro fíasco.


No ano de 2003 integra a equipa liderada por Maria João Mira e Margarida Carpinteiro na elaboração do guião da novela Queridas Feras da TVI, tendo sido a partir desse ano promovido pelos responsáveis da NBP a Co-Autor. Durante esse mesmo ano mantém-se na equipa da argumentista Maria João Mira, colaborando no guião da novela Saber Amar da TVI.


Ainda em 2003 colabora com Maria João Mira e Durval Lucena no guião da primeira temporada da série infanto-juvenil Morangos com Açúcar da TVI.


Já em 2004 estreia-se no teatro ao escrever o monólogo De Olhos Fechados em conjunto com a sua esposa Raquel Palermo.[2] E após uma curta ausência, João Matos regressa aos guiões televisivos ao colaborar novamente com Maria João Mira na escrita da segunda temporada de Morangos com Açúcar da TVI.


Em 2005 escreve a peça de teatro Histórias de Abalar novamente em conjunto com a sua esposa Raquel Palermo e que foi encenada no 1º Encontro Nacional de Autoras de Teatro. A convite da Skylight colabora no guião do episódio "Caçar a Pantera" da série O Clube das Chaves da TVI.


Este seria o seu ano de afirmação na TVI,
tudo porque tinha recebido o convite da Casa da Criação para escrever e
coordenar a sua primeira novela a solo, convidando para a sua equipa os
argumentistas Lígia Dias, Pedro Lopes e Sara Rodrigues e assim nasceu a novela Mundo Meu.


O ano seguinte marcava a sua transferência da Casa da Criação para a Plot / DotSpirit (na altura era a casa criativa da SIC) e o seu primeiro projeto seria a adaptação da telenovela argentina Floricienta, de seu nome Floribella. O argumentista Miguel Viterbo é convidado pela SIC para coordenar o projeto e a pedido de João Matos contrata as argumentistas Raquel Palermo e Vera Sacramento à TVI, de modo a juntarem-se a ele na co-autoria da primeira temporada de Floribella.[3]


Nesse mesmo ano a convite da Skylight integra a equipa de argumentistas responsável pelo guião do programa humorístico Câmara Café da RTP 1.[4] Ainda em 2006 é convidado pela Plot / DotSpirit a adaptar e coordenar a versão portuguesa da telenovela chilena Los Treinta, designada por Jura da SIC e convida as argumentistas Catarina Dias (ex TVI) e a estreante Mafalda Ferreira a trabalharem consigo no guião da novela.[5]


Já em 2007 tem mais um projeto na SIC ao coordenar e escrever a adaptação da telenovela argentina Chiquititas Sin Fin, com o nome de Chiquititas, o argumentista convidou Ana Morgado, Mafalda Ferreira e a estreante Raquel Shefer a escreverem consigo a novela.


Em 2008 a Skylight convida novamente o argumentista, mas desta vez a colaborar no guião de 6 episódios da série Campeões e Detectives da TVI. Nesse ano voltava novamente a escrever na SIC e também a coordenar a adaptação da telenovela argentina Rebelde Way, a versão portuguesa teria o mesmo nome. Os argumentistas Catarina Dias, Ana Morgado, Pedro Cavaleiro (ex RTP), Raquel Palermo (ex RTP) e a estreante Filipa Guimarães integraram a equipa de João Matos na autoria da adaptação.[6]


Este seria o ano em que trocava a Plot / DotSpirit pela Valentim de Carvalho,
para assumir o cargo de coordenador de argumentação de séries
infanto-juvenil e o cargo de sub-diretor de conteúdos e programação do
canal comercial angolano TV Zimbo. Mas pouco tempo depois demite-se devido ao convite da produtora TDN (associada à SIC), para assumir o cargo de coordenador de argumentação de séries infanto-juvenil e de game-show's para crianças.


No inicio do ano de 2009 fica desempregado tudo porque a produtora TDN tinha sido vendida pela SIC à produtora SP Televisão.[7] Após poucos meses de ausência a SIC contrata-o para o cargo de coordenador-executivo dos programas daytime.


No ano de 2010 abandona a SIC e vai para a produtora Coral Vision Europa, para escrever Heartbeats para a Shangai Media Group, ficou livre após o término do projeto.


Perto do final de 2011 volta à casa que o lançou, a Plural (antiga NBP).


O seu primeiro projeto no regresso a casa seria já em 2012 na co-autoria do filme Vidas a Crédito de Raquel Palermo para a RTP 1.[8] Como não tinha projetos na Plural em 2011 e no inicio do ano seguinte, colaborou com a SP Televisão no guião da terceira temporada de Pai à Força da RTP 1. Em 2012 também para a RTP 1, é co-autor do filme E Depois, Matei-o produzido pela Plural.[9]


Ainda neste mesmo ano, coordena os argumentistas da novela Louco Amor da TVI, com autoria de Tozé Martinho e também escreveu a série Portal do Tempo da TVI.


O argumentista vai assinar a próxima novela da TVI, com estreia prevista para maio de 2013.[10]

Aqui está o perfil do autor de "Mundo ao Contrário", segundo um site que se tornou ainda mais famoso por Alexandra Lencastre.

O que acham do historial?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Novo look da Carolina Loureiro, provavelmente para esta novela:

http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/427311_605006482858260_591581888_n.jpg

Como já disse nesta semana... os atores escalados para a novela "Mundo ao Contrário" estão a ser chamados à Quinta dos Melos para iniciarem a produção das suas personagens.

E Carolina Loureiro está confirmada no elenco!


João Matos (Argumentista Plural)
Eu ando a viver o síndrome do Mundo ao Contrário.
-PAXP-deijE.gif
Editado por Cristiano.Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Como já disse nesta semana... os atores escalados para a novela "Mundo ao Contrário" estão a ser chamados à Quinta dos Melos para iniciarem a produção das suas personagens.

E Carolina Loureiro está confirmada no elenco!

Ele disse isso? que está com o Síndrome?? Queres ver que vem ai outra novela forte? Bem neste momento só pode! Se é que querem fazer frente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...