Jump to content

Revistas sobre Televisão


_Daniel_

Posts Recomendados

Na wikipedia diz que tem 35 anos. Que nasceu em 1979.

Fui ver e afinal aparece 1978, quando se escreve o nome dela o proprio google escreve uma pequena biografia e la diz 1979 deve ter sido engano, pois no imdb tb diz 1979.

 

Se estás a falar da TV Guia - sim, ela nasceu em Fevereiro 1979 ;)

 

A antiga Tele Semana (que começara em 1973) acabaria entre final de 1978 e principio de 1979 (falando disso: lembro de uma revista com esse nome no fim dos anos 90 ou principio dos anos 2000 com esse nome, mas era muito diferente. Essa não durou muito, mas eu adorava o facto que tinha um número abrangente de páginas com mais de 30 canais - e que na última página havia um grelha de canais disponíveis em cada operada de TV por cabo)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

era a guia tv cabo?

Estou a falar da Cláudia Vieira :P

 

:blush:

 

E respondendo à pergunta: não era a Guia TV Cabo (que nascera antes da Tele Semanaversão fim dos anos 90/principio dos anos 2000)

 

Outras coisas de que me lembro da revista: 

 

- Não tenho 100% certeza nisto, mas o Carlos Cruz foi a primeira capa dessa versão da revista 

- A RTP Açores e a RTP Madeira tinham um certo destaque nas páginas de programação, juntando-se à RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, RTP Internacional e RTP África (em vez de serem normalmente deixadas para parte de uma página avulsa em algumas revistas como a Nova Gente)

Nas páginas de programação de canais por cabo/satélite, havia alguns canais não presentes em ambos os casos - como a BBC One - cuja programação era também disponibilizada

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:blush:

 

E respondendo à pergunta: não era a Guia TV Cabo (que nascera antes da Tele Semanaversão fim dos anos 90/principio dos anos 2000)

 

Outras coisas de que me lembro da revista: 

 

- Não tenho 100% certeza nisto, mas o Carlos Cruz foi a primeira capa dessa versão da revista 

- A RTP Açores e a RTP Madeira tinham um certo destaque nas páginas de programação, juntando-se à RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, RTP Internacional e RTP África (em vez de serem normalmente deixadas para parte de uma página avulsa em algumas revistas como a Nova Gente)

Nas páginas de programação de canais por cabo/satélite, havia alguns canais não presentes em ambos os casos - como a BBC One - cuja programação era também disponibilizada

Deves estar a falar desta revista:

Fotos-de-Revista-Tele-Semana-edicao-n-1_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegues uma imagem dessa revista com a programação dos canais generalistas?

 

Tudo o que consegui encontrar na net foi isto:

 

23-39919-s1.jpg

 

(nota: os quatro canais generalistas estão numerados pela audiência que faziam na altura - a SIC era a primeira, depois a RTP 1, a TVI e finalmente a RTP 2)

 

Fonte: http://www.afixaqui.pt/pt/anuncio/revista-tele-semana-edicao-no-1_12119

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tudo o que consegui encontrar na net foi isto:

 

23-39919-s1.jpg

 

(nota: os quatro canais generalistas estão numerados pela audiência que faziam na altura - a SIC era a primeira, depois a RTP 1, a TVI e finalmente a RTP 2)

 

Fonte: http://www.afixaqui.pt/pt/anuncio/revista-tele-semana-edicao-no-1_12119

Isso deve ser de 1997, altura em que o TVI Jornal dava às 21.00 na TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

10669198_817410681633520_512512381348222

 

Aqui está em primeira mão a capa da Notícias TV, que sai amanhã com o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias. Esta semana temos um trabalho de oito páginas sobre a marca Cristina Ferreira, que nos últimos dez anos construiu uma carreira sólida na televisão e uma imagem que vale milhões. Nesta edição também pode ler uma reportagem sobre os bastidores da detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates. O que acham destes dois assuntos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...