Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

há 12 horas, Rui Melo disse:

As últimas semanas tem sido horríveis com os meus pais. Eu sei que eles estão a fazer um esforço enorme para digerir tudo isto, mas a verdade é que eles não tem preparação para lidar com um filho gay. A minha mae por razões religiosas, o meu pai por preconceitos puros. 
 

Eu não vou conseguir ficar em casa dos meus pais muito mais tempo, mas onde eu quero chegar e ao seguinte. Se vocês ainda não contaram, e a previsão e que a reação não seja boa, não contem. Ha pais que talvez seja melhor morrerem sem nunca saberem a verdade. Para o bem deles, e para o nosso. Nem sempre a verdade e uma virtude, uma bondade. As vezes e preciso proteger a paz com base na mentira. 
Tenho pena dos meus pais na verdade. Eu sou o filho errado para eles, eles não mereciam passar por tudo isto. Se a mentalidade deles não vier a mudar, de que valeu a honestidade…

Lamento muito. Já pensaste em perguntar aos teus pais se não querem ir a uma reunião com a AMPLOS? Há vários pais que estão no mesmo barco e as reuniões ajudam-nos a perceber que não estão sozinhos. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, D23 disse:

Lamento muito. Já pensaste em perguntar aos teus pais se não querem ir a uma reunião com a AMPLOS? Há vários pais que estão no mesmo barco e as reuniões ajudam-nos a perceber que não estão sozinhos. 

E algo que ja ponderei e pondero sim. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/06/2024 at 16:13, Duarte com D disse:

A juventude está a virar muito à direita, também à esquerda não é? Pois está tudo muito polarizado, e tudo virou um campo minado de esquerda vs direita.

Mas o meu ponto é que muitos jovens estão a ficar muito conservadores, mais até que a geração milenial, obvio que não são todos, e quero acreditar que nem a maioria, mas muitos jovens influenciados por youtubers da treta como Andrew Tate, e no caso português Numeiros e afins, estão a ficar muito machistas (agora parece que se chamam redpill), homofobicos e intolerantes.

Ainda à pouco o bosta do Numeiro, na entrevista com o Milhão disse que a mulher dele não poderia trabalhar e tinha que ficar em casa a cozinhar e a tomar conta dos filhos pois esse é o papel da mulher. Um puto mais novo que eu, e que ainda influencia adolescentes a pensar como ele.

Gente, nem de proposito para esta conversa, vejam só este minuto do extremamente desagradável de hoje.

https://youtu.be/Tc9Zg1-EQGk?t=544

É aos 09:04 infelizmente não consigo incorporar o vídeo, mas a sério deem uma olhada para ver por favor.

 

@Patiño @TekClub @João_O @srcbica @Mar-Vell @zent @Vitória @Phoenix @Guida @AndreRob @Rui Melo

 

Editado por Duarte com D
  • Surpresa 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Duarte com D disse:

Gente, nem de proposito para esta conversa, vejam só este minuto do extremamente desagradável de hoje.

https://youtu.be/Tc9Zg1-EQGk?t=544

É aos 09:04 infelizmente não consigo incorporar o vídeo, mas a sério deem uma olhada para ver por favor.

 

@Patiño @TekClub @João_O @srcbica @Mar-Vell @zent @Vitória @Phoenix @Guida @AndreRob @Rui Melo

 

estas opiniões de caca depois miudos ouvem e assimilam como se fosse a coisa certa... depois o problema são paradas gays e a promoção dos lgbts na tv a lutar pelos seus direitos e afins... é muito triste que isto seja aceite como um discurso aceitável e tolerável nas redes sociais. No dia seguinte miudos sem qualquer rede nas escolas começam com esta brincadeira e espancam outro por ser gay e humilham miudas por elas terem tido 2 ou 3 namorados... onde vamos parar? Não sei.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Duarte com D disse:

Gente, nem de proposito para esta conversa, vejam só este minuto do extremamente desagradável de hoje.

https://youtu.be/Tc9Zg1-EQGk?t=544

É aos 09:04 infelizmente não consigo incorporar o vídeo, mas a sério deem uma olhada para ver por favor.

 

@Patiño @TekClub @João_O @srcbica @Mar-Vell @zent @Vitória @Phoenix @Guida @AndreRob @Rui Melo

 

Deplorável. Como e que numa sociedade que se diz democrática e permitido este discurso em plena rádio??

Por isso que não oiço essas bostas que são as rádios portuguesas 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Rui Melo disse:

Deplorável. Como e que numa sociedade que se diz democrática e permitido este discurso em plena rádio??

Por isso que não oiço essas bostas que são as rádios portuguesas 

não é a radio que é o problema aqui... é estes podcasters reacionários que vendem este entulho nas redes sociais. Elas estavam a desconstruir aquela palhaçada.

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AndreRob disse:

não é a radio que é o problema aqui... é estes podcasters reacionários que vendem este entulho nas redes sociais. Elas estavam a desconstruir aquela palhaçada.

Seja como for sim e preocupante. Eu não ligo muito a podcasts e youtubes, mas esta geração tiktok liga. E mostra que a evolução das gerações nem sempre e positiva. Infelizmente podemos vir a retroceder em mentalidades 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Gente, nem de proposito para esta conversa, vejam só este minuto do extremamente desagradável de hoje.

https://youtu.be/Tc9Zg1-EQGk?t=544

É aos 09:04 infelizmente não consigo incorporar o vídeo, mas a sério deem uma olhada para ver por favor.

 

@Patiño @TekClub @João_O @srcbica @Mar-Vell @zent @Vitória @Phoenix @Guida @AndreRob @Rui Melo

 

Adorei os comentários delas.:lol:

Eles têm que idade? São jovens com mentalidade de 60?

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Gente, nem de proposito para esta conversa, vejam só este minuto do extremamente desagradável de hoje.

https://youtu.be/Tc9Zg1-EQGk?t=544

É aos 09:04 infelizmente não consigo incorporar o vídeo, mas a sério deem uma olhada para ver por favor.

 

@Patiño @TekClub @João_O @srcbica @Mar-Vell @zent @Vitória @Phoenix @Guida @AndreRob @Rui Melo

 

É um absurdo... E o pior é que os miúdos acompanham esta gente. O argumento da procriação é uma piada, como se isso fosse realmente importante. Vamos todos parar ao mesmo sítio e ainda por cima somos pessoas comuns. Isso era um problema se se tratasse de uma família monárquica e mesmo assim... :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

estas opiniões de caca depois miudos ouvem e assimilam como se fosse a coisa certa... depois o problema são paradas gays e a promoção dos lgbts na tv a lutar pelos seus direitos e afins... é muito triste que isto seja aceite como um discurso aceitável e tolerável nas redes sociais. No dia seguinte miudos sem qualquer rede nas escolas começam com esta brincadeira e espancam outro por ser gay e humilham miudas por elas terem tido 2 ou 3 namorados... onde vamos parar? Não sei.

Depois disto tudo, ainda defendem o bullying. Não sie se chegaste nessa parte onde o Numeiro, um rapazinho de 25 anos, defende o bullying.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Depois disto tudo, ainda defendem o bullying. Não sie se chegaste nessa parte onde o Numeiro, um rapazinho de 25 anos, defende o bullying.

A parte que ouvi já me estava a dar volta ao estômago acabei por não ouvir tudo porque dali só sai caca... Dessas pessoas nada se aproveita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Duarte com D disse:

Gente, nem de proposito para esta conversa, vejam só este minuto do extremamente desagradável de hoje.

https://youtu.be/Tc9Zg1-EQGk?t=544

É aos 09:04 infelizmente não consigo incorporar o vídeo, mas a sério deem uma olhada para ver por favor.

 

@Patiño @TekClub @João_O @srcbica @Mar-Vell @zent @Vitória @Phoenix @Guida @AndreRob @Rui Melo

 

Infelizmente, não posso dizer que estou minimamente chocada com o que foi dito no vídeo. E terem dito "gay" em vez de "p********" e "filha rodada" em vez de "p***" já foi bom. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Duarte com D disse:

Gente, nem de proposito para esta conversa, vejam só este minuto do extremamente desagradável de hoje.

https://youtu.be/Tc9Zg1-EQGk?t=544

É aos 09:04 infelizmente não consigo incorporar o vídeo, mas a sério deem uma olhada para ver por favor.

 

@Patiño @TekClub @João_O @srcbica @Mar-Vell @zent @Vitória @Phoenix @Guida @AndreRob @Rui Melo

 

Dois acéfalos, desesperados por atenção. Não sei como a malta os suporta. É preocupante ouvir estas coisas em pleno 2024...

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/06/2024 at 23:35, Rui Melo disse:

As últimas semanas tem sido horríveis com os meus pais. Eu sei que eles estão a fazer um esforço enorme para digerir tudo isto, mas a verdade é que eles não tem preparação para lidar com um filho gay. A minha mae por razões religiosas, o meu pai por preconceitos puros. 
 

Eu não vou conseguir ficar em casa dos meus pais muito mais tempo, mas onde eu quero chegar e ao seguinte. Se vocês ainda não contaram, e a previsão e que a reação não seja boa, não contem. Ha pais que talvez seja melhor morrerem sem nunca saberem a verdade. Para o bem deles, e para o nosso. Nem sempre a verdade e uma virtude, uma bondade. As vezes e preciso proteger a paz com base na mentira. 
Tenho pena dos meus pais na verdade. Eu sou o filho errado para eles, eles não mereciam passar por tudo isto. Se a mentalidade deles não vier a mudar, de que valeu a honestidade…

Fico triste por ouvir isso. Pensa se não será melhor ires mesmo viver com o teu namorado. Pelo que percebi vocês já estão juntos há algum tempo portanto não seria agora o momento adequado para dar esse passo?

Como já foi dito, não fizeste nada de errado. Tiveste de contar aos teus pais porque esse segredo estava a consumir-te por dentro e também não tens de suportar esse fardo e acredita que lhes pode custar, mas eles vão cair em si.

Já agora, como foi a aceitação da família do teu namorado em relação à sexualidade dele?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, thass_hot disse:

Fico triste por ouvir isso. Pensa se não será melhor ires mesmo viver com o teu namorado. Pelo que percebi vocês já estão juntos há algum tempo portanto não seria agora o momento adequado para dar esse passo?

Como já foi dito, não fizeste nada de errado. Tiveste de contar aos teus pais porque esse segredo estava a consumir-te por dentro e também não tens de suportar esse fardo e acredita que lhes pode custar, mas eles vão cair em si.

Já agora, como foi a aceitação da família do teu namorado em relação à sexualidade dele?

O meu namorado foi diferente. Ele também vem de um meio diferente, a família dele la no Brasil (e brasileiro) e mais descontraída nessas questões.

Na verdade ele tinha 16 anos na época, mas também não contou, a mãe dele descobriu uma carta toda melosa que ele tinha escrito ao então namorado. Seja como for quando eu apareci mais de 10 anos após esse acontecimento, ja estava tudo mais que normalizado e sempre me aceitaram bem!!

E sim eu vou dar esse passo de ir morar junto. Estou com receios, porque sei que vai ser diferente, mas acho que vai ser muito bom sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rui Melo disse:

O meu namorado foi diferente. Ele também vem de um meio diferente, a família dele la no Brasil (e brasileiro) e mais descontraída nessas questões.

Na verdade ele tinha 16 anos na época, mas também não contou, a mãe dele descobriu uma carta toda melosa que ele tinha escrito ao então namorado. Seja como for quando eu apareci mais de 10 anos após esse acontecimento, ja estava tudo mais que normalizado e sempre me aceitaram bem!!

E sim eu vou dar esse passo de ir morar junto. Estou com receios, porque sei que vai ser diferente, mas acho que vai ser muito bom sim.

Não tenhas receio. Pensa que se calhar esta situação vai fortalecer a vossa ligação. E tenho a certeza que vai tudo correr bem. Só por curiosidade, vens dum meio pequeno ou vives num meio pequeno?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, thass_hot disse:

Não tenhas receio. Pensa que se calhar esta situação vai fortalecer a vossa ligação. E tenho a certeza que vai tudo correr bem. Só por curiosidade, vens dum meio pequeno ou vives num meio pequeno?

Nao, sou lisboeta mesmo. E os meus pais também moraram sempre aqui, e fartaram se de viajar… E ironico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rui Melo disse:

Nao, sou lisboeta mesmo. E os meus pais também moraram sempre aqui, e fartaram se de viajar… E ironico

Não tem qualquer correlação. Tens gente que mora em aldeias pequenas mais espírito aberto que gente que mora em grandes metrópoles. E gente que nunca saiu do seu distrito que em algumas coisas é mais acoitadora do outro que gente que viajou imenso.

A minha pergunta vinha no sentido de viveres ou não numa cidade grande ser mais fácil para os teus pais terem de lidar com "o que os outros vão dizer" do que outra coisa qualquer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...