RenatoSimões Posted December 8, 2023 Posted December 8, 2023 Passei agora pel'A Bola TV e têm uma pivot nova, negra (não vi o nome). 2 5 Quote
manocris18 Posted December 9, 2023 Posted December 9, 2023 (edited) há 1 hora, RenatoSimões disse: Passei agora pel'A Bola TV e têm uma pivot nova, negra (não vi o nome). Fui puxar para trás e a jornalista em causa chama-se Nelma Tavares, que apresentou o NIT na CNN Portugal. Edited December 9, 2023 by manocris 4 1 Quote
RenatoSimões Posted December 22, 2023 Posted December 22, 2023 Entrevista do ECO a Felipe Montesinos Gomes, managing diretor do jornal A Bola. Por volta dos 44 minutos falam d'A Bola TV e pelo meio de muitos chavões genéricos, parece que eventualmente vão voltar a ter uma programação normal e em janeiro já terão novos conteúdos em antena. 6 Quote
Corppiz Posted January 31, 2024 Posted January 31, 2024 Hoje temos das 21h até 01h Fecho do mercado de Transferências Deve ser a emissão mais longa em direto depois da redução das mesmas 5 Quote
RenatoSimões Posted January 31, 2024 Posted January 31, 2024 há 5 horas, Corppiz disse: Hoje temos das 21h até 01h Fecho do mercado de Transferências Deve ser a emissão mais longa em direto depois da redução das mesmas A emissão começou logo com problemas no primeiro minuto mas depois lá encarrilhou, tirando terem demorado 35 minutos a meter o relógio no ecrã. Se se justifica uma emissão de 4 horas só com dois comentadores quando até nem está a ser um fecho de mercado com muitos motivos de interesse, não sei, mas pelo menos é sinal que há interesse em não deixar o canal morto. 6 Quote
telespectador Posted May 13, 2024 Posted May 13, 2024 Não sei quando foi mas o canal mudou recentemente os oráculos dos jornais, e até me parece que terá mudado de estúdio. Para mim foi um downgrade grande porque os grafismos novos são mais feios, ocupam uma parte considerável do ecrã e nem sequer existem animações de transição ( entra tudo à pancada ). O estúdio parece me que tem mais luz mas está num espaço pequeno, deixaram também de existir planos com movimento ( como faziam no início e fim dos jornais ). A mim parece-me que foi mais uma mudança para contenção de custos do que para melhorar o canal. Não sei mas pode ter havido a necessidade de mudar de software de inserção de oráculos ( porque há opções mais económicas no mercado ) e então tiveram que criar estes novos. Não vejo outra explicação para além desta, uma vez que não mudaram mais nada no canal. 2 Quote
Foid Posted May 13, 2024 Posted May 13, 2024 Acredito que o Canal feche portas em breve, deve ter continuado para cumprir com os contratos de emissões desportivas. 3 Quote
manocris18 Posted May 13, 2024 Posted May 13, 2024 (edited) há 1 hora, guest_rf disse: Não sei quando foi mas o canal mudou recentemente os oráculos dos jornais, e até me parece que terá mudado de estúdio. Para mim foi um downgrade grande porque os grafismos novos são mais feios, ocupam uma parte considerável do ecrã e nem sequer existem animações de transição ( entra tudo à pancada ). O estúdio parece me que tem mais luz mas está num espaço pequeno, deixaram também de existir planos com movimento ( como faziam no início e fim dos jornais ). A mim parece-me que foi mais uma mudança para contenção de custos do que para melhorar o canal. Não sei mas pode ter havido a necessidade de mudar de software de inserção de oráculos ( porque há opções mais económicas no mercado ) e então tiveram que criar estes novos. Não vejo outra explicação para além desta, uma vez que não mudaram mais nada no canal. A emissão mudou para as Torres de Lisboa, assim juntando-se aos colegas do jornal em papel e online.https://www.abola.pt/diversos/video/a-bola-tv-ja-esta-nas-torres-de-lisboa-2024050618420653242https://www.abola.pt/opinioes/noticias/por-torres-e-travessas-breve-historia-das-sedes-de-a-bola-e-um-compromisso-inegociavel-2024021923250620798 Edited May 13, 2024 by manocris 2 Quote
miguelalex23 Posted May 13, 2024 Posted May 13, 2024 O estúdio não é feio mas é pequeno, e aqueles ecrãs enormes quase colados às costas do pivot/convidados ainda dão a impressão de ser mais pequeno. Os grafismos nem sequer merecem esse nome, coisa muito amadora. há 1 hora, Foid disse: Acredito que o Canal feche portas em breve, deve ter continuado para cumprir com os contratos de emissões desportivas. Os planos são para manter o canal no ar, isso já foi explicado pelos novos donos d'A Bola. Se fosse para fechar tinham fechado no final do Verão passado. 6 Quote
telespectador Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 Eu até acreditei que o cenário fosse chroma. Estão de parabéns por não ser mas, ao mesmo tempo, faço a crítica que aqui já vi: o cenário está colado ao pivot, nem “respira” na imagem. Quote
KitKat Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 Não acompanhando a situação do canal recentemente, eles vão voltar com a grelha de programas normais ou vão continuar só a dar basicamente magazines e companhia em loop? Quote
BillGaitas Posted May 15, 2024 Posted May 15, 2024 Epá lamento mas isto agora parece a emissão dum canal regional, muito RTV vibes com aquele plano nos noticiários. Zero orçamento, para quê continuar esta fantochada. 5 Quote
Foid Posted May 15, 2024 Posted May 15, 2024 há 2 horas, BillGaitas disse: Epá lamento mas isto agora parece a emissão dum canal regional, muito RTV vibes com aquele plano nos noticiários. Zero orçamento, para quê continuar esta fantochada. Concordo, Alias neste momento já temos dois canais infor-desportivos / Desportivos + CMTV que passa os horário nobre com informativo desportivo. Quote
canal5 Posted June 11, 2024 Posted June 11, 2024 Fala-se do Novum Canal mas neste momento a qualidade de imagem deste canal é igual ou pior... Quote
Foid Posted June 11, 2024 Posted June 11, 2024 há 12 minutos, canal5 disse: Fala-se do Novum Canal mas neste momento a qualidade de imagem deste canal é igual ou pior... Isto é para fechar, só esta aberto para cumprir com os direitos de emissão. Agora uma boa ideia era fazer uma "emissão" on-line. Quote
JDaman Posted June 11, 2024 Posted June 11, 2024 Há dias mudei para este canal e estava a dar um noticiário e... ...quem é que faz uma emissão a 25fps para TV? o_O 1 Quote
emanuel92 Posted June 11, 2024 Posted June 11, 2024 A Bola TV perdeu muita qualidade, direitos de modalidades perdidas ( hoquei em patins para a DAZN por exemplo) e programas com sucessivas repetições. Resta saber quando vão perder os direitos que ainda detem Andebol masculino 1, Voleibol femenino 1 divisão, basquetebol masculino e feminino 1 divisão. Quando perderam estes direitos televisivos fecham portas é o que me parece. 2 Quote
tuscano Posted June 12, 2024 Posted June 12, 2024 (edited) há 10 horas, emanuel92 disse: A Bola TV perdeu muita qualidade, direitos de modalidades perdidas ( hoquei em patins para a DAZN por exemplo) e programas com sucessivas repetições. Resta saber quando vão perder os direitos que ainda detem Andebol masculino 1, Voleibol femenino 1 divisão, basquetebol masculino e feminino 1 divisão. Quando perderam estes direitos televisivos fecham portas é o que me parece. Dificilmente os perde, porque muitas das transmissões que eles fazem, não são com o chamados 3 grandes, e por isso ninguém as quer. Aliás as dos 3 grandes muitas vezes até passam nos canais dos clubes. Edited June 12, 2024 by tuscano Quote
emanuel92 Posted June 12, 2024 Posted June 12, 2024 há 28 minutos, tuscano disse: Dificilmente os perde, porque muitas das transmissões que eles fazem, não são com o chamados 3 grandes, e por isso ninguém as quer. Aliás as dos 3 grandes muitas vezes até passam nos canais dos clubes. Sim os jogos dessas modalidades em casa do SLB e do SCP passan na BTV e Sporting TV respectivamente. No Porto canal para além de passarem os jogos em casa das modalidades também transmitem alguns fora nomeadamente em toda a zona norte do país. 1 Quote
KitKat Posted June 12, 2024 Posted June 12, 2024 Não há um unico jogo de modalidades que eu tenha alguma vez visto na A Bola TV, os canais dos clubes transmitem e para não falar das streams que alguns clubes também fazem. Quote
ATVTQsV Posted June 22, 2024 Posted June 22, 2024 A Bola TVI? https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/dona-da-tvi-quer-a-bola-tv?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR0kVKHvahMZpKUjzBmXSH254iSkld3zHaLaaLebfzk3lD7d7KJYMuLVUm4_aem_wQxGxSkz724lLRMyJlphsA A TVI vai dizer A Bola é Nossa, mas A Bola só o canal. 5 Quote
canal5 Posted June 22, 2024 Posted June 22, 2024 Preparando-se talvez para nydablas brevemente, o DOG tem apenas "A Bola", sem o "TV"... 2 Quote
miguelalex23 Posted June 23, 2024 Posted June 23, 2024 Enquanto não se sabe mais sobre o potencial interesse da Media Capital em entrar no capital do canal, A Bola TV (agora sem o TV no logo) lá vai tendo algumas transmissões em directo para além dos campeonatos que vinha transmitindo. Hoje a partir das 13h, sem que estivesse previsto na grelha, deram 1.ª etapa do Circuito Nacional de Voleibol de Praia, em directo de Freixo de Espada à Cinta, com os jogos de 3º/4º lugar e as finais feminina e masculina. Depois, a partir das 16h (e essa já prevista na grelha), deram a final do Campeonato Nacional de Futebol Americano, entre os Lisboa Devils e os Lisboa Navigators. Foi a primeira vez que esta nossa pequenina Superbowl teve transmissão televisiva... embora chamar transmissão televisiva ao que puseram no ar talvez seja excessivo, porque a qualidade era de um directo no Facebook de muito má qualidade com um telemóvel bem antigo, super amador. Uma boa iniciativa, mas quando as federações não conseguem assegurar meios não basta boa vontade. 4 Quote
tuscano Posted June 23, 2024 Posted June 23, 2024 há 21 horas, ATVTQsV disse: A Bola TVI? https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/dona-da-tvi-quer-a-bola-tv?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR0kVKHvahMZpKUjzBmXSH254iSkld3zHaLaaLebfzk3lD7d7KJYMuLVUm4_aem_wQxGxSkz724lLRMyJlphsA A TVI vai dizer A Bola é Nossa, mas A Bola só o canal. Não será que eles querem o canal para colocarem aqui o futebol feminino e campeonatos portugueses que têm menos acesso à TV? 2 1 Quote
TV1_22 Posted June 23, 2024 Posted June 23, 2024 há 29 minutos, tuscano disse: há 22 horas, ATVTQsV disse: A Bola TVI? https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/dona-da-tvi-quer-a-bola-tv?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR0kVKHvahMZpKUjzBmXSH254iSkld3zHaLaaLebfzk3lD7d7KJYMuLVUm4_aem_wQxGxSkz724lLRMyJlphsA A TVI vai dizer A Bola é Nossa, mas A Bola só o canal. Não será que eles querem o canal para colocarem aqui o futebol feminino e campeonatos portugueses que têm menos acesso à TV? Ao menos se fosse para a frente seria uma evolução ao nível técnico e possivelmente de grafismos (?), já que desde que o canal passou a ser emitido a partir da nova sede parece mais uma webtv do que um canal de TV por cabo... ainda por mais de desporto... 3 Quote
Recommended Posts