Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

2 minutes ago, Forbidden said:

Será que não tinham melhores novelas para essa votação? Nenhuma delas me desperta a mínima curiosidade... já não vejo nada no canal.

'Escrito nas Estrelas' é das novelas mais lindas de sempre Forbi! Acho que ias amar!Tenho muita pena que esteja a perder na enquete. :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

'Escrito nas Estrelas' é das novelas mais lindas de sempre Forbi! Acho que ias amar!Tenho muita pena que esteja a perder na enquete. :|

Não sei, as novelas da Jhin parece que começam bem mas depois perdem-se... pelo menos Além do Tempo e Espelho da Vida começaram muito bem mas depois ficaram muito chatas e deixei de ver. Mas também admito que não é qualquer novela que me arrebata.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maya disse:

'Escrito nas Estrelas' é das novelas mais lindas de sempre Forbi! Acho que ias amar!Tenho muita pena que esteja a perder na enquete. :|

Pode ser linda, mas é um bocado secante, pelo menos na minha opinião. Acho Coração de Estudante superior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

'Escrito nas Estrelas' é das novelas mais lindas de sempre Forbi! Acho que ias amar!Tenho muita pena que esteja a perder na enquete. :|

Querida Maya, que bom comentar contigo de novo. Vou dizer o que acho da novela.

Eu deixei de ver desde o momento em que o Daniel morre e a Viviana tem de ficar com o pai dele. Casal péssimo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho nada mas opções as novelas que estão a votação. 

 Coração de Estudante foi um mega sucesso, numa altura em que a TVI já existia (2001). Penso que acabou mesmo com uma média de 11%rat 40% de share às 19H.

Escrito nas Estrelas também fez sucesso por cá. Engonha um pouco a meio, mas também é uma novela curta. Na versão compactada deve se ver super bem. 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Forbidden said:

Não sei, as novelas da Jhin parece que começam bem mas depois perdem-se... pelo menos Além do Tempo e Espelho da Vida começaram muito bem mas depois ficaram muito chatas e deixei de ver. Mas também admito que não é qualquer novela que me arrebata.

 

'Além do Tempo' nunca se perdeu. Tem uma narrativa um pouco lenta e uma segunda fase mais chata que a primeira é verdade, mas no seu todo foi uma produção que valeu muito a pena ver, e considero-a uma das melhores novelas de sempre da Globo.

4 hours ago, Vieira said:

Pode ser linda, mas é um bocado secante, pelo menos na minha opinião. Acho Coração de Estudante superior.

Não tenho grandes memórias dessa novela. Talvez tenhas razão, só vendo!

3 hours ago, luadpp said:

Querida Maya, que bom comentar contigo de novo. Vou dizer o que acho da novela.

Eu deixei de ver desde o momento em que o Daniel morre e a Viviana tem de ficar com o pai dele. Casal péssimo. 

Querida Lua já tiveste tempo de espreitar 'Caras e Bocas' e 'Cordel Encantado' na Globo Portugal?! Eu tenho conseguido ver alguns episódios e tem sido um verdadeiro deleite! <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Coração de Estudante" foi muito contraditória na sua versão original, não foi sucesso muito devido aos roteiros, Emanuel Jacobina não a desenvolveu direito teve que Carlos Lombardi supervisionar a novela para entrar nos trilhos. Gosto do casal Edu (Fábio Assunção) e Clara (Helena Ranaldi),  uma vilã espivitada de Amelinha (Adriana Esteves) e o amor de pai e filho de Edu e Lipe. É uma novela leve que vale a pena ver de novo. Agora "Escrito nas Estrelas" digamos é a novela mais redonda da autora Elizabeth Jhin. Temos um casal que só vai ter liga do meio para o fim da história, Viviane (Nathalia Dill) e Ricardo (Humberto Martins) que na história são almas gêmeas, separados pelo seu algos em vidas passadas pelo o filho de Ricardo, Daniel (Jayme Matarazzo), morto em um acidente de carro, onde Viviane estava junto com este no carro. Ricardo amargurado com a perda de seu único filho, e depois sabendo que este deixou espermas em laboratório, e sendo médico de fertilização assistida, Ricardo resolve achar uma mãe para gerar o filho de Daniel.  Temos três vilões o grande vilão é o Gilmar (Alexandre Nero) que obriga Viviane a conceber o filho de Daniel, e a ganhar uma bolada vinda do repasse que Viviane irá passar a ele sobre a pensão que Ricardo dará a Viviane quando esta ter o bebê. Viviane é chantageada por Gilmar, pois seu pai Jofre, tem dividas e rouba uma joalheria e a ameaça denunciar Viviane, pois esta vira a principal suspeita pelo roubo. Temos Sofia (Zeze Polessa) e Beatriz (Debora Falabella), mãe e filha que também tem em mente que Beatriz conceba um filho de Daniel e pegar a fortuna de Ricardo. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Maya disse:

'Além do Tempo' nunca se perdeu. Tem uma narrativa um pouco lenta e uma segunda fase mais chata que a primeira é verdade, mas no seu todo foi uma produção que valeu muito a pena ver, e considero-a uma das melhores novelas de sempre da Globo.

Não tenho grandes memórias dessa novela. Talvez tenhas razão, só vendo!

Querida Lua já tiveste tempo de espreitar 'Caras e Bocas' e 'Cordel Encantado' na Globo Portugal?! Eu tenho conseguido ver alguns episódios e tem sido um verdadeiro deleite! <3

Eu acabei de ver Cordel Encantado na Globo Brasil, mas como estou esta semana em casa, aproveito para espreitar as duas. Saudades de Caras e Bocas, pena que o meu horário de trabalho não me dá a possibilidade de ver.

há 17 horas, srcbica disse:

Mas isso foi na estreia. :mosking:

Tens aí a minhas resposta. Eu não gostei. Acho que só havia química com a Nathalia e o Jayme. Foi por isso que eles resultaram tão bem em Cordel.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, luadpp disse:

Eu acabei de ver Cordel Encantado na Globo Brasil, mas como estou esta semana em casa, aproveito para espreitar as duas. Saudades de Caras e Bocas, pena que o meu horário de trabalho não me dá a possibilidade de ver.

Tens aí a minhas resposta. Eu não gostei. Acho que só havia química com a Nathalia e o Jayme. Foi por isso que eles resultaram tão bem em Cordel.

Eu achei piada basicamente porque eu também não gostei de que tivessem morto o Daniel. Também só vi a estreia e estava pronto para não ver novelas às 19h, mas entretanto a SIC anunciou "Ti Ti Ti".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, srcbica disse:

Eu achei piada basicamente porque eu também não gostei de que tivessem morto o Daniel. Também só vi a estreia e estava pronto para não ver novelas às 19h, mas entretanto a SIC anunciou "Ti Ti Ti".

Eu não vi Ti Ti Ti, mas vi a história do Luti e da Camila . Coisa mais linda.

há 3 horas, srcbica disse:

Eu achei piada basicamente porque eu também não gostei de que tivessem morto o Daniel. Também só vi a estreia e estava pronto para não ver novelas às 19h, mas entretanto a SIC anunciou "Ti Ti Ti".

Quero eles juntos novemente numa novela, têm muita química. Já estou cheia de saudades do meu principe e da minha advogada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, luadpp disse:

Eu não vi Ti Ti Ti, mas vi a história do Luti e da Camila . Coisa mais linda.

Quero eles juntos novemente numa novela, têm muita química. Já estou cheia de saudades do meu principe e da minha advogada.

Eu ainda não vi "Cordel Encantado", mas já a tenho toda baixada no computador. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Eu ainda não vi "Cordel Encantado", mas já a tenho toda baixada no computador. xD

Está a dar agora na Globo Portugal. Vais amar, quando vires. Não contes a ninguém, mas os protagonistas são muito chatos.

Li os teus comentários sobre os espetinhos de gatos, eu ri muito quando pensaste que era gato verdadeiro.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, srcbica disse:

Eu ainda não vi "Cordel Encantado", mas já a tenho toda baixada no computador. xD

É uma história muito emotiva, um conto de fadas no sertão nordestino. Às vezes parece que estamos no faroeste, com tanta troca de tiros. Voltei a ver algumas cenas, é muito difícil desapegar de uma novela dessas. Quando se começa a ver, não há caminho de volta. Depois de acabar, bate uma saudade...

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, luadpp disse:

É uma história muito emotiva, um conto de fadas no sertão nordestino. Às vezes parece que estamos no faroeste, com tanta troca de tiros. Voltei a ver algumas cenas, é muito difícil desapegar de uma novela dessas. Quando se começa a ver, não há caminho de volta. Depois de acabar, bate uma saudade...

Eu estou à espera de gostar, principalmente porque adorei "Deus Salve o Rei", apesar de, lá está, ter um ambiente muito diferente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, srcbica disse:

Eu estou à espera de gostar, principalmente porque adorei "Deus Salve o Rei", apesar de, lá está, ter um ambiente muito diferente.

Sim, tem Reis e Princesas também, mas em tempos muitos diferentes.

Eu não gostei de Deus Salve o Rei, nem de nenhuma recente (só o final de Espelho da Vida).  A última que vi inédita foi Orgulho & paixão. Se tem a Nathalia Dill, já é meio caminho para eu gostar, acho que só Escrito nas Estrelas é que não gostei, pelo simples facto de ficar transtornada com a morte do Daniel.

Estou a ver agora Sob Pressão e Assédio e quero ver A Dona do Pedaço. 

Fico com muita pena de não ter horário para ver Caras & Bocas e O Cravo e a Rosa, duas novelas que só vi pela primera vez, quando passaram na Globo Portugal.

E tu, que novelas vês neste momento!?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, luadpp disse:

Sim, tem Reis e Princesas também, mas em tempos muitos diferentes.

Eu não gostei de Deus Salve o Rei, nem de nenhuma recente (só o final de Espelho da Vida).  A última que vi inédita foi Orgulho & paixão. Se tem a Nathalia Dill, já é meio caminho para eu gostar, acho que só Escrito nas Estrelas é que não gostei, pelo simples facto de ficar transtornada com a morte do Daniel.

Estou a ver agora Sob Pressão e Assédio e quero ver A Dona do Pedaço. 

Fico com muita pena de não ter horário para ver Caras & Bocas e O Cravo e a Rosa, duas novelas que só vi pela primera vez, quando passaram na Globo Portugal.

E tu, que novelas vês neste momento!?

Como é possível noveleiras como tu e a Maya não terem gostado de "Deus Salve o Rei", quando os gostos de nós os 3 até são semelhantes? Eu achei a novela magnífica! :giveheart: Foi a última que eu vi.

Eu vi essas duas quando passaram na SIC. "Caras & Bocas" na sua exibição original e "O Cravo e a Rosa" quando repetiu. Também amei essas novelas.

Agora, só vejo muito de vez em quando "A Indomada". A novela é uma seca, mas comecei a vê-la e agora quero acabar. É que a novela é uma seca porque é capaz de estar 4 capítulos em volta do mesmo, mas depois há um desenvolvimento minúsculo qualquer e quero saber o que vem a seguir e depois ficam outros 4 capítulos em volta desse desenvolvimento e assim por diante. :mosking: Já é complicado para mim acompanhar algo... Quando esse algo é secante mais complicado fica. Tipo, para mim, neste momento, é mais prático ver coisas relativamente curtas e que, por isso, consiga vê-las ao fim de semana, como as sitcoms "Welcome to Sweden" que a SIC Radical está a passar e "Will & Grace" na RTP Memória. E a SIC Caras também estreou agora aos fins de semana "Mr. Selfridge", que é muito semelhante com "The Paradise" e "Il Paradiso delle Signore" transmitidas pela RTP2. Mas já é muita coisa para mim, por isso essa está a ser gravada para ver sei lá quando. Ver uma novela como "A Indomada", que tem 203 episódios, aos fins de semana, torna a novela ainda mais longa do que o que já é.

A Globo passa muita novela boa, também quero muito ver um dia "A Dona do Pedaço", mas não tenho hipótese de seguir algo de segunda a sexta atualmente nos horários em que as novelas são transmitidas. Só se "A Dona do Pedaço" fosse para segundo horário é que eu conseguiria acompanhá-la.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, srcbica disse:

Como é possível noveleiras como tu e a Maya não terem gostado de "Deus Salve o Rei", quando os gostos de nós os 3 até são semelhantes? Eu achei a novela magnífica! :giveheart: Foi a última que eu vi.

Eu vi essas duas quando passaram na SIC. "Caras & Bocas" na sua exibição original e "O Cravo e a Rosa" quando repetiu. Também amei essas novelas.

Agora, só vejo muito de vez em quando "A Indomada". A novela é uma seca, mas comecei a vê-la e agora quero acabar. É que a novela é uma seca porque é capaz de estar 4 capítulos em volta do mesmo, mas depois há um desenvolvimento minúsculo qualquer e quero saber o que vem a seguir e depois ficam outros 4 capítulos em volta desse desenvolvimento e assim por diante. :mosking: Já é complicado para mim acompanhar algo... Quando esse algo é secante mais complicado fica. Tipo, para mim, neste momento, é mais prático ver coisas relativamente curtas e que, por isso, consiga vê-las ao fim de semana, como as sitcoms "Welcome to Sweden" que a SIC Radical está a passar e "Will & Grace" na RTP Memória. E a SIC Caras também estreou agora aos fins de semana "Mr. Selfridge", que é muito semelhante com "The Paradise" e "Il Paradiso delle Signore" transmitidas pela RTP2. Mas já é muita coisa para mim, por isso essa está a ser gravada para ver sei lá quando. Ver uma novela como "A Indomada", que tem 203 episódios, aos fins de semana, torna a novela ainda mais longa do que o que já é.

A Globo passa muita novela boa, também quero muito ver um dia "A Dona do Pedaço", mas não tenho hipótese de seguir algo de segunda a sexta atualmente nos horários em que as novelas são transmitidas. Só se "A Dona do Pedaço" fosse para segundo horário é que eu conseguiria acompanhá-la.

Eu e a Maya também temos gostos diferentes de vez em quando. Por exemplo em Cordel, ela preferia a Açucena e o Jesuíno e eu achava uma seca, preferia mil vezes a relação gato e rato da Dora e do Filipe. Em Joia Rara ela gostou mais do Mundo e da Iolanda e eu preferia a Amélia e o Franz. São visões diferentes de ver as coisas. As fases das vida em que nos encontramos no momento também podem fazer com que nos idêntifiquemos mais com uma novela ou com um casal. Eu não gosto da Marina Ruy Barbosa, também acho que contribuio para eu não gostar de O Sétimo Guardião.

 

Mas eu acompanho sempre pelo g1 novelas. Veja à hora que eu posso ver. Quando acompanhava Orgulho e Paixão via em direto no Youtube. Não tinha muita qualidade, mas eu não conseguia aguentar a ansiedade.

Editado por luadpp
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui no Brasil o viva anunciou hoje a próxima trinca do canal:

Selva de Pedra (1986)
O Clone (2001)
Chocolate com Pimenta (2003)

A pergunta que fica é, será que alguma dessas vem na Globo Portugal, lembrando que O Clone e Chocolate com Pimenta são recentes por ai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Helenaldo disse:

Aqui no Brasil o viva anunciou hoje a próxima trinca do canal:

Selva de Pedra (1986)
O Clone (2001)
Chocolate com Pimenta (2003)

A pergunta que fica é, será que alguma dessas vem na Globo Portugal, lembrando que O Clone e Chocolate com Pimenta são recentes por ai.

Chocolate com Pimenta é a opção que eu considero como mais viável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, ATVTQsV disse:

Chocolate com Pimenta é a opção que eu considero como mais viável.

Não é impeditivo, até porque o canal só estava na NOS na altura, mas Chocolate com Pimenta e O Clone deram em 2016...

A SIC que ganhe juízo e tente reservar a repetição de CcP para a hora de almoço enquanto for tempo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...