Jump to content

Audiências de Espanha


BROWNS133

Posts Recomendados

há 23 minutos, thass_hot disse:

Comparar formatos que estão num canal num país e noutro não tem muito sentido, primeiro porque a TVI também transmitiu formatos que em Espanha deram na A3 (ATCNMEE) e porque em Espanha é muito comum os formatos mudarem de canal. OT já deu na TVE, passou para a T5 e voltou à TVE; The Voice já deu na T5 e agora está na A3 e o mesmo aconteceu com o Passapalabra que já deu na T5 e agora está na A3.

De facto, por cá é menos comum os formatos mudarem de canal, mas também já aconteceu algumas vezes. O Got Talent começou na RTP 1, passou para a SIC e regressou à RTP 1 e o MasterChef começou na RTP 1, passou para a TVI e depois voltou para a RTP 1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Isto já aconteceu no início da semana, mas só agora me lembrei de postar isto aqui.

Paolo Vasile, o delegado da Mediaset em Espanha (Telecinco e Cuatro) foi afastado. A isto não é alheia a crise de audiências que vive a Telecinco já há um ano. Este ano a Antena3 terá a sua primeira vitória anual (em mais de 30 anos curiosamente nunca tinha conseguido). O segundo artigo fala sobre o modelo implementado por Vasile que teve imenso êxito, mas que chegou ao fim por cansaço do público. 

https://www.formulatv.com/noticias/mediaset-fuera-juego-paolo-vasile-puesto-ceo-118767/

https://vertele.eldiario.es/noticias/paolo-vasile-decadencia-modelo-telecinco-fin-era-mediaset_1_9630865.html

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Resultados fraquitos das semifinais do Benidorm Fest 2023:

Citação

Semifinal 1 de Benidorm Fest 2022: 1.534.000 y 11,8%

Semifinal 2 de Benidorm Fest 2022: 1.728.000 y 14,2%

Final de Benidorm Fest 2022: 2.966.000 y 21%

Semifinal 1 de Benidorm Fest 2023: 1.044.000 y 10%

Semifinal 2 de Benidorm Fest 2023: 1.020.000 y 9,4%

https://www.formulatv.com/noticias/audiencias-jueves-2-febrero-semifinal-2-benidorm-120830/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/02/2023 at 23:24, miguelalex23 disse:

Resultados fraquitos das semifinais do Benidorm Fest 2023:

https://www.formulatv.com/noticias/audiencias-jueves-2-febrero-semifinal-2-benidorm-120830/

Também a final desceu bastante...

Citação

Final de Benidorm Fest 2022: 2.966.000 y 21%

Final de Benidorm Fest 2023: 1.887.000 y 14,7%

https://www.formulatv.com/noticias/audiencias-4-febrero-final-benidorm-fest-2023-120852/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 24 minutos, thass_hot disse:

https://www.formulatv.com/noticias/mediaset-cancela-salvame-14-anos-ana-rosa-quintana-122406/

Não são valores de audiências em si mesmo, mas é o fim duma era. O fim dum programa mítico: o Salvame vai para o ar pela última vez a 16 de junho.

salvame.gif

Como diz a Maria Patiño: No puedo entender!

A televisão generalista e tradicional está mesmo a ir pelo cano abaixo, não há volta a dar. O público está a rejeitar a Telecinco, no fundo, tal como o público português tem vindo a rejeitar a TVI e os realitys, que edição a edição batem recordes de baixa audiência. Estou indignada, vou ver a Noite das estrelas! :maquinadaverdade: 

 

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/09/2022 at 16:42, Televisão 10 disse:

De facto, por cá é menos comum os formatos mudarem de canal, mas também já aconteceu algumas vezes. O Got Talent começou na RTP 1, passou para a SIC e regressou à RTP 1 e o MasterChef começou na RTP 1, passou para a TVI e depois voltou para a RTP 1.

A Roda da Sorte o Herman Apresentou na RTP1 e depois voltou a faze-lo na SIC, e o Salve-se Quem Puder, teve algo parecido na TVI, se é que não foi o mesmo programa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Citação

'Así es la vida' (10,7%) se estrena correcto, pero empeora los datos de 'Sálvame' y 'Hermanos' (14,4%) lidera

O substituto de verão do Salvame estreou com 10,7% de share, abaixo do que o Salvame fez a semana passada. Nem o efeito novidade o salvou. Eu vi um pouco daquilo e é para lá de desinteressante que dói. A Mediaset vai-se arrepender tanto mas tanto de ter terminado o Salvame e cheira-me que mesmo indo a Ana Rosa para as tardes o panorama não se vai inverter. Vão acabar por perder as manhãs (o único horário que lideravam) e não vão ganhar as tardes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, a Telecinco apostou no Bohehiam Rhapsody em horário nobre (22:00) na rubrica de cinema e apesar da vice-liderança (quem ganhou foi o Hormiguero na Antena 3, com convidado Maluma), até nem se portou mal.

 

Cine 5 estrellas - Bohemian Rhapsody - 993.000 espectadores (vice-líder)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Patiño disse:

Ontem, a Telecinco apostou no Bohehiam Rhapsody em horário nobre (22:00) na rubrica de cinema e apesar da vice-liderança (quem ganhou foi o Hormiguero na Antena 3, com convidado Maluma), até nem se portou mal.

 

Cine 5 estrellas - Bohemian Rhapsody - 993.000 espectadores (vice-líder)

Mesmo sem ser nos canais principais, a TDT espanhola é excelente nesse aspecto. No ano passado quando estive no Algarve cheguei a ver algumas sessões de cinema à noite em canais espanhóis. Como tem multi-áudio, basta mudar a faixa e temos o áudio original do filme sem dobragens manhosas e sem se pagar um tusto.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Patiño disse:

Ontem, a Telecinco apostou no Bohehiam Rhapsody em horário nobre (22:00) na rubrica de cinema e apesar da vice-liderança (quem ganhou foi o Hormiguero na Antena 3, com convidado Maluma), até nem se portou mal.

 

Cine 5 estrellas - Bohemian Rhapsody - 993.000 espectadores (vice-líder)

990 mil espetadores parece-me pouco para um país como Espanha (mesmo contando com a duração do filme).

Editado por SorNunz
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SorNunz disse:

900 mil espetadores parece-me pouco para um país como Espanha (mesmo contando com a duração do filme).

Dada a realidade da Telecinco hoje em dia em que quase nada funciona (a não ser o Supervivientes), esteve bastante bem. 

há 3 minutos, Patiño disse:

Dada a realidade da Telecinco hoje em dia em que quase nada funciona (a não ser o Supervivientes), esteve bastante bem. 

Até o substituto do Salvame que estreou ontem, flopou. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/06/2023 at 16:18, SorNunz disse:

990 mil espetadores parece-me pouco para um país como Espanha (mesmo contando com a duração do filme).

Ainda assim chega ao valor mais alto alcançado por algum filme emitido recentemente na televisão nacional portuguesa, o Sozinho em Casa, sobretudo o 2, costuma fazer cerca de 900 mil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, ATVTQsV disse:

Eu não estou a tecer o exemplo das populações dos países

Eu percebi que não :abismado4: Mas   acabaste por comparar e é complicado de comparar sendo distintas as realidades. 1 milhão em 47 milhões é uma gota no oceano, mesmo para um filme é um resultado fraco em Espanha, visto ser transmitido em HN num dos principais canais. Creio que foi mais devido à má fase da Telecinco que por ser um filme. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SorNunz disse:

Eu percebi que não :abismado4: Mas   acabaste por comparar e é complicado de comparar sendo distintas as realidades. 1 milhão em 47 milhões é uma gota no oceano, mesmo para um filme é um resultado fraco em Espanha, visto ser transmitido em HN num dos principais canais. Creio que foi mais devido à má fase da Telecinco que por ser um filme. 

Desta vez fizeste-me lembrar quando a TVI passou 50 Sombras de Grey às 22:30 no Dia dos Namorados de 2018, e acho que flopou

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

Desta vez fizeste-me lembrar quando a TVI passou 50 Sombras de Grey às 22:30 no Dia dos Namorados de 2018, e acho que flopou

Esse filme também não era apropriado para o horário. 😅 Mas são situações distintas. Espanha, França e Itália estão muito mais habituados a filmes em HN do que nos, que herdámos o costume noveleiro da América do Sul. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Uma análise interessante às novas tardes da Telecinco.

Segundo este artigo o substituto do Salvame baixou e muito as audiências do seu antecessor. Além disso a telenovela que antecede o Así es la vida faz valores péssimos e com o sumiço do Salvame ainda pior faz. Os concursos depois na faixa final da tarde (19-21) tiveram performances distintas: o 1.º 25 palabras diminuiu a sua audiência, mas o da última faixa Reacción en cadena subiu.

Como já foi aqui dito o Salvame estava a atravessar uma crise de audiências, mas tal era transversal ao canal. Tanto é que a média do Salvame era superior à média do canal. Tal agora não acontece e a média até é mais baixa, dado que o Supervivientes acabou.

Tal como já disse e muita gente também acha a T5 vai arrepender-se e muito com esta decisão: o Salvame podia já não ser o rolo compressor que era antes, mas tinha o seu público fiel que pelos vistos agora desapareceu. E se apostam tudo em setembro com a Ana Rosa acho que se enganam: já ninguém tem paciência para aqueles discursos cheios de moralidade, aquelas análises completamente enviesadas (tanto é que saiu da apresentação antes do previsto ou seja antes das eleições).

Deixo aqui o artigo: https://www.eldiario.es/vertele/audiencias-tv/marcha-asi-es-la-vida-audiencias-dos-semanas-sustituto-salvame-tardes-telecinco_1_10355563.html

@Patiño prepara-te para setembro para sermos vingadxs!

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, thass_hot disse:

Uma análise interessante às novas tardes da Telecinco.

Segundo este artigo o substituto do Salvame baixou e muito as audiências do seu antecessor. Além disso a telenovela que antecede o Así es la vida faz valores péssimos e com o sumiço do Salvame ainda pior faz. Os concursos depois na faixa final da tarde (19-21) tiveram performances distintas: o 1.º 25 palabras diminuiu a sua audiência, mas o da última faixa Reacción en cadena subiu.

Como já foi aqui dito o Salvame estava a atravessar uma crise de audiências, mas tal era transversal ao canal. Tanto é que a média do Salvame era superior à média do canal. Tal agora não acontece e a média até é mais baixa, dado que o Supervivientes acabou.

Tal como já disse e muita gente também acha a T5 vai arrepender-se e muito com esta decisão: o Salvame podia já não ser o rolo compressor que era antes, mas tinha o seu público fiel que pelos vistos agora desapareceu. E se apostam tudo em setembro com a Ana Rosa acho que se enganam: já ninguém tem paciência para aqueles discursos cheios de moralidade, aquelas análises completamente enviesadas (tanto é que saiu da apresentação antes do previsto ou seja antes das eleições).

Deixo aqui o artigo: https://www.eldiario.es/vertele/audiencias-tv/marcha-asi-es-la-vida-audiencias-dos-semanas-sustituto-salvame-tardes-telecinco_1_10355563.html

@Patiño prepara-te para setembro para sermos vingadxs!

Bueno, pelo que conheço da Telecinco, o motivo do fim do Salvame não são as audiências, isso é uma desculpa para colocar o problema debaixo do tapete. Sim, baixaram bastante, mas era transversal ao canal. O Supervivientes que é um ícone da T5 não parava de ter records negativos em audiência, por exemplo. É a desculpa perfeita para quererem mandar embora certas caras de Salvame, para a Ana Rosa pisar o Jorge Javier Vasquez como sempre quis, são as guerras internas no canal. Ah, e também para parar com os processos judiciais que o programa tem vindo a ter, já sabes a indemnização que vão ter de pagar ao António David Flores pelo despedimento ilegal, por exemplo? Enfim. Acho que a decisão parece irreversível e mesmo que voltem um dia, já não é a mesma coisa. E o Salvame Netflix (posso estar enganado) é um flop tremendo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Patiño disse:

Bueno, pelo que conheço da Telecinco, o motivo do fim do Salvame não são as audiências, isso é uma desculpa para colocar o problema debaixo do tapete. Sim, baixaram bastante, mas era transversal ao canal. O Supervivientes que é um ícone da T5 não parava de ter records negativos em audiência, por exemplo. É a desculpa perfeita para quererem mandar embora certas caras de Salvame, para a Ana Rosa pisar o Jorge Javier Vasquez como sempre quis, são as guerras internas no canal. Ah, e também para parar com os processos judiciais que o programa tem vindo a ter, já sabes a indemnização que vão ter de pagar ao António David Flores pelo despedimento ilegal, por exemplo? Enfim. Acho que a decisão parece irreversível e mesmo que voltem um dia, já não é a mesma coisa. E o Salvame Netflix (posso estar enganado) é um flop tremendo. 

Sim, obviamente que o Salvame na Netflix vai ser um flop. O público alvo do Salvame nem 5% deve ter Netflix.

Sim, houve erros cometidos com o caso do António David, mas para mim é uma questão política. A Antena 3 é um canal de direita (os informativos e alguns apresentadores por exemplo) e a T5 quis imitá-los dando uma guinada nesse sentido. A AR é claramente uma pessoa de direita e havia uma guerra de produtoras (a dela mais à direita e a fábrica de la tele mais à esquerda). Aliás é caricato pensar em como produtoras de programas de entretenimento podem ter uma conotação política, mas em Espanha é esse o clima agora mesmo.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...