Jump to content

Audiências de Espanha


BROWNS133

Posts Recomendados

há 2 minutos, jt9 disse:

as audiencias em espanha tambem nao sao grande coisa :haha:

Sim também não são grande coisa. A Antena 3 está com uma liderança estável, mas a Telecinco está numa crise sendo ultrapassada pela La1. Mas os shares não são grande coisa.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As audiências continuam super desfavoráveis para a Telecinco. Ontem, durante o HN, chegou a estar em quinto, atrás da Antena 3, La 1, LaSexta e Cuatro :ph34r: :ph34r:

 

Grelha detalhada:

Antena 3:

El Hormiguero: Coaches de 'La Voz' 17.6% 2.149.000

The Floor 12.1% 952.000

 

La 1:

4 Estrellas 7.8% 957.000

Lazos de sangre: Presentación: Julio Iglesias 10.3% 840.000

Lazos de sangre: Papá cumple 80 años 9.7% 989.000

 

Telecinco:

Cuentos chinos 6.8% 828.000

El musical de tu vida: Ana Obregón (estreno) 9.9% 789.000

 

Cuatro:

First dates -rep- 5.2% 570.000

First dates 8.8% 1.071.000

Transporter Trilogy: Transporter 7.9% 659.000

 

laSexta:

El Intermedio 8.5% 1.034.000

Desmontando: El imperio español (estreno) 5.2% 483.000

 

La 2:

Nunca es demasiado pequeño 1.6% 173.000

Nunca es demasiado pequeño 2.4% 280.000

Documaster 2.3% 237.000

 

Programas com mais share do dia:

Antena 3: La ruleta de la suerte - 20.8%

La 1: La vuelta: Ribasedella-Altu d'Angliru - 16.9%

laSexta: Aruser@s - 16.9%

Telecinco: La mirada crítica - 16%

Cuatro: First Dates - 8.8%

La 2: Saber y ganar - 6.3%

Informativos: Antena 3 Noticias 1 - 21.5%

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A competição aguerrida do HN de quinta acabou a prejudicar as generalistas :cryhappy:

O MasterChef Celebrity liderou o HN na sua estreia - mas com um resultado historicamente baixo. O GH VIP subiu muito os valores habituais da Telecinco em HN, mas não só não liderou, como teve, ele também, o pior valor de estreia na sua história. A Antena 3, com Joaquín, el novato em terceiro, ainda ficou em primeiro no total diário.

 

Horário nobre:

La 1:

4 estrellas - 8.9% / 1.106.000

MasterChef Celebrity - 13.4% / 1.138.000

 

Telecinco:

Cuentos chinos - 7.4% / 927.000

GH Vip - 13.4% / 1.106.000

 

Antena 3:

El Hormiguero: Joaquín Sanchez - 18.6% / 2.341.000

Joaquín, el novato: Ana Obregón - 13% / 1.019.000

 

Cuatro:

First Dates (R) - 6.7% / 752.000

First Dates - 8.6% / 1.080.000

Transporter Trilogy: Transporter 2 - 7% / 641.000

 

laSexta:

El intermedio - 7.4% / 933.000

¿Te lo vas a comer? (R) - 3.9% / 372.000

 

La 2:

Supertuneles - 2.4% / 272.000

Los bastardos de Pizzofalcone: Fuegos - 1.9% / 231.000

Los bastardos de Pizzofalcone: Video - 1.6% / 116.000

 

Total diário:

Antena 3 - 14.4%

La 1 - 11.3%

Telecinco - 10.6%

Canais FORTA - 8.8%

Canais temáticos - 8%

laSexta - 7.4%

Cuatro - 5.3%

La 2 - 2.4%

Canais autónomos privados - 0.3%

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Tele5 teve como estratégia um hermetismo quase absoluto quanto aos concorrentes do GH Vip (revelando apenas o nome da Sol como concorrente confirmada) e acho que isso prejudicou o regresso da marca GH ao fim de alguns anos. Algo que era aguardado há tanto tempo foi um pouco ofuscado pela falta de hype talvez por não se saber concorrentes mediáticos (e há concorrentes bem famosos aqui).

Mesmo que não tivessem revelado oficialmente havia muitas maneiras de fazer chegar à imprensa nomes sonantes como a Karina e Jessica Bueno só para citar alguns. Isto é completamente oposto ao que a TVI fez por exemplo quando estreou o BB VIP há quase 2 anos com a presença do Bruno de Carvalho.

Acho no entanto que o cast é bom e tem potencial para subir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.formulatv.com/noticias/audiencias-17-septiembre-gh-vip-debate-cine-la-1-124397/

Citação

'GH VIP: El debate' se estrena con un 14,2%, el cine de La 1 le planta cara (14,4%) y 'Secretos' firma un 11,1%

Como curiosidade o debate fez mais share que a própria gala de estreia com a apresentação de todos os concorrentes, o que só vai ao encontro que a Tele5 podia ter gerado muito mais hype para a estreia do GH do que fez e teria tido um muito melhor valor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

'TardeAR' (11.3%) se estrena en Telecinco sin el liderazgo de su franja, que se lleva La 1 gracias al tirón de 'La Promesa'

Como já meio que previa a estreia da Ana Rosa nas tardes foi meio que flop. Fez apenas 11,3% de share e quem ganhou a tarde foi a La1. A Tele5 ainda se vai arrepender muito de ter acabado com o Salvame. Não só pelo fim em si mas pelo que foi o caos da transição do fim do Salvame para setembro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, thass_hot disse:

E o problema da Telecinco era o Salvame...

 

Acho que já tinha dito isto aqui. O problema do Salvame não eram as audiências, eles lideravam as tardes e a Ana Rosa já está em terceiro lugar... O problema era sim quem liderava o programa, os colaboradores que a direção queria despedir e acima de tudo as guerras internas pelo poder dentro da telecinco, para tirar força ao Jorge Javier Vásquez e à Fábrica de La tele. Querían tornar a Telecinco numa Antena 3 e olha o que se viu, estão em terceiro lugar. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Patiño disse:

Acho que já tinha dito isto aqui. O problema do Salvame não eram as audiências, eles lideravam as tardes e a Ana Rosa já está em terceiro lugar... O problema era sim quem liderava o programa, os colaboradores que a direção queria despedir e acima de tudo as guerras internas pelo poder dentro da telecinco, para tirar força ao Jorge Javier Vásquez e à Fábrica de La tele. Querían tornar a Telecinco numa Antena 3 e olha o que se viu, estão em terceiro lugar. 

Claro que sim. Teve motivos políticos acima de tudo. A Antena3 começou a ganhar terreno à Tele5 quando o Pasapalabra passou da T5 para a A3. O Salvame já não fazia as audiências dos primeiros tempos, mas também mais nenhum programa faz, há muito mais dispersão de público, a própria imprensa das cusquices teve de se reinventar (os famosos agora comunicam directamente através das redes sociais por exemplo) e além disso tinha o seu público fiel que podia não ser suficiente para a vitória, mas era nunca passou a vergonha de estar em terceiro. 

Tudo isto que disse antes só fez com que a Telecinco passasse a vergonha em julho de ficar em 3º na média mensal (não contando com dezembro de 2022 por o Mundial ter dado na La1) pela primeira vez em 14 anos.

Isto tem um certo paralelismo com a TVI em 2019 em modo barata tonta quando a SIC passou para a frente, mas mesmo assim essa gestão da TVI parece super competente quando comparamos com isto porque a TVI nunca passou a vergonha de ficar em 3º num mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Luisão disse:

Tipo o Cabo cá chega a quase 95% dos lares, portanto isso nem se coloca. É quase como se já fosse tudo sinal aberto.

...mas não é :manas: E só era igual se fosse.

E também, isso é alguma desculpa para os resultados estarem tão maus? O decréscimo dos valores em aberto não é derivado apenas do streaming no caso português. A oferta fraquejou imenso, não é tudo 100% natural.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

...mas não é :manas: E só era igual se fosse.

E também, isso é alguma desculpa para os resultados estarem tão maus? O decréscimo dos valores em aberto não é derivado apenas do streaming no caso português. A oferta fraquejou imenso, não é tudo 100% natural.

Ninguém disse que era igual, mas a situação é quase equivalente. O conjunto de canais de Cabo somados cá já lideram praticamente durante todo o dia.

E ninguém disse que era uma desculpa, mas sim que é revelador de uma tendência de decréscimo que se verifica em muitos outros mercados, que não só o nosso.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luisão disse:

Ninguém disse que era igual, mas a situação é quase equivalente. O conjunto de canais de Cabo somados cá já lideram praticamente durante todo o dia.

E ninguém disse que era uma desculpa, mas sim que é revelador de uma tendência de decréscimo que se verifica em muitos outros mercados, que não só o nosso.

 

Certo, mas eu acho que é uma comparação pouco justa, já que a queda em Portugal foi muito mais precipitada nos últimos dois anos, devido principalmente à queda de consumo de canais generalistas, que se deve em muito à programação decadente das mesmas. O mesmo se pode aplicar à Telecinco, mas a descida na Espanha foi mais prolongada.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Johnman disse:

Certo, mas eu acho que é uma comparação pouco justa, já que a queda em Portugal foi muito mais precipitada nos últimos dois anos, devido principalmente à queda de consumo de canais generalistas, que se deve em muito à programação decadente das mesmas. O mesmo se pode aplicar à Telecinco, mas a descida na Espanha foi mais prolongada.

Eu acho que tens essa ideia de que a queda foi mais precipitada aqui em Portugal porque houve uma pandemia pelo meio que inflacionou os números, mas essa queda já vem desde 2017 pelo menos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, msm0 said:

Eu acho que tens essa ideia de que a queda foi mais precipitada aqui em Portugal porque houve uma pandemia pelo meio que inflacionou os números, mas essa queda já vem desde 2017 pelo menos. 

Na verdade já tem bastantes anos, desde 2008 que as quedas tem sido mais pronunciadas (massificação do cabo através dos pacotes 3 play). Destaco em especial os anos de 2010 a 2012 em que a soma das 3 generalistas caiu cerca de 15 pp. Só houve um ano em que as tv's conseguiram recuperar quota de mercado, o ano de 2021 (subida de 0,5%). Nem em 2020, o ano pior da pandemia as generalistas não deixaram de perder audiência (de 47.3% para 46.8%). Em 2022 houve que uma espécie de correção e a queda foi de 4 pp. Este ano até agora a queda é de 2.5 pp (43.2% para 40.7%). 

Em Espanha o comportamento foi bastante semelhante, inclusive na subida em 2021 e grande queda em 2022.

Editado por AG.
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Médias de Setembro

Antena 3: 13%

La 1: 10.5%

Temáticas de pago: 10.3%

Telecinco: 9.6%

Autonómicas (FORTA): 8.5%

laSexta: 6.4%

Cuatro: 5.3%

La 2: 2.9%

Autonómicas privadas: 0.4%

07bc05bd-8854-4f3a-b5a8-d447103b3582_sou

https://www.eldiario.es/vertele/audiencias-tv/mes-septiembre-2023-antena-3-lidera-la-1-sigue-creciendo-telecinco-firma-peor-inicio-temporada-historia_1_10556344.html

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo com várias mudanças na grelha e com a aposta forte em TardeAR, a Telecinco não sai do 3.º lugar.

Veremos se o La 1 consegue segurar o 2.º lugar. Para já, as duas estreias nas tardes - La Moderna e La Plaza de La 1 - não parecem estar a ter grandes resultados. La Moderna baixou a audiência que La Promesa tinha na sua faixa (se bem que La Promesa está com bons resultados na faixa seguinte), assim como La Plaza está a fazer menos do que El Comodín de La 1 (versão local do Joker).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...