Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 4 minutos, AndreRob disse:

eu também não vejo a necessidade do jornal 2, sobretudo havendo agora a rtp3 em sinal aberto... o jornal2  por mais voltas que dê não tem grande visibilidade. Fazia mais sentido algo do género do acontece com mais enfâse em divulgar eventos culturais. Mesmo que haja alguma informação relevante a acontecer depois do telejornal estará sempre no ar a rtp3 por isso n tem nem sequer a relevância do 'é um resumo das noticias do dia'...

Se o jornal 2 por exemplo passasse nos canais internacionais até se justificaria mas não passa logo não faz ali nada.

Ainda na quinta-feira passada foi o programa mais visto do dia da RTP 2. Até arriscaria dizer que, no seu horário, é mais visto do que o 360º.

Além disso, acompanhando o Jornal 2, perceberás que tem alguns especificidades em relação a outros noticiários, nomeadamente com a divulgação de eventos culturais, que referiste no teu comentário.

  • Like 1
Posted

O Jornal 2 devia começar às 22h. Acho que nesse horário teria mais audiências, pois já não apanhava os jornais das privadas.

Posted
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Ainda na quinta-feira passada foi o programa mais visto do dia da RTP 2. Até arriscaria dizer que, no seu horário, é mais visto do que o 360º.

Além disso, acompanhando o Jornal 2, perceberás que tem alguns especificidades em relação a outros noticiários, nomeadamente com a divulgação de eventos culturais, que referiste no teu comentário.

o problema não é ter ou não audiências é a relevância de ter aqui um jornal que muitas vezes até faz pequenas entrevistas politicas e sobre assuntos do momento que neste canal são totalmente desnecessárias... o jornal devia estar muito mais direccionado para a cultura e artes, para uma área que é quase totalmente ignorada pelos restantes noticiários pela estação.

Posted
há 21 minutos, AndreRob disse:

o problema não é ter ou não audiências é a relevância de ter aqui um jornal que muitas vezes até faz pequenas entrevistas politicas e sobre assuntos do momento que neste canal são totalmente desnecessárias... o jornal devia estar muito mais direccionado para a cultura e artes, para uma área que é quase totalmente ignorada pelos restantes noticiários pela estação.

Eu não vejo o porquê de não ter relevância. Além disso, como já disse, parte do Jornal 2 é direcionado para a cultura e as artes, com divulgação no final do noticiário. Meia hora dedicada exclusivamente a esses temas seria excessivo.

Em suma, penso que não se devem criar problemas onde não existem. O Jornal 2 é um dos pilares da RTP 2 em termos de audiência, que sabemos bem que é algo que não abunda no canal. Acabar com ele só traria mais uma dor de cabeça ao canal, como aconteceu no passado.

Posted

Acabar com o Jornal 2 é um erro tremendo. É o melhor noticiário que passa na TV portuguesa. Claro que podia melhorar muito. O ideal seria mesmo uma cópia do Jornal das 9, que era perfeito.

  • Like 4
Posted (edited)
há 17 horas, Televisão 10 disse:

 Até arriscaria dizer que, no seu horário, é mais visto do que o 360º.

Sempre foi, e por isso é que vai continuando.
Desde que o 360º continue no horário a dedicar-se aos comentadores e assim não choque com o Jornal 2 tudo bem, embora já tivesse pensado muitas vezes se não se poderia trocar o HN da RTP3 e passar os programas das 23h às 21h até para não concorrer com a SIC N onde não têm hipóteses. Também preferia que o jornal nunca tivesse saído das 22h mas o mal já foi feito em 2014 e só desceria mais as audiências.

Edited by canal5
  • Like 1
Posted
há 6 minutos, canal5 disse:

Também preferia que o jornal nunca tivesse saído das 22h mas o mal já foi feito em 2014 e só desceria mais as audiências.

Por acaso, não sei se com o Jornal 2 às 22h00 e as séries às 22h30 o horário nobre não ficava mais forte.

  • Like 1
Posted
há 21 minutos, Televisão 10 disse:

Por acaso, não sei se com o Jornal 2 às 22h00 e as séries às 22h30 o horário nobre não ficava mais forte.

Neste momento acho que o problema nem ia ser atrasar as séries mas sim os programas das 23h.

Posted
há 1 hora, canal5 disse:

Neste momento acho que o problema nem ia ser atrasar as séries mas sim os programas das 23h.

Sim, é verdade. Teriam de começar pelas 23h15, que também não me parece uma hora assim tão tardia quanto isso.

Posted
On 09/10/2021 at 19:24, AndreRob disse:

eu também não vejo a necessidade do jornal 2, sobretudo havendo agora a rtp3 em sinal aberto... o jornal2  por mais voltas que dê não tem grande visibilidade. Fazia mais sentido algo do género do acontece com mais enfâse em divulgar eventos culturais. Mesmo que haja alguma informação relevante a acontecer depois do telejornal estará sempre no ar a rtp3 por isso n tem nem sequer a relevância do 'é um resumo das noticias do dia'...

Se o jornal 2 por exemplo passasse nos canais internacionais até se justificaria mas não passa logo não faz ali nada.

A proposta de transmitir o Jornal 2 nos canais internacionais é, a meu ver, muito boa, e poderia dar um novo fôlego à RTP2 e, mais em concreto, ao Jornal 2. Aliás, lembro-me que no início do século o Jornal2 era transmitido na RTP Internacional.

No entanto, considero que o Jornal 2 continua a ser relevante, mesmo com a RTP3 e o 360º em sinal aberto, pois, ao contrário da RTP3, o Jornal 2 faz uma análise detalhada, mas mais sintética, da atualidade. Já o 360º é mais comprido e faz análise de mais notícias.

  • Like 3
  • 2 weeks later...
Posted (edited)

Sugestão de Grelha RTP2 para Novembro de segunda a sexta:

7:00 - Zig Zag

13:00 - Série Europeia

14:00 - Série Internacional 

15:00 - Documentários dedicados a alterações climáticas, fragilidades internacionais, assuntos políticos internacionais, etc

16:00 - Magazine dedicado à multiculturalidade

17:00 - Programa de arte

18:00 - Programa de História 

19:00 - Bloco dedicado a jovens - séries internacionais leves e cómicas 

21:00 - A Série/ Encarregados de Educação/ Produtos de ficção nacional produzidos pela RTP2 dando espaço e oportunidades a jovens artistas que se queiram lançar (mais iniciativas tipo O Alto, embora esta serie seja muito má)

22:00 - Jornal 2

22:30 - A Ferreirinha - João Semana - A Febre do Ouro Negro - Alves dos Reis, um Seu Criado - Uma Família Açoriana 

23:30 - Odisseia - Sara - Dentro -  Cidade Despida - Liberdade 21 - Um Lugar para Viver

0:30 - Euronews

5:00 - Água de Mar - Vila Faia 2008 - A Senhora das Águas

Edited by Rui Melo
  • Like 3
Posted
há 1 minuto, Rui Melo disse:

Sugestão de Grelha RTP2 para Novembro:

7:00 - Zig Zag

13:00 - Série Europeia

14:00 - Série Internacional 

15:00 - Documentários dedicados a alterações climáticas, fragilidades internacionais, assuntos políticos internacionais, etc

16:00 - Magazine dedicado à multiculturalidade

17:00 - Programa de arte

18:00 - Programa de História 

19:00 - Bloco dedicado a jovens - séries internacionais leves e cómicas 

21:00 - A Série/ Encarregados de Educação/ Produtos de ficção nacional produzidos pela RTP2 dando espaço e oportunidades a jovens artistas que se queiram lançar (mais iniciativas tipo O Alto, embora esta serie seja muito má)

22:00 - Jornal 2

22:30 - A Ferreirinha - João Semana - A Febre do Ouro Negro - Alves dos Reis, um Seu Criado - Uma Família Açoriana 

23:30 - Odisseia - Sara - Dentro -  Cidade Despida - Liberdade 21 - Um Lugar para Viver

0:30 - Euronews

5:00 - Água de Mar - Vila Faia 2008 - A Senhora das Águas

Porquê meter repetições no horário nobre da RTP 2, quando têm séries estrangeiras nesse horário com bons resultados? É para tornar a RTP 2 numa RTP Memória 2.0?

Séries às 13h00 também é um desperdício e não há dinheiro para tantas séries às 21h00.

  • Like 4
Posted
há 4 minutos, Televisão 10 disse:

O horário em causa não é bom para que as séries tenham boa audiência. Basta ver o caso de Merlí, tão popular no Facebook da RTP 2, mas com baixas audiências na sua repetição aos domingos, pelas 20h00.

O ideal seria terem o Desporto2 até às 20.00 e a informação às 22.00 e terem pelo meio um magazine e uma daquelas séries policiais francesas de uma hora e vinte. 

  • Like 1
Posted (edited)

A melhor opção para tardes em que  muitas vezes tem de se alterar a programação para transmitir desporto em directo é, documentários estrangeiros ou cinema, não é andar com magazines ou séries, que umas vezes são transmitidos outras não, ou então não têm horário certo.

Edited by tuscano
Posted
há 1 minuto, tuscano disse:

A melhor opção para tardes em que  muitas vezes tem de se alterar a programação para transmitir desporto em directo é, documentários estrangeiros ou cinema, não é andar com magazines ou séries, que umas vezes são transmitidos outras não.

Onde é que 20.00 é horário de tarde? Em televisão é o início do horário noturno. E tirando grandes competições de Atletismo, nunca há desporto na 2 a essa hora. De sexta a domingo à noite as próprias federações preferem que não hajam jogos para não terem concorrência do futebol, porque os grandes jogam normalmente depois das 19.45 e é o futebol que marca o desporto televisivo. 

Posted
há 15 horas, DoAudiovisual disse:

O ideal seria terem o Desporto2 até às 20.00 e a informação às 22.00 e terem pelo meio um magazine e uma daquelas séries policiais francesas de uma hora e vinte

Também não resulta. Quanto muito, para a série ter bons resultados, teria de ser transmitida entre as 21h00 e as 22h00.

  • Like 1
Posted (edited)
há 14 minutos, DoAudiovisual disse:

Onde é que 20.00 é horário de tarde? Em televisão é o início do horário noturno. E tirando grandes competições de Atletismo, nunca há desporto na 2 a essa hora. De sexta a domingo à noite as próprias federações preferem que não hajam jogos para não terem concorrência do futebol, porque os grandes jogam normalmente depois das 19.45 e é o futebol que marca o desporto televisivo. 

Eu falei em horário da tarde, porque é mesmo a esse que me quero a referir no que escrevi. Em relação ao principio da noite, em cima do Telejornal nos outros 3, tanto faz, morre tudo, por isso só não sou favorável nesse horário a Cinema, porque é um desperdício total, o resto alguma coisa tem de se lá por, o canal não fecha.

Edited by tuscano
Posted
há 13 minutos, tuscano disse:

A melhor opção para tardes em que  muitas vezes tem de se alterar a programação para transmitir desporto em directo é, documentários estrangeiros ou cinema, não é andar com magazines ou séries, que umas vezes são transmitidos outras não, ou então não têm horário certo.

O problema é que as séries podiam quase sempre ser transmitidas se a equipa da RTP 2 não desse sempre prioridade aos magazines que, embora preencham a quota de produção portuguesa, podiam dar pelas 14h00.

  • Like 1
Posted
há 1 minuto, Televisão 10 disse:

O problema é que as séries podiam quase sempre ser transmitidas se a equipa da RTP 2 não desse sempre prioridade aos magazines que, embora preencham a quota de produção portuguesa, podiam dar pelas 14h00.

Os Magazines era só reduzir o tempo das séries juvenis do inicio da tarde e coloca-los ai pelas 13h.30m ou 14h, não como estão agora em que cortam a programação toda.

  • Like 1
Posted
agora mesmo, tuscano disse:

Os Magazines era só reduzir o tempo das séries juvenis do inicio da tarde e coloca-los ai pelas 13h.30m ou 14h, não como estão agora em que cortam a programação toda.

Exatamente, mas a direção da RTP 2 não vê o óbvio. Deve ser para que as séries se prolonguem eternamente na grelha.

@miguelalex23, talvez seja melhor mover esta conversa para o tópico das sugestões.

  • Like 2
Posted

Acho que a RTP 2 deveria repetir, no verão ou então alternadamente durante o ano, às 22h00 dos dias úteis, as séries que transmite ao domingo pelas 22h00.

Têm sido transmitidas séries com muita qualidade neste horário, como O Ardil de Singapura ou Paz, que estou a adorar acompanhar, e que depois, de acordo com as audiências e até com o Facebook da RTP 2, passam completamente despercebidas, não chegando, por vezes, a ter 1% de share, o que é uma pena. 

  • Like 1
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
Posted

Bom, até agora só encontrei a terceira temporada do "Sankt Maik" no serviço de streaming da RTL e vi lá que fizeram outra bem jeitosa para a RTP2 passar:

Sobre a imperatriz Sisi :giveheart:

  • Like 3
Posted
há 1 hora, srcbica disse:

Bom, até agora só encontrei a terceira temporada do "Sankt Maik" no serviço de streaming da RTL e vi lá que fizeram outra bem jeitosa para a RTP2 passar:

Sobre a imperatriz Sisi :giveheart:

Até te dizia para mandares para a tua amiga Teresa Paixão, mas da outra vez não seguiu nenhuma das tuas sugestões. :cryhappy:

  • LOL 2
Posted
agora mesmo, Televisão 10 disse:

Até te dizia para mandares para a tua amiga Teresa Paixão, mas da outra vez não seguiu nenhuma das tuas sugestões. :cryhappy:

Reagi com a Cristina para não reagir com a Fátima. :cryhappy:

  • LOL 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...