Jump to content

Sugestões RTP2


k3o4

Posts Recomendados

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Mais um comissário italiano que pode vir para a RTP 2:

Começou este ano na Rai.

Por acaso acredito que a Paixão esteja atenta e venha a comprar a série. :adoro:

É mais noir, talvez não fosse funcionar tão bem como Montalbano numa tarde de fim de semana, mas merecia a aposta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começar as séries do horário nobre às 22 em ponto está a prejudicar os resultados das mesmas. Andam fraquinhos...

Deveriam começar pelo menos 15 minutos mais tarde, para apanhar os intervalos da concorrência. O problema é que o Jornal 2 tem meia hora certa de duração. Criar uma edição diária do Página 2 podia ser solução? Ou atrasar o Jornal 2 para as 21h45 seria mais conveniente?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Começar as séries do horário nobre às 22 em ponto está a prejudicar os resultados das mesmas. Andam fraquinhos...

Deveriam começar pelo menos 15 minutos mais tarde, para apanhar os intervalos da concorrência. O problema é que o Jornal 2 tem meia hora certa de duração. Criar uma edição diária do Página 2 podia ser solução? Ou atrasar o Jornal 2 para as 21h45 seria mais conveniente?

E olha que não merecem.. as séries têm sido boas! Pena mesmo não haver audiência para elas... 

Eu tinha ideia que o Folha de Sala dava depois do jornal 2, não? Se não, pelo menos poderiam colocar isso e aí sim começar pelas 22h15.. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, poliwrath disse:

E olha que não merecem.. as séries têm sido boas! Pena mesmo não haver audiência para elas... 

Eu tinha ideia que o Folha de Sala dava depois do jornal 2, não? Se não, pelo menos poderiam colocar isso e aí sim começar pelas 22h15.. 

O Folha de Sala deixou de ser exibido por alguma razão. No entanto, mesmo com o Folha de Sala, as séries começam pelas 22h05. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, poliwrath disse:

E olha que não merecem.. as séries têm sido boas! Pena mesmo não haver audiência para elas... 

Eu tinha ideia que o Folha de Sala dava depois do jornal 2, não? Se não, pelo menos poderiam colocar isso e aí sim começar pelas 22h15.. 

 

há 40 minutos, Televisão 10 disse:

O Folha de Sala deixou de ser exibido por alguma razão. No entanto, mesmo com o Folha de Sala, as séries começam pelas 22h05. 

A RTP2 devia ter o cuidado de começar as suas séries depois da RTP Memória terminar a sua para o potencial público em comum poder migrar e era melhor ser a RTP2 a adiantar do que a Memória a atrasar para a série da 2 apanhar o intervalo das privadas.

Poliwrath, ainda não tinha escrito, mas escrevo agora: sê bem-vindo de volta. :adoro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

 

A RTP2 devia ter o cuidado de começar as suas séries depois da RTP Memória terminar a sua para o potencial público em comum poder migrar e era melhor ser a RTP2 a adiantar do que a Memória a atrasar para a série da 2 apanhar o intervalo das privadas.

Poliwrath, ainda não tinha escrito, mas escrevo agora: sê bem-vindo de volta. :adoro:

Desculpa, mas não entendi a tua lógica. :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Desculpa, mas não entendi a tua lógica. :ph34r: 

Se calhar, não me expressei bem. Eu parto do princípio de que haja uma franja de público que veja ou possa ver a série da RTP Memória, neste momento é "All in the Family", e, assim que esta termina, muda de canal para a RTP2. Ora, sucede que a da Memória termina sempre além das 22h12min, hora habitual do começo das séries no canal 2. Se a RTP2 tiver o cuidado de dar a série um pouco mais tarde, de modos a que comece depois da da Memória terminar, esse público migra mais facilmente, pelo gosto de não perder nada. Este raciocínio hoje em dia não deve fazer muito sentido, porque a grande maioria das pessoas pode puxar para trás. Mas também acresce a vantagem de assim apanhar um pouco mais do intervalo das privadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Se calhar, não me expressei bem. Eu parto do princípio de que haja uma franja de público que veja ou possa ver a série da RTP Memória, neste momento é "All in the Family", e, assim que esta termina, muda de canal para a RTP2. Ora, sucede que a da Memória termina sempre além das 22h12min, hora habitual do começo das séries no canal 2. Se a RTP2 tiver o cuidado de dar a série um pouco mais tarde, de modos a que comece depois da da Memória terminar, esse público migra mais facilmente, pelo gosto de não perder nada. Este raciocínio hoje em dia não deve fazer muito sentido, porque a grande maioria das pessoas pode puxar para trás. Mas também acresce a vantagem de assim apanhar um pouco mais do intervalo das privadas.

Como estavas a dizer que era melhor a RTP 2 adiantar do que a RTP Memória atrasar...

Eu concordo. Podiam começar o Jornal 2 às 21h45, para que a série passasse a começar às 22h15, ou então passar o Jornal 2 para o seu horário de origem (22h00), passando a série para as 22h30.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Como estavas a dizer que era melhor a RTP 2 adiantar do que a RTP Memória atrasar...

Eu concordo. Podiam começar o Jornal 2 às 21h45, para que a série passasse a começar às 22h15, ou então passar o Jornal 2 para o seu horário de origem (22h00), passando a série para as 22h30.

Sim, adiantar = colocar ligeiramente mais tarde. Quando se muda para o horário de verão, adianta-se uma hora.

Eu bem me parecia que esta parte iria causar confusão. Muitas vezes leio o contrário aqui no fórum, mesmo, e tenho de pensar.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, srcbica disse:

Sim, adiantar = colocar ligeiramente mais tarde. Quando se muda para o horário de verão, adianta-se uma hora.

Eu bem me parecia que esta parte iria causar confusão. Muitas vezes leio o contrário aqui no fórum, mesmo, e tenho de pensar.

Fui à Infopedia, para ver o significado:

Citação

1. mover para diante; avançar

2. acelerar

3. fazer progredir; desenvolver

4. antecipar

5. emprestar (dinheiro)

Eu entendi como o significado n.° 4. Daí ter entendido que querias dizer que o horário das séries da RTP 2 seria antecipado. No entanto, pelo visto, de acordo com o número 1, também significa avançar.

Deve ser da hora, mas estou confuso... :O O melhor é ir dormir. :mosking:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Televisão 10 disse:

Fui à Infopedia, para ver o significado:

Eu entendi como o significado n.° 4. Daí ter entendido que querias dizer que o horário das séries da RTP 2 seria antecipado. No entanto, pelo visto, de acordo com o número 1, também significa avançar.

Deve ser da hora, mas estou confuso... :O O melhor é ir dormir. :mosking:

Eu acho que faz mais sentido com o significado nº1. Tipo, quando se diz "Tenho o relógio adiantado 5 minutos", acho que se quer dizer que tem, por exemplo, o relógio a marcar 15h15min quando são 15h10min.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

Eu acho que faz mais sentido com o significado nº1. Tipo, quando se diz "Tenho o relógio adiantado 5 minutos", acho que se quer dizer que tem, por exemplo, o relógio a marcar 15h15min quando são 15h10min.

Mas, por exemplo, quando se diz "Eu adiantei-me ao @srcbica e ocupei o cargo na direção da RTP 2. :mosking:", significa que eu me antecipei. 

Deve depender do sentido. Nestas alturas, faz falta o @BBFF.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma sugestão para a RTP 2: a série da TVE Estoy Vivo.

É uma série policial que tem sido vendida para vários países e que tem previsão para ser adaptada nos Estados Unidos, Itália e França.

Tem 3 temporadas, cada um com 13 episódios. Vai ter uma quarta este ano. Seria uma série mais longa para o horário nobre dos dias úteis, para variar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dado o relativo sucesso de Candice Renoir, talvez a seguinte série francesa policial leve da France 3 fosse uma boa aquisição:

Tandem é uma série que já conta com 4 temporadas e vai ter uma quinta, cada uma com 12 episódios.

Acompanha a comandante Léa Soler, que é colocada na brigada do capitão Paul Marchal, o seu ex-marido. Terão de trabalhar em conjunto, pondo as divergências de parte, enquanto têm ainda de cuidar dos dois filhos adolescentes.

Tenho de mandar um e-mail à Teresa Paixão com as sugestões. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 21/10/2020 at 01:04, srcbica disse:

Se isto chegar mesmo à Teresa, ela vai é lembrar-se de que existe uma 4ª temporada de "Weissensee" e mais duas ou três de "Engrenages", mas eu quis atirar o barro à parede das repetições. Não acontecerá, quase de certeza, mas, pronto, apeteceu-me. xD

Parece que Engrenages está muito cara, disse a Teresa no Facebook:

Citação

"sim estamos a tentar chegar a acordo com a distribuidora, a série está muito cara. Muito obrigada por ver a 2."

Comentário nesta publicação: https://www.facebook.com/186646901186/posts/10158678708991187/?sfnsn=mo

Editado por Televisão 10
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Sei que este tema já foi levantado algumas vezes por aqui, mas achei por bem trazer de novo o debate.

Na semana passada, por conta do Dia da Mulher, a RTP 2 exibiu filmes diferentes em cada um dos dias da semana, à exceção segunda, em que terminou uma série, e de quinta e sexta, em que transmitiu um filme dividido em dois episódios. Os resultados não foram maus. O de terça fez 1%/2,1%, o de quarta 0,8%/1,8% e o último fez 1%/2,1% na quinta e na sexta.

Sei que a duração dos filmes é maior do que a duração habitual das séries, mas não poderá tal indicar que ter um modelo de séries com exibição vertical (uma diferente em cada dia útil) poderia não correr assim tão mal?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 horas, tuscano disse:

Concordo de manhã nos dias de semana, acho que o melhor mesmo é manter infantil até as 11h.30m ou 12h, entrando ai a serie. Já no fim de semana, o ideal era terminar o infantil  às 12h ou 12h.30m e entrar com os magazines obrigatórios, conseguindo com isso estruturar melhor a tarde, mesmo com os eventos desportivos que baralham um pouco a coisa.

(Mudei para aqui, por achar mais adequado.)

Tens toda a razão. Eu até compreendo a intenção da Teresa em ter programas não infantis a partir das 10h00, para atrair novos públicos para o canal. No entanto, o que é certo é que, ao fim de tantos meses, não houve nenhum sucesso nesta nova aposta, mesmo com aposta em séries inéditas da BBC. :rolleyes: Atualmente, até o que se safa melhor entre as 10h00 e as 13h00 é mesmo Escola Noturna - Os Sonhos Nunca Dormem. De resto, é certo que são repetições, mas que poderiam ter melhores resultados noutros horários.

Quanto aos fins de semana, tens igualmente razão. A RTP 2 poderia ter uma grelha deste género para a tarde:

  • 12h00 Herdeiros da Noite
  • 12h30 Herdeiros da Noite
  • 13h00 Repetição de algum programa
  • 13h30 Faça Chuva, Faça Sol / Eco-Lógica
  • 14h00 Biosfera / Caminhos
  • 14h30 Falar, Falar Bem, Falar Melhor / 70 x 7
  • 15h00 Desporto 2 
  • 16h45 Filme
  • 18h15 Série (R/)
  • 19h15 O Ninho / Chegou a Felicidade
  • 20h00 Documentário 
  • 21h30 Jornal 2

Acho que ficava uma grelha mais bem organizada e mais forte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão e que a RTP 2 se torne mais comercial , do que vale ter um conteúdo tao alternativo , se quase ninguém vê , não esta a fazer serviço publico , na minha opiniao.

Grelha Base

(segunda-Sexta)

06-10 Ziz Zag

10-12 Documentários

12-13. Diário Desportivo

13-14  Novela /Serie  RTP (R)

14-15.30 Novo Programa para substituir o sociedade civil , mais digital 

15.30-18 Ziz Zag

19-21 Talent Show estrangeiros (The voice , Got talent etc)

21-22 Serie internacional 1

22-23 Serie internacional 2

23-00 Jornal 2

00-06 Euronews

*No meio do intervalos ao longo do dia podiam criar uma espécie de jornal de síntese , com 2 a 3 noticias mais importantes do dia , sem pivo

** O Ziz Zag podia ser reforçado com conteúdo da Disney , pelo o que tive a pesquisar a disney não anda a fechar as "Portas" a canais estatais , como esta a fazer com os privados, a rtp podia tentar a sua sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...