Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 22 minutos, ATVTQsV disse:

Podia ter sido aproveitado pela RTP 2 se o nome Troféu mantivesse e o formato fosse idêntico ao anterior a 1995. No caso, uma RTP 2 sem um formato que enxotasse audiências.

Acho que a RTP Madeira também tinha um programa do mesmo nome ou estarei a confundir com o Prolongamento?

É o Prolongamento.

E quanto a este, em 2012, adotaram o mesmo estilo que o genérico atual do Desporto 2 (utilizado desde 2010).

• 4 weeks later...
Posted
há 21 horas, Televisão 10 disse:

Ao fim de 21 anos, Sidónio Bettencourt deixou a apresentação do programa Atlântida.

https://www.facebook.com/rtpacores/videos/1668309530561574

Boas, 

Provavelmente vai reformar-se penso eu.

É  um jornalista e a apresentador para quem não sabe com ligação à  Ilha Montanha já que é  natural da mesma.

Ficam os bons programas que deixou,  se se reformar provavelmente deixará também o programa das manhãs na Antena 1 Açores  o 9 ilhas.

• Like 4
Posted
há 10 minutos, mavb98 disse:

Quase 13 anos depois, o Açores Hoje ganha novo grafismo e volta a ter cenário virtual.

https://www.rtp.pt/play/p1766/e830727/acores-hoje

Lembram-se dos oráculos d' "A Praça"? Eles regressaram: https://www.rtp.pt/play/p1766/e830984/acores-hoje

Adoram tanto exagerar nos cenários virtuais... a ideia do cenário virtual seria criar um cenario falso que se confundisse com um real... mas isto parece o lobby de um hotel... alias a fazer concorrencia ao exagerado cenario virtual do sociedade civil por exemplo.

• Like 1
  • LOL 1
Posted

Ontem estava a ouvir um programa político na Antena 1 Madeira e fico chocado com a falta de profissionalismo jornalístico que existe na Madeira em tudo o que é política. Estava-se a comentar a situação do primeiro ministro, e o jornalista a defender descaradamente o Luís Montenegro, "ele não matou, não roubou". Até pode ter essa opinião mas como jornalista, que tenha vergonha.

• Like 5
Posted

Genérico de 1996 (?) do Telejornal da RTP Açores (ainda não era Telejornal Açores) que vi com base em alguém que em 2017/inícios de 2018 postou uma ligação ao Behance do autor, como os vídeos eram difíceis (impossíveis) de descarregar, eu fiz uma captura no Bandicam em Junho de 2018 com vista a uma cronologia (que ainda está na minha Google Drive) que enviei ao TeleRarities há umas semanas.

• Like 3
  • 2 weeks later...
Posted (edited)
há 17 minutos, ATVTQsV disse:

Em Fevereiro de 1997 (ainda com o genérico antigo) este estúdio já estava em uso:

Pelos vistos, o cenário anterior do Telejornal foi despachado para o Funchal e, tempo depois, substituíram o globo ao centro pelo logo físico da RTP-M, de 1997. Foi um bom reaproveitamento!

Edited by Máquina do Tempo
  • Like 1
Posted

Do que me lembro:

Quando pude ver noticiários da RTP Madeira pela primeira vez em Janeiro ou Fevereiro de 2004 (ainda a secção era RTP Vídeo e os vídeos carregavam em RealVideo, nossa sou velho) já tinham tirado o genérico, pois pelo que me lembro voltou a ser este daqui:

e pelo que me lembro, o nome já voltou a ser Telejornal Madeira:

Relativamente a este separador:

Eu juro já ter visto o separador com este slogan em 2005, quando os meus tios tinham parabólica ilegal (TV Cabo e Digital+, eu tinha entre Abril e Maio de 2006)

• Like 2
Posted

O grafismo das eleições regionais na Madeira sofreu zero alterações. E quando digo zero, é mesmo zero. Isto porque o grafismo onde é exibido os deputados eleitos continua a descrever estas eleições como Regionais 2024 :mosking:.

• LOL 11
Posted
há 18 horas, User3468 disse:

O grafismo das eleições regionais na Madeira sofreu zero alterações. E quando digo zero, é mesmo zero. Isto porque o grafismo onde é exibido os deputados eleitos continua a descrever estas eleições como Regionais 2024 :mosking:.

Normal quando há muitas eleições seguidas. Deviam era ter tido atenção antes de ir para o ar.

• Thanks 1
Posted
há 10 minutos, CP Grafismos disse:

A letra C parece um telefone! :phone:

Tenho a ideia de que este genérico fora usado em Portugal Continental também.

Na altura era a Tarde de Cinema (fins-de-semana) e a Noite de Cinema (uma vez por semana, pelo que entendi)

• Like 2
  • 2 weeks later...
Posted

RTP Açores com problemas técnicos: estão a passar a emissão da RTP3 sem o DOG da RTPA, quando já deviam estar a passar a repetição do Teledesporto segundo o Guia TV.

• Shock 2
  • Sad 1
Posted
há 3 horas, Televisão 10 disse:

Ainda emitiram parte do Jornal da Tarde, até o ecrã ficar verde.

Entretanto, o problema ainda não está resolvido, continuando no ar a emissão da RTP 3.

A situação entretanto foi restabelecida perto das 20h45, retomando a emissão com um intervalo seguido do Diário do Tremor.

De referir que, como é habitual nos canais regionais, a emissão da RTP3 que retransmitem é a internacional. Na faixa das 20h, enquanto a RTP3 nacional transmitia um documentário estrangeiro, a RTP3 Internacional tinha no ar a Grandiosa Enciclopédia do Ludopédio.

• Like 3
Posted
há 10 minutos, miguelalex23 disse:

A situação entretanto foi restabelecida perto das 20h45, retomando a emissão com um intervalo seguido do Diário do Tremor.

De referir que, como é habitual nos canais regionais, a emissão da RTP3 que retransmitem é a internacional. Na faixa das 20h, enquanto a RTP3 nacional transmitia um documentário estrangeiro, a RTP3 Internacional tinha no ar a Grandiosa Enciclopédia do Ludopédio.

Como assim rtp3 internacional? Nem sabia que o canal tinha essa emissão... :o

Posted
há 10 minutos, miguelalex23 disse:

De qualquer maneira, o Telejornal Açores não está a ser realizado a partir de Ponta Delgada como habitual, portanto talvez continuem por lá com problemas técnicos...

• Like 2
Posted

Telejornal feito a partir da Praia da Vitória.

Ui, o genérico com o ponto vermelho em Ponta Delgada! Oxalá que ninguém tenha reparado a não ser eu.

• Like 1
  • LOL 3
Posted
há 2 minutos, mavb98 disse:

Telejornal feito a partir da Praia da Vitória.

Ui, o genérico com o ponto vermelho em Ponta Delgada! Oxalá que ninguém tenha reparado a não ser eu.

os problemas devem ter sido em ponta delgada então devem ter mudado o jornal à ultima hora para lá mas o genérico n deu para alterar xD