Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boas, 

Segundo uma notícia do diário de notícias da Madeira a administração em Lisboa tirou autonomia de gestão  à  RTP Madeira. 

Deputados regionais  dos partidos políticos PS, JPP e  PSD querem que  o presidente  da administração da RTP vá  há  assembleia regional da Madeira explicar a situação. 

Edit

Sinceramente acho que os Governos Regionais dentro da lei também deviam ter poder de decisão nas RTPs Regionais,  nomeadamente questões de financiamento e mesmo de direcção e chefias, isto para as RTPS Regionais não  ficarem totalmente dependentes do que Lisboa quer.

Edited by emanuel92
  • Like 4
Posted

O padre no final da missa hoje a dizer que a rtp não irá mais transmitir missas da madeira... :rolleyes:

Provavelmente por costes nos custos já que a missa da rtp1 nem sequer dá na rtp madeira... será retaliação por causa dos ajustes da estação?

• Shock 7
Posted
há 25 minutos, AndreRob disse:

O padre no final da missa hoje a dizer que a rtp não irá mais transmitir missas da madeira... :rolleyes:

Provavelmente por costes nos custos já que a missa da rtp1 nem sequer dá na rtp madeira... será retaliação por causa dos ajustes da estação?

Também é por causa da RTP querer tirar a autonomia à RTP Madeira.

Depois não se queixem pelo fim da regionalização

• Like 2
Posted

Como as missas dão esporadicamente na rtp1 e não na rtp madeira, provavelmente produzidas pelo centro regional soa-me a alguma retaliação por parte da direção...  

• Like 2
Posted

Depois disto poderão acabar com o canal, com o Telejornal Madeira, vom TUDO! Esta direcção só quer acabar com o que resta do regionalismo (inteiramente insular) e quer impor uma televisão lisboeta para todos!

• LOL 6
Posted
há 2 horas, ATVTQsV disse:

Depois disto poderão acabar com o canal, com o Telejornal Madeira, vom TUDO! Esta direcção só quer acabar com o que resta do regionalismo (inteiramente insular) e quer impor uma televisão lisboeta para todos!

o drama... o canal já só tá aberto algumas horas por dia nunca fez muito esforço em mudar isso. Também não é totalmente culpa de lisboa a irrelevancia do canal.

• Like 3
  • Thanks 2
  • Disagree 1
Posted (edited)
há 2 horas, AndreRob disse:

o drama... o canal já só tá aberto algumas horas por dia nunca fez muito esforço em mudar isso. Também não é totalmente culpa de lisboa a irrelevancia do canal.

Boas, 

E já  se esqueceram de quem pôs  o canal a poucas horas por dia?

Eu não  o Sr Miguel Relvas que teve sempre um problema qualquer com a RTP talvez da sua lealdade sagrada ao Coelho.

A RTP Madeira como a RTP Açores tem de ter a sua própria autonomia da RTP Nacional nomeadamente de Lisboa , uma programação mais regional ou seja própria  e com os governos regionais a terem a sua cota dentro dos centros da RTP regionais sem interferirem  na gestão e programação dos canais. 

Já  sei que uns vão dizer para quê  canais regionais,  esquecem-se que estes tem um papel fundamental na divulgação da informação,  das tradições e costunes, da natureza , da história  de cada região e das ilhas.

Edited by emanuel92
  • Like 7
Posted

Eu concordo com a manutenção da RTP Madeira e da RTP Açores, mas convenhamos que como estão, principalmente a primeira, de pouco servem.

• Like 3
Posted (edited)
há 25 minutos, D91 disse:

Eu concordo com a manutenção da RTP Madeira e da RTP Açores, mas convenhamos que como estão, principalmente a primeira, de pouco servem.

Boas, 

Por isso mesmo o que eu tenho escrito a RTP Açores e a RTP Madeira tem de ter os governos regionais com uma percentagem nos canais/centros regionais , digamos 40% do orçamento desses centros devem ser suportados pelos governos regionais. 

A lei se não  permite deve ser alterada.

Porque é que os deputados eleitos do PSD, PS ,  Chega e JPP  pelos Açores e Madeira não  fazem pressão ao governo Nacional para fazer uma proposta de lei ?

Que se não existe possa existir e ser aprovada para financiar os centros regionais através dos governos regionais em 40%.

Neste momento os centros regionais são  praticamente financiados a 100% pela RTP Nacional. 

Edited by emanuel92
  • Like 4
Posted
há 5 minutos, emanuel92 disse:

Por isso mesmo o que eu tenho escrito a RTP Açores e a RTP Madeira tem de ter os governos regionais com uma percentagem nos canais/centros regionais , digamos 40% do orçamento desses centros devem ser suportados pelos governos regionais. 

A questão é se isso não poderá diminuir a independência de ambas face ao poder local.

• Thanks 2
  • Disagree 1
Posted
há 3 minutos, Televisão 10 disse:

A questão é se isso não poderá diminuir a independência de ambas face ao poder local.

Se a rtp madeira já é acusada de ser vendida ao governo regional imagina se tivesse financiamente do OR... é sempre um pau de dois bicos, talvez a melhor forma era haver um ajuste direto do valor da cav conforme a pop das regioes... mas obviamente precisam de apoios dos governos regionais para algumas areas. 

• Like 2
Posted (edited)
há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Boas, não desde que fique bem explícito as condições   do financiamento em que os canais ficam obrigados a passar  maioria da  emissão conteúdos locais/ regionais,  os governos regionais garantem o seu financiamento  até  40% mas não  interferem nem na gestão,  programação  e questão editorial da TV , Rádio  e Web.

Edited by emanuel92
Posted

RTP Açores e Madeira como estão nas fazem falta nenhuma ! eu apostava no fim destes dois canais e os telejornais regionais a puderem ser emitidos por exemplo na TDT Açores e Madeira em certos lugares da RTP 3. 

As Outras regiões também merecem telejornais regionais.!!

• Disagree 3
Posted
há 1 hora, Foid disse:

O Minho ainda merece ter a sua própria televisão ou noticiário

• LOL 2
Posted
há 1 hora, Foid disse:

RTP Açores e Madeira como estão nas fazem falta nenhuma ! eu apostava no fim destes dois canais e os telejornais regionais a puderem ser emitidos por exemplo na TDT Açores e Madeira em certos lugares da RTP 3. 

Que disparate, existem estes dois canais regionais exatamente por causa da insularidade de ser mais dificil os meios do continente estarem la quando é preciso... não tem comparação com o resto do territorio que consegues em pouco mais de uma hora colocar lá meios.

• Like 4
Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

Que disparate, existem estes dois canais regionais exatamente por causa da insularidade de ser mais dificil os meios do continente estarem la quando é preciso... não tem comparação com o resto do territorio que consegues em pouco mais de uma hora colocar lá meios.

Exatamente,  mas há uns que não  querem compreender.

há 2 horas, Foid disse:

Para além dos telejornais e espaços noticiosos a RTP Açores e a RTP Madeira tens espaços de emissão para programas que divulgam aspectos da sociedade insular, nomeadamente cultura, tradições,  desporto, história,  naturesa, política,  etc etc etc.

Não  querer compreender isto acho desculpa mas é  de alguma ignorância. 

Posted (edited)
há 16 minutos, ATVTQsV disse:

Dei para entender que o controlo de emissão da RTP Madeira passou a ser feito em Lisboa.

Boas, 

Sim passou desde quinta feira passada está a dar bronca e bem

Que os deputados regionais façam pressão nos partidos a nível nacional e estes junto do governo façam também o mesmo, chamem o presidente do CA  da RTP ao parlamento Nacional  e ao parlamento regional  da Madeira para explicar  o porquê de tal situação.

Quanto ao Governo  PSD/CDS ouça  os deputados e apresente uma proposta de lei que "obrigue" os Governos Regionais a Co Financiar o serviço público de media nas duas Regiões Autónomas,  isto claro tendo em conta a constituição portuguesa que acho que não diz nada sobre impedir os governos regionais de poderem financiar os canais regionais públicos. 

Edited by emanuel92
Posted
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Entretanto, na RTP Madeira, no simultâneo com a RTP 3, passaram a colocar o logótipo da RTP Madeira junto ao da RTP 3, como já estavam a fazer na RTP Açores.

É muito melhor assim.

Posted
há 1 minuto, CP Grafismos disse:

É muito melhor assim.

Só tem um senão: os logótipos da RTP Açores e da RTP Madeira ficam em cima das indicações do Teletexto ou Direto.

Nem entendo bem por que razão não enviam a emissão da RTP 3 sem o logótipo do canal. Evitava ter de haver dois logótipos no ecrã.

• Like 3
Posted
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Só tem um senão: os logótipos da RTP Açores e da RTP Madeira ficam em cima das indicações do Teletexto ou Direto.

Nem entendo bem por que razão não enviam a emissão da RTP 3 sem o logótipo do canal. Evitava ter de haver dois logótipos no ecrã.

A RTP Açores também passou a ser gerida a partir de Lisboa?

Posted
há 22 minutos, ATVTQsV disse:

Não creio. Foi a primeira a mudar a posição do logótipo, mas creio que terá sido uma iniciativa da régie da RTP Açores. 

• Like 3
Posted
há 22 minutos, ATVTQsV disse:

Boas, 

Que se sabe não  até  porque tem mais tempo de  emissões sem simultâneos com a RTP 3 e com programação regional e nacional.