Jump to content

Os Nossos Dias


_zapping_

Posts Recomendados

há 4 minutos, VTL disse:

"Sim Chef" bem promovido e com o efeito "The Bear" podia ser uma boa opção. Dava para 2 meses mais ou menos.

Repetiu neste horário depois de O Sábio e teve resultados fraquinhos. 

Acho que mais vale escolher um produto próximo de uma telenovela, de forma a não perderem o público que acompanha Os Nossos Dias.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, SorNunz disse:

Sinceramente já cansa tantas repetições. Beirais, O Sábio, as séries, pelo menos que ponham uma Sinais de Vida ou Vila Faia, mas já estava na hora de voltarem com uma novela original para o horário...

Eu também acho que era uma boa aposta , claro que teria de ser nos mesmos moldes uma novela low cost quase toda em estudio porque o horário também não dá para mais... mas sempre eram novelas que se iam mantendo no acervo da rtp.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Televisão 10 said:

Repetiu neste horário depois de O Sábio e teve resultados fraquinhos. 

Acho que mais vale escolher um produto próximo de uma telenovela, de forma a não perderem o público que acompanha Os Nossos Dias.

Não sabia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

Eu também acho que era uma boa aposta , claro que teria de ser nos mesmos moldes uma novela low cost quase toda em estudio porque o horário também não dá para mais... mas sempre eram novelas que se iam mantendo no acervo da rtp.

Sim, depois podiam repetir como têm feito, mas já estava na hora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Repetiu neste horário depois de O Sábio e teve resultados fraquinhos. 

Acho que mais vale escolher um produto próximo de uma telenovela, de forma a não perderem o público que acompanha Os Nossos Dias.

Mas também a série tinha terminado há 6 meses na altura e o público alvo d'O Sábio não tinha muito a ver com o de Sim, Chef!. Eu não acho má ideia voltarem a tentar apostar, uma vez que se torna cada vez mais evidente o desgaste do formato de telenovela, independentemente do horário (como principal exemplo,  temos o Linha Aberta que lidera durante maior parte do tempo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Rickal disse:

Mas também a série tinha terminado há 6 meses na altura e o público alvo d'O Sábio não tinha muito a ver com o de Sim, Chef!. Eu não acho má ideia voltarem a tentar apostar, uma vez que se torna cada vez mais evidente o desgaste do formato de telenovela, independentemente do horário (como principal exemplo,  temos o Linha Aberta que lidera durante maior parte do tempo).

O problema repete-se aqui. O público-alvo não é o mesmo. 

Das séries mais curtas que repetiram, acho que até a que se safou melhor foi mesmo Maternidade. De resto, acho que nenhuma fez resultados de assinalar, se bem que também não tinham um lead in tão alto como agora.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/06/2023 at 22:07, Rickal disse:

Mas também a série tinha terminado há 6 meses na altura e o público alvo d'O Sábio não tinha muito a ver com o de Sim, Chef!. Eu não acho má ideia voltarem a tentar apostar, uma vez que se torna cada vez mais evidente o desgaste do formato de telenovela, independentemente do horário (como principal exemplo,  temos o Linha Aberta que lidera durante maior parte do tempo).

Não é verdade. Há alturas em que explode mas durante a maior parte do ano fica em segundo e muitas vezes em terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/06/2023 at 18:30, JMML disse:

Será que vão começar o "A nossa Tarde" mais cedo e ficam sem ficção? 

Como as coisas andam, já nada me espanta!

E eu não disse? Epah só não acerto no euromilhões :triste_teresa:

Mais uma decisão sem sentido na nossa televisão... Um horário a custo zero com bons resultados que podia continuar... E vão tirar a ficção!

Quanto terá a tvi pago ao Fragoso para não passar tanta vergonha este verão? Só isto explica a decisão. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já esperava que não estreassem uma novela em pleno verão, não digo que a Missão 100% seja uma boa aposta, mas uma novela a estrear  num verão que já se advinha com um consumo em mínimos era um erro. A solução teria sido um Pai à Força. 

Desculpem vos estragar as esperanças, mas não era uma novela que ia colocar a RTP em segundo lugar :haha: A RTP está tão próxima das privadas por outros motivos. 

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

Já esperava que não estreassem uma novela em pleno verão, não digo que a Missão 100% seja uma boa aposta, mas uma novela a estrear  num verão que já se advinha com um consumo em mínimos era um erro. A solução teria sido um Pai à Força. 

Desculpem vos estragar as esperanças, mas não era uma novela que ia colocar a RTP em segundo lugar :haha: A RTP está tão próxima das privadas por outros motivos. 

Não vi ninguém dizer que seria uma novela ao início da tarde na RTP1 a dar o 2° lugar no mês. 

A questão prende-se com os bons resultados no horário para a RTP1... Como é que alguém no seu perfeito juízo tira ficção do horário depois de um caminho tão consolidado como fez uma reposição mais que repetida como a novela "Os Nossos Dias"?

Eu até compreendo não quererem ou não fazer muito sentido estrear ali uma novela por causa de interrupções que possa ter agora de verão por exemplo com a volta a Portugal...

Mas porra, metiam uma série a fazer a ponte até setembro... E sim um "Pai à Força" seria ótimo!

E depois essa história do verão em mínimos... O pensamento é o mesmo dos atuais Diretores pelos vistos, e por isso temos a pobreza de programação no verão em que pouco ou nada atrai os espectadores para verem TV no verão. 

  • Gosto 6
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim traziam "O Sábio" e ficava o horário arrumado por mais um ano e uns meses.

É um produto que cumpriria com aquilo que tem sido proposto para o horário nos últimos tempos, e, além disso, conseguiria facilmente manter o público de "Os Nossos Dias".

O Fragoso ainda vai a tempo de remediar está trapalhada...

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP1 precisa de investir na sua programação....

Conta-me Como Foi as primeiras temporadas podia ser a solução das 14h30 

ás 22h ou 23h uma novela de produção portuguesa algo entre os 150 e os 180 episódios e apostar nas series nacionais ou internacionais ou mesmo filmes como antes, mas não deve haver dinheiro para isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Afonso2014 disse:

A RTP1 precisa de investir na sua programação....

Conta-me Como Foi as primeiras temporadas podia ser a solução das 14h30 

ás 22h ou 23h uma novela de produção portuguesa algo entre os 150 e os 180 episódios e apostar nas series nacionais ou internacionais ou mesmo filmes como antes, mas não deve haver dinheiro para isso

Uma novela, com esse número de episódios, mesmo low cost, sairia em torno de 4 Milhões. A pergunta que se impõe, é se vale a pena esse investimento sabendo-se que a não ser que haja futebol, os comandos durante a semana à noite, estão encravados em dois canais. 

Uma opção e como o público de novelas, nem se lembra de ir à RTP Memória, seria fazer um Vale a pena ver de novo e colocar uma novela ou série antiga do arquivo antecedida por um talk show ou uma série nova. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostaria no remake de Vila Faia (2008) em setembro, apesar de só ter cerca de 120 capítulos.

Acho que vai manter os espectadores de Os Nossos Dias e pode ainda despertar o Interesse daquele público mais saudosista desagradado com o nosso panorama televisivo atual e que podia ter aqui um bom pretexto para voltar a acompanhar uma novela em sinal aberto.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso2014 disse:

ás 22h ou 23h uma novela de produção portuguesa algo entre os 150 e os 180 episódios e apostar nas series nacionais ou internacionais ou mesmo filmes como antes, mas não deve haver dinheiro para isso

Parem de sugerir novelas em HN, especialmente na RTP1! Já há uma overdose de novelas em aberto e que andam com resultados cada vez piores. Aliás, novelas em HN na RTP1 era pedir para afugentar o público ou para haver uma chuva de críticas à empresa.

  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso2014 disse:

A RTP1 precisa de investir na sua programação....

Conta-me Como Foi as primeiras temporadas podia ser a solução das 14h30 

ás 22h ou 23h uma novela de produção portuguesa algo entre os 150 e os 180 episódios e apostar nas series nacionais ou internacionais ou mesmo filmes como antes, mas não deve haver dinheiro para isso

Os privados enchem o prime-time com esse produto há anos. Não acho que a RTP ganhasse alguma coisa em produzir uma telenovela para esse horário, por várias razões: não se diferenciava dos seus concorrentes; não acrescentava nada ao canal; não dava retorno, porque se ia gastar "rios de dinheiro" e ninguém ia ver. Sou defensor de novelas na RTP, mas noutro horário - às 14h, por exemplo, era a melhor solução.

Mas concordo contigo: a RTP já merecia um maior investimento na sua programação (e não só). Merecia uma grande reforma. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...