Jump to content

Os Nossos Dias


_zapping_

Posts Recomendados

há 17 horas, Televisão 10 disse:

Ver esta novela é como ter um curso de preparação para a crise que poderá estar a chegar. :cryhappy:

Só falam em crise... Perdem empregos, têm de se mudar para casa dos pais, têm de arrendar um quarto... tudo por causa da crise! :mosking:

A crise está a chegar mas é para a RTP, que mais dia menos dia vai ao fundo, qual Emídio Rangel em 2002...

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 20/03/2021 at 14:21, miguelalex23 disse:

Com a ajuda do desconfinamento e da diminuição do consumo, a novela dá sinais de melhoria e teve ontem um máximo de 2,8/11,6.

Esta semana teve uma média de 2,4/10,2, contra 2,2/8,2 da semana anterior. Ainda é fraco, mas é digno de registo.

Até era capaz de fazer mais se colassem ao Jornal da Tarde.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/03/2021 at 21:36, Televisão 10 disse:

Ver esta novela é como ter um curso de preparação para a crise que poderá estar a chegar. :cryhappy:

Só falam em crise... Perdem empregos, têm de se mudar para casa dos pais, têm de arrendar um quarto... tudo por causa da crise! :mosking:

Lacos de Sangue tambem se foca muito na crise. 
E quem se lembra das Telles de Britto em Doce Tentação a falar na Troika? 

Era o que estava na berra em 2010-2013, e as novelas queriam que o público se identificasse. Entao esta nao e a toa que se chama OS NOSSOS DIAS

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Não acham que a rtp podia voltar a investir numa novela neste horário? na altura achei absurdo sobretudo porque o investimento em outras ficções não era tão alto... mas a novela apesar de repetida e já ter dado na memoria faz resultados aceitáveis e portanto se fosse inédita até faria mais.

a novela tem esta componente só de estúdio e raros exteriores portanto mais barata e tal como o Sábio podiam voltar a fazer uma nova novela com os tais 300 episódios.

Acho que era algo que a rtp devia equacionar novamente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, AndreRob disse:

Não acham que a rtp podia voltar a investir numa novela neste horário? na altura achei absurdo sobretudo porque o investimento em outras ficções não era tão alto... mas a novela apesar de repetida e já ter dado na memoria faz resultados aceitáveis e portanto se fosse inédita até faria mais.

a novela tem esta componente só de estúdio e raros exteriores portanto mais barata e tal como o Sábio podiam voltar a fazer uma nova novela com os tais 300 episódios.

Acho que era algo que a rtp devia equacionar novamente.

sou defensor de que a RTP devia voltar a produzir telenovelas, mas não para esse horário. para quê gastar dinheiro numa telenovela inédita se uma repetida no horário faz mais ou menos os mesmos números? e o low-cost nunca é a melhor opção. para mim, a RTP podia abrir os cordões à bolsa para fazer uma novela de excelência, com um bom elenco, boa história... apostava num remake de uma novela antiga - como fizeram com Vila Faia, em 2007 - ou mesmo com uma nova história, para celebrar os 40 anos da primeira novela portuguesa, que estão à porta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Guida disse:

sou defensor de que a RTP devia voltar a produzir telenovelas, mas não para esse horário. para quê gastar dinheiro numa telenovela inédita se uma repetida no horário faz mais ou menos os mesmos números? e o low-cost nunca é a melhor opção. para mim, a RTP podia abrir os cordões à bolsa para fazer uma novela de excelência, com um bom elenco, boa história... apostava num remake de uma novela antiga - como fizeram com Vila Faia, em 2007 - ou mesmo com uma nova história, para celebrar os 40 anos da primeira novela portuguesa, que estão à porta. 

nisso já não concordo uma novela como descreves as privadas que o façam... seria demasiado caro e sem capacidade de retorno além de que iam todos cair em cima da rtp por estar a fazer o mesmo que as privadas. às 14h uma novela low cost feita como foram os nossos dias e o sabio era suficiente também porque podia ser vendida e usada nos canais internacionais.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Não acham que a rtp podia voltar a investir numa novela neste horário? na altura achei absurdo sobretudo porque o investimento em outras ficções não era tão alto... mas a novela apesar de repetida e já ter dado na memoria faz resultados aceitáveis e portanto se fosse inédita até faria mais.

a novela tem esta componente só de estúdio e raros exteriores portanto mais barata e tal como o Sábio podiam voltar a fazer uma nova novela com os tais 300 episódios.

Acho que era algo que a rtp devia equacionar novamente.

Por acaso, tenho de concordar em parte com a @Guida e dizer que não acho que valesse a pena.

Primeiramente, não acho os resultados desta repetição assim tão bons. Raramente chegam aos 10% de share, quando já tivemos outras repetições, como Maternidade e até Beirais, a fazer valores superiores. 

Na altura, recordo-me de, quando O Sábio acabou, achar que a RTP 1 deveria ter outra novela pronta para o horário. No entanto, recordo-me também de na altura o @miguelalex23 referir algo importante: O Sábio só teve resultados mais altos e competitivos quando esteve na fase dos meios episódios, portanto, quando maioritariamente competia com os intervalos das privadas. 

Assim, valerá a pena investir numa novela para este horário, para a RTP 1 ficar na mesma em 3.° lugar no horário e quando uma repetição pode fazer aproximadamente o mesmo? A investir numa novela inédita, acharia preferível apostar no horário de A Nossa Tarde, que tem tido resultados baixos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era o que faltava a RTP andar a fazer contratos milionários com atores das privadas para fazer uma novela de 300 episódios....

Eu para ja, acho bem que apostem mais nas series e outros formatos onde as privadas não arriscam. Sim poderia vir uma novela de vez em quando, mas não concordo que fosse para o HN. A estação pública deve primar pela diferença. A vir que seja para as 14 mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Dimitri disse:

Não me importo que façam novelas low cost só de interiores, mas que comecem a criar boas histórias porque OND salvo raros episódios não tinha realmente algo a acontecer.

por acaso acho que os nossos dias era melhor que o sábio, tinham sempre pequenas historias que iam surgindo e tinha um tom comico de alguns nucleos, o sábio era uma valente seca com aquelas tretas filosóficas. Estas novelas podem adaptar-se à realidade e ir jogando com as historias do dia a dia não precisam de ter uma trama complexa do inicio ao fim.

claro que se não investirem vão andar a dar estas duas novelas em loop e depois não admira que tenha 10% de share... o que já é bem mais que faz o a nossa tarde.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, AndreRob disse:

por acaso acho que os nossos dias era melhor que o sábio, tinham sempre pequenas historias que iam surgindo e tinha um tom comico de alguns nucleos, o sábio era uma valente seca com aquelas tretas filosóficas. Estas novelas podem adaptar-se à realidade e ir jogando com as historias do dia a dia não precisam de ter uma trama complexa do inicio ao fim.

claro que se não investirem vão andar a dar estas duas novelas em loop e depois não admira que tenha 10% de share... o que já é bem mais que faz o a nossa tarde.

 

Por acaso, acho que O Sábio tinha uma história principal e núcleos secundários melhores do que Os Nossos Dias, que, do pouco que tenho visto, tem uma ação muito chata.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...