Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

On 18/11/2021 at 19:47, Televisão 10 disse:

No fim de semana de 4 e 5 de dezembro, não transmitem nem Made in Italy nem Os Mistérios de Frankie Drake, por causa do desporto.

E no dia 11 voltam a não transmitir Feito em Itália nem Os Mistérios de Frankie Drake.

No caso de Feito em Itália, com transmissão só aos sábados, não me chocaria transmitirem a série mais tarde do que o habitual, mas é mais importante transmitir os magazines Biosfera, Faça Chuva Faça Sol e Portuguese Soul e assim a série está dois fins de semana seguidos sem ser transmitida... :rolleyes:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

E no dia 11 voltam a não transmitir Feito em Itália nem Os Mistérios de Frankie Drake.

No caso de Feito em Itália, com transmissão só aos sábados, não me chocaria transmitirem a série mais tarde do que o habitual, mas é mais importante transmitir os magazines Biosfera, Faça Chuva Faça Sol e Portuguese Soul e assim a série está dois fins de semana seguidos sem ser transmitida... :rolleyes:

Deviam era deixar as séries e partir para os documentários de um só episódio, ou cinema, evitando esta porcaria, porque assim ninguém consegue segui-las.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, tuscano disse:

Deviam era deixar as séries e partir para os documentários de um só episódio, ou cinema, evitando esta porcaria, porque assim ninguém consegue segui-las.

Não, que eu gosto de acompanhar as séries ao fim de semana à tarde. :mosking:

O problema é a RTP 2 priorizar os magazines nacionais em detrimento das séries, o que não se entende, já que as últimas têm potencial para ter mais audiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Televisão 10 disse:

Não, que eu gosto de acompanhar as séries ao fim de semana à tarde. :mosking:

O problema é a RTP 2 priorizar os magazines nacionais em detrimento das séries, o que não se entende, já que as últimas têm potencial para ter mais audiência.

Entender até que se entende. "Pantanal" também deverá ter um potencial enoooorrrme para ter mais audiência do que qualquer novela portuguesa que estiver a dar na altura que essa estrear no Brasil e, no entanto, ela não ocupará a primeira faixa de horário nobre na SIC, que é privada, por isso acho normal que uma estação pública privilegie os magazines que produz.

Mas na verdade a Teresa só deve fazer isso para cumprir quotas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Entender até que se entende. "Pantanal" também deverá ter um potencial enoooorrrme para ter mais audiência do que qualquer novela portuguesa que estiver a dar na altura que essa estrear no Brasil e, no entanto, ela não ocupará a primeira faixa de horário nobre na SIC, que é privada, por isso acho normal que uma estação pública privilegie os magazines que produz.

Mas na verdade a Teresa só deve fazer isso para cumprir quotas.

Estás a comparar produtos diferentes. Além disso, os magazines são episódios isolados. Já as séries têm uma linha de continuidade, logo torna-se frustrante estar dois sábados sem poder acompanhar uma série de que se gosta. 

As quotas podiam ser cumpridas, colocando os magazines de manhã, no horário onde deveriam estar, ou então na faixa das 20h00.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Estás a comparar produtos diferentes. Além disso, os magazines são episódios isolados. Já as séries têm uma linha de continuidade, logo torna-se frustrante estar dois sábados sem poder acompanhar uma série de que se gosta. 

As quotas podiam ser cumpridas, colocando os magazines de manhã, no horário onde deveriam estar, ou então na faixa das 20h00.

Os produtos podem ser diferentes, mas a nacionalidade, tanto das séries da RTP2, como as novelas da Globo, não é portuguesa. Foi por isso que fiz a comparação. Eu não concordo com este argumento, atenção. Eu estou a conjeturar como os diretores pensam.

No caso da RTP2, há a adenda de que as quotas de produção portuguesa ficam às vezes na corda bamba e, sim, concordo também que as quotas podiam ser cumpridas como dizes, mas não me admirava que a Teresa se justificasse que, por exemplo, o "Biosfera" tem de ser emitido naquela faixa horária, porque está acordado com o Ministério da Agricultura e com o ICNAS que assim seja. Se ela falou que a "Fé dos Homens" está no horário que está por acordo com as comunidades religiosas (não me lembro qual foi o órgão que ela mencionou para com a RTP2 tinha acordo)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é uma questão de quotas, o Biosfera e o Faça Chuva Faça Sol são magazines com ligação à actualidade, não são temporadas que são produzidas para depois serem exibidas quando a RTP2 quiser. E sim, são também obrigações, não só pelos temas que abordam mas também porque entram nas contas das horas semanais de língua gestual, por exemplo.

O que não implica que não haja situações em que era perfeitamente possível manter as séries e ajustar o horário dos magazines às necessidades.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, srcbica disse:

No caso da RTP2, há a adenda de que as quotas de produção portuguesa ficam às vezes na corda bamba e, sim, concordo também que as quotas podiam ser cumpridas como dizes, mas não me admirava que a Teresa se justificasse que, por exemplo, o "Biosfera" tem de ser emitido naquela faixa horária, porque está acordado com o Ministério da Agricultura e com o ICNAS que assim seja. Se ela falou que a "Fé dos Homens" está no horário que está por acordo com as comunidades religiosas (não me lembro qual foi o órgão que ela mencionou para com a RTP2 tinha acordo)...

Engraçado é que a TVE La 2 não tem esses problemas, concentram nas manhãs de fim de semana e está feito. Já para não falar de uma BBC Two que tem pouquíssimos magazines institucionais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Não, que eu gosto de acompanhar as séries ao fim de semana à tarde. :mosking:

O problema é a RTP 2 priorizar os magazines nacionais em detrimento das séries, o que não se entende, já que as últimas têm potencial para ter mais audiência.

Certo, mas se os magazines têm mesmo que ir ali e não dá para os colocar ao fim da manhã, talvez os documentários ou filmes seja melhor que isto que temos agora, que só complica quem quer assistir a elas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, srcbica disse:

No caso da RTP2, há a adenda de que as quotas de produção portuguesa ficam às vezes na corda bamba e, sim, concordo também que as quotas podiam ser cumpridas como dizes, mas não me admirava que a Teresa se justificasse que, por exemplo, o "Biosfera" tem de ser emitido naquela faixa horária, porque está acordado com o Ministério da Agricultura e com o ICNAS que assim seja. Se ela falou que a "Fé dos Homens" está no horário que está por acordo com as comunidades religiosas (não me lembro qual foi o órgão que ela mencionou para com a RTP2 tinha acordo)...

Então esses acordos não deveriam contemplar estes horários.

Não faz sentido que antes os magazines fossem transmitidos aos fins de semana de manhã e agora estejam a encher as tardes de fim de semana, de uma forma completamente aleatória. Além disso, não me parece que essa questão dos horários seja tão exigente, já que ainda há pouco tempo transmitiram Faça Chuva Faça Sol pelas 20h00.

há 8 horas, tuscano disse:

Certo, mas se os magazines têm mesmo que ir ali e não dá para os colocar ao fim da manhã, talvez os documentários ou filmes seja melhor que isto que temos agora, que só complica quem quer assistir a elas. 

Então e o que faziam aos direitos das séries, que contemplam duas transmissões? 

há 9 horas, miguelalex23 disse:

Não é uma questão de quotas, o Biosfera e o Faça Chuva Faça Sol são magazines com ligação à actualidade, não são temporadas que são produzidas para depois serem exibidas quando a RTP2 quiser. E sim, são também obrigações, não só pelos temas que abordam mas também porque entram nas contas das horas semanais de língua gestual, por exemplo.

O que não implica que não haja situações em que era perfeitamente possível manter as séries e ajustar o horário dos magazines às necessidades.

Salvo erro, acho que só colocam língua gestual quando os repetem pelas 13h00 dos dias úteis.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/10/2021 at 13:38, miguelalex23 disse:

Brevemente na RTP2... The Trip to Greece (A Viagem à Grécia).

 

Enquanto The Trip to Greece não chega à RTP2, fica a nota de que a SIC Radical vai exibir o filme correspondente à segunda temporada da série, The Trip to Italy (exibida em 2016 na RTP2) no dia 5 (Domingo) às 22h45.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim o que fazia mais sentido, dado que as tardes de fim de semana são relativamente instáveis por causa da exibição de desporto, seria exibir filmes ou até eventos musicais mais populares, talvez alguns documentários... porque realmente se uma série semanal dá uma semana e fica 15 dias sem dar não há qualquer capacidade de reter ali publico e depois chovem queixas. Não é o melhor horário para as séries neste canal.

 

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma curiosidade: a série Nós, que se estreia no dia 2 de dezembro na RTP 2, será depois transmitida no AMC, entre os dias 17 e 19 de dezembro, pelas 22h10.

https://www.fantastictv.pt/2021/11/us-minisserie-da-bbc-estreia-em.html?m=1

Depois da T3 de Acredita, Faith, mais uma batalha contra o AMC ganha pela Teresa Paixão... :clap:

Editado por Televisão 10
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Televisão 10 disse:

Uma curiosidade: a série Nós, que se estreia no dia 2 de dezembro na RTP 2, será depois transmitida no AMC, entre os dias 17 e 19 de dezembro, pelas 22h10.

https://www.fantastictv.pt/2021/11/us-minisserie-da-bbc-estreia-em.html?m=1

Depois da T3 de Acredita, Faith, mais uma batalha contra o AMC ganha pela Teresa Paixão... :clap:

isto só prejudica um pouco a rtpplay porque essas series ficam sempre muito pouco tempo no online... provavelmente apenas 7 dias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/11/2021 at 00:41, miguelalex23 disse:

Brevemente na RTP2...

... aquela que me palpita que será a sucessora de La Ronca de Oro na faixa do meio-dia - mas sem certezas. Trata-se de O mnie się nie martw, uma comédia dramática polaca da TVP2 estreada em 2014, e que conta já com 13 temporadas e um total de 168 episódios. Com um título que podemos traduzir para "não te preocupes comigo", a série conta a história de Iga Małecka, "uma mulher de sucesso com um coração de ouro e uma linguagem imprópria. Apesar de muitas falhas na vida, ela nunca desiste e é sempre capaz de encontrar uma saída para uma situação difícil. O seu marido preguiçoso e desajeitado é um estorvo, e a sua maior felicidade são as duas filhas decididas. Embora se preocupe com a felicidade das filhas, Iga não quis ficar presa num relacionamento fracassado e divorciou-se. Agora está solicitando o despejo do apartamento do seu ex-marido." (fonte)

Uma cena do 1º episódio da 1ª temporada (2014)

A primeira temporada, que está em tradução, tem 13 episódios. A série tem sido sucessivamente renovada, ao ritmo de duas temporadas de 13 episódios por ano.

O final de Voz de Ouro, se não houver interrupções da novela, será a 14 de Dezembro.

Ainda n há nenhuma info sobre esta estreia entretanto a Ronca está a acabar...

mas publicaram esta:

https://www.rtp.pt/programa/tv/p41602

Sankt Maik que é uma série alemã de 28 episódios, em 3 temporadas.  Mas talvez até seja para o horário nobre.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, AndreRob disse:

Ainda n há nenhuma info sobre esta estreia entretanto a Ronca está a acabar...

mas publicaram esta:

https://www.rtp.pt/programa/tv/p41602

Sankt Maik que é uma série alemã de 28 episódios, em 3 temporadas.  Mas talvez até seja para o horário nobre.

 

Presumo que Sankt Maik seja para as 22h com estreia no dia 13. Uma comédia dramática para o mês festivo, para variar.

A 1ª temporada tem 10 episódios, e a terceira temporada (exibida em Agosto na RTL) é a última.

Se for para o meio-dia é um desperdício - embora a faixa esteja com bons valores.

Na RTP1 também ficou vago o horário de Inês da Minha Alma no dia 10... mas acho pouco provável.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Presumo que Sankt Maik seja para as 22h com estreia no dia 13. Uma comédia dramática para o mês festivo, para variar.

A 1ª temporada tem 10 episódios, e a terceira temporada (exibida em Agosto na RTL) é a última.

Se for para o meio-dia é um desperdício - embora a faixa esteja com bons valores.

Na RTP1 também ficou vago o horário de Inês da Minha Alma no dia 10... mas acho pouco provável.

Não se esqueçam que as férias do Natal e Ano Novo, este ano são maiores, daí talvez não queiram colocar já séries as meio-dia, para depois estarem muito tempo fora, por causa da programação infantil. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Presumo que Sankt Maik seja para as 22h com estreia no dia 13. Uma comédia dramática para o mês festivo, para variar.

A 1ª temporada tem 10 episódios, e a terceira temporada (exibida em Agosto na RTL) é a última.

Se for para o meio-dia é um desperdício - embora a faixa esteja com bons valores.

Na RTP1 também ficou vago o horário de Inês da Minha Alma no dia 10... mas acho pouco provável.

Vai para as 22h00. Já aparece na grelha de dia 13 nesse horário.

Uma série mais longa para variar. Nada contra.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, AndreRob disse:

Ainda n há nenhuma info sobre esta estreia entretanto a Ronca está a acabar...

Para já, a substituta de A Voz de Ouro será a repetição de Atlantic Crossing (A Travessia), de 8 episódios. Começa dia 15 às 12h, e deve terminar na véspera de Natal - veremos se às 12h, ou se vai ser transferida para as 14h na semana seguinte devido às férias do Sociedade Civil.

De referir que esta série norueguesa ganhou recentemente o Emmy Internacional para Melhor Telefilme ou Minissérie.

  • Adoro 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, miguelalex23 disse:

Para já, a substituta de A Voz de Ouro será a repetição de Atlantic Crossing (A Travessia), de 8 episódios. Começa dia 15 às 12h, e deve terminar na véspera de Natal - veremos se às 12h, ou se vai ser transferida para as 14h na semana seguinte devido às férias do Sociedade Civil.

De referir que esta série norueguesa ganhou recentemente o Emmy Internacional para Melhor Telefilme ou Minissérie.

E sai um brinde para a mesa da direção da RTP 2 por mais uma má decisão... :brinde:

Uma série que poderia repetir num horário com maior visibilidade. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Televisão 10 disse:

E sai um brinde para a mesa da direção da RTP 2 por mais uma má decisão... :brinde:

Uma série que poderia repetir num horário com maior visibilidade. 

no fundo no fundo até não é tão mau... embora se fosse para dar de tarde podiam ter guardado para as férias do natal... porque a rtp2 tem muitas vezes melhor share ao fim da manha e meio da tarde que tem no horario nobre :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

no fundo no fundo até não é tão mau... embora se fosse para dar de tarde podiam ter guardado para as férias do natal... porque a rtp2 tem muitas vezes melhor share ao fim da manha e meio da tarde que tem no horario nobre :rolleyes:

O único ponto positivo é que vou poder acompanhar a série, já que não o fiz na exibição original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...