Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Também já vi críticas no facebook ao Repórter TV de hoje. Dizem que escolheram mal a amostra de jovens e a escolhida não representa fielmente os adolescentes. Leiam:

Meus caros,
Percebo perfeitamente que gostem de dar ênfase a algumas situações menos próprias no comportamento adolescente dos dias que correm, no entanto, a reportagem que acabaram de fazer desrespeita completamente a dignidade de um jovem! Vi a vossa reportagem do início ao fim e fiquei em choque com o que ouvi, para não falar das idades das pessoas em causa! Escolheram uma amostra representativa do grupo adolescente que apenas mostra uma pequena facção do que é ser jovem! A mim, apenas me pareceu uma reportagem muito pouco profissional. Notou-se o gosto de escandalizar o povo português, que afinal, é aquilo que ele gosta!
Espero que quando se dignarem a fazer outra reportagem deste género, que se dignem a escolher melhor a amostra e que escolham jovens com comportamentos normais e não com tendências de um comportamento desviante e com uma educação que mostra algum baixo nível!
Sem outro assunto, tenho a dizer que foi uma bandalheira pegada. Tomem consciência que nós jovens não somos aquilo e dediquem-se por favor ao jornalismo profissional e não às casas dos segredos e outras palermices facultadas pelo vosso canal!
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério!? E que dizem!?

"

Se o vosso objetivo era fazer uma reportagem onde conseguissem humilhar toda a geração adolescente, fazendo generalizações e escolhendo a maior escória da nossa faixa etária parabéns.

Se o objetivo era fazer uma reportagem de qualidade onde mostrassem verdadeiramente o que é a adolescência hoje em dia, sugiro na minha humilde opinião que contratem pessoas com um maior nível de profissionalismo. Humilharam e envergonharam os adolescentes destes país."

É um dos muitos comentários. Mas já vi um com milhares de LIKE's que dizia algo parecido a isto !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI conseguiu o seu objetivo :cool: por toda a gente a falar do assunto! :cool:

Fizeste-me lembrar um provérbio popular Sara.L!

"Falem bem ou mal de mim, o que interessa é que falem" eh eh =)

Os jovens pelos vistos não vêm a TVI segundo dizem, mas afinal hoje cairam no face todos a criticar. Alguma coisa está errada :rolleyes:

Quando o assunto é jovens, é normal que vejam, penso eu :happy::happy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por aqui no meu face, chove criticas negativas a reportagem. E tenho de concordar face a maioria. Amostra pouco representativa, generalizações pouco descabidas, miúdas que embora giraças tinham idade de estar em casa a ver a novela, outras com ar de querem sexo e mais sexo, tirando a outra com 20 anos que era a que tinha mais juízo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que LOL ai os adolescentes dentem-se indignados!? Tudo bem que não se deve generalizar, mas que hoje em dia os adolescentes são cada vez mais precoces no que à decadência diz respeito, lá isso é mais que verdade. Basta sair à noite em Lisboa, ou mesmo noutra cidade qualquer, que é ver a enchente de putos cada vez mais novos no degredo total.

Mas o objectivo da TVI devia ser criar prurido, desconforte, promover o debate, logo foi mais do que atingido. :cool:

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A indignação prende-se na não representação da amostra dos jovens e não no facto de tratarem a realidade dos jovens. Todos nos sabemos que o que se passou na reportagem, acontece. Falo por mim, deparo-me quase sempre com gajos assim: pessoas a roçarem-se umas as outras; drogas e alcool como prato principal...mas na reportagem nao deram o beneficio da duvida. Não mostraram o outro lado

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A indignação prende-se na não representação da amostra dos jovens e não no facto de tratarem a realidade dos jovens. Todos nos sabemos que o que se passou na reportagem, acontece. Falo por mim, deparo-me quase sempre com gajos assim: pessoas a roçarem-se umas as outras; drogas e alcool como prato principal...mas na reportagem nao deram o beneficio da duvida. Não mostraram o outro lado

Mas não era esse o objectivo. O objectivo era mostrar que os miúdos e adolescentes de hoje em dia são cada vez mais sexualizados e precoces. E isso é um facto, comprovado cientificamente. O outro lado já toda a gente conhece e sempre houve. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A amostra dos jovens estava muito mal feita, e detestei aquelas jovens, porém reconheçamos que esta rúbrica está a melhorar de semana para semana!

De resto o Jornal das 8 está a ganhar mais ânimo e concordo plenamente com a entrevista que antecede e lança a Grande Reportagem!!!

Grande Reportagem, parabéns!!!

Quanto à humilhação, discordo completamente! O jornalismo é uma ciência que se preocupa em tratar, relatar e abordar os problemas do nosso tempo!

De facto, tendo em conta o tema e a faixa etária, a abordagem foi mal feita e o jornalista em causa, Pedro Veiga, não foi a escolha acertada.

Devo de dizer que o tema é mais que apropriado, e caso gostem ou não, este é um problema que temos: a SEXUALIDADE que muitas vezes dá que falar, como já se percebeu!

No decorrer da reportagem, não me parece que houvesse nenhuma humilhação, de forma explícita! Mas esta é a minha opinião, que é diferente a certos elementos que já aqui tiveram vísivel a opurtunidade de tecer comentários à referida reportagem, e com quem eu já hoje tive conversas pouco agradáveis!!!

Pessoalmente, gostei da reportagem exceptuando a amostra, a abordagem e o profissionalismo do jornalista!

OBS: Este tópico nunca deve ter estado tão movimentado! Espero que o José Alberto Carvalho, enquanto Diretor de Informação da TVI, como a restante Direção de Informação, emitam uma Nota Editorial, acerca da desta Grande Reportagem que teve tanta polémica!!! De certeza que o Jd8 ganhou, em termos audiométricos ao JdN ;)

TRL

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas por alma de quem a TVI resolveu escolher como entrevistados putos de 14-15 anos? Tudo bem que adolescência começa ai, mas putos a falarem de sexo, drogas, alcool é um bocado descabido. É essa amostra que o jornalista escolheu para montar a sua reportagem? Para nao falar das outras 4.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volto a frisar que objectivo era mostrar que os miúdos e adolescentes de hoje em dia são cada vez mais sexualizados e precoces. E isso é um facto, comprovado cientificamente. O outro lado já toda a gente conhece e sempre houve. ;)

Eu tô nem ai para toda esta polémica! Eu não tomei aquela parte pelo todo... mas se houve quem tomasse....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...