Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Pessoal ele só disse que o nome ia mudar, e vocês fazem logo filmes na cabeça que vai ser assim que vai ser assado, foge.

Se não fazem nada e porque são incompetentes se fazem e porque são burros, se respiram e porque não sabem de nada, vocês são obrigados a criticar e inventar coisas lá onde não existem. 

Não e a ficar quietos que os resultados vão mudar, tem de mexer por algum lado e e agora que tem de fazer algo no prencipio do ano e não em dezembro aí já e tarde demais.

Mudança só faz bem, depois há quem goste e quem não goste, depois cada um de fazer a sua própria opinião, mas antes deixem lá fazer as coisas que tem que fazer, resulta resulta não resulta olha tenta-se outra coisa. 

Só quem não faz nada e que não faz erros.

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Brainwash disse:

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/jose-eduardo-moniz-anuncia-que-principal-noticiario-da-tvi-vai-voltar-a-chamar-se-jornal-nacional
 

José Eduardo Moniz anuncia que principal noticiário da TVI vai voltar a chamar-se 'Jornal Nacional' 

Noticiário vai voltar a partir de 20 de fevereiro

Muito surpreendido com esta decisão do Moniz. Mas não sei até que ponto faz sentido voltar com este nome.

Vamos ver que outras mudanças vão acontecer na informação da TVI.

Podiam voltar também com o logo anterior, mas atualizado.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, leoziito disse:

Pessoal ele só disse que o nome ia mudar, e vocês fazem logo filmes na cabeça que vai ser assim que vai ser assado, foge.

Se não fazem nada e porque são incompetentes se fazem e porque são burros, se respiram e porque não sabem de nada, vocês são obrigados a criticar e inventar coisas lá onde não existem. 

Não e a ficar quietos que os resultados vão mudar, tem de mexer por algum lado e e agora que tem de fazer algo no prencipio do ano e não em dezembro aí já e tarde demais.

Mudança só faz bem, depois há quem goste e quem não goste, depois cada um de fazer a sua própria opinião, mas antes deixem lá fazer as coisas que tem que fazer, resulta resulta não resulta olha tenta-se outra coisa. 

Só quem não faz nada e que não faz erros.

 

 

O problema é que as mudanças de informação feitas pelo José Eduardo Moniz são um homícidio ao jornalismo da TVI, claramente que nunca deves ter visto a segunda parte do J1, se fizerem o mesmo no J8, que é o mais provável com esta mudança,  vai ser mais um homicidio cometido por José Eduardo Moniz. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu voltava com o Júlio Magalhães para apresentar o jornal de sábado e domingo, e não via com maus olhos o regresso da Manuela Moura Guedes para apresentar o Jornal Nacional de 6a Feira, de segunda a quinta ficava a Sara Pinto e o José Alberto Carvalho. Urgente mudar o grafismo e tornar a informação mais leve e menos sensacionalista.

  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, leoziito disse:

Pessoal ele só disse que o nome ia mudar, e vocês fazem logo filmes na cabeça que vai ser assim que vai ser assado, foge.

Se não fazem nada e porque são incompetentes se fazem e porque são burros, se respiram e porque não sabem de nada, vocês são obrigados a criticar e inventar coisas lá onde não existem. 

Não e a ficar quietos que os resultados vão mudar, tem de mexer por algum lado e e agora que tem de fazer algo no prencipio do ano e não em dezembro aí já e tarde demais.

Mudança só faz bem, depois há quem goste e quem não goste, depois cada um de fazer a sua própria opinião, mas antes deixem lá fazer as coisas que tem que fazer, resulta resulta não resulta olha tenta-se outra coisa. 

Só quem não faz nada e que não faz erros.

 

 

Claramente voltar com o nome atrás é também para ir buscar o tipo de noticiário de trás. 

Sim, eles têm de mexer, porque sabemos perfeitamente que o grande problema da informação é o nome. O Jornal das 8 nem comemorou 300 edições de liderança seguida há meia dúzia de anos nem nada.

  • Gosto 6
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, dav01 disse:

O problema é que as mudanças de informação feitas pelo José Eduardo Moniz são um homícidio ao jornalismo da TVI, claramente que nunca deves ter visto a segunda parte do J1, se fizerem o mesmo no J8, que é o mais provável com esta mudança,  vai ser mais um homicidio cometido por José Eduardo Moniz. 

Será que o Nuno Santos deu essa ordem , tudo bem que o Moniz é o "CEO" da TVI mas há uma direção de informação que gere os espaços informativos. Considero essa mudança muito positiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Só quero se for assim:adoro:

 

Eu concordo com o que têm dito que as mudanças na informação da tvi têm sido para pior e voltar para um registo Jornal Nacional/Jornal de Sexta seria um erro, mas esta promo é icónica!

Editado por George
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só não percebo é porque não trocam também o nome do J1, já que o problema para a falta de liderança está no nome :brinde: Ah, espera... O J1 já vem do tempo do Moniz... está óptimo.

Na verdade isto é só a vingança do Moniz pelo JAC ter acabado com o Jornal Nacional... Quer por o zézinho a provar do mesmo veneno...

Já agora, experimentem também trocar o logo do canal pelo antigo... pode ser que resulte ;)

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 7
  • Adoro 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João Fernandes disse:

Eu voltava com o Júlio Magalhães para apresentar o jornal de sábado e domingo, e não via com maus olhos o regresso da Manuela Moura Guedes para apresentar o Jornal Nacional de 6a Feira, de segunda a quinta ficava a Sara Pinto e o José Alberto Carvalho. Urgente mudar o grafismo e tornar a informação mais leve e menos sensacionalista.

“Não via com maus olhos o regresso da MMG”, linhas depois… “informação menos sensacionalista”. Coerência procura-se.

  • Obrigado 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, leoziito disse:

Mudança só faz bem, depois há quem goste e quem não goste, depois cada um de fazer a sua própria opinião, mas antes deixem lá fazer as coisas que tem que fazer, resulta resulta não resulta olha tenta-se outra coisa.

O que o JEM faz não é mudança. Mudança seria olhar para a estrutura do noticiário, ver o que funciona e o que não funciona e alterar. O "Telejornal" passa há 60 anos na TV e continua como um espaço de referência que esteve anos na liderança. O "Jornal da Noite" da SIC tem o mesmo nome desde 1992 e vai conseguindo liderar a tempos e tornou-se uma referência (mesmo que o noticiário actualmente não seja nada do outro mundo). Em quantos rebrands, noticiários e tal é que a TVI já vai, com resultados bem mistos? A única coisa que isto vai trazer é afastar público, porque vai imediatamente lembrar as pessoas do tempo em que "jornalismo de investigação" na TVI era falar-se de catos a nascerem ao pé de uma auto-estrada e de agendas políticas de direita bem dissimuladas. O JEM usa o noticiário da noite como um espaço de ostentação pessoal, onde quer, pode e manda, mesmo que o público não esteja virado para ver a fuça dele e a caca de jornalismo que fazem para a TVI.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, não acho mal acabarem com as marcas J8 e J1.

E não percebo tanto drama por aqui, até parece que o J8 é muito diferente do que era o jornal nacional. Mesmo na altura em o JAC era diretor, por lá andavam e com destaque figuras como a Ana Leal, Alexandra Borges... 

Mas também não percebo como podem achar que mudar o nome, por si só, vai fazer algum tipo de diferença. Aliás, aquele rodapé horroroso amarelão não ajudou em nada. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, msm0 disse:

Sinceramente, não acho mal acabarem com as marcas J8 e J1.

E não percebo tanto drama por aqui, até parece que o J8 é muito diferente do que era o jornal nacional. Mesmo na altura em o JAC era diretor, por lá andavam e com destaque figuras como a Ana Leal, Alexandra Borges... 

Mas também não percebo como podem achar que mudar o nome, por si só, vai fazer algum tipo de diferença. Aliás, aquele rodapé horroroso amarelão não ajudou em nada. 

Essas duas não tiveram mais protagonismo com o Sérgio Figueiredo?

Editado por Global TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, msm0 disse:

E não percebo tanto drama por aqui, até parece que o J8 é muito diferente do que era o jornal nacional. Mesmo na altura em o JAC era diretor, por lá andavam e com destaque figuras como a Ana Leal, Alexandra Borges... 

Por acaso acho que o J8 chegou a ser muito diferente quando o JAC era diretor de informação.

Não se percebe sinceramente, quando a dupla J1 e J8 faz tanto sentido em termos de lógica e de estética. A principal característica que a informação tem de ter é estabilidade e a tvi tem contribuído cabalmente para que essa seja a última palavra que as pessoas se lembram quando pensam em "informação TVI". Um desastre. Mas também o J8 agora é uma comédia, já ninguém perde tempo com aquilo. Pelo menos agora o nome volta a corresponder totalmente com a mess que aquilo é atualmente. 

Só espero que o JAC se mantenha. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, msm0 disse:

Sinceramente, não acho mal acabarem com as marcas J8 e J1.

E não percebo tanto drama por aqui, até parece que o J8 é muito diferente do que era o jornal nacional. Mesmo na altura em o JAC era diretor, por lá andavam e com destaque figuras como a Ana Leal, Alexandra Borges... 

Mas também não percebo como podem achar que mudar o nome, por si só, vai fazer algum tipo de diferença. Aliás, aquele rodapé horroroso amarelão não ajudou em nada. 

O Jornal das 8, no que ao tempo do JAC diz respeito, parece-me radicalmente diferente daquilo que era o Jornal Nacional... Não me lembro de ver pontapés no BB a abrir o noticiário, nem aqueles tristes monólogos do JEM, além do estilo e grafismo serem muito mais sóbrios, em comparação com o JN.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

Vai voltar a acabar antes das 21:15? /cdn-cgi/mirage/eb9859c2577063e139c498a1c62c0a7cd95b82ef690885d5c6c12f4ab5b25e2f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/shipwrecked.gif Se sim contem comigo 

Se a SIC também reduzir…. A verdade e que isto so em Portugal um noticiario tem quase 2 horas…

Quanto ao nome, muita gente nem liga. Lembro me de a Margarida Corceiro promover Bem me Quer no insta a dizer « vejam na TVI, depois do telejornal » :ew:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, JDaman said:

Eu nem me oponho a uma mudança de nome. Aliás, sempre achei um tanto ou quanto ridículo um "Jornal das 8" passar às 19h quando há futebol. Pelo menos nesse aspecto há um pouco de coerência. xD

Exacto, daí ter falado de manhã no “TVI Jornal”. Também daria para o jornal emitido às 6:00 e ao das 13:00.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...