Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 4 minutos, D007 disse:

Para quando uma entrevista ao Marcelo Rebelo de Sousa? Acho que já era altura, ainda para mais no canal que sempre foi para ele como uma casa! Espero que a Judite ou o JAC o entrevistem em janeiro, quando fizer um ano a eleição. :P

Podiam inaugurar o novo estúdio com ele. No dia 24 de janeiro o José Alberto Carvalho e a Judite de Sousa estreavam o novo estúdio e recebiam o Presidente, sendo ele entrevistado pelo José e pela Judite. Ou mais que não fosse estrear com um convidado a ser entrevistado no novo estúdio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, D007 disse:

Para quando uma entrevista ao Marcelo Rebelo de Sousa? Acho que já era altura, ainda para mais no canal que sempre foi para ele como uma casa! Espero que a Judite ou o JAC o entrevistem em janeiro, quando fizer um ano a eleição. :P

Normalmente os Presidentes da República não dão entrevistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, SIM disse:

Dão sim. Não tem de ser uma entrevista como as do Alta Definição. É falar sobre a atualidade do país, o futuro da política...

Normalmente não dão. Não me lembro de o Jorge Sampaio e o Cavaco Silva darem entrevistas. O Presidente não pode dar a sua opinião sobre a política....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Normalmente não dão. Não me lembro de o Jorge Sampaio e o Cavaco Silva darem entrevistas. O Presidente não pode dar a sua opinião sobre a política....

O Cavaco Silva deu pelo menos uma, à RTP.

http://www.rtp.pt/programa/tv/p26198

E é precisamente no canal público que o PR deve ser entrevistado, a sê-lo. Se existe um canal público, com dinheiro dos contribuintes, é para que seja também lá que o PR seja entrevistado, não há necessidade de ligar o chefe de estado do país a um qualquer grupo privado com interesses económicos (e este PR vem precisamente com uma estrutura base de reconhecimento pública que é montada graças a um desses grupos de influência).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, LFTV disse:

Normalmente não dão. Não me lembro de o Jorge Sampaio e o Cavaco Silva darem entrevistas. O Presidente não pode dar a sua opinião sobre a política....

Não se trata de dar opinião, obviamente. Mas sim de falar sobre o estado do país e fazer um balanço do mandato e da governação.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, DoubleS disse:

O Cavaco Silva deu pelo menos uma, à RTP.

http://www.rtp.pt/programa/tv/p26198

E é precisamente no canal público que o PR deve ser entrevistado, a sê-lo. Se existe um canal público, com dinheiro dos contribuintes, é para que seja também lá que o PR seja entrevistado, não há necessidade de ligar o chefe de estado do país a um qualquer grupo privado com interesses económicos (e este PR vem precisamente com uma estrutura base de reconhecimento pública que é montada graças a um desses grupos de influência).

O Cavaco também foi entrevistado em Belém pela Judite e José Alberto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Nuno TV disse:

O Marcelo ainda nem sequer completou um ano como presidente e já querem ele a dar entrevistas?

Tenho dúvidas que ele, na condição de presidente da república, dê alguma entrevista a um canal de televisão que não seja a RTP.

Mas o Marcelo é o presidente que marca a diferença. Gosta de seguir o menos ortodoxo, o menos normal, o menos previsível...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, LFTV disse:

Normalmente não dão. Não me lembro de o Jorge Sampaio e o Cavaco Silva darem entrevistas. O Presidente não pode dar a sua opinião sobre a política....

O Presidente não pode o quê? :O O Presidente pode e tem que dar o seu parecer público sobre as políticas em vigor, principalmente as mais polémicas porque se alastram a uma maior percentagem populacional.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E os portugueses têm uma coisa que me irrita um pouco... o presidente tem de ficar fechado em Belém é só pode dar entrevistas aquele canal cheio de formalismos e tretas, não digo que não porque acho bem mas o Marcelo está a mudar a imagem do presidente, este que tem de estar o mais próximo do público... Não há comparação ou se calhar até há, veja-se o caso do Barack Obama que foi mais que uma vez ao programa da Ellen. 

Um presidente da república é isto mesmo,  o mais popular possível, o menos ortodoxo, o mais invulgar é isto que rompe o banal é isto que chama a atenção e atrai pessoas. 

E agora falando no caso português depois de uma dose insuportável do atrasadinho do Cavaco... precisamos de diferença e invulgaridade ao máximo! 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Fabien Silvano disse:

E os portugueses têm uma coisa que me irrita um pouco... o presidente tem de ficar fechado em Belém é só pode dar entrevistas aquele canal cheio de formalismos e tretas, não digo que não porque acho bem mas o Marcelo está a mudar a imagem do presidente, este que tem de estar o mais próximo do público... Não há comparação ou se calhar até há, veja-se o caso do Barack Obama que foi mais que uma vez ao programa da Ellen. 

Um presidente da república é isto mesmo,  o mais popular possível, o menos ortodoxo, o mais invulgar é isto que rompe o banal é isto que chama a atenção e atrai pessoas. 

E agora falando no caso português depois de uma dose insuportável do atrasadinho do Cavaco... precisamos de diferença e invulgaridade ao máximo! 

Sem dúvida! Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Cada vez mais vivemos num mundo aberto, por isso é impensável o presidente continuar "fechado" no seu escritório de Belém. Aliás, já todos percebemos que o Marcelo não se identifica minimamente com isso. Por isso não percebo o escândalo que certas pessoas fazem quando se fala de um Presidente ser entrevistado por um canal privado. Se o Marcelo quisesse até ia ao programa da tarde, que nada o impediria.:mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Rafael A. disse:

O Presidente não pode o quê? :O O Presidente pode e tem que dar o seu parecer público sobre as políticas em vigor, principalmente as mais polémicas porque se alastram a uma maior percentagem populacional.

Sim o Presidente não deve dar publicamente as suas opiniões sobre política, deve ser imparcial. Ele já não é comentador, é chefe de estado, tem outras responsabilidades. Talvez quando fizere 1 ano de mandato dê uma entrevista, e deve ser à RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, LFTV disse:

Sim o Presidente não deve dar publicamente as suas opiniões sobre política, deve ser imparcial. Ele já não é comentador, é chefe de estado, tem outras responsabilidades. Talvez quando fizere 1 ano de mandato dê uma entrevista, e deve ser à RTP.

Ao dar a opinião está a ser parcial? Só é parcial se demonstrar que a sua opinião tende mais para um partido que outro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Ao dar a opinião está a ser parcial? Só é parcial se demonstrar que a sua opinião tende mais para um partido que outro. 

Ele não pode ser parcial mas deve abastecer-se de falar muito sobre política. No mínimo que fale sobre o seu trabalho como PR e que não fale muito sobre o resto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, LFTV disse:

Sim o Presidente não deve dar publicamente as suas opiniões sobre política, deve ser imparcial. Ele já não é comentador, é chefe de estado, tem outras responsabilidades. Talvez quando fizere 1 ano de mandato dê uma entrevista, e deve ser à RTP.

É claro que o PR não deve comentar assuntos de política nacional (!), exceto quando os mesmos dependem da sua ação direta. Os poderes e deveres do PR (seja a promulgação ou veto) estão constitucionalmente determinados e a sua extrapolação descredibiliza o cargo e a organização da República Portuguesa. Com isto, excluem-se obviamente situações de gravidade ou urgência.

Agora, dar entrevistas pessoais é claro que pode! Não há rigorosamente nada que o proíba, e um PR que o faça está muito mais em sintonia com os tempos modernos que um que não o faça.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, José Sousa disse:

Eu lembro-me que a Judite entrevistou o Cavaco já na TVI. Normalmente a primeira grande entrevista é quando o Presidente completa um ano de mandato, por isso no próximo mês devemos ter novidades. E da TVI

Então não vai ser no próximo mês, só para Março

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...