Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

O genérico do Jornal das 8 já foi adaptado pra 16:9. Não acho que vá mudar a curto prazo... o globo terrestre não tá mais cortado e o "Jornal das" ganhou tons vermelhos. Além disso, a trilha/som (não sei como vocês chamam em Portugal) dele também mudou.

Hoje

kSiQLno.jpg

 

Ontem

5C7TQxo.png

 

O som do genérico é o mesmo de 2011 (quando estreou).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu, penso exatamente o contrário. O que está aí é uma reciclagem (péssima, por sinal). Por isso, acredito que possamos ter um novo grafismo nos próximos dias.

Então, adaptavam o genérico e depois deixavam os oráculos nojentos? Não faz sentido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu, penso exatamente o contrário. O que está aí é uma reciclagem (péssima, por sinal). Por isso, acredito que possamos ter um novo grafismo nos próximos dias.

Então, adaptavam o genérico e depois deixavam os oráculos nojentos? Não faz sentido.

Eu também acho. Penso que foi uma solução para o desenrasque porque os genéricos do JdU e Jd8 estavam, provavelmente em 4:3 e tiveram que os adaptar para o 16:9

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu espero que se mudarem os oráculos, que estes sejam iguais na TVI e na TVI24. É demasiado frequente o texto ficar desformatado quando passa para a TVI e eles terem de tirar, corrigir e voltar a pôr no ar. Dá um ar muito amador.

É assim que se caracteriza a parte técnica da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje a emissão especial dedicada às legislativas terá imagem/grafismos próprios ou serão os mesmos do Jornal das 8? Espero que os oráculos já não estejam esticados...

Normalmente costumam ser novos, mas também não me admirava que fossem os do "Tenho Uma Pergunta Para Si" (só espero que coloquem um rodapé com os resultados por concelho, etc...).

Acho que a TVI deve ter um grafismo novo na Segunda e este ficou assim só para não terem de lançar um antes da emissão eleitoral. A continuar com este grafismo esticado seria muito mau, para não falar em amadorismo extremo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente costumam ser novos, mas também não me admirava que fossem os do "Tenho Uma Pergunta Para Si" (só espero que coloquem um rodapé com os resultados por concelho, etc...).

Acho que a TVI deve ter um grafismo novo na Segunda e este ficou assim só para não terem de lançar um antes da emissão eleitoral. A continuar com este grafismo esticado seria muito mau, para não falar em amadorismo extremo.

Não me admiraria nada... Não te esqueças que estamos a falar da TVI.

Fica Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que mais gostei, ontem, foi da dinâmica da emissão, do grafismo da realidade aumentada e ainda do oráculo com os resultados eleitorais.

O painel de comentadores foi, de longe, o melhor. Aliás, foi a única estação a ter dois painéis de comentadores (um de jornalistas e outro de políticos).

Estava era à espera de um cenário diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E chegou o dia que ninguém queria na TVI Este Domingo festa de despedida do Professor Marcelo que abandona assim a TVI e é a partir de hoje oficialmente candidato à Presidência da República. 

É um pau de dois bicos! Vou sentir falta dos comentários dele ao Domingo, mas por outro lado gosto que ele se candidate a PR! A TVI é que deve estar em desespero! 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo isso... Um pau de dois bicos :( Por um lado deixo de ter os comentários que durante anos e anos me acompanharam, que me influenciaram enquanto cidadão, que me fizeram crescer a aprender sobre política e não só. Por outro lado sei que agora vamos ter um verdadeiro Presidente da República (sim, porque como é mais que óbvio ele ganha), não um figurante do The Walking Dead. Vou ter saudades, mas fico feliz... Grande Professor Marcelo!

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preferia que o Marcelo não se tivesse candidatado. O Presidente da República na prática é uma figura mais decorativa e simbólica, enquando que o Primeiro-Ministro é que tem grande parte do poder, exceto quando os governos mudam como agora. Por isso acho que o Marcelo fazia mais serviço público ao esmiuçar as notícias todos os domingos na TVI do que no futuro a dar apertos de mão a todos Chefes de Estado.

A TVI também não deve ter gostado nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preferia que o Marcelo não se tivesse candidatado. O Presidente da República na prática é uma figura mais decorativa e simbólica, enquando que o Primeiro-Ministro é que tem grande parte do poder, exceto quando os governos mudam como agora. Por isso acho que o Marcelo fazia mais serviço público ao esmiuçar as notícias todos os domingos na TVI do que no futuro a dar apertos de mão a todos Chefes de Estado.

A TVI também não deve ter gostado nada.

Não confundas o papel do PR com o que o Cavaco não fez. Sim o PM e o restante executivo e, até a oposição são mais importantes, mas não vamos desvalorizar o Presidente assim tanto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não confundas o papel do PR com o que o Cavaco não fez. Sim o PM e o restante executivo e, até a oposição são mais importantes, mas não vamos desvalorizar o Presidente assim tanto.

O unico poder do PR e a dissolvência do parlamento, e quase nenhum o usa (dos últimos penso que so o Sampaio usou)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do facto de chamarem o Júlio e outras caras que já deixaram o canal, mas que o acompanharam, para a despedida :) 

«Eleições Presidenciais»: Marcelo Rebelo de Sousa põe fim aos comentários semanais na TVI

A partir do próximo domingo, 11 de Outubro, Marcelo Rebelo de Sousa deixa o seu espaço semanal integrado no Jornal das 8 da TVI, dedicado à análise política, no seguimento da sua candidatura às eleições presidenciais, conta o jornal Expresso.

Ainda assim, o professor catedrático estará presente este domingo para «uma festa de despedida» em direto no Jornal das 8, apresentado por José Alberto Carvalho e contará com outros rostos que o acompanharam semana após semana: Júlio Magalhães, Ana Sofia Vinhas, José Carlos Castro, Pedro Pinto e Judite de Sousa. «Marcelo faz parte da história da estação, foi muito importante para a informação da TVI», declara Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, à mesma publicação.

O político anuncia hoje, 9 de Outubro, às 18h, em Celorico da Beira, distrito de Braga, a sua candidatura para as eleições presidenciais agendadas para Janeiro do próximo ano.

Fonte: aTV.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...