Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Guest Guilherme C. Bettancourt

Talvez eu me expressei mal. Mas o tópico serve, voces já perceberam, para falar a respeito da qualidade do jornalismo a a influencia deste na sociedade portuguesa.

Isto de imparcialidade na informação é um mito! Toda a gente sabe que não existe e que a política está sempre a interferir. Seja em Portugal ou em qualquer outro país do Mundo!

Uma revista da Oposição disse que as emissoras de televisão recebem em dinheiro para apoiar o PT. E que a grana lhes é repassada assim, no cheque. desque de se fale bem do governo. Aqui, o governo é quem cede licenças para o funcionamento de emissoras. E a Glo bo tem suas dívidas com o Lula.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

<h4></h4>

Aterragem forçada de helicóptero de trânsito da TVI fere os dois ocupantes

A equipa que estava a bordo do helicóptero da TVI que hoje aterrou de emergência em Corroios, Seixal, preparava-se para entrar em directo para o programa Diário da Manhã quando se perdeu o contacto, explicou fonte da televisão.

Testemunha no local afirmaram ao CM que o helicóptero foi perdendo altitude até embater num junto à auto-estrada do Sul (A2), que delimita num campo de oliveiras. O acidente deu-se junto a uma zona de vivendas de Corroios, perto do Pingo Doce. O alerta foi dado às 9h00.

A aterragem de emergência do helicóptero fez dois feridos ligeiros, disse fonte do Comando Distrital Operacional de Socorro (CDOS) de Setúbal. Os dois feridos são o piloto e uma operadora de imagem. As vítimas sofreram apenas algumas escoriações, mas encontravam-se num estado "preocupante de stress", acrescentou. Entretanto, ambas foram conduzidas ao Hospital Garcia de Orta, em Almada.

No local estão neste momento peritos do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC). E permanecem ainda bombeiros, a protecção civil e a PSP, que estabeleceu um perímetro de segurança.

2011-01-10111325_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$60b5a5bf-0704-4309-849d-f0092c689899$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1.jpg

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/aterragem-forcada-de-helicoptero-de-transito-da-tvi-fere-os-dois-ocupantes

Se n me engano a TVI é a única q dá as informações do transito pelo helicóptero, será q agr com este susto metem esta opção de lado e passam a mostrar as imagens das camaras das estradas de portugal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Júlio Magalhães demite-se

O director de Informação da TVI, Júlio Magalhães, anunciou ontem a demissão do cargo no jantar do 18.º aniversário da estação.

“A TVI faz 18 anos, eu faço 18 meses de direcção, está na hora de partir”, disse. Júlio Magalhães ocupava o cargo desde Setembro de 2009, após a saída de João Maia Abreu, na sequência do fim do ‘Jornal Nacional’ de Manuela Moura Guedes.

Apesar da demissão, Júlio e os restantes membros da direcção de Informação, Mário Moura e José Carlos Castro, irão manter-se nos cargos até serem encontrados substitutos.

Desconhece-se ainda se algum dos membros irá integrar uma futura direcção.

Júlio Magalhães vai manter-se como jornalista da estação, mas irá voltar para a delegação do Porto. No entanto, irá continuar a apresentar o Jornal Nacional, que conta com a participação de Marcelo Rebelo de Sousa.

Fonte: CM

José Alberto Carvalho vai ser o novo director de Informação da TVI

José Alberto Carvalho vai ser o novo director de Informação da TVI. A notícia surge algumas horas depois de Júlio Magalhães ter anunciado a demissão do cargo no jantar de aniversário da estação de Queluz.

O director demissionário apontou razões de ordem pessoal para abandonar a Direcção de Programas, que assumiu em Setembro de 2009. Mas desde essa altura sempre disse que seria uma posição transitória. A equipa que integra também José Carlos Castro e Mário Moura manter-se-á em funções até à nomeação da nova equipa.

A TVI não confirma a nomeação de José Alberto Carvalho e frisa que uma vez que a equipa demissionária se mantém em funções "não há pressa" para o anúncio dos novos responsáveis.

Boa escolha. A ver se a informação da TVI leva um novo rumo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece cada vez mais certo, e agora fala-se não numa mas em duas contratações de peso na Informação:

José Alberto Carvalho e Judite de Sousa na TVI

Judite de Sousa e José Alberto Carvalho, director e subdirectora da informação da RTP, já deram o sim à TVI e vão formar a nova equipa directiva do canal de Queluz.

Os jornalistas ponderavam há alguns dias os convites e hoje tomaram a decisão, que já é do conhecimento de várias pessoas na RTP.

Com eles pode também ir Maria José Nunes, directora-adjunta de meios de produção e ainda outros profissionais do canal público, segundo apurou o PÚBLICO.

José Alberto Carvalho, 43 anos, iniciou-se no jornalismo televisivo na RTP em 1989, em 1992 entrou para a SIC, regressando à RTP em 2002. Além de director é um dos principais apresentadores dos jornais da estação pública.

Judite de Sousa, 50 anos, está há cerca de 30 anos da RTP, é uma das principais caras do canal e já ocupou cargos de direcção por diversas vezes.

Estes convites surgem na sequência da notícia da saída de Júlio Magalhães da direcção de informação do canal de Queluz. Magalhães alegou razões familiares para deixar o cargo de director de informação da TVI, já que tinha de passar muitos dias em Lisboa quando a família se encontra no Porto.

A sua saída já vinha a ser acordada com a administração do canal há vários meses, mas apanhou a maioria da redacção e os restantes membros da direcção de surpresa.

Coincidência ou não, estes convites surgem na mesma altura em que Pais do Amaral regressa à casa-mãe da TVI, o grupo Media Capital, onde liderou a administração até 2005. Em causa está um acordo assinado ontem entre o empresário e o grupo espanhol Prisa, que detém 85 por cento da Media Capital.

Para já, Pais do Amaral adquire dez por cento das acções à Prisa por mais de 34,9 milhões de euros, mas tem ainda a opção de compra de outros 19,69 por cento do grupo da TVI durante o prazo de um ano. A confirmar-se essa compra, o empresário irá pagar mais de 100 milhões de euros aos espanhóis da Prisa.

Excelentes notícias para a informação da TVI. Finalmente conseguiram contratar um pivot de 1ª linha e a melhor entrevistadora de Portugal. Espero não mais ver a Constança Cunha e Sá no papel de entrevistadora!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No tópico 'Entradas e Saídas da TVI':

A confirmar-se a saída da Júlia, a TVI ficará com money para adquirir mais alguém de renome (da SIC ou RTP)... Têm sugestões?

Por um lado, acredito que Teresa Guilherme e Fátima Lopes assumam algumas das suas funções. A Fátima nas tardes e a Teresa nos reality (e acho que para os programas que a TVI habitualmente tem, os apresentadores que tem são suficientes, a não ser que queiram apostar mais no entretenimento, o que seria óptimo). Mas elas já fazem parte da TVI... a Júlia saindo, é menos um ordenado que poderá ser aproveitado para contratar alguém. Como já disse, o que faria mais sentido era alguém para a informação. A TVI precisa de um profissional da informação multifacetado, que apresente telejornais, faça entrevistas... faz algum sentido ser a Constança Cunha e Sá a conduzir as entrevistas do canal? Ok, ela é editora de política, pode ter algum jeito para comentários mas não tem jeitinho nenhum para entrevistas...

Muita gente parece ter ficado surpreendida, para mim já há 2 meses me parecia óbvio... não fazia ideia era que iam atacar logo duas das 2 melhores caras da informação da RTP, que por sinal eram directores. Ou seja, com um tiro caçaram 2 coelhos. Arranjaram director de informação e a tal pessoa multifacetada para as entrevistas, reportagens... e desfalcaram de certa forma aquele que é actualmente o maior rival da TVI na informação, a RTP (apesar de eu achar que a informação da RTP não vai ser muito lesada, apenas beneficiará a TVI). De apresentadores de entretenimento já está bem servida (falta a Teresa Guilherme pertencer aos quadros e voltar em Setembro), actores não se fala, agora só falta mesmo um director de programação a sério para por ordem na casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei completamente surpreendido com estas mudanças! Sinceramente, há muito que previa que a TVI fosse buscar alguém da informação, mas à SIC, tipo o Rodrigo Guedes de Carvalho ou a Clara de Sousa. E ainda fiquei mais chocado quando soube que, para além do José Alberto Carvalho a Judite Sousa também ia!

Agora sim, a TVI consegue provar que está aí para as curvas e estas duas contratações vão revolucionar. Acredito que vários jornalistas da RTP também sigam viagem e que alguns da TVI digam adeus. Quem sabe se José Carlos Castro ou Pedro Pinto, agora que deverão ser "renegados" não são uns dos candidatos?

Outra coisa que acho extremamente piada é ao facto de agora ninguém criticar a TVI porque esta vai apostar mais na informação "imitando" a RTP. Ora, quando foi a SIC a preparar-se para fazer mais telenovelas todos a acusaram de se tornar igual à TVI... :aggressive_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei completamente surpreendido com estas mudanças! Sinceramente, há muito que previa que a TVI fosse buscar alguém da informação, mas à SIC, tipo o Rodrigo Guedes de Carvalho ou a Clara de Sousa. E ainda fiquei mais chocado quando soube que, para além do José Alberto Carvalho a Judite Sousa também ia!

Agora sim, a TVI consegue provar que está aí para as curvas e estas duas contratações vão revolucionar. Acredito que vários jornalistas da RTP também sigam viagem e que alguns da TVI digam adeus. Quem sabe se José Carlos Castro ou Pedro Pinto, agora que deverão ser "renegados" não são uns dos candidatos?

Outra coisa que acho extremamente piada é ao facto de agora ninguém criticar a TVI porque esta vai apostar mais na informação "imitando" a RTP. Ora, quando foi a SIC a preparar-se para fazer mais telenovelas todos a acusaram de se tornar igual à TVI... :aggressive_mini:

também fiquei surpreendida! Grandes mudanças se avizinham!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa que acho extremamente piada é ao facto de agora ninguém criticar a TVI porque esta vai apostar mais na informação "imitando" a RTP. Ora, quando foi a SIC a preparar-se para fazer mais telenovelas todos a acusaram de se tornar igual à TVI... :aggressive_mini:

No que diz respeito à informação não faz sentido dizer copiar pois informação é informação. Trata-se é de mudar o rumo editorial de uma estação que tem um cunho informativo sensacionalista e que vê-se negro para o largar. Não acredito que a TVI vá copiar a RTP e começar a emitir programas informativos logo após o Jornal Nacional todos os dias da semana. O que vai acontecer é que as notícias serão dadas de outra forma, espero eu... E a Judite assumirá as entrevistas do canal e livrar-nos da Constança.

Possivelmente o José Alberto Carvalho assumirá o Jornal Nacional alternadamente com outra cara da estação. Espero que não tirem a Ana Guedes do JdU, ela é excelente!

Acho que neste caso não há forma de criticar a TVI, mas sim aplaudir pela mudança positiva!

Já a SIC ao apostar nas novelas nacionais está a guiar-se pelos êxitos da rival de Queluz. A SIC foi sempre conotada como a estação das novelas brasileiras e do bom entretenimento (séries portuguesas e bons formatos de entretenimento). Ao apostar nas novelas nacionais, a SIC está claramente a tentar aproximar-se da TVI assim como nos conteúdos dos programas da manhã e da tarde têm vindo a tornar-se mais brejeiros e a desvirtuar aquilo que era a essência da SIC. Resta-nos os bons programas que têm emitido aos Domingos à noite. Se fosse director da SIC, não era esse o caminho que tomava... mas acredito que hoje seja complicado arranjar formatos que captem massas como aqueles que Moniz conseguiu arranjar surpreendendo e cativando espectadores para a TVI no início da década passada. O que é facto é que a SIC não têm conseguido melhorar os seus desempenhos e neste mês arrisca-se a ficar atrás do Cabo nas médias mensais, mas em Março com as estreias espera-se que suba.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No que diz respeito à informação não faz sentido dizer copiar pois informação é informação. Trata-se é de mudar o rumo editorial de uma estação que tem um cunho informativo sensacionalista e que vê-se negro para o largar. Não acredito que a TVI vá copiar a RTP e começar a emitir programas informativos logo após o Jornal Nacional todos os dias da semana. O que vai acontecer é que as notícias serão dadas de outra forma, espero eu... E a Judite assumirá as entrevistas do canal e livrar-nos da Constança.

Possivelmente o José Alberto Carvalho assumirá o Jornal Nacional alternadamente com outra cara da estação. Espero que não tirem a Ana Guedes do JdU, ela é excelente!

Acho que neste caso não há forma de criticar a TVI, mas sim aplaudir pela mudança positiva!

Já a SIC ao apostar nas novelas nacionais está a guiar-se pelos êxitos da rival de Queluz. A SIC foi sempre conotada como a estação das novelas brasileiras e do bom entretenimento (séries portuguesas e bons formatos de entretenimento). Ao apostar nas novelas nacionais, a SIC está claramente a tentar aproximar-se da TVI assim como nos conteúdos dos programas da manhã e da tarde têm vindo a tornar-se mais brejeiros e a desvirtuar aquilo que era a essência da SIC. Resta-nos os bons programas que têm emitido aos Domingos à noite. Se fosse director da SIC, não era esse o caminho que tomava... mas acredito que hoje seja complicado arranjar formatos que captem massas como aqueles que Moniz conseguiu arranjar surpreendendo e cativando espectadores para a TVI no início da década passada. O que é facto é que a SIC não têm conseguido melhorar os seus desempenhos e neste mês arrisca-se a ficar atrás do Cabo nas médias mensais, mas em Março com as estreias espera-se que suba.

Quer dizer então que a SIC não podia fazer telenovelas só porque estas tiveram êxito na TVI? Não consigo perceber! Eu acho que estas duas transferência são uma clara mostra de que vem aí muita informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC pode fazer as novelas mas está a copiar a estratégia da rival. A TVI também copiou muita coisa da SIC... mas no início da última década inovou e era isso que eu queria ver agora na SIC. A SIC, por acaso tem um bom programa para surpreender e agarrar público: 'Peso Pesado' e se o souberem produzir e gerir bem podem alcançar bons resultados.

Eu não acho que venha aí muita informação. Quanto muito apenas um novo programa de entrevistas e o programa 'Reporter TVI' voltar a ser independente do Jornal Nacional, contudo isso já existiu e existe e nunca foi além do horário normal de início das novelas e quando os há o JN acaba mais cedo, quando não os há, o JN alonga-se no tempo... Mas enquanto as novelas rederem, o horário pós 21:30 na TVI é totalmente delas, infelizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC pode fazer as novelas mas está a copiar a estratégia da rival. A TVI também copiou muita coisa da SIC... mas no início da última década inovou e era isso que eu queria ver agora na SIC. A SIC, por acaso tem um bom programa para surpreender e agarrar público: 'Peso Pesado' e se o souberem produzir e gerir bem podem alcançar bons resultados.

Eu não acho que venha aí muita informação. Quanto muito apenas um novo programa de entrevistas e o programa 'Reporter TVI' voltar a ser independente do Jornal Nacional, contudo isso já existiu e existe e nunca foi além do horário normal de início das novelas e quando os há o JN acaba mais cedo, quando não os há, o JN alonga-se no tempo... Mas enquanto as novelas rederem, o horário pós 21:30 na TVI é totalmente delas, infelizmente.

Tens razão no que dizes no primeiro post, mas são estratégias. Quanto aos programas de informação lembra-te de uma coisa quantos dos formatos de informação da RTP foram pensados e muitos deles feitos quer pelo José Alberto Carvalho quer pela Judite Sousa? Exactamente, não deve haver nenhum que não tenha a mão deles, logo é bem provável que haja um programa de entrevistas, um de reportagem tipo o "Vidas Cruzadas", disso tenho muito poucas dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que na TVI só fazem se lhes deixarem, não é como na RTP que até agora chovia dinheiro por todos os lados... E caso venham a ter esses programas, nunca irão além das 21:30 (através de um encurtamento do JN nesses dias), não interferindo desta forma com as novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que na TVI só fazem se lhes deixarem, não é como na RTP que até agora chovia dinheiro por todos os lados... E caso venham a ter esses programas, nunca irão além das 21:30 (através de um encurtamento do JN nesses dias), não interferindo desta forma com as novelas.

LOL! E tu achas que eles foram para a TVI sem garantias de que vão ter muito poder? LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL! E tu achas que eles foram para a TVI sem garantias de que vão ter muito poder? LOL

Vão ter poder é para ganhar mais do que ganhavam. Ou achas que vão ter poder para invadir o horário das novelas com especiais de informação tipo 'Corredor do Poder', 'Prós e Contras'... Poder terão para reestruturar a informação em si (noticiários e pouco mais) da TVI e por arrasto do TVI24.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...