Jump to content

Apostas nas Audiências


LuisFernandes

Posts Recomendados

Minhas apostas para hoje:

SIC:

Dancin'Days: 14,3% de rating e 31,8% de share

Gabriela (Estreia): 13,2% de rating e 30,6% de share

O Astro: 10,3% de rating e 27,7% de share

Insensato Coração: 6,7% de rating e 24,1% de share

TVI:

Louco Amor: 13,4% de rating e 29,8% de share

Doce Tentação: 12,3% de rating e 28,6% de share

Remédio Santo: 7,8% de rating e 27,8% de share

Editado por André'Lacerda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minhas apostas para Hoje

SIC:

Dancin' Days - 16.4% de rating e 35.1% de share

Gabriela (Estreia) - 15.9% de rating e 36.9% de share

O Astro - 12.7% de rating e 30.6% de share

Insensato Coração - 8.4% de rating e 27.9% de share

TVI:

Louco Amor - 14.8% de rating e 30.8% de share

Doce Tentação - 12.6% de rating e 29.9% de share

Remédio Santo - 8.6% de rating e 28.4% de share

PS: acho que exagerei um pouco, mas hoje tenho um filing que "O Astro" vence...

Isso é um resultado muito alto para a estreia da Gabriela, as minhas apostas são (agora vou mostrar o meu fanatismo :ph34r: ):

SIC:

Dancin' Days - 15.3% de rating e 32.4% de share

Gabriela (Estreia) - 11.6% de rating e 30.9% de share

O Astro - 8.7% de rating e 25.8% de share

Insensato Coração - 6.4% de rating e 26.8% de share

TVI:

Louco Amor - 14.3% de rating e 30.1% de share

Doce Tentação - 11.9% de rating e 31.4% de share

Remédio Santo - 8.4% de rating e 29.4% de share

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PedroMMM acho que também exageras-te nos valores do Astro e IC, são um pouco baixos...

Como dá mais tarde....

"Gabriela" a perder para "Doce Tentação"?????? :huh: Pelo menos hoje na estreia vence quase de certeza, e certamente fará pelo menos 14 pontos de rating!

Penso que a essa hora não há tantas pessoas como no 1º horário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC:

Dancin' Days - 16.3% de rating e 34.4% de share

Gabriela - 18.4% de rating e 36.9% de share

O Astro - 9.4% de rating e 28.8% de share

Insensato Coração - 7.4% de rating e 25.9% de share

TVI:

Louco Amor - 13.3% de rating e 29% de share

Doce Tentação - 10,8% de rating e 28.4% de share

Remédio Santo - 7.8% de rating e 27,8% de share

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que exagerei (ou não), mas sinto alguma expetativa nas pessoas com quem falo eo horário é de alta visibilidade. Até o meu pai, que já não vê uma novela desde Pedra sobre Pedra.

Além disso se a SIC fizer como fez com o Astro, estreando colada ao genérico de DD e prescindir do intervalo, não será muio difícil chegar perto daqueles valores.

Mas não acredito muito num sucesso a longo prazo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas apostas são:

Dancin'Days: 14.6% de rating; 32.5% de share.

Gabriela: 15.8% de rating; 35% de share.

O Astro: 10.4% de rating; 28% de share.

Insensato Coração: 8.8% de rating; 27.5% de share.

Louco Amor: 13.2% de rating; 27.8% de share.

Doce Tentação: 12.6% de rating; 29.5% de share.

Remédio Santo: 9.6% de rating; 29% de share.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que exagerei (ou não), mas sinto alguma expetativa nas pessoas com quem falo eo horário é de alta visibilidade. Até o meu pai, que já não vê uma novela desde Pedra sobre Pedra.

Além disso se a SIC fizer como fez com o Astro, estreando colada ao genérico de DD e prescindir do intervalo, não será muio difícil chegar perto daqueles valores.

Mas não acredito muito num sucesso a longo prazo.

Mesmo assim, é uma novela e não uma seleção a jogar numa Fase de Apuramento ou algo semelhante. 18,4 rat e 36,9 shr é um número bastante elevado. Além disso, a novela parou Portugal numa altura em que só havia a RTP e em que as pessoas não conheciam o que era uma "novela". Hoje há cabo, Portugal tem um historial de novelas maior que a Biblioteca de Alexandria e as pessoas já não ficam literalmente coladas ao ecrã a ver uma estreia. Acredito que fará um valor muito bom, mas não será tão elevado quanto isso. Mas pronto, você lá terá as suas razões para esses valores... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Deixa Que Te Leve" fez 20% de rating na estreia! A "Gabriela" também pode fazer! Eu acho que nós não temos uma imagem bem presente do que foi a "Gabriela" em Portugal, portanto é melhor ficarmos calados até amanhã de manhã....

LOL

Viste a comparação que estás a fazer ?

"Deixa Que Te Leve" até fez 22% de rating, nem fez 20%. Além do mais a novela da TVI estreou numa altura em que o Cabo ainda estava baixo e as novelas da TVI faziam altos valores, eram líderes incontestáveis, já para não falar que DQTL foi uma novela nova, não um remake. Mesmo que "Gabriela" tenha marcado, nunca irá fazer na vida os valores que as estreias portuguesas fizeram ao longo dos últimos 10 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

Viste a comparação que estás a fazer ?

"Deixa Que Te Leve" até fez 22% de rating, nem fez 20%. Além do mais a novela da TVI estreou numa altura em que o Cabo ainda estava baixo e as novelas da TVI faziam altos valores, eram líderes incontestáveis, já para não falar que DQTL foi uma novela nova, não um remake. Mesmo que "Gabriela" tenha marcado, nunca irá fazer na vida os valores que as estreias portuguesas fizeram ao longo dos últimos 10 anos.

Faço das palavras do Rodolfo, as minhas, MDD...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é preciso ter um QI elevado para saber que uma novela já não faz 20's, nem 18's e para chegar aos 16's já é bastante raro de acontecer. O que era a TV por Cabo em 2009-2010? Fazia os 40 que faz agora? Claro que não! Os hábitos mudaram, as pessoas fartam-se de novela atrás de novela. E isso nota-se... As novelas já não prendem as pessoas literalmente ao ecrã, as histórias tornaram-se um pouco de mais do mesmo e não é por uma novela há 40 anos atrás ter parado um país que não conhecia esse tipo de ficção, que impeça com que esse remake tenha 12/13's a partir de agora.

Hoje em dia, já não há novelas com um história suficientemente boa para conseguir para o que seja que for e não acredito que Gabriela o faça. Vai fazer bons valores durante os primeiros episódios, sem sombra de dúvida, mas a partir de aí, tornar-se-á "apenas mais uma novela", e disso tenho certeza absoluta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fez 23.5! LOL Mas como sabes que faz? Chamas-te Maya? Ninguém sabe quanto fará!

Não me chamo Maya, mas chamo-me Rodolfo. Sou um forista que já tive um blog de televisão e já consulto audiências desde 2008, e sei muito bem ver o que mudaram os gráficos em quatro anos. Não é preciso ser muito inteligente para perceber que "Gabriela" nunca fará resultados como as novelas da TVI fizeram. Não tem essa força!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é preciso ter um QI elevado para saber que uma novela já não faz 20's, nem 18's e para chegar aos 16's já é bastante raro de acontecer.

Também não é motivo para chamar burro a ninguém. Já fundamentei a minha opinião, deixando claro que posso ter exagerado, mas que a estreia envolve circunstâncias especiais, como ser a novela que é, a extensa e muito boa promoção que teve e o horário (que eu considero bom). Mas isso não quer dizer que me espante se amanhã aparecer 11 de rating na tabela de audiências. Não me espantarei nem um pouco se isso acontecer.

Quanto ao desenvolvimento também opinei que com o tempo a novela será mais uma, com resultados normalíssimos ou até mais baixos do que o Astro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é preciso ter um QI elevado para saber que uma novela já não faz 20's, nem 18's e para chegar aos 16's já é bastante raro de acontecer. O que era a TV por Cabo em 2009-2010? Fazia os 40 que faz agora? Claro que não! Os hábitos mudaram, as pessoas fartam-se de novela atrás de novela. E isso nota-se... As novelas já não prendem as pessoas literalmente ao ecrã, as histórias tornaram-se um pouco de mais do mesmo e não é por uma novela há 40 anos atrás ter parado um país que não conhecia esse tipo de ficção, que impeça com que esse remake tenha 12/13's a partir de agora.

Hoje em dia, já não há novelas com um história suficientemente boa para conseguir para o que seja que for e não acredito que Gabriela o faça. Vai fazer bons valores durante os primeiros episódios, sem sombra de dúvida, mas a partir de aí, tornar-se-á "apenas mais uma novela", e disso tenho certeza absoluta.

Concordo, estão a por a fasquia muito alta, a depositar muitas esperanças na Gabriela, está bem que tem muito historial e ligação ao povo português, acredito que faça valores interessantes mas contenhamo-nos, não vai ser a próxima revolução televisiva...

Eu pessoalmente tenho muito mais interesse em "Avenida Brasil" mas se for muito tardia não vou acompanhar como deve ser

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é preciso ter um QI elevado para saber que uma novela já não faz 20's, nem 18's e para chegar aos 16's já é bastante raro de acontecer. O que era a TV por Cabo em 2009-2010? Fazia os 40 que faz agora? Claro que não! Os hábitos mudaram, as pessoas fartam-se de novela atrás de novela. E isso nota-se... As novelas já não prendem as pessoas literalmente ao ecrã, as histórias tornaram-se um pouco de mais do mesmo e não é por uma novela há 40 anos atrás ter parado um país que não conhecia esse tipo de ficção, que impeça com que esse remake tenha 12/13's a partir de agora.

Hoje em dia, já não há novelas com um história suficientemente boa para conseguir para o que seja que for e não acredito que Gabriela o faça. Vai fazer bons valores durante os primeiros episódios, sem sombra de dúvida, mas a partir de aí, tornar-se-á "apenas mais uma novela", e disso tenho certeza absoluta.

Isso é culpa dos argumentistas portugueses. Por amor de deus. Ainda tem tanto por onde explorar. Eles é que fazem sempre a mesma treta de novelas portuguesas baseadas na realidade portuguesa e tal. Porque não fazem algo parecido com Avenida Brasil? Tantas histórias ainda por criar, de vingança, de discotecas, disto e daquilo. As novelas portuguesas é que são POBRES mesmo. Por mais que me critiquem, LA é um exemplo disso. Tem um argumento mau, embora tentem disfarçar que a novela é excelente. Está longe de ser a melhor novela da TVI.

Remédio Santo e Doce Tentação são exemplos, pois distanciaram-se da realidade. E olha, vejam se não resultaram muito bem até.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não é motivo para chamar burro a ninguém. Já fundamentei a minha opinião, deixando claro que posso ter exagerado, mas que a estreia envolve circunstâncias especiais, como ser a novela que é, a extensa e muito boa promoção que teve e o horário (que eu considero bom). Mas isso não quer dizer que me espante se amanhã aparecer 11 de rating na tabela de audiências. Não me espantarei nem um pouco se isso acontecer.

Quanto ao desenvolvimento também opinei que com o tempo a novela será mais uma, com resultados normalíssimos ou até mais baixos do que o Astro

Não coloque palavras que eu não escrevi, pois eu não chamei burro a ninguém. Além disso, eu já disse que você deve ter as suas razões para ter colocado esses valores e, embora acho que seja um valor exagerado, não o critico por isso.

Concordo, estão a por a fasquia muito alta, a depositar muitas esperanças na Gabriela, está bem que tem muito historial e ligação ao povo português, acredito que faça valores interessantes mas contenhamo-nos, não vai ser a próxima revolução televisiva...

Eu pessoalmente tenho muito mais interesse em "Avenida Brasil" mas se for muito tardia não vou acompanhar como deve ser

A TV Portuguesa enquanto for um 3 em 1 (porque a que se distancia mais do resto é a RTP2, e de vez em quando a RTP1), é incapaz de fazer uma revolução seja lá do que for. Sim, porque a única revolução televisiva em Portugal que eu poderia considerar era que a grelha de 3 canais não fosse toda ela "igual". Quanto a AV, queria mesmo muito acompanhar a novela e é das poucas novelas brasileiras que me despertou interesse, mas se estiver naquele horário, vai ser um pouco "impossível" de a acompanhar a sério.

Isso é culpa dos argumentistas portugueses. Por amor de deus. Ainda tem tanto por onde explorar. Eles é que fazem sempre a mesma treta de novelas portuguesas baseadas na realidade portuguesa e tal. Porque não fazem algo parecido com Avenida Brasil? Tantas histórias ainda por criar, de vingança, de discotecas, disto e daquilo. As novelas portuguesas é que são POBRES mesmo. Por mais que me critiquem, LA é um exemplo disso. Tem um argumento mau, embora tentem disfarçar que a novela é excelente. Está longe de ser a melhor novela da TVI.

Remédio Santo e Doce Tentação são exemplos, pois distanciaram-se da realidade. E olha, vejam se não resultaram muito bem até.

Exato!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloque palavras que eu não escrevi, pois eu não chamei burro a ninguém. Além disso, eu já disse que você deve ter as suas razões para ter colocado esses valores e, embora acho que seja um valor exagerado, não o critico por isso.

Dizer que não é preciso ter um QI muito grande para tal e tal, é uma forma educada de chamar pouco inteligente a alguém, ou seja, burro.

Mas adiante, eu sei que nos dias de hoje as coisas estão MUITO diferentes, mas pronto, é só um feeling e vale o que vale, ou seja, nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizer que não é preciso ter um QI muito grande para tal e tal, é uma forma educada de chamar pouco inteligente a alguém, ou seja, burro.

Mas adiante, eu sei que nos dias de hoje as coisas estão MUITO diferentes, mas pronto, é só um feeling e vale o que vale, ou seja, nada...

Eu quando disse que não é preciso ter um QI elevado para ver que uma novela não faz 20's nem 18's, refiro-me ao facto que está á vista de todos que os tempos mudaram e que as estreias não são capazes de atingirem 18's, seja em que situação for. Se nem DD, nem LA (que foram apelidadas de novelas do ano) nunca atingiram um 17, é muito pouco provável um remake de uma novela que parou um país que não conhecia esse tipo de ficção fazer 18 numa estreia. Até digo que é praticamente impossível. E porquê? Porque a Gabriela dos anos 70 foi a primeira novela transmitida em Portugal, parou o país por ser algo inédito, nunca antes visto. Foi o que aconteceu, com Big Brother décadas mais tarde, simplesmente parou o país por ser algo inédito. Hoje, só na SIC e na TVI passam 4 novelas (SIC a partir de hoje - 5) num só dia. 2 Canais, 9 Novelas, 24 Horas. Com tanta novela junta, e apesar de Gabriela ter parado o país, é impossível fazer o mesmo agora, porque os gostos mudaram, os hábitos mudaram e a TV Portuguesa desde dos anos 70 já passou para aí umas 35 outras novelas. Esta vai ser apenas mais uma com o tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...