Jump to content

BTV


_zapping_

Posts Recomendados

há 6 minutos, ruio1999 disse:

Os direitos nem são da Liga, são da NOS.

Não haver um regulamento na Liga ou na Federação que proíba que um canal de clube possa transmitir jogos para uma competição profissional em directo é um problema da Liga/Federação.

Somos o único país a nível mundial onde isto acontece e é vergonhoso e mais triste é que haja gente a aceitar este cenário aceitável.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JDaman disse:

Não haver um regulamento na Liga ou na Federação que proíba que um canal de clube possa transmitir jogos para uma competição profissional em directo é um problema da Liga/Federação.

Somos o único país a nível mundial onde isto acontece e é vergonhoso e mais triste é que haja gente a aceitar este cenário aceitável.

Se vamos por ai também de a haver uma lei na Federação de Hóquei-em-Patins, Basquetebol, Andebol e etc.

E também tinha de ser valida para o Porto Canal e Sporting TV.

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 10 minutos, JDaman disse:

 Não haver um regulamento na Liga ou na Federação que proíba que um canal de clube possa transmitir jogos para uma competição profissional em directo é um problema da Liga/Federação.

 Somos o único país a nível mundial onde isto acontece e é vergonhoso e mais triste é que haja gente a aceitar este cenário aceitável.

Liga Portuguesa e a unica das "Grandes" ligas europeias que nao tem centralização de direitos .

A confusao nao vem apenas da BTV mas também do Porto Canal e da Sporting Tv. As televisoes sao armas de ar-remexo para a CS.

Editado por Rolisus
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E só iria tirar visibilidade as modalidades femininas como futsal, andebol, basquetebol e futebol que os canais generalistas (a RTP2/1 apenas emite as taças de futsal e futebol) não têm muito interesse por causa das audiências e nas masculinas nem emitem os jogos todos, só os mais interessante ou se tiverem um buraco na grelha.

A SportTV não aparenta ter interesse nas mesmas, sendo que só emite a taça de andebol e basquetebol (se não estou em erro).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deixa de ser engraçado tantas criticas por a BTV transmitir jogos, quando a Sport TV que deveria ser um canal imparcial nos presenteia com situações como a manipulação do lance do penalty do Portimonense  que ficou por assinar no recente Porto X Portimonense ou na má colocação da linha de fora de jogo no ultimo Benfica x Porto, que induziu erradamente os espetadores a pensarem que seria fora de jogo, quando se percebe que o jogador do Benfica estava em jogo.

Mas sim, o problema está na BTV, de resto é tudo santo. :rolleyes:

  • Gosto 1
  • Adoro 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Figo disse:

Não deixa de ser engraçado tantas criticas por a BTV transmitir jogos, quando a Sport TV que deveria ser um canal imparcial nos presenteia com situações como a manipulação do lance do penalty do Portimonense  que ficou por assinar no recente Porto X Portimonense ou na má colocação da linha de fora de jogo no ultimo Benfica x Porto, que induziu erradamente os espetadores a pensarem que seria fora de jogo, quando se percebe que o jogador do Benfica estava em jogo.

Mas sim, o problema está na BTV, de resto é tudo santo. :rolleyes:

Disseste tudo o que eu queria dizer a uns posts atrás.

giphy.gif

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, JDaman said:

Não haver um regulamento na Liga ou na Federação que proíba que um canal de clube possa transmitir jogos para uma competição profissional em directo é um problema da Liga/Federação.

Somos o único país a nível mundial onde isto acontece e é vergonhoso e mais triste é que haja gente a aceitar este cenário aceitável.

Se os direitos fossem centralizados, a Liga até podia fazer isso, mas como os direitos são negociados por clube não sei se é possível fazer isso. Supostamente há uns anos tentou-se chegar a acordo com todos os clubes para centralizar os direitos, mas o Benfica à última da hora saltou fora.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os canais de clubes são dos maiores cancros de Portugal. E nesse sentido são todos iguais, escuso de dar exemplos. Um antro onde se praticam a insinuação, o achincalhamento e o insulto.

É triste quando Portugal é o único país do mundo em que jogos da Liga são emitidos em directo num canal do clube. 

5 hours ago, Jet1000 said:

Se os direitos fossem centralizados, a Liga até podia fazer isso, mas como os direitos são negociados por clube não sei se é possível fazer isso. Supostamente há uns anos tentou-se chegar a acordo com todos os clubes para centralizar os direitos, mas o Benfica à última da hora saltou fora.

E antes de 2012 o Benfica avançou com essa proposta e foi rejeitada pelos outros grandes. A culpa é de todos...

Editado por Rangel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho qualquer problema em jogos passarem em canais de televisão de clubes, porque um canal de televisão não influencia um jogo (o canal de TV não dá chutos na bola nem apita faltas ou foras de jogo). 

Tenho é problemas com programas de debate. Isso eu acabava com todos. Aquilo não serve para nada. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/01/2019 at 00:35, Figo disse:

Não deixa de ser engraçado tantas criticas por a BTV transmitir jogos, quando a Sport TV que deveria ser um canal imparcial nos presenteia com situações como a manipulação do lance do penalty do Portimonense  que ficou por assinar no recente Porto X Portimonense ou na má colocação da linha de fora de jogo no ultimo Benfica x Porto, que induziu erradamente os espetadores a pensarem que seria fora de jogo, quando se percebe que o jogador do Benfica estava em jogo.

Mas sim, o problema está na BTV, de resto é tudo santo. :rolleyes:

Uau, uma linha de fora-de-jogo mal-colocado e são uns bandidos... Boa lógica essa... Isso em comparação com o que a BTV faz durante a cobertura dos jogos da Liga, que é só:

-painel de comentadores em estúdio só com personalidades afectas ao Benfica;
-entrevistas em camarotes do Estádio da Luz durante o os intervalos;
-comentadores dos jogos que sempre foram figuras afectas ao Benfica (Calado, Schwarz, Toni, etc.)
-e muito mais.

Como podes ver, as transmissões na BTV são um mundo onde o contraditório está sempre presente e pronto a dar um ponto-de-vista que não seja algum afecto ao Benfica (sqn).

Mas pronto, podes continuar com os whataboutisms à vontade para tentar desculpar esta pouca vergonha.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, JDaman disse:

Uau, uma linha de fora-de-jogo mal-colocado e são uns bandidos... Boa lógica essa... Isso em comparação com o que a BTV faz durante a cobertura dos jogos da Liga, que é só:

-painel de comentadores em estúdio só com personalidades afectas ao Benfica;
-entrevistas em camarotes do Estádio da Luz durante o os intervalos;
-comentadores dos jogos que sempre foram figuras afectas ao Benfica (Calado, Schwarz, Toni, etc.)
-e muito mais.

Como podes ver, as transmissões na BTV são um mundo onde o contraditório está sempre presente e pronto a dar um ponto-de-vista que não seja algum afecto ao Benfica (sqn).

Mas pronto, podes continuar com os whataboutisms à vontade para tentar desculpar esta pouca vergonha.

Depende da razão pela qual vês um jogo. 

Eu vejo um jogo pelo que acontece no jogo, não pelo que o comentator A ou B está a dizer (ligar a comentadores da TV é não ter opinião própria, e alguns deles são pagos para falar o que convém a clube X ou y, como se veio a saber nesta semana). 

 

Se tiveres a ver um jogo no estádio, o jogo é o mesmo, esteja a dar na btv, Sportv ou no canal panda. Posto isto, o logótipo que aparece no ecrã da TV e quem está para ali a dizer umas alarvidades, afeta zero. 

So afeta quem, eventualmente, não tenha opinião própria sobre as coisas. 

Btw, não sou subscritor da BTV, acima de tudo, pela falta de conteúdos premium e a relação com o preço pedido. 

Pelo mesmo valor, sou subscritor da Eleven Sports. 

Editado por Dalglish
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dalglish disse:

Depende da razão pela qual vês um jogo. 

Eu vejo um jogo pelo que acontece no jogo, não pelo que o comentator A ou B está a dizer (ligar a comentadores da TV é não ter opinião própria, e alguns deles são pagos para falar o que convém a clube X ou y, como se veio a saber nesta semana). 

 

Se tiveres a ver um jogo no estádio, o jogo é o mesmo, esteja a dar na btv, Sportv ou no canal panda. Posto isto, o logótipo que aparece no ecrã da TV e quem está para ali a dizer umas alarvidades, afeta zero. 

So afeta quem, eventualmente, não tenha opinião própria sobre as coisas. 

Btw, não sou subscritor da BTV, acima de tudo, pela falta de conteúdos premium e a relação com o preço pedido. 

Pelo mesmo valor, sou subscritor da Eleven Sports. 

Quando vejo um jogo, vejo pelo evento em si, claro está. Contudo, a cobertura que um canal faz é importante para contextualizar o espectador sobre a ocorrência do evento (neste caso, explicar tácticas, escolhas do treinador para substituições e como é apanágio em Portugal, falar do senhor do apito). E este último aspecto é importante porque nem toda a gente é percebe de futebol ou sabe ao milímetro que soluções poderiam anular aquele atacante ou perfurar a defesa adversária (ou se o senhor do apito esteve bem). Até eu que gosto de bola e me safo relativamente bem a ler os jogos dou por mim a ouvir alguns comentadores e a pensar "bem, de facto não tinha visto a jogada desta forma e ele tem razão". E é neste aspecto que na cobertura da BTV não existe qualquer contraditório. Olhas para a SportTV e tens figuras que ou nunca estiveram associadas directamente a um clube ou então já passaram por vários. O mesmo para RTP, SIC, TVI, por aí fora. Isso simplesmente não existe na BTV, e é aqui que reside o principal problema. Ou desassociam o máximo possível o Benfica das transmissões ou simplesmente deixem de transmitir os jogos.

E antes que alguém me acuse de ser fanboy da SportTV e associar isso à minha preferência clubística (que já me aconteceu neste fórum e sei que não seria o teu caso), já não subscrevemos os canais aqui em casa desde Novembro devido ao valor absurdo tendo em conta que perderam conteúdos, não sou accionista do canal e já subscrevi a Eleven algumas vezes e pretendo voltar a subscrever num futuro próximo quando todos os conteúdos que me interessam do canal já estiverem a ser exibidos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Quando vejo um jogo, vejo pelo evento em si, claro está. Contudo, a cobertura que um canal faz é importante para contextualizar o espectador sobre a ocorrência do evento (neste caso, explicar tácticas, escolhas do treinador para substituições e como é apanágio em Portugal, falar do senhor do apito). E este último aspecto é importante porque nem toda a gente é percebe de futebol ou sabe ao milímetro que soluções poderiam anular aquele atacante ou perfurar a defesa adversária (ou se o senhor do apito esteve bem). Até eu que gosto de bola e me safo relativamente bem a ler os jogos dou por mim a ouvir alguns comentadores e a pensar "bem, de facto não tinha visto a jogada desta forma e ele tem razão". E é neste aspecto que na cobertura da BTV não existe qualquer contraditório. Olhas para a SportTV e tens figuras que ou nunca estiveram associadas directamente a um clube ou então já passaram por vários. O mesmo para RTP, SIC, TVI, por aí fora. Isso simplesmente não existe na BTV, e é aqui que reside o principal problema. Ou desassociam o máximo possível o Benfica das transmissões ou simplesmente deixem de transmitir os jogos.

E antes que alguém me acuse de ser fanboy da SportTV e associar isso à minha preferência clubística (que já me aconteceu neste fórum e sei que não seria o teu caso), já não subscrevemos os canais aqui em casa desde Novembro devido ao valor absurdo tendo em conta que perderam conteúdos, não sou accionista do canal e já subscrevi a Eleven algumas vezes e pretendo voltar a subscrever num futuro próximo quando todos os conteúdos que me interessam do canal já estiverem a ser exibidos.

Só podes estar a gozar. Ainda esta semana se descobriu que o ex-arbitro Pedro Henriques que anda a comentar na SportTV como suposto imparcial afinal andava a receber uma avença do Sporting. Ou há casos como os do Freitas Lobo, que comenta os jogos sempre na prespetiva do Porto, não consegue ser imparcial.

Mas obviamente que a situação de haver uma estação de televisão de um clube transmitir jogos do campeonato principal não é a ideal, nem a melhor. O ideal era haver uma centralização em que os clubes recebessem de acordo com a sua grandeza (o Benfica teria de receber bem mais que os restantes) e que todos os jogos dessem um canal totalmente imparcial e independente (que não é o caso da SportTV). Mas como estamos em Portugal, é quase impossível haver consensos e cenários que agradem a todos.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Figo disse:

Só podes estar a gozar. Ainda esta semana se descobriu que o ex-arbitro Pedro Henriques que anda a comentar na SportTV como suposto imparcial afinal andava a receber uma avença do Sporting. Ou há casos como os do Freitas Lobo, que comenta os jogos sempre na prespetiva do Porto, não consegue ser imparcial.

Mas obviamente que a situação de haver uma estação de televisão de um clube transmitir jogos do campeonato principal não é a ideal, nem a melhor. O ideal era haver uma centralização em que os clubes recebessem de acordo com a sua grandeza (o Benfica teria de receber bem mais que os restantes) e que todos os jogos dessem um canal totalmente imparcial e independente (que não é o caso da SportTV). Mas como estamos em Portugal, é quase impossível haver consensos e cenários que agradem a todos.

Bem, já estamos a fugir um bocado ao tema, mas aqui vai, por tópicos:

1 - Em relação à suposta avença do Sporting, vou citar o Record.

Citação

"Segundo Record apurou, Pedro Henriques, ex-árbitro e atualmente comentador na Sport TV, dava aulas de arbitragem, ou seja, formação aos jogadores relativamente a regras de arbitragem e como evitar comportamentos de risco.

Record sabe que a avença foi feita durante a presidência de Godinho Lopes - que esteve na direção do Sporting entre 2011 e 2013 - e se manteve durante o tempo em que Bruno de Carvalho esteve à frente dos leões. "

in https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/afinal-o-que-fazia-pedro-henriques-no-sporting

Ou seja, estamos a falar de algo que já vem desde 2011, quando Pedro Hneriques ainda era comentador na TVI e oficialmente o que ele fazia era sessões de formação, como qualquer um pode fazer caso tenho algum grau de especialidade ou experiência na área, que, pasme-se, o Pedro Henriques sendo ex-árbitro de futebol profissional a tem. O pagamento foi entretanto terminado, não se sabendo ao certo que se essa formação tem sido continuada na era Varandas (algo que ainda não foi explicado, do que vi, até porque o próprio Varandas não estava a par desta situação). Vamos seguir para a tua próxima teoria da conspiração.

2 - "Ou há casos como os do Freitas Lobo, que comenta os jogos sempre na perspectiva do Porto, não consegue ser imparcial." Ele é pago para explicar o funcionamento táctico dos jogos e explicar aos espectadores porque é que certas decisões são tomadas ou não pelos treinadores dependendo do contexto do jogo e faz um trabalho do caraças sendo dos melhores em Portugal nesse aspecto. Se não gostas de ouvir o que ele diz (que é sempre a opinião subjectiva dele e não algo completamente factual) ou se aderiste à modinha de odiar o Freitas Lobo só porque sim, o problema nem é dele, nem da SportTV. É teu! E como já disse, na SportTV há sempre espaço para o contraditório e para figuras que estiveram ligadas a vários clubes de participarem. Se não gostas do Freitas Lobo, tens o Luís Catarino, Nuno Presume, Helena Costa, Chaínho, Pedro Henriques (jogador), Simão Sabrosa, Ricardo, etc. Sou portista e umas das figuras da SportTV que mais gosto de ouvir é o António Simões (o Cultura Tática como programa de entrevista a figuras extra-futebol é interessante).

3 - Os direitos a serem centralizados não devem ser pagos por ordem de grandeza. No máximo, haveria um indicador de audiências ou de número de jogos transmitidos (como acontece na Premier League). Essa coisa da "grandeza" é que destrói o futebol português ao termos três clubes que estão a engolir tudo e a dar migalhas aos outros. O problema começa também nos pequenos, que têm dirigentes que são uma cambada de mentecaptos que só olham a curto prazo e são comidos de cebolada pelo discurso dos grandes. Até isto mudar, nada feito.

Editado por JDaman
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só não consigo concordar em relação ao ponto 1, não consigo ser ingénuo ao ponto de achar que o Sporting estava a pagar ao ex árbitro só pelas aulas de formação. Mas isso nem é tema para aqui. 

Quanto à centralização, acho que os prémios devem ser dados pela classificação (e dar ênfase a golos marcados, menos faltas, menos cartões, etc) , só assim se promove realmente o jogo e paramos com os espetáculos paupérrimos de jogar para não perder constantes, na liga portuguesa. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Dalglish disse:

Só não consigo concordar em relação ao ponto 1, não consigo ser ingénuo ao ponto de achar que o Sporting estava a pagar ao ex árbitro só pelas aulas de formação. Mas isso nem é tema para aqui. 

Quanto à centralização, acho que os prémios devem ser dados pela classificação (e dar ênfase a golos marcados, menos faltas, menos cartões, etc) , só assim se promove realmente o jogo e paramos com os espetáculos paupérrimos de jogar para não perder constantes, na liga portuguesa. 

Até é ver, é a versão relativamente oficial da coisa, que nem foi apresentada publicamente pelo Sporting, mas sim por um jornal (além de ter começado na altura em que começou...). Com isto, fecho a minha porta relativamente ao assunto e vou-me tentar manter ontopic.

Pegando na questão dos direitos, acho que devia ser uma distribuição 50-50: 50 por igual para todos os clubes e 50 pelos resultados da classificação. Isso e passar uma das vagas europeias da Liga para a Taça da Liga, para puxar os clubes de média competição a disputarem com mais garra as duas competições. Assim, aquele meio da tabela daria um campeonato bem interessante, mesmo que nenhuma daquelas equipas lutasse pelo título.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, JDaman said:

Até é ver, é a versão relativamente oficial da coisa, que nem foi apresentada publicamente pelo Sporting, mas sim por um jornal (além de ter começado na altura em que começou...). Com isto, fecho a minha porta relativamente ao assunto e vou-me tentar manter ontopic.

Pegando na questão dos direitos, acho que devia ser uma distribuição 50-50: 50 por igual para todos os clubes e 50 pelos resultados da classificação. Isso e passar uma das vagas europeias da Liga para a Taça da Liga, para puxar os clubes de média competição a disputarem com mais garra as duas competições. Assim, aquele meio da tabela daria um campeonato bem interessante, mesmo que nenhuma daquelas equipas lutasse pelo título.

Não sei se é possível mudar a vaga europeia para a Taça da Liga, porque acho que isso é definido pela UEFA. Mas poderiam fazer algo do género que a equipa vencedora ou as equipas finalistas entrassem mais à frente que todas as outras na Taça de Portugal da época seguinte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...