Jump to content

Sol de Inverno


_zapping_

Posts Recomendados

há 6 horas, Forbidden disse:

Alguma das novelas tugas da SIC tem cenas de sexo com nudez como a Gabriela? Que eu saiba não, daí poderem dar de tarde.

Tu és chato quando queres. Eu disse que se cortassem as cenas de nudez a novela passava perfeitamente à tarde,com cenas de nudez é óbvio que não pode passar, até a Gabriela Sobral que não percebe nada de TV deve saber disso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, AGUI disse:

As minisséries da Globo têm cenas explícitas e linguagem imprópria para a tarde. Não se compara com nenhuma novela portuguesa exibida em horário nobre, são muito pesadas. 

...e ainda assim a Sic já exibiu algumas delas justamente à tarde. Casos de "Engraçadinha, Seus Amores e Seus Pecados" e "Os Maias".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vtv disse:

...e ainda assim a Sic já exibiu algumas delas justamente à tarde. Casos de "Engraçadinha, Seus Amores e Seus Pecados" e "Os Maias".

Em que alturas? Há meia dúzia de anos ou há mais de uma década? As minisséries da Globo têm cenas de mortes em massa, partos, pessoas a castrarem-se,... Não é por já terem exibido que é um produto que deva ser transmitido nas tardes. E a justificação são cenas como esta, que, mesmo que sejam acontecimentos que aconteçam em novelas portuguesa, não têm o mesmo drama e o mesmo impacto:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Deve estar mesmo a dar as últimas nao? 

Sabendo de antemão que não vem novela da Globo substituir, gostava que a sic fosse buscar outros produtos para o horário. 

Ou repetiam a 1ª temporada de Floribella que nunca foi repetida e já lá vão 12 anos (até encaixava bem no período de verão) ou então recorriam a séries como o ANHQV, Sete Vidas, Maré Alta. 

Vir com CdO já não, por favor. Se já mar salgado está com os resultados fracos que está imaginem CdO. 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Maciel disse:

Deve estar mesmo a dar as últimas nao? 

Sabendo de antemão que não vem novela da Globo substituir, gostava que a sic fosse buscar outros produtos para o horário. 

Ou repetiam a 1ª temporada de Floribella que nunca foi repetida e já lá vão 12 anos (até encaixava bem no período de verão) ou então recorriam a séries como o ANHQV, Sete Vidas, Maré Alta. 

Vir com CdO já não, por favor. Se já mar salgado está com os resultados fracos que está imaginem CdO. 

 

Lá para Julho deve acabar. 

Mas, infelizmente, é óbvio que vem Coração d'Ouro. Nem vale a pena. Mas esta situação das novelas está a ficar insustentável, porque restam muito poucas. E a dar doses industriais... 

Floribella era uma bela opção, por acaso! A malta nova, agora no Verão, ia ver! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Lá para Julho deve acabar. 

Mas, infelizmente, é óbvio que vem Coração d'Ouro. Nem vale a pena. Mas esta situação das novelas está a ficar insustentável, porque restam muito poucas. E a dar doses industriais... 

Floribella era uma bela opção, por acaso! A malta nova, agora no Verão, ia ver! 

Ora bem supondo que continuem a dar 90min da novela das 16h e 60min da novela das 14h45 e que elas nao saltem de horario, devemos ter:

14h45 Mar Salgado > Amor Maior (Março de 2019) > Paixao (Março de 2020) 

16h15 Sol de Inverno > Coração Douro (Julho 2018) > Rainha das Flores (Março 2019) > Espelho Dagua (Outubro 2019) > Vidas Opostas (Abril de 2020)

tá certo...

  • Haha 3
  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maciel disse:

Ora bem supondo que continuem a dar 90min da novela das 16h e 60min da novela das 14h45 e que elas nao saltem de horario, devemos ter:

14h45 Mar Salgado > Amor Maior (Março de 2019) > Paixao (Março de 2020) 

16h15 Sol de Inverno > Coração Douro (Julho 2018) > Rainha das Flores (Março 2019) > Espelho Dagua (Outubro 2019) > Vidas Opostas (Abril de 2020)

tá certo...

Por isso é que faz falta uma 3.ª faixa de novelas! Assim com o passar do tempo conseguiam distanciar-se das repetições! :diablo: E com uma quarta faixa é que ficava tudo certinho! :diablo:

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Ou repetiam a 1ª temporada de Floribella que nunca foi repetida e já lá vão 12 anos (até encaixava bem no período de verão) ou então recorriam a séries como o ANHQV, Sete Vidas, Maré Alta. 

 

Não sei até que ponto funciona com os direitos da adaptação. Acho que é por isso várias das séries e novelas adaptadas antigas não são repetidas pela SIC, provavelmente os direitos já expiraram e eles não se devem querer dar ao trabalho de os renovar. Deve ser por essa razão que no verão repetiram A Família Mata, deve ser das séries adaptadas uma das únicas que o direitos ainda estão em dia, por ser mais recente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AGUI disse:

Não sei até que ponto funciona com os direitos da adaptação. Acho que é por isso várias das séries e novelas adaptadas antigas não são repetidas pela SIC, provavelmente os direitos já expiraram e eles não se devem querer dar ao trabalho de os renovar. Deve ser por essa razão que no verão repetiram A Família Mata, deve ser das séries adaptadas uma das únicas que o direitos ainda estão em dia, por ser mais recente.

Eu tenho outra possível explicação; acho que o verdadeiro motivo passa pelo facto da Sic querer privilegiar a reposição dos produtos que têm a chancela da "SP Televisão" - a produtora que se tornou o seu braço direito na ficção. E isto poderá estar a acontecer porque terá havido um acordo/imposição da produtora, ou, simplesmente porque a Sic não deseja melindrar o bom relacionamento de trabalho com quem lhe faz o seu "pão de cada dia".

Certo é que, exceptuando as pouco relevantes exibições de "Jura" nas madrugadas, aquilo que se tem visto é que, desde "Vingança" (2012/13) só têm sido repostas ficções produzidas pela SP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AGUI disse:

Não sei até que ponto funciona com os direitos da adaptação. Acho que é por isso várias das séries e novelas adaptadas antigas não são repetidas pela SIC, provavelmente os direitos já expiraram e eles não se devem querer dar ao trabalho de os renovar. Deve ser por essa razão que no verão repetiram A Família Mata, deve ser das séries adaptadas uma das únicas que o direitos ainda estão em dia, por ser mais recente.

Mas eles ja repetiram todas as adaptações praticamente. ANHQV ja repetiu à vontade umas 4 vezes, Rebelde Way, floribella 2, Chiquititas, Vingança, Jura. Ja foi tudo repetido. 

Não sei realmente se pagam direitos, mas se pagarem não deve ser nada de astronomico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também sugeri isso há tempos. Floribella era uma excelente aposta tendo em conta que eles não querem sair da ficção nacional. Aqui não teriam a desculpa dos custos, e ia obter muito melhores resultados do que qualquer outra da SP que ponham lá, porque todas são recentes. Agora, vão fazer isso? Uma novela da era Teresa Guilherme? Se bem que repetiram Vingança, mas em 2013. Acho que a grelha da SIC está hoje em dia ainda mais egoica que há 5 anos, mais centrada na actual direcção, no que esta "tem a certeza absoluta que vai resultar", mas que nunca resulta. Mas é porque é preciso dar tempo ao tempo, isto é uma maratona, não é uma corrida, blablabla. Enfim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até ontem, foram transmitidos 286 episódios originais. Relembro que o número total de episódios de produção foi 316. Portanto, se transmitirem tudo certinho deve acabar logo no dia 25 ou 26. Mesmo que aqueles especiais de day-time sobre o Mundial ocupem o dia inteiro, deve acabar na mesma nessa semana, simplesmente chegando até sexta, 29.

Se não houver simultâneo devemos ter a substituta a estrear dia 2 de julho. Se houver, deve estrear dia 25 deste mês, ou até antes.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Até ontem, foram transmitidos 286 episódios originais. Relembro que o número total de episódios de produção foi 316. Portanto, se transmitirem tudo certinho deve acabar logo no dia 25 ou 26. Mesmo que aqueles especiais de day-time sobre o Mundial ocupem o dia inteiro, deve acabar na mesma nessa semana, simplesmente chegando até sexta, 29.

Se não houver simultâneo devemos ter a substituta a estrear dia 2 de julho. Se houver, deve estrear dia 25 deste mês, ou até antes.

Já? Pensei que demorasse mais...

Olha, mandei um mail à SIC (como tu fizeste) a perguntar alguma coisa sobre a substituta, já há 2 semanas, e só me disseram que era prematuro avançar com novidades :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, VascoSantos disse:

Já? Pensei que demorasse mais...

Olha, mandei um mail à SIC (como tu fizeste) a perguntar alguma coisa sobre a substituta, já há 2 semanas, e só me disseram que era prematuro avançar com novidades :mosking:

Eu também mandei. Disseram para estar atento ao site e à emissão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Entretanto, a mais provável sucessora, Coração d'Ouro, só deverá acabar a 14 de Agosto na SIC Caras se mantiverem o ritmo. Isto se o número dos episódios da exibição lá coincidir com os da produção, não sei se é o caso.

Eu cheguei a apanhar um ou outro episódio a acabar e acabava em gancho (ou melhor, às vezes não era bem um gancho, mas notava-se que era o fim do episódio de produção). Agora não sei se fazem isso sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Eu cheguei a apanhar um ou outro episódio a acabar e acabava em gancho (ou melhor, às vezes não era bem um gancho, mas notava-se que era o fim do episódio de produção). Agora não sei se fazem isso sempre.

Fazem, têm dado os episódios de produção sempre. Tal como fazem com Poderosas, nas madrugadas da SIC.

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...