Jump to content

Gabriela


DanielNunes

Posts Recomendados

  • 3 anos depois...
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última Resposta

Gabriela

Que novela ótima! :D Vi-a durante os últimos tempos e fiquei agradavelmente surpreendido. Na altura da exibição na SIC eu não acompanhei. E sinceramente nem tinha grandes expectativas. Comecei a vê-la mais por ser de época e por ser do Walcyr. E a novela é melhor do que eu esperava, cheia de personagens cativantes e com um bom texto, acima do normal numa novela do autor (adoro-o, mas às vezes ele escreve cada diálogo mais parvo, «Amor à Vida» tinha alguns diálogos de vergonha alheia na comédia). É até difícil escolher as melhores personagens, mas vou tentar: Dorotéia (pelo apelo cómico), Sinhazinha (por toda a tragédia que viveu), Gerusa (por causa da paixão pelo rival do avô), Lindinalva (com uma história muito forte), Malvina (por ser tão à frente do seu tempo) e Mundinho Falcão (pela história de amor tão bonita). Adorei o final. Previsível, mas dentro do estilo da novela era o que se pedia. Destaco a revelação de que a Dorotéia havia sido prostituta no passado, e a mais requisitada da sua zona. :haha: Uma novela cheia de amores proibidos. E este tipo de romance, quando bem escrito, é tão bom! :wub: Só agora me dei conta que nem citei a Gabriela, mas a verdade é que tudo o resto ofuscou a protagonista. Ainda assim, uma boa personagem. A Juliana Paes era muito velha para o papel, mas captou completamente a essência que se pedia. Elenco brilhante, com destaque para Vanessa Giácomo, Giovanna Lancelotti, António Fagundes, Luiza Valdetaro, Mateus Solano, Laura Cardoso e José Wilker. Direção e realização no ponto, em total concordância com o texto. Banda sonora fenomenal, cheia de grandes músicas. Uma grande novela! :giveheart:

Atualizando o meu top de novelas das onze:

  1. Verdades Secretas
  2. Liberdade Liberdade
  3. Gabriela
  4. O Astro

O meu top do Walcyr Carrasco:

  1. Morde & Assopra
  2. Verdades Secretas
  3. Eta Mundo Bom
  4. Gabriela
  5. Amor à Vida
  6. O Cravo e a Rosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...