Jump to content

Gabriela


DanielNunes

Posts Recomendados

Gabriela foi a novela. Novela brasileira de maior repercussão das últimas 2 décadas. A prova de que os portugueses ainda são apaixonados por novelas.

Penso que a chegada de Gabriela a Portugal foi um importante ponto para a recuperação audiométrica das novelas brasileiras. Lembrar da última novela brasileira a fazer perto de 40% share em HN constantemente, remonta-nos para os meados de 2000, 1999, não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última Resposta
Diga-lhe que é arrasto... :rolleyes: AB é outro novelão, é capaz (e tenho quase a certeza que vai) de vencer LA e liderar perfeitamente contra ela.

Devo-lhe de recordar que Avenida Brasil perdeu várias vezes para Louco Amor, e que só começou a levantar a audiencia já no final de Gabriela, esta novela é que tem um publico fidelizado, avenida brasil é mais instável, acho que vai ser um duelo interessante, a a partir já de segunda feira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo-lhe de recordar que Avenida Brasil perdeu várias vezes para Louco Amor, e que só começou a levantar a audiencia já no final de Gabriela, esta novela é que tem um publico fidelizado, avenida brasil é mais instável, acho que vai ser um duelo interessante, a a partir já de segunda feira.

Não acredito que LA volte a liderar e AB tem força suficiente para liderar contra a novela. Logo veremos o que acontecerá. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Nada disso, ainda há dois anos "Viver a Vida" fez mais de 40% de share... Agora em rat sim a "Gabriela" faz resultados não vistos numa novela brasileira desde "Chocolate com Pimenta" e "Senhora do Destino", depois destas ainda ouveram "América" (que no fim passou os 50% de share), "Cobras e Lagartos" ou "Páginas da Vida"...



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Gabriela" foi das melhores novelas que eu já vi: atores bem escolhidos, cenários bem pensados, história mais focada nas personagens secundárias... Deixará imensas saudades.
E não acredito que "Avenida Brasil" consiga rivalizar muito com as novelas da TVI. Só se tiver a "ajuda" de "Dancin Days"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma, temos de esperar pelo duelo AB x LA. Ambas já lideraram uma contra a outra várias vezes, por isso vai ser um duelo renhido e interessante.

concordo, embora "Louco Amor" não chegue aos pés de "Avenida Brasil" (assim como "Vale Tudo" não chega aos da "Casa dos Segredos") é provável que possa vencer AB, lembram-se do duelo "Doce Tentação" X "O Astro"?!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo-lhe de recordar que Avenida Brasil perdeu várias vezes para Louco Amor, e que só começou a levantar a audiencia já no final de Gabriela, esta novela é que tem um publico fidelizado, avenida brasil é mais instável, acho que vai ser um duelo interessante, a a partir já de segunda feira.

Acho que é mais ao contrário! AB teve sempre +- o mesmo 11 rat...

já LA começou com 16 rat e já vai nos 12 rat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Gabriela voltou a marcar uma geração, desde o 1º episódio fiquei agarrado a esta novela e a Juliana Paes não podia ter sido melhor encarnar a mulher com o cheiro a cravo e com a cor da canela

Outro grande destaque da novela foi a dona Laura Cardoso, que interpretou de forma brilhante a beata Doroteia, que mais tarde se veio a saber, já tinha sido quenga no passado... simplesmente brilhante esta actuação! aplausos também para o restante elenco, desde o novato Mateus Solano, que interpretou o moderno Mundinho Falcão, ao veterano Antonio Fagundes, que fez com que o seu coronel Ramiro nos fizesse odiá-lo a sério... agora a grande surpresa de toda esta novela, pelo menos para mim, foi a cantora Ivete Sangalo, super segura na pele de Maria Machadão, e a jovem Giovana Lancelotti tambem comoveu na pele de Lindinalva, eles foram todos brilhantes!

Não me posso esqueçer de mencionar o Bataclã, o mais célebre bordel da história da televisão, muito maior nesta versão e muito mais promenorizado, fazia mesmo lembrar o Moulin Rouge, foi tudo muito bem feito

Só me resta destacar o autor Walcyr Carrasco, autor de grandes sucessos no nosso País, e o realizador Mauro Mendonça Filho.

Palmas para o Guarda Roupa, Caracterização, Banda Sonora, Cenários, Fotografia, tudo super impecável

Até Sempre

geh%25255B4%25255D.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...