Jump to content

Salve Jorge/A Guerreira


DanielNunes

Posts Recomendados

Não é bem a mesma linha... "Gabriela" é a luta pela diferença, "Lado a Lado" abrange a luta pela liberdade. São histórias diferentes e "Lado a Lado" não é uma novela tão forte para substituir "Gabriela"... "Guerra dos Sexos" não é excelente, é verdade mas terá MUITO mais impacto de qualquer outra novela que a SIC apostasse...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ué, tem tantas novelas que substituem uma temática diferente, o que tem uma novela ser diferente da outra? A história da substituta não deve ser a mesma contada do que sua antecessora. Um exemplo disso é ''Avenida Brasil'' e ''Salve Jorge'' as duas são completamente diferentes tanto no ritmo e quanto na narrativa, o mesmo que aconteceu com ''A Favorita'' e ''Caminho das Índias''. ''Lado a Lado'' pode não ser uma história que substitua ''Gabriela'', mas ambas colocam de lado as questões feministas daquela época, elas também são parecidas também na questão política daquela sociedade brasileira controladora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E por isso mesmo é que há flops! A Globo mete na cabeça que tem de mudar as histórias radicalmente e dá nisto! Querem mudar? Mudem mas aoa poucos!

Uma coisa não tem nada haver com a outra. Acho completamente parvo ter novelas parecidas uma a seguir à outra. Fina Estampa e Avenida Brasil foram completamente diferentes e ambas foram um grande sucesso. Se calhar, foi por isso que a TVI é o que é agora; pouco mudavam as histórias e o público cansou-se!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa não tem nada haver com a outra. Acho completamente parvo ter novelas parecidas uma a seguir à outra. Fina Estampa e Avenida Brasil foram completamente diferentes e ambas foram um grande sucesso. Se calhar, foi por isso que a TVI é o que é agora; pouco mudavam as histórias e o público cansou-se!

Mas eu nao digo que nao mudem, mas que mudem aos poucos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu nao digo que nao mudem, mas que mudem aos poucos...

Como assim? Dá-me um exemplo.

E mto dificil as novelas da Gloria serem um flop, s bem q a concorrencia n foi leal, FE e AB foram sucessos absolutos, pelo q tou s ver a novela n ta a cativar o publico como as anteriores :P

Como alguém já disse por aqui, não me lembro quem, apartir de Janeiro a novela começa a pegar de certeza. Aconteceu o mesmo com Caminho das Indias, embora não tenham sido tão negros os números, mas as novelas da Perez são as novelas da Perez... Quando a Nanda for traficada, a história vai começar a bombar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim? Dá-me um exemplo.

Por exemplo a história principal de "Avenida Brasil" era a vingança e tal. "Salve Jorge" deveria ter também vingança na história, mas não com tanta "quantidade" como em "Avenida Brasil"... Fui claro? Por exemplo, "Gabriela" é um sucesso em Portugal, tal como "Guerra dos Sexos" será, mas por outro lado o público será diferente tal como a história...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem assim, um exemplo mesmo é ''Insensato Coração'' e ''Fina Estampa'', Insensato Coração foi uma trama bem policial e já Fina Estampa uma comédia e drama, as duas não tinha um enredo igual e foram bem sucedidas. Já a questão a ''Salve Jorge'' ainda acredito na novela, a Glória Perez sabe como contornar de um fracasso á sucesso, fico imaginando como ela escreve tudo sozinha um capítulo de novela, deve ser uma loucura fazer isso, todos autores praticamente tem seus co-autores e seus colaboradores para ajudarem nos núcleos de cada novela e ela não, ela faz tudo sozinha as suas 30 e poucas páginas por capítulo. E é por isso que acredito que ''Salve Jorge'' não será um fracasso tanto assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo a história principal de "Avenida Brasil" era a vingança e tal. "Salve Jorge" deveria ter também vingança na história, mas não com tanta "quantidade" como em "Avenida Brasil"... Fui claro? Por exemplo, "Gabriela" é um sucesso em Portugal, tal como "Guerra dos Sexos" será, mas por outro lado o público será diferente tal como a história...

Isso seria horrível e um degredo total. Para além dos autores basearem-se uns nos outros, nunca sairiamos da sepa torta. Levar com histórias de vingança 3 ou 4x seguidas desgastaria o tema

.

Não é bem assim, um exemplo mesmo é ''Insensato Coração'' e ''Fina Estampa'', Insensato Coração foi uma trama bem policial e já Fina Estampa uma comédia e drama, as duas não tinha um enredo igual e foram bem sucedidas. Já a questão a ''Salve Jorge'' ainda acredito na novela, a Glória Perez sabe como contornar de um fracasso á sucesso, fico imaginando como ela escreve tudo sozinha um capítulo de novela, deve ser uma loucura fazer isso, todos autores praticamente tem seus co-autores e seus colaboradores para ajudarem nos núcleos de cada novela e ela não, ela faz tudo sozinha as suas 30 e poucas páginas por capítulo. E é por isso que acredito que ''Salve Jorge'' não será um fracasso tanto assim.

Concordo totalmente contigo. Acho que ela e o Carneiro são os autores da Globo ''mais capazes'' de contornar o fracasso de uma novela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo a história principal de "Avenida Brasil" era a vingança e tal. "Salve Jorge" deveria ter também vingança na história, mas não com tanta "quantidade" como em "Avenida Brasil"... Fui claro? Por exemplo, "Gabriela" é um sucesso em Portugal, tal como "Guerra dos Sexos" será, mas por outro lado o público será diferente tal como a história...

Tenho as minhas dúvidas. Gabriela foi um sucesso pela saudade e nostalgia que a novela carregava consigo. Guerra dos Sexos não terá tanto sucesso como Gabriela teve e está a ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho as minhas dúvidas. Gabriela foi um sucesso pela saudade e nostalgia que a novela carregava consigo. Guerra dos Sexos não terá tanto sucesso como Gabriela teve e está a ter.

Eu acho que Guerra dos Sexos, se substituir Gabriela, vai desiludir e nunca terá tanta repercussão como Gabriela está a ter. Esta Guerra dos Sexos não seria uma boa substituta nem de perto nem de longe e por mim, passaria completamente ao lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se muitos acham que tem que ser uma novela igual a sua antecessora, quem deveria substituir ''Gabriela'' seria ''Cordel Encantado'' já que é uma novela nordestina e ainda ter algumas coisas semelhantes a ''Gabriela''. Já Guerra dos Sexos deixem para a Globo na Cabo a exibir, pois é uma novela de narrativa muito superficial, infantil e teatral, não convenceu e deve ser encurtada, pois o que prejudica na subida de ''Salve Jorge'' é as média provocadas por ''Guerra dos Sexos''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem assim, um exemplo mesmo é ''Insensato Coração'' e ''Fina Estampa'', Insensato Coração foi uma trama bem policial e já Fina Estampa uma comédia e drama, as duas não tinha um enredo igual e foram bem sucedidas. Já a questão a ''Salve Jorge'' ainda acredito na novela, a Glória Perez sabe como contornar de um fracasso á sucesso, fico imaginando como ela escreve tudo sozinha um capítulo de novela, deve ser uma loucura fazer isso, todos autores praticamente tem seus co-autores e seus colaboradores para ajudarem nos núcleos de cada novela e ela não, ela faz tudo sozinha as suas 30 e poucas páginas por capítulo. E é por isso que acredito que ''Salve Jorge'' não será um fracasso tanto assim.

Sim, só pelo facto de escrever a novela sozinha "Salve Jorge" já é um marco, mas talvez essa seja a razão para a novela seja um fracasso... Não digo que precise de ajuda, mas de ideias...

Isso seria horrível e um degredo total. Para além dos autores basearem-se uns nos outros, nunca sairiamos da sepa torta. Levar com histórias de vingança 3 ou 4x seguidas desgastaria o tema

Visto assim acabas por ter razão... :laugh:;)

Tenho as minhas dúvidas. Gabriela foi um sucesso pela saudade e nostalgia que a novela carregava consigo. Guerra dos Sexos não terá tanto sucesso como Gabriela teve e está a ter.

Mas "Guerra dos Sexos" foi das primeiras novelas a passar em Portugal... O Brasil já tinha visto para aí 50 novelas! Já não marcou... Em relação ás audiências, "Guerra dos Sexos" não será flop, mas assegurará muito bem o lugar de "Gabriela"! A média deverá rondar os 12/13.

Eu acho que Guerra dos Sexos, se substituir Gabriela, vai desiludir e nunca terá tanta repercussão como Gabriela está a ter. Esta Guerra dos Sexos não seria uma boa substituta nem de perto nem de longe e por mim, passaria completamente ao lado.

Desiludir duvido muito, mas também acho que a SIC está atenta aos resultados da novela no Brasil... Eu pelo menos vou ver. Mas este tópico é o de "Salve Jorge"! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ela sempre escreveu sozinha, exceto em ''Caminho das índias'' quanto teve que se ausentar devido a doença do Câncer que a atingiu quando fazia ''Caminho das índias'', Carlos Lombardi teve que assumir por alguns capítulos a novela e também na novela ''De Corpo e Alma'', quando sua filha morreu, Daniela Perez, por assassinato pelo seu colega de cena, Gilberto Braga teve que assumir também alguns capítulos por essa causa. Embora isso, ela consegue detectar os erros e tirá-los, caso foi em ''América'', o casal principal da novela não houve química e ela teve que mudar rapidamente o rumo da novela e também em ''Caminho das Índias'' de novo com o casal principal. O maior trunfo da autora em seguimento é os marchandises sociais, caso foi em ''O Clone'' com as drogas, ''Explode Coração'' com crianças desaparecidas, ''De Corpo e Alma'' com transplante, ''Barriga de Aluguel'' com a fertilização in vitro, ''América'' com cleptomaníacos e imigrantes ilegais, ''Caminho das índias'' com a psicopatia e esquizofrenia e agora em ''Salve Jorge'' com o tráfico de pessoas e bebês, ela põe essas questões em primeiro plano e as vezes deixa de lado até seus protagonistas em segundo plano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É obvio que a Aisha foi uma bebe traficada... isso ficou obvio qnd se viu que a Wanda esta a pagar as despesas da gravidez da rapariga que mora no Alemao. Acabei agora de ver os episodios de 5ª 6ª e sabado, e a novela me prende cada vez mais. A empregada da dona Leonor, a Salete, é demais.... Livia é mesmo fria, má mesmo... Tenho pena que a Jéssica tenha morte certa, porque gostava que ela fizesse a novela toda... Preferia que morresse a Rosangela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Autora revela que Morena terá filho sequestrado pelo tráfico em "Salve Jorge"

062050f25a909de9a889d5af7d6647fb.jpg

Foto: Divulgação/TV Globo

O drama de Morena, a verdadeira protagonista de "Salve Jorge", promete agitar o folhetim.

Em entrevista ao jornal O Dia, a autora Gloria Perez adiantou alguns dos dramas de sua heroína: "Vou abrir para vocês informações privilegiadas sobre a minha sinopse, coisas que ninguém sabe, mas que acaba de uma vez por todas com essa notícia infundada. Morena voltará da Turquia obrigada e grávida de Théo. O drama dela não para por aí: ela terá o filho roubado dentro do esquema de tráfico de crianças. Agora me diz: com toda essa história, há possibilidade de a Morena não ser a protagonista da história do início ao fim?", desabafou.

A autora põe fim aos boatos de que Carolina Dieckmann roubaria o espaço de Nanda Costa.

"Salve Jorge", de segunda a sábado, após o "Jornal Nacional" (pelo horário de Brasília).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

iiii!!! A Morena sofrerá pra caramba nesta novela.

Sobre o tráfico de Aisha, estou achando que Berna tem alguma coisa envolvida no tráfico junto com o Stênio, pois ela é única que incentiva Aisha a esquecer essa procura pelos pais biológicos e outra ela foi a única que foi ao Brasil para pegar a menina, alguma coisa tem aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...