Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Mulheres de Areia


DanielNunes

Posts Recomendados

No que diz respeito a repercussão pra mim essa reprise já superou a de 2011 nisso, da pra apresentar a trama para um público novo tal qual foi há 12 anos atrás, porém com as redes sociais potencializando isso, a audiência é algo a se pensar, mas acho que segura, é bom lembrar que na época a faixa já tava em baixa desde a reprise de Sete Pecados, O clone até elevou bem mas não a ponto de ser um fenômeno, a partir de Mulheres de Areia a média da faixa foi desabando até a Globo trocar o horário da faixa em 2014.

Os Dez Mandamentos até onde sei já tá naquela fase que abriu o Mar Vermelho, tem chance de ganhar algum público, mas não o suficiente pra tirar 2 pontos da globo nisso.

No geral a escolha de Mulheres de Areia foi um grande acerto apesar de uma terceira exibição, o público de 2023 e diferente daquele de 2011 e ainda tem quem queira conhecer a trama mesmo estando completa no Globoplay. 

PS: Desconsidero a reprise do viva por ser canal fechado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E começou a reprise de Mulheres de Areia, enfim a primeira novela com 30 anos de exibição original a ganhar reprise na globo, parece fic da internet mas tá acontecendo mesmo kkkkkkk

A princípio o tapa que a globo deu na qualidade de imagem da trama ficou muito bom, custa o viva fazer isso nas reprises também?

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

A abertura no encerramento deu para perceber que será borrado para tampar a nudez de Mônica Carvalho na nova abertura desta edição.

Vai ficar zoado com o zoom, porém aparentemente não terá aquelas tarjas que tinham na reprise de 2011, pela grade a abertura deve aparecer no capítulo 03 na quarta, que é quando a trama terá mais tempo de arte.

O que acho legal nessas edições especiais é que pelo menos os logos são refeitos respeitando a arte original deles, o de Mulheres de Areia ficou ótimo, engraçado que lá em 2011 até fizeram, porém vai lá saber optaram por colocar um efeito tosco no logo da abertura, vinhetas de intervalo e enceramento.

Comparação da exibição original, reprise de 2011 e a atual, e olhando novamente, ficou tosco o borrão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, R.M disse:

Pra quem quiser ver, no capítulo de hoje no Globoplay enfim a globo colocou a abertura da novela é... Literalmente reduziram pela metade, SIC fazendo escola, ficou uma bosta.

até não ficou mau, claro que esborrataram as mamas da modelo...

Fui comparar com o inicio da original e a cor está diferente... na original nota-se que é amanhecer, na nova versão já é sol alto por causa do ajuste da luz.... e claro as cenas do banho da raquel foram todas editadas... mal se viu o corpo dela.

E quando a raquel desfaz as estatuas eles tiraram o grito do tonho do som... que é uma cena iconica do inicio. não entendi porquê.

O que acho curioso é que estamos a falar de uma novela das 6... o genérico sempre teve as mamas, a cena inicial tem a personagem totalmente nua (penso que foi com duplo) e hoje em dia nem uns mamilos se podem ver. Afinal o que estava errado antes?

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AndreRob disse:

até não ficou mau, claro que esborrataram as mamas da modelo...

Fui comparar com o inicio da original e a cor está diferente... na original nota-se que é amanhecer, na nova versão já é sol alto por causa do ajuste da luz.... e claro as cenas do banho da raquel foram todas editadas... mal se viu o corpo dela.

E quando a raquel desfaz as estatuas eles tiraram o grito do tonho do som... que é uma cena iconica do inicio. não entendi porquê.

O que acho curioso é que estamos a falar de uma novela das 6... o genérico sempre teve as mamas, a cena inicial tem a personagem totalmente nua (penso que foi com duplo) e hoje em dia nem uns mamilos se podem ver. Afinal o que estava errado antes?

Boa pergunta, na verdade os critérios pra decidir o que barra ou não são bem confusos, por exemplo nos anos 90 como se sabe erotismo era normal, mas nessa época a globo já censurava também, Tieta quando foi reprisada em 1994 mudaram a posição dos créditos pra tapar a nudez da Isadora Ribeiro, além de terem mudado a vinheta de intervalo, já pedra sobre pedra que foi a reprise seguinte não teve a mesma censura.

No caso de mulheres de areia a reedição atual da abertura ficou tão tosca que fez aquele estouro de cores de 2011 ficar maneiro, fora que ali conseguiram preservar a abertura completa além das vinhetas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, R.M disse:

Pra quem quiser ver, no capítulo de hoje no Globoplay enfim a globo colocou a abertura da novela é... Literalmente reduziram pela metade, SIC fazendo escola, ficou uma bosta.

É normal, eles editam-na devido ao horário. Penso que fizeram o mesmo nos anos 2000 com Tieta, ou finais dos anos 90, cortaram a abertura toda. E a SIC, por acaso, nem reduz pela metade, só acelera a abertura - o que é mil vezes pior. Antes uma edição do que elementos em velocidade 2.0. 

Editado por Afonso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Afonso disse:

É normal, eles editam-na devido ao horário. Penso que fizeram o mesmo nos anos 2000 com Tieta, ou finais dos anos 90, cortaram a abertura toda. E a SIC, por acaso, nem reduz pela metade, só acelera a abertura - o que é mil vezes pior. Antes uma edição do que elementos em velocidade 2.0. 

Aí é que tá, em 2011 também tinha essa questão do horário e tudo, e a solução que eles acharam foi estourar as cores e colocar tarjas no estilo da abertura do Clone, que comparados a abertura atual ficaram ótimos kkkkkkkkk e naquela oportunidade até conseguiram manter as vinhetas com o aspecto original.

Isso é o tipo de coisa que irrita, quem acompanha as reprises gosta do produto por inteiro, e isso inclui abertura, vinhetas, encerramento, desde que a globo passou a readaptar as aberturas de 4:3 para 16:9, algumas as mudanças passaram quase imperceptíveis, porém outras ficaram tão grosseiras a ponto da galera do twitter conseguir fazer edições bem melhores com recursos simples.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei não como "Mulheres de Areia" se comportará a partir de segunda sozinha. Ontem já deu sinais que não será fácil. Ontem marcou 12 pontos contra 14 de "Chocolate com Pimenta". 2 pontos a menos e coladas uma na outra. Se "Chocolate com Pimenta" fechará na média geral um ponto a menos de "O Cravo e a Rosa" (13x14), já é um sinal que haverá desgaste de uma novela já reprisada em outras ocasiões. "Mulheres Apaixonadas" dá sinais de cansaço de que re-re-reprises não é tão bom assim a exaustão. Se comprovar nesta reprise de "Mulheres de Areia" de uma exaustão de novelas que já foram reprisadas, a Globo terá que ter cartas na manga para oferecer novas opções de estratégias de novelas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DanielNunes disse:

Não sei não como "Mulheres de Areia" se comportará a partir de segunda sozinha. Ontem já deu sinais que não será fácil. Ontem marcou 12 pontos contra 14 de "Chocolate com Pimenta". 2 pontos a menos e coladas uma na outra. Se "Chocolate com Pimenta" fechará na média geral um ponto a menos de "O Cravo e a Rosa" (13x14), já é um sinal que haverá desgaste de uma novela já reprisada em outras ocasiões. "Mulheres Apaixonadas" dá sinais de cansaço de que re-re-reprises não é tão bom assim a exaustão. Se comprovar nesta reprise de "Mulheres de Areia" de uma exaustão de novelas que já foram reprisadas, a Globo terá que ter cartas na manga para oferecer novas opções de estratégias de novelas. 

acho que o problema é mesmo serem re reprises, mesmo novelas fortes são novelas que todos já viram... além das reprises do viva as novela estão na globoplay.

Podiam ter alternado com novelas ainda não reprisadas mas querem ir com tudo e tanto a edição especial como o vale a pena cairam no erro de achar que só sucessos garantidos resultam... mais uma falta de visão da direcção.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, tomy2359 disse:

A primeira vez que eles encurtam uma abertura numa reprise :triste:

no fim de contas acabaram por estragar um bocado a identidade da abertura, porque se olharmos para a original a dualidade entre agua e areia é mais evidente, referindo-se neste caso aos dois elementos naturais \ gémeas de feitios opostos... na abertura editada essa ideia quase passa despercebida sobretudo no final.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que eu acho engraçado nesse caso da abertura, em 2011 a censura era bem mais rígida e ainda sim a Globo conseguiu manter a abertura completa e as vinhetas apenas dando uma colorizada na imagens e usando tarjas pra disfarçar a nudez, em pleno 2023 onde a classificação indicativa deixou de ser um problema, a Globo se auto censura, vai entender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dimitri disse:

Se fosse só a duração, a fonte por exemplo que tem Guilherme Fontes nem desvanece, ao contrário das outras :curtainpeek: esqueceram-se do efeito. E o logo no fim super mal amanhado. :lolipop:

Quem quer que seja responsável por fazer essas aberturas, ou estava com pouco tempo pra fazer a tarefa ou não sabe fazer. Porque já canso de ver tanta gente amadora na internet fazendo melhor, simplesmente porque ama edição, novelas ou televisão num todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A estratégia da Globo não foi muito bem planejada. "Mulheres de Areia" marcou sua pior audiência, a marcar 9,3 pontos, e vendo "A Hora da Venenosa" a encostar. Muito provável que a Globo começa a editar a reprise para ganhar novo fôlego.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, DanielNunes disse:

A estratégia da Globo não foi muito bem planejada. "Mulheres de Areia" marcou sua pior audiência, a marcar 9,3 pontos, e vendo "A Hora da Venenosa" a encostar. Muito provável que a Globo começa a editar a reprise para ganhar novo fôlego.

Acho que com o passar do tempo deve subir, nem a própria edição tá ajudando muito, tempo de arte curto demais, acho que depois do casamento do Marcos com a Raquel a audiência deve subir, só não espere 15/16 pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...