Jump to content

Mulheres de Areia


DanielNunes

Posts Recomendados

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Não vejo como reprises novelas do Carlos Lombardi. As comédias dele são bem peculiares. "Bebê a Bordo" é um exemplo de uma reprise fracassada no Viva, que talvez as comédias do Carlos Lombardi são bem datadas e por vezes com cunho duplo sentido sexual. Então, eu excluiria "Quatro Por Quatro". "Sonho Meu" é uma novela legal, mas, barriguda, outra, se a Globo quer ir em convenções evangélicas, a novela não seria bem vista já que Cláudia é casada, mesmo foragida do marido que a agride, ela tem um relacionamento com outros dois homens. Temos também "História de Amor" que poderá vir daqui dois ou três anos. "Anjo Mau" não sei se viria agora. 

Isso de Sonho Meu já é ir um bocado esticar desculpas, por esse andar jamais teriam escolhido Paraíso Tropical... mulheres de areia também é uma novela com barriga mas isso na edição resolve-se sem problema. Anjo Mau acho que só não vem porque a protagonista seria a mesma atriz e devem ter isso em conta.

Sonho Meu tem um lado mais infantil e por isso acho que com a devida edição seria uma boa opção de reprise. Até Era uma vez... mas acho que deu recente no viva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AndreRob disse:

Isso de Sonho Meu já é ir um bocado esticar desculpas, por esse andar jamais teriam escolhido Paraíso Tropical... mulheres de areia também é uma novela com barriga mas isso na edição resolve-se sem problema. Anjo Mau acho que só não vem porque a protagonista seria a mesma atriz e devem ter isso em conta.

Sonho Meu tem um lado mais infantil e por isso acho que com a devida edição seria uma boa opção de reprise. Até Era uma vez... mas acho que deu recente no viva.

Eu assisti "Sonho Meu" ela é super barriguda. Enrolada demais, pode-se dizer problemática em estrutura narrativa. É muito vai e volta. Se não fosse o Jorge (Fábio Assunção) a história não se seguraria. Perfis de personagens descaracterizados, bem como Geraldo ora era mau e ora era bom. A personagem da Isabela Garcia era muito sem rumo. Ela foi sucesso muito por conta de sua antecessora "Mulheres de Areia", que segurou muito bem a audiência. Gostei desta novela. Mas, vendo por este ponto a vejo uma novela velha, sem apelo para uma reprise na aberta. Apesar que ela tem muita semelhança com "Amor Perfeito". 

"Era Uma Vez..." foi mediana no VAVDN. Retalhada em 69 capítulos dos 160 originais. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

Outro dia pensei noutra novela remake de Ivani Ribeiro para substituir "Mulheres de Areia", se caso não vir "A Viagem". Pensei em "A Gata Comeu". Mas esbarrei no tema central dos protagonistas, Jô se apaixona por um agressor, o professor Fábio. Jô ao dar um tapa em Fábio, este a revida ou retribui e ainda diz "bateu e levou". Nos dias de hoje esta novela é politicamente incorreta. O tapa dado, tem um tema muito forte já que Jô em determinado momento da novela fica com amnésia e não se lembra de alguns personagens, inclusive do marido Fábio. E este tapa será o fator crucial para a volta da memória de Jô. A novela é boa, divertida, mas, esbarra neste fator, que ajuda e incentiva homens a bater em mulheres. 

Com a audiência crescente de Mulheres de Areia, a Globo tem que ter uma opção muito viavel pra substituir Mulheres de Areia que não seja A Viagem, pois os números basicamente estão caminhando pra isso kkkkkkkkk

Sobre a Gata Comeu, acho que talvez teria um retorno maior do que A Viagem teria, o público cativo dessa novela é algo que impressiona até hoje, porém essa questão dos tapas é um problema, nem o Clone nessa última reprise escapou desses cortes nos tapas, apesar do capítulo que o Leônidas vê o Léo pela primeira primeira vez o tapa que ele dá no Diogo na cena de flashback passa normal apesar dela ter sido limada no começo da reprise.

Dos anos 90 tem algumas opções interessante ao meu ver, Felicidade (1991), Despedida de Solteiro (1992), Anjo Mau (1997), e ainda incluo nessas opções História de Amor e Corpo Dourado, ambas estão indo muito bem no viva, com certeza serão opções para a Globo aberta a partir de 2025/26.

Dos anos 80 o que tem de opção não é brincadeira, mas sinceramente acho que a Globo não tem coragem não, mesmo sabendo que o retorno é garantido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/10/2023 at 03:49, R.M disse:

Com a audiência crescente de Mulheres de Areia, a Globo tem que ter uma opção muito viavel pra substituir Mulheres de Areia que não seja A Viagem, pois os números basicamente estão caminhando pra isso kkkkkkkkk

Sobre a Gata Comeu, acho que talvez teria um retorno maior do que A Viagem teria, o público cativo dessa novela é algo que impressiona até hoje, porém essa questão dos tapas é um problema, nem o Clone nessa última reprise escapou desses cortes nos tapas, apesar do capítulo que o Leônidas vê o Léo pela primeira primeira vez o tapa que ele dá no Diogo na cena de flashback passa normal apesar dela ter sido limada no começo da reprise.

Dos anos 90 tem algumas opções interessante ao meu ver, Felicidade (1991), Despedida de Solteiro (1992), Anjo Mau (1997), e ainda incluo nessas opções História de Amor e Corpo Dourado, ambas estão indo muito bem no viva, com certeza serão opções para a Globo aberta a partir de 2025/26.

Dos anos 80 o que tem de opção não é brincadeira, mas sinceramente acho que a Globo não tem coragem não, mesmo sabendo que o retorno é garantido.

Dos anos 80 acredito que Top Model e Que Rei Sou Eu? fossem resultar muito bem. Também tem O Sexo dos Anjos, mas não sei se seria tão bem recebida quanto as anteriores.

Noventonas, além de A Viagem, também acho que sim Anjo Mau (1997) podia ser bem jogado, embora tenha tido uma reprise em 2016, ainda kinda recente. Felicidade também, apesar de ja ter dado na faixa ha uns largos anos e agora se ter falado num hipotético remake… Sonho Meu ou Vamp poderia ser aposta se quisessem cativar uma faixa mais infantil/jovem, que não acho que seja o caso. Assim de sucessos sobra ainda Quatro por Quatro, Barriga de Aluguel, Despedida de Solteiro e quiçá Salsa e Merengue ou Zazá (acho que estas sao muito menos queridas e seriam mais arriscadas).

Passando aos anos 2000, os remakes de Cabocla, Sinhá Moça e Paraíso não duvido que fossem resultar lindamente. Também tem a Alma Gémea, Cobras e Lagartos e O Profeta. Outras menos lembradas mas que pintam bem com a faixa: Beleza Pura, Cama de Gato, Pé na Jaca, Uga Uga, Kubanacan.

Por fim, de 2010s, as opções acho mais limitadas. Há Morde e Assopra que devia vir num futuro próximo. Cordel Encantado e Eta Mundo Bom! Ja deram nk VAPVDN recentemente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Quatro por Quatro, Barriga de Aluguel, Despedida de Solteiro e quiçá Salsa e Merengue ou Zazá (acho que estas sao muito menos queridas e seriam mais arriscadas).'

 

Destas apenas quatro por quatro teria chance... as restantes ou estão datadas em temas ou foram flops, Zaza é um dos maiores flops dos anos 90 jamais voltará...

Acho que vai mesmo ser uma do Walcyr.

 

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal que acompanhou a re-reprise de 2011 me tirem uma duvida, no capítulo 98 ou 99 a cena que o Alaor beija a Malu a força também foi cortada ou deixaram passar? Nessa reprise atual limaram a cena inteira e o corte não passou despercebido pela galera, hoje foi ao ar o capítulo 100 do original, que na reprise corresponde ao 90, ou seja praticamente a reprise já está na metade, se continuar assim a edição, já da pra cravar que essa reprise termina com 185/190 capítulos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, R.M disse:

Pessoal que acompanhou a re-reprise de 2011 me tirem uma duvida, no capítulo 98 ou 99 a cena que o Alaor beija a Malu a força também foi cortada ou deixaram passar? Nessa reprise atual limaram a cena inteira e o corte não passou despercebido pela galera, hoje foi ao ar o capítulo 100 do original, que na reprise corresponde ao 90, ou seja praticamente a reprise já está na metade, se continuar assim a edição, já da pra cravar que essa reprise termina com 185/190 capítulos.

Alguma vez a reprise iria durar tanto tempo? A partir do meio a novela é só barriga vai começar a haver mais edição a novela deve ir ali aos 150 160 no máximo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, AndreRob disse:

Alguma vez a reprise iria durar tanto tempo? A partir do meio a novela é só barriga vai começar a haver mais edição a novela deve ir ali aos 150 160 no máximo.

Não tem como ir além disso de 150, 160 por conta de janeiro e início de fevereiro. Não dá para estrear uma nova reprise bem no dia de estreia do BBB 24 (01 de janeiro a Globo não estreia nada, 08 de janeiro é estreia do BBB). Se estreia de uma reprise na última semana de Terra e Paixão ficaria complicado. Ou se estreia a 29 de janeiro ou só depois do carnaval. Com isso fica muito provável que a novela ou se fixa seu término a 02 de fevereiro ou só depois do carnaval. A Globo não precisa de pressa, se "O Rei do Gado" é mais barriguda ainda e foi sucesso, e "Mulheres de Areia " já é sucesso, ela vai levar até onde levar. Se "O Cravo e a Rosa " e "Chocolate com Pimenta " foram levadas quase na íntegra, esta não será diferente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, AndreRob disse:

Alguma vez a reprise iria durar tanto tempo? A partir do meio a novela é só barriga vai começar a haver mais edição a novela deve ir ali aos 150 160 no máximo.

Edição Especial é bem diferente do Vale a Pena Ver de Novo, se a audiência tivesse pegado desde o início, provavelmente a edição agora estaria no 89 ou próprio 90 do original, daqui pro final vai ser um capítulo original apenas.

E como o Daniel falou acima janeiro tem várias estreias, no final esse repeteco só acaba mesmo depois do carnaval, curiosamente como foi em 2012.

Provavelmente a substituta só será divulgada apenas em janeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se nota que a Globo agora procura preservar ao máximo a edição da novela, pois hoje deixaram passar uma cena da Clarita com o Alemão onde tinha um merchandising da Nestlé, geralmente essas cenas sempre são limadas em reprises, mas hoje deixaram passar normalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje foi ao ar uma cena um tanto "peculiar", que foi a do Alaor aparecendo só de toalha enrolada na cintura espantando a empregada que a Malu contratou, pedindo pra ela tirar a roupa alegando que ele vivia com a Malu como se estivessem numa praia de nudismo, do jeito que a Globo ta cautelosa com a cenas consideradas "inadequadas" nos dias de hoje, até me surpreendeu que essa sequencia tenha ido ao ar numa boa, já que poderia se enquadrar como assedio, mesmo o conteúdo dela indicando outra coisa claramente, em 2011 passaram essa cena também? Alguém lembra?

Editado por R.M
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...