Jump to content

Mulheres de Areia


DanielNunes

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Ministério da Justiça proíbe exibição de "Mulheres de Areia" antes das 20h

gloria-pires-como-raquel-em-mulheres-de-areia-1993-1332361695418_300x420.jpg

Caso haja intenção da Rede Globo, a novela "Mulheres de Areia" não poderá mais ser reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", segundo comunicado divulgado pelo Ministério da Justiça na última terça (19).

A obra recebeu nova reclassificação e foi considerada "não recomendada para menores de 12 anos por conter violência, linguagem inadequada, consumo de droga lícita". A classificação indicativa para 12 anos não permite que o folhetim seja exibido antes das 20h.

"Mulheres de Areia" foi exibida originalmente em 1973 e foi escrita pela autora Ivani Ribeiro. Em 1993 a Rede Globo exibiu o remake também escrito por Ivani. A nova versão, protagonizada por Glória Pires, esteve no ar outras duas vezes; entre 1996 e 1997 e, mais recentemente, em Setembro de 2011 á Março de 2012.

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça informou que os critérios para a classificação indicativa mudaram e que em 93 "Mulheres de Areia" recebeu classificação "livre".

Em 2011 e ainda este ano, data de sua última reprise, a trama ganhou nova classificação, dessa vez "não recomendada para menores de 10 anos", o conteúdo apresentado continuou sendo inadequado para a faixa de horário das 15h.

O órgão justificou ainda que a nova reclassificação tem como objetivo "prevenir danos a crianças e adolescentes em possíveis exibições futuras".

A assessoria da Rede Globo informou que tomou conhecimento do assunto nesta semana e "está avaliando eventuais medidas a serem adotadas".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
39 minutos atrás, RRtelenovelas disse:

Eu queria tanto que passa-se depois de Esplendor no Globo Premium,adorava ver esta novela,a eterna campeão de audiências no horário das 6 ,com a Glória Pires a diva brasileira a fazer 2 papeis e ainda por cima com a grande Laura Cardoso como mãe,para além da grande Suzana Vieira.

E bem capaz dela passar depois de pedra sobre pedra na globo nos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, RRtelenovelas disse:

Mas eu não tenho esse canal,nem que passe não vejo :( 

Ah, e porque mulheres de areia ja passou na globo Premium em 2009, então acho muito difícil de reexibirem novamente pelo menos na Premium, mas na nos e bem fácil, ja que de uns tempos para cá eles tão trazendo algumas novelas exibidas pelo viva e pelo vale a pena ver de novo não duvido que logo logo possa pintar por ai: A Próxima Vitima, Mulheres de Areia, Chocolate com Pimenta, Alam gêmea, Senhora do Destino, Laços de Família, A Viagem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 7 anos depois...
há 8 minutos, ATVTQsV disse:

Tomara que não picotem o genérico, como foi há uma dúzia de anos

Se editarem será o mínimo possível, o Cravo e a Rosa nos primeiros capítulos a globo até cortava uma coisa ou outra pra caber no horário, quando consolidou a globo parou de editar e bancou a edição original praticamente até o fim, da pra dizer que das três reprises dela na globo essa última foi a que mais chegou perto de ficar sem cortes.

Com chocolate com pimenta acontece o mesmo, tanto que até passaram a deixar o congelamento original, e quando não termina no gancho original eles refazem mantendo a mesma estética da edição original.

Da pra dizer que mulheres de areia se consolidar também, vai ficar um tempão na faixa, por sinal acho que com isso já podemos considerar A Viagem pro ano que vem né?!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a previsão de estreia é para 26 de junho.  Já que "Chocolate com Pimenta" parou no capítulo 164, com isso faltam 45 capítulos dos 209 capitulos originais para o seu término. E como dizem que "Mulheres de Areia" estreia em junho, e se houver dobradinha, "Chocolate com Pimenta" termina a 30 de junho.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...