Jump to content

Mulheres de Areia


DanielNunes

Posts Recomendados

2aa88e8deffb2d814c0908e3f357013d.jpg

 

Está praticamente confirmado a volta da re-reprise do remake de ''Mulheres de Areia'', no Vale a pena ver de novo, em comemoração aos 60 anos da teledramartugia brasileira, só falta a Globo confirmar a volta deste grande sucesso de Ivani Ribeiro que foi exibida pela primeira vez em 1993 no horário das 6. Se for confirmada, volta a partir do dia 05 de Setembro, duas semanas depois da estreia da nova novela das 9 ''Fina Estampa'' e uma semana depois da estreia da nova temporada de ''Malhação''.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ja e' certo. Vem ai "Mulheres de Areia"!

MJ censura e Globo elimina nudez na abertura de "Mulheres de Areia"

19a94c5b93c0c86321827b61bef7c9ff.jpg

A assessoria da Rede Globo finalmente confirma a reprise de "Mulheres de Areia", que estreia no dia 12 de setembro.

"Mulheres de Areia" é um grande marco da teledramaturgia e a maior audiência do horário das 18h. O folhetim marcou a carreira da atriz Glória Pires e foi escrita por Ivani Ribeiro em 1993.

A Globo para reexibir a trama dentro do "Vale a Pena Ver de Novo" terá que "eliminar" imagens de nudez que aparece na abertura. Atendendo a solicitação do Ministério da Justiça, que liberou a trama para exibição à tarde, a emissora usará recursos de computação para que os seios de Mônica Carvalho não apareçam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest GuilhermeCBGui

Acho que não sabia que "Mulheres de Areia" era um remake... :D

Remake com cara de não-remake. Poliram a novela, cujo original era do tempo do preto e branco, era das cavernas. Nota: só foi emitida parA Rio e São Paulo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem que poderiam colocar a original no ar, ainda pelo menos terá uma abertura mais criativa, mas ainda prefiro mil vezes a abertura original. Pra mim só não mudaria o tema de abertura, que foi a música ''Sexy Iemanjar''. Não vejo a hora de ver essa novela e tocarem essa música, pois a música marcou a minha infância.

''A noite vai ter lua cheia, tudo pode acontecer. A note vai ter lua cheia, quem eu amo vem me ver''.Esse pequeno trecho da música é que mais me marcou na novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha o que eu li, no blog de Jorge Brasil, colonista da revista ''Minha Novela'', dizendo mesmo que Mulhres de Areia irá mesmo ser reprisada.

Está Confirmado: Mulheres de Areia Substitui O Clone, No Vale a pena ver de novo

Gloria-Pires-como-Raquel-e-Ruth-e-Mulheres-de-Areia.jpg

Gloria deu um show na pela das gêmeas Raquel e Ruth

Guilherme-Fontes-Gloria-Pires-Marcos-Frota-e-Andr%C3%A9a-Beltr%C3%A3o-em-Mulheres-de-Areia.jpg

Guilherme, em uma cena com Gloria, Marcos e Andréa também estão no elenco

Mal se despediu da Norma, de Insensato Coração; e das reprises de O Rei do Gado (1996) e Vale Tudo (1988), no Canal Viva, Gloria Pires em breve estará de volta à telinha. A Globo acabou de confirmar que Mulheres de Areia substituirá O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo, a partir do dia 12 de setembro. A novela conta a história das gêmeas Ruth e Raquel, vividas por Gloria, disputando o homem, o bem-sucedido Marcos Assunção (Guilherme Fontes).

Escrita por Ivani Ribeiro, baseada em sua versão original, exibida em 1973, e na obra O Espantalho, Mulheres de Areia foi exibida pela Globo em 1993, às 18h. Segundo o release da emissora, "Tendo como base seus Princípios e Valores, a Globo resolveu adaptar a abertura para o Vale a Pena Ver de Novo, tornando menos explícitas cenas de nudez. Embora esta abertura tenha ido ao ar com a novela em 1993, a emissora avaliou que não era compatível com os padrões morais atuais do país". CHOQUEI com tamanho retrocesso. Isso é a coisa mais ridícula do mundo, gente! Não faço ideia aonde a Globo vai parar com tamanha palhaçada. Voltamos a era da censura? Muito triste isso!

De volta á trama… Ruth, uma doce professora, é verdadeiramente apaixonada por Marcos. Raquel, a irmã egoísta e cheia de defeitos, só pensa em conquistá-lo para melhorar de vida, afinal a família do empresário é riquíssima. Para a tristeza de Ruth, Raquel consegue usar a seu favor a semelhança física entre elas e leva Marcos ao altar. Mas esse é apenas o começo da história… A gêmea má, mesmo depois do casamento, não abre mão de continuar se encontrando com o namorado, Wanderlei (Paulo Betti), dono de um caráter tão duvidoso quanto o de Raquel. A traição acaba sendo descoberta por Tonho da Lua (Marcos Frota), um artista que cria belas esculturas na praia de Pontal D'Areia, cidade fictícia do litoral fluminense onde a trama acontece. Ardilosa, Raquel convence Marcos de que o rapaz não é uma pessoa confiável e o empresário dá um voto de confiança à esposa. Apesar de não estar mais sob a ameaça de Tonho, Raquel não esquece o que ele lhe fez e passa a persegui-lo, roubando a tranquilidade do rapaz. Em meio a tudo isso, Ruth sofre por não conseguir tirar Marcos de seu coração e por vê-lo casado com sua irmã.

Raquel sofre um acidente e todos pensam que ela está morta. A apaixonada Ruth assume o seu lugar e se passa pela irmã para ficar ao lado de Marcos. A gêmea má, que está mais viva do que nunca, volta a Ponta D'Areia com um grande propósito: se vingar de Ruth. Raquel reúne forças para ter a sua vida de volta e se prepara, inclusive, para enfrentar o poderoso oponente Virgílio Assunção (Raul Cortez), o pai de Marcos, que é contra o casamento do filho. Andreá Beltrão, Susana Vieira, Daniel Dantas, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins, Eloísa Mafalda, Paulo Goulart, Nicete Bruno, Evandro Mesquita e Oscar Magrini, entre outros atores, também fazem parte do elenco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dinheiro no caixa

A partir do dia 12, no "Vale a pena ver de novo", substituindo "O Clone", entra no ar "Mulheres de Areia". Um grande sucesso de Ivani Ribeiro.

A colaboradora de Ivani, Solange Castro Neves, informou que já foi procurada pela Globo para acertar os direitos da reprise. Tudo será pago, para todos os envolvidos, até o final deste mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...