Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Mulheres de Areia


DanielNunes

Posts Recomendados

há 28 minutos, R.M disse:

Acho que com o passar do tempo deve subir, nem a própria edição tá ajudando muito, tempo de arte curto demais, acho que depois do casamento do Marcos com a Raquel a audiência deve subir, só não espere 15/16 pontos.

Acredito na virada também quando Ruth passa a se passar por Raquel. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E Mulheres de Areia começou a reagir no Ibope, acho que deve bater recorde no casamento da Raquel, a edição segue igual a de Chocolate com Pimenta, um capítulo original por dia, porém editando uma ou outra cena, o original tá atrasado um capítulo em relação a reprise, imagino que lá para metade a globo deva fazer alguma edição pra versão original passar a frente.

Enfim, se Mulheres de Areia subir para 14 pontos já posso sonhar com A Viagem ano que vem kkkkkkkkk

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Mulheres de Areia ontem e hoje foi muito bem, marcou 14 pontos, unica vez que isso aconteceu foi na primeira semana, edição ta quase na integra, apesar da globo preservar os ganchos originais como fazia com o Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta, ainda continuam limando 04/05 minutos dos capítulos, ao meu ver desnecessário pois os capítulos em si já são curtos, não precisam de edição a não ser nas cenas ditas "pesadas" mas que até agora nenhuma foi limada.

Se consolidar em 13/14 diários, acredito que a Globo para de editar assim como fez com as duas tramas do Walcyr, o Cravo e a Rosa a globo parou de meter a tesoura quando consolidou, mesma coisa com Chocolate com Pimenta, ainda é cedo pra dizer mas aos poucos a trama da Ivani Ribeiro ta pegando novamente, e se audiência ficar alta, enfim poderemos sonhar com A Viagem no ano que vem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje a Globo resolveu igualar a edição original com a reprise, e editou pra valer mesmo, agora resta aguardar pra ver se essa edição foi apenas hoje e no máximo amanhã ou se vão passar a fazer isso nos demais capítulos.

a edição de hoje: Capítulo 46 da reprise (Todo o 45 + Começo/metade do 46), pelo que vi no grupo do facebook, limaram uns 12 minutos do capítulo 45, alem de uns 4 do 46.

A audiência segue correspondendo, até o momento dentro da meta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E hoje a edição original enfim passou a reprise, de ontem pra hoje a globo passou a editar um capítulo em meio, pelo que andei lendo a edição seria pra chegar logo na sequencia do acidente da Ruth com a Raquel que é o ponto de virada da trama, porem tem algo que me incomoda nesses cortes, que é a duração dos capítulos, Chocolate com Pimenta também teve um momento na edição que teve capítulos assim, mas a Globo não passou a tesoura pelo contrario, bancou os capítulos mais longos e a trama passou a ter 50 minutos de arte, deveriam fazer o mesmo com Mulheres de Areia, ou então deixa a edição original mesmo.

Hoje a reprise terminou no gancho do capítulo 53 com o Marcos pegando a Raquel no flagra com o Vanderlei. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

E hoje foi ao ar o resto da confusão do acidente, por sinal a novela começou 10 minutos mais cedo, achei que fosse ser um capítulo longo mas acabou as 15h20, foi ao ar o capítulo 76 do original que corresponde ao 70 nessa exibição especial, imagino que daqui até a reta final a Globo exiba apenas um capítulo original por dia, já que a audiência voltou a subir nesse ponto de virada da trama.

Alguém que viu a reprise de 2011 poderia me confirmar em qual capítulo foi essa sequencia? Não acompanhava a trama assiduamente na época lembro mais quando a Isaura reencontra a Raquel, mas antes disso lembro pouca coisa apenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Com Paraíso Tropical confirmada na faixa, já da pra começar a especular qual será a próxima reprise da faixa especial, Mulheres de Areia ainda tem muito chão pela frente, tendo em vista que sequer chegou na metade ainda, eu acredito que as prováveis reprises seriam exatamente essas:

A Viagem (1994), sim apesar daquela matéria que a Globo ta querendo vetar tramas espiritas na TV aberta, eu ainda sigo firme acreditando que A Viagem é a substituta de Mulheres de Areia, completa 30 anos ano que vem e é garantia certa de audiência, se brincar seria até mesmo a maior audiência da faixa. 

Cabocla (2004), com o remake de Renascer vindo ai em janeiro, não seria de se estranhar se a Globo resolver desenterrar Cabocla, é bom lembrar que a trama era uma das cotadas pra inaugurar a faixa em 2021, e por sinal completa 20 anos ano que vem, tempo razoável para uma nova exibição.

Caras e Bocas (2009), no vale a pena ver de novo não foi lá essas coisas, mas sendo coisa do Walcyr sempre dá resultado.

Eu até apostaria aqui em Morde e Assopra também, mas acredito que pelo menos durante o ano que vem a Globo deve seguir apostando em títulos que já conseguiram emplacar no Vale a Pena antes, logo uma reprise inédita não seria a opção viável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, R.M disse:

Com Paraíso Tropical confirmada na faixa, já da pra começar a especular qual será a próxima reprise da faixa especial, Mulheres de Areia ainda tem muito chão pela frente, tendo em vista que sequer chegou na metade ainda, eu acredito que as prováveis reprises seriam exatamente essas:

A Viagem (1994), sim apesar daquela matéria que a Globo ta querendo vetar tramas espiritas na TV aberta, eu ainda sigo firme acreditando que A Viagem é a substituta de Mulheres de Areia, completa 30 anos ano que vem e é garantia certa de audiência, se brincar seria até mesmo a maior audiência da faixa. 

Cabocla (2004), com o remake de Renascer vindo ai em janeiro, não seria de se estranhar se a Globo resolver desenterrar Cabocla, é bom lembrar que a trama era uma das cotadas pra inaugurar a faixa em 2021, e por sinal completa 20 anos ano que vem, tempo razoável para uma nova exibição.

Caras e Bocas (2009), no vale a pena ver de novo não foi lá essas coisas, mas sendo coisa do Walcyr sempre dá resultado.

Eu até apostaria aqui em Morde e Assopra também, mas acredito que pelo menos durante o ano que vem a Globo deve seguir apostando em títulos que já conseguiram emplacar no Vale a Pena antes, logo uma reprise inédita não seria a opção viável.

Acho que vem uma das sete. O que dizem que "Renascer" não terá muita crítica sobre o agro. Eu descartaria "Cabocla" mesmo a falar sobre o agro, tem críticas muito políticas. Eu apostaria em "Cheias de Charme", embora, é uma reprise recente. Eu evitaria colocar uma do Walcyr, pois, se "Paraíso Tropical" não for bem em audiência, será uma dele no VAPVDN. "A Viagem" seria uma boa opção, mas, estão a dizer que a Globo está querendo não pôr tramas espíritas, e esta é abertamente escrita na filosofia espírita. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a Alma Gémea também era uma boa aposta. Mas lá está, novamente a história de vetar novelas espíritas… A Viagem também acho que pintaria bem.

Outras novelas que podiam ser uma escolha interessante:

  • Quatro por Quatro
  • Morde Assopra
  • Beleza Pura
  • Sinhá Moça (2006)
  • Caras e Bocas
  • Cobras e Lagartos

Tambem podia sugerir Cabocla (2004) e Paraiso (2009), mas com Renascer (2024) em HN talvez seja melhor não virem já 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a Globo aparentemente decidiu avacalhar mesmo com a reprise de Mulheres de Areia e o pior é que a audiência ta muito boa, se tivesse na casa dos 10/11 pontos até faria sentido a edição, mas constantemente ta dando 13/14 pontos, não faz sentido a edição ta sendo tão brusca assim, a reprise ta no capítulo 80, no original correspondeu aos capítulos 89 e 90, ou seja a trama está 10 capítulos a frente, eu acho curioso por um detalhe, O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta tiveram praticamente mais de 95% dos capítulos originais preservados terminando no gancho com cortes mínimos, sendo que ambas durante vários meses foram exibidas com apenas um capítulo original.

Até mesmo Chocolate Com Pimenta quando a Globo quis aumentar a edição tratou de preservar ao máximo a edição com capítulos que chegavam a bater praticamente 50 minutos e sem cortes, Mulheres de Areia é uma luta pra ter um capítulo com 40 minutos de duração e ainda por cima é completamente retalhado, imagino que algumas cenas por causa da classificação +14 de fato tenham que sair pra globo não ter problemas com o MJ, mas a edição do jeito que está também não ta legal, se continuar correndo assim, a trama sai do ar ainda em janeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, R.M disse:

E a Globo aparentemente decidiu avacalhar mesmo com a reprise de Mulheres de Areia e o pior é que a audiência ta muito boa, se tivesse na casa dos 10/11 pontos até faria sentido a edição, mas constantemente ta dando 13/14 pontos, não faz sentido a edição ta sendo tão brusca assim, a reprise ta no capítulo 80, no original correspondeu aos capítulos 89 e 90, ou seja a trama está 10 capítulos a frente, eu acho curioso por um detalhe, O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta tiveram praticamente mais de 95% dos capítulos originais preservados terminando no gancho com cortes mínimos, sendo que ambas durante vários meses foram exibidas com apenas um capítulo original.

Até mesmo Chocolate Com Pimenta quando a Globo quis aumentar a edição tratou de preservar ao máximo a edição com capítulos que chegavam a bater praticamente 50 minutos e sem cortes, Mulheres de Areia é uma luta pra ter um capítulo com 40 minutos de duração e ainda por cima é completamente retalhado, imagino que algumas cenas por causa da classificação +14 de fato tenham que sair pra globo não ter problemas com o MJ, mas a edição do jeito que está também não ta legal, se continuar correndo assim, a trama sai do ar ainda em janeiro.

Eu acho que estão a gerir para a novela talvez acabar no inicio de janeiro porque fevereiro não é boa ideia para a novela e março e abril tem estreia... portanto acredito que vá terminar ali nas primeiras semanas de janeiro em vez de Março como se esperava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, R.M disse:

E a Globo aparentemente decidiu avacalhar mesmo com a reprise de Mulheres de Areia e o pior é que a audiência ta muito boa, se tivesse na casa dos 10/11 pontos até faria sentido a edição, mas constantemente ta dando 13/14 pontos, não faz sentido a edição ta sendo tão brusca assim, a reprise ta no capítulo 80, no original correspondeu aos capítulos 89 e 90, ou seja a trama está 10 capítulos a frente, eu acho curioso por um detalhe, O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta tiveram praticamente mais de 95% dos capítulos originais preservados terminando no gancho com cortes mínimos, sendo que ambas durante vários meses foram exibidas com apenas um capítulo original.

Até mesmo Chocolate Com Pimenta quando a Globo quis aumentar a edição tratou de preservar ao máximo a edição com capítulos que chegavam a bater praticamente 50 minutos e sem cortes, Mulheres de Areia é uma luta pra ter um capítulo com 40 minutos de duração e ainda por cima é completamente retalhado, imagino que algumas cenas por causa da classificação +14 de fato tenham que sair pra globo não ter problemas com o MJ, mas a edição do jeito que está também não ta legal, se continuar correndo assim, a trama sai do ar ainda em janeiro.

Eu acredito que os cortes foram necessários para que a subida de audiência fosse mais significativa. Esta atual fase é uma das melhores da novela. 

 

há 7 minutos, AndreRob disse:

Eu acho que estão a gerir para a novela talvez acabar no inicio de janeiro porque fevereiro não é boa ideia para a novela e março e abril tem estreia... portanto acredito que vá terminar ali nas primeiras semanas de janeiro em vez de Março como se esperava.

Não acredito muito que vá acabar em janeiro, tem duas estreias principais BBB 24 e "Renascer", que acabaria ofuscando. Talvez depois do carnaval, para o dia 23 de fevereiro. E a estreia da próxima reprise dia 19 de fevereiro. A somar daria mais 97 capitulos, ainda estaria dentro desta projeção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, DanielNunes disse:

Eu acredito que os cortes foram necessários para que a subida de audiência fosse mais significativa. Esta atual fase é uma das melhores da novela. 

 

Não acredito muito que vá acabar em janeiro, tem duas estreias principais BBB 24 e "Renascer", que acabaria ofuscando. Talvez depois do carnaval, para o dia 23 de fevereiro. E a estreia da próxima reprise dia 19 de fevereiro. A somar daria mais 97 capitulos, ainda estaria dentro desta projeção.

Depois do Carnaval é um pouco apertado mas pronto porque acabará por colidar um pouco com a promoção de A Vovo Sumiu... mas provavelmente será por aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aparentemente a Globo finalmente compreendeu que a novela consolidou e parou de zoar a edição, os capítulos de segunda e ontem só deram apenas um original cortando aproximadamente 10 minutos de cada um, infelizmente o tempo de arte nessa reprise ainda será um desafio, mas pelo menos alguém lá dentro entendeu que a audiência finalmente pegou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, R.M disse:

Aparentemente a Globo finalmente compreendeu que a novela consolidou e parou de zoar a edição, os capítulos de segunda e ontem só deram apenas um original cortando aproximadamente 10 minutos de cada um, infelizmente o tempo de arte nessa reprise ainda será um desafio, mas pelo menos alguém lá dentro entendeu que a audiência finalmente pegou.

Acho que pode terminar com a mesma média de "Chocolate com Pimenta" ou ainda mais, já que tem a virada da volta da Raquel, o quem matou Vanderlei?, Ruth a ser acusada de ter matado Vanderlei. Acho que se continuar nessa subida, bem capaz de superar "Chocolate com Pimenta". 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:

Acho que pode terminar com a mesma média de "Chocolate com Pimenta" ou ainda mais, já que tem a virada da volta da Raquel, o quem matou Vanderlei?, Ruth a ser acusada de ter matado Vanderlei. Acho que se continuar nessa subida, bem capaz de superar "Chocolate com Pimenta". 

 

Se a edição permanecer agora com um capítulo original até o final com certeza vai superar, Mulheres de Areia penou mas também quando pegou consolidou mais rápido que Chocolate com Pimenta ainda essa última de longe teve um tratamento melhor no que diz respeito a edição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/10/2023 at 13:41, R.M disse:

Se a edição permanecer agora com um capítulo original até o final com certeza vai superar, Mulheres de Areia penou mas também quando pegou consolidou mais rápido que Chocolate com Pimenta ainda essa última de longe teve um tratamento melhor no que diz respeito a edição.

Eu acho que ela permanece até fevereiro ou depois da estreia de "A Vovó Sumiu!". Com esta audiência crescente, talvez a Globo pare de editar tanto a novela e siga até depois do carnaval. Agora, a Globo terá que colocar uma novela que continue dando audiência, novelas boas das seis e das sete tem e muitas. Opções é que não falta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro dia pensei noutra novela remake de Ivani Ribeiro para substituir "Mulheres de Areia", se caso não vir "A Viagem". Pensei em "A Gata Comeu". Mas esbarrei no tema central dos protagonistas, Jô se apaixona por um agressor, o professor Fábio. Jô ao dar um tapa em Fábio, este a revida ou retribui e ainda diz "bateu e levou". Nos dias de hoje esta novela é politicamente incorreta. O tapa dado, tem um tema muito forte já que Jô em determinado momento da novela fica com amnésia e não se lembra de alguns personagens, inclusive do marido Fábio. E este tapa será o fator crucial para a volta da memória de Jô. A novela é boa, divertida, mas, esbarra neste fator, que ajuda e incentiva homens a bater em mulheres. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

Se for para repetir novelas dos anos 90 que foram sucessos fora das 9 só vejo quatro por quatro, sonho meu ou anjo mau. Mas quase certo que vem outra do walcyr.

Não vejo como reprises novelas do Carlos Lombardi. As comédias dele são bem peculiares. "Bebê a Bordo" é um exemplo de uma reprise fracassada no Viva, que talvez as comédias do Carlos Lombardi são bem datadas e por vezes com cunho duplo sentido sexual. Então, eu excluiria "Quatro Por Quatro". "Sonho Meu" é uma novela legal, mas, barriguda, outra, se a Globo quer ir em convenções evangélicas, a novela não seria bem vista já que Cláudia é casada, mesmo foragida do marido que a agride, ela tem um relacionamento com outros dois homens. Temos também "História de Amor" que poderá vir daqui dois ou três anos. "Anjo Mau" não sei se viria agora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...