Jump to content

Recommended Posts

Posted

Que nojo, enfim logo que não ponham o ciclismo no canal pago por mim ta-se bem, a CAN até acompanhava se desse na Eurosport 1 ou 2 também não fico a roer por não ver essa competição africana. 

Posted (edited)
On 1/17/2017 at 11:02, Luciano Duarte disse:

Como não aparece publicidade à CAN no Eurosport1, leva-me a crer que esta foi uma compra feita individualmente país a país, daí em Portugal terem metido no canal premium.

Sim, há outros mercados na Europa que não estão abrangidos por cobertura do Eurosport. Além disso, a lógica agora parece ser ver o que pode ser comprado localmente  e tentar apostar nisso (como aconteceu com a F1 por cá) e só pegar em acordos para vários mercados se for algo gigantesco como os JO.

Se bem que se é para continuar assim, mais vale mudarem o nome do Eurosport 2 Xtra para apenas Eurosport Xtra. O 2 não faz lá falta nenhuma. xD

Fiquem Bem.

Edited by JDaman
  • Like 2
Posted

Nós aqui a falar de Jogos Olímpicos, Tour e Volta ao Algarve e por aí em diante para ganharem mais e mais, e eis que não nos param de surpreender...

GuKbA4w.jpg

É o fim da festa. O canal nasceu torto  quando surge de um mal-entendido, de uma aldrabice... e pagar para ver 2/3 provas da F1 por mês era ridículo, ainda para mais quando se podia ver (pelo menos na NOS) na RTL, nem que fosse com comentários em alemão. E estamos na era dos 1001 inácios na net, por favor :haha: é só ir ao google...

E agora para onde vai a F1, estará mesmo de volta à SportTV? E a sério que queriam que pagássemos a CAN só para ficarem com mais algum antes de fechar e bater com a porta?

• Like 2
Posted (edited)
há 48 minutos, canal5 disse:

Nós aqui a falar de Jogos Olímpicos, Tour e Volta ao Algarve e por aí em diante para ganharem mais e mais, e eis que não nos param de surpreender...

GuKbA4w.jpg

É o fim da festa. O canal nasceu torto  quando surge de um mal-entendido, de uma aldrabice... e pagar para ver 2/3 provas da F1 por mês era ridículo, ainda para mais quando se podia ver (pelo menos na NOS) na RTL, nem que fosse com comentários em alemão. E estamos na era dos 1001 inácios na net, por favor :haha: é só ir ao google...

E agora para onde vai a F1, estará mesmo de volta à SportTV? E a sério que queriam que pagássemos a CAN só para ficarem com mais algum antes de fechar e bater com a porta?

Não celebremos muito. Eles têm a F1 até 2018 e é pouco provável que cancelem o contrato ou a revendam os direitos a alguém a dois meses do início da época. As hipóteses que ponho em cima da mesa são um canal em aberto exclusivo para o mercado português ou um novo canal premium como uma oferta que não ande só à volta da F1.

Fiquem Bem.

EDIT: Welp, parece que já não têm a F1 para Portugal...

Edited by JDaman
Posted (edited)
há 1 hora, JDaman disse:

Não celebremos muito. Eles têm a F1 até 2018 e é pouco provável que cancelem o contrato ou a revendam os direitos a alguém a dois meses do início da época. As hipóteses que ponho em cima da mesa são um canal em aberto exclusivo para o mercado português ou um novo canal premium como uma oferta que não ande só à volta da F1.

Fiquem Bem.

EDIT: Welp, parece que já não têm a F1 para Portugal...

A situação continua a ser complicada se for para a SportTV. Vejamos, a SportTV já não oferece um pacote com a 4 e a 5 à parte, por isso quem estiver interessado só na F1 tem que levar logo com os 26 euros
Visto dessa maneira, será que a SportTV não poderia mandar mesmo a F1 para a SportTV+? O canal está a ter sucesso, já tem publicidade garantida (ganharia mais com a F1) e bons resultados! Seria uma excepção, mas a F1 também é uma excepção na popularidade dos desportos fora do futebol em Portugal...

Edited by canal7
Posted (edited)

Quem subscreva o Xtra tinha direito ao Eurosport Player sem pagar mais por isso (NOS). Sim eu pagava por ele e não me arrependo. Agora se fico lixado por não ter F1 em português, caso não fique no Eurosport, fico!

Edited by RPSG
Posted
há 3 minutos, canal5 disse:

A situação é continua a ser complicada se for para a SportTV. Vejamos, a SportTV já não oferece um pacote com a 4 e a 5 à parte, por isso quem estiver interessado só na F1 tem que levar logo com os 26 euros

Sim, para quem quer seguir só a F1, se voltar a ser exclusivo SportTV, vai ser um estouro, nossa senhora. No meu caso já assinamos a SportTV aqui por casa, pelo que é mais uma coisa para a grelha. Mas se for, quero ver como é que vão dar a F1 com tanta bola pelo meio. Nem o WRC têm conseguido transmitir em condições por causa disso.

há 3 minutos, RPSG disse:

Quem subscreva o Xtra tinha direito ao Eurosport Player sem pagar mais por isso (NOS). Sim eu pagava por ele e não me arrependo. Agora se fico lixado por não ter F1 em português, caso não fique no Eurosport, fico!

Não vai ficar. Os responsáveis do Eurosport já o admitiram à Autosport. O foco do Eurosport agora vai ser os Jogos Olímpicos.

Fiquem Bem.

Posted (edited)

Gostava que a Eurosport voltasse a apostar em Andebol, se fosse a Taça EHF (equivalente à Liga Europa em Futebol) já ficava muito satisfeito. Pelo menos para a Eurosport 2, já que em portugal quase ninguém grama os desportos de inverno que tradicionalmente transmitem na 1.

Edited by Luciano Duarte
Posted
GuKbA4w.jpg

Devia de ser meia dúzia de pessoas a pagar esse canal

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

Posted

Uma decisão completamente desastrosa. Duvido imenso que tenham feito um estudo de mercado para averiguar da viabilidade de um canal pago para a F1. Se o fizeram e chegaram à conclusão que era viável, então não sei se foi um acto de incompetência ou loucura.

Posted (edited)

Seja como for, é complicado pegar na F1 neste momento. Ainda para mais, já não é o que era e os direitos estão estupidamente caros (quem manda na F1 também não tem grande noção). Se voltar a ser tudo como dantes (na SportTV 5), acredito que muito pouca gente vai voltar a mudar e pagar (muito provavelmente) mais caro.
O sentimento geral é de que se a F1 estiver em "sinal aberto" muitas pessoas começam a reinteressar-se pela F1 (quanta gente deixou de ver quando saiu da RTP), como se viu pelas provas no Eurosport 2 antes da criação do Xtra,  se for premium a maior parte das pessoas simplesmente deixa de ver e apenas os mais fanáticos continuam a acompanhar regularmente e viram-se para a net onde há streams de qualidade fantástica ou para a RTL porque não a podem bloquear... só paga a SportTV quem lhe apetece, mesmo.
Eu sinceramente via como solução ideal para a F1 neste momento ir para SportTV+, um canal já com público e publicidade garantidas e sem ser premium. Mas sei como é improvável, até pelo conceito que deram ao canal...

EDIT: Essa desculpa que deram para fechar por causa dos JO é uma grande treta: o investimento é para a Europa toda não para Portugal, e eles querem ter continuar a ter conteúdos diferentes de país para país... Só se estiverem a pensar em provas exculsivas dos JO para Portugal é que podem dizer isso. Mas não vinha mal nenhum ao mundo se dissessem que fecharam o Xtra por falta de assinantes e custos elevados. A Eurosport manchou a reputação com aquela aldrabice no ínicio e agora no fim com isto...

Edited by canal7
  • Like 2
Posted
há 28 minutos, canal5 disse:

Seja como for, é complicado pegar na F1 neste momento. Ainda para mais, já não é o que era e os direitos estão estupidamente caros (quem manda na F1 também não tem grande noção). Se voltar a ser tudo como dantes (na SportTV 5), acredito que muito pouca gente vai voltar a mudar e pagar (muito provavelmente) mais caro.
O sentimento geral é de que se a F1 estiver em "sinal aberto" muitas pessoas começam a reinteressar-se pela F1 (quanta gente deixou de ver quando saiu da RTP), como se viu pelas provas no Eurosport 2 antes da criação do Xtra,  se for premium a maior parte das pessoas simplesmente deixa de ver e apenas os mais fanáticos continuam a acompanhar regularmente e viram-se para a net onde há streams de qualidade fantástica ou para a RTL porque não a podem bloquear... só paga a SportTV quem lhe apetece, mesmo.
Eu sinceramente via como solução ideal para a F1 neste momento ir para SportTV+, um canal já com público e publicidade garantidas e sem ser premium. Mas sei como é improvável, até pelo conceito que deram ao canal...

EDIT: Essa desculpa que deram para fechar por causa dos JO é uma grande treta: o investimento é para a Europa toda não para Portugal, e eles querem ter continuar a ter conteúdos diferentes de país para país... Só se estiverem a pensar em provas exculsivas dos JO para Portugal é que podem dizer isso. Mas não vinha mal nenhum ao mundo se dissessem que fecharam o Xtra por falta de assinantes e custos elevados. A Eurosport manchou a reputação com aquela aldrabice no ínicio e agora no fim com isto...

Corridas completas não digo, mas resumos alargados de 45 a 60 minutos na SportTV+ era algo bem pensado. Era uma boa forma de algumas pessoas poderem seguir a corrida e de apresentar os melhores momentos da modalidade (que está a precisar de boas relações públicas, sejamos honestos).

Quanto à desculpa do JO, sim, não deve ter passado disso. Só sei é que à custa desta borrada a Discovery vai-se borrifar para o mercado português e vê-lo como uma perda de tempo e dinheiro. Para quem queria concorrência a sério à SportTV, já pode tirar o cavalinho da chuva.

Fiquem Bem.

Posted

Fui um dos que deixou de acompanhar a F1 quando deixou de dar da RTP1. Quando no ano passado fiquei a saber que ia dar na Eurosport fiquei super contente, voltar a acompanhar este desporto remetia-me para a minha infância/adolescência. Mas depois passou para o Xtra e obviamente não aderi, se nem adiro à Sporttv para ver futebol que é o meu desporto favorito...

Uma solução com a Sporttv+ a mostrar os treinos, classificações e magazines, com a corrida oficial dar num dos canais pagos nem era má de todo.

• Like 5
  • 2 weeks later...
Posted
On 23 January 2017 at 16:11, RPSG disse:

Hey RPSG, já agora, ao subscrever o Eurosport Player, tiveste acesso à NBA? (eles anunciam um bundle dos dois serviços, mas está mal explicado a que parte do serviço da NBA é que eu tenho direito...), obrg!

Posted
há 5 horas, joaobarros360 disse:

Hey RPSG, já agora, ao subscrever o Eurosport Player, tiveste acesso à NBA? (eles anunciam um bundle dos dois serviços, mas está mal explicado a que parte do serviço da NBA é que eu tenho direito...), obrg!

No Eurosport Player eu tinha acesso ao Eurosport 1 em Português, ao 2 em Inglês (weird) e aos exclusivos em multicâmaras (LeMans, os torneios de ténis, a F1)...