Jump to content

Sport TV


Diana

Posts Recomendados

Altice desconhece "teor" do acordo para centralizar direitos televisivos

A Altice Portugal disse hoje à Lusa desconhecer "o teor" do acordo assinado entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para a centralização dos direitos televisivos até 2027/28.

17820800.jpg

Na quarta-feira, a FPF e a LPFP anunciaram que tinham assinado um memorando de entendimento que visa criar uma sociedade, nos próximos meses, "tendo como único propósito" a "gestão do processo de negociação centralizada dos direitos de transmissão televisiva nas competições profissionais".

Contactada pela Lusa, fonte oficial da Altice Portugal afirmou: "O único comentário que podemos fazer neste momento é que desconhecemos o teor do MoU [memorando de entendimento] assinado entre as duas entidades".

A dona da Meo tomou "apenas conhecimento do mesmo, através das notícias veiculadas pela comunicação social", adiantou a mesma fonte.

"Os nossos contratos estão em vigor", salientou fonte oficial da Altice Portugal.

Instada a comentar pela Lusa, a Vodafone Portugal escusou-se a fazer comentários. Também a Sport TV não comenta o tema.

A Lusa contactou a NOS, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.

A Sport TV é detida pela Meo (Altice Portugal), NOS e Vodafone em partes iguais (25%), sendo que os restantes 25% pela Olivedesportos SGPS.

"A FPF e a LPFP consideram que a gestão centralizada dos direitos de transmissão televisiva constitui uma ferramenta nuclear para um desenvolvimento acelerado do futebol profissional em Portugal", lê-se no comunicado divulgado no 'site' oficial da FPF, acrescentando que este trabalho "terá, como não poderia deixar de ser, o permanente envolvimento das sociedades desportivas participantes nas competições".

Os dois organismos que regem o futebol e as competições profissionais da modalidade "acreditam que, no limite, até 2027/2028, esta transformação estará concluída".

"Estamos muito satisfeitos por formalizarmos com a LPFP um acordo que visa concluir, até à época 2027/28, a centralização dos direitos televisivos. A sustentabilidade e o desenvolvimento do futebol nacional no seu todo estão intimamente ligados a esta negociação. Parece-nos que este é um sinal da irrevogável vontade da FPF e da LPFP concluírem este processo e trabalharem em conjunto para apresentar melhores soluções para o futebol nacional", referiu o presidente da FPF, Fernando Gomes.

Também Pedro Proença, presidente da LPFP, deu conta da satisfação com o acordo.

"A assinatura deste memorando de entendimento é um passo determinante no caminho de crescimento e sustentabilidade do futebol português e a prova do alinhamento estratégico existente entre a LPFP e a FPF em relação aos modelos de comercialização dos direitos audiovisuais em Portugal", assinalou Proença.

Fonte:https://www.noticiasaominuto.com/economia/1676939/altice-desconhece-teor-do-acordo-para-centralizar-direitos-televisivos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/01/2021 at 19:05, JDaman disse:

Eu também "desconhecia" se tivesse torrado milhões em direitos onde nunca vou reaver o dinheiro em vez de usar esse dinheiro para melhorar e expandir a rede de fibra.

Pois, quem diz a Altice também diz a NOS, os milhões desperdiçados com  os clubes dava para expandirem mais rede de fibra e no caso da NOS começar a substituir a rede HFC.

Sempre era dinheiro investido que depois tinha  o retorno gerado pelos clientes.

 

On 28/01/2021 at 14:32, TekClub disse:

Altice desconhece "teor" do acordo para centralizar direitos televisivos

A Altice Portugal disse hoje à Lusa desconhecer "o teor" do acordo assinado entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para a centralização dos direitos televisivos até 2027/28.

17820800.jpg

Na quarta-feira, a FPF e a LPFP anunciaram que tinham assinado um memorando de entendimento que visa criar uma sociedade, nos próximos meses, "tendo como único propósito" a "gestão do processo de negociação centralizada dos direitos de transmissão televisiva nas competições profissionais".

Contactada pela Lusa, fonte oficial da Altice Portugal afirmou: "O único comentário que podemos fazer neste momento é que desconhecemos o teor do MoU [memorando de entendimento] assinado entre as duas entidades".

A dona da Meo tomou "apenas conhecimento do mesmo, através das notícias veiculadas pela comunicação social", adiantou a mesma fonte.

"Os nossos contratos estão em vigor", salientou fonte oficial da Altice Portugal.

Instada a comentar pela Lusa, a Vodafone Portugal escusou-se a fazer comentários. Também a Sport TV não comenta o tema.

A Lusa contactou a NOS, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.

A Sport TV é detida pela Meo (Altice Portugal), NOS e Vodafone em partes iguais (25%), sendo que os restantes 25% pela Olivedesportos SGPS.

"A FPF e a LPFP consideram que a gestão centralizada dos direitos de transmissão televisiva constitui uma ferramenta nuclear para um desenvolvimento acelerado do futebol profissional em Portugal", lê-se no comunicado divulgado no 'site' oficial da FPF, acrescentando que este trabalho "terá, como não poderia deixar de ser, o permanente envolvimento das sociedades desportivas participantes nas competições".

Os dois organismos que regem o futebol e as competições profissionais da modalidade "acreditam que, no limite, até 2027/2028, esta transformação estará concluída".

"Estamos muito satisfeitos por formalizarmos com a LPFP um acordo que visa concluir, até à época 2027/28, a centralização dos direitos televisivos. A sustentabilidade e o desenvolvimento do futebol nacional no seu todo estão intimamente ligados a esta negociação. Parece-nos que este é um sinal da irrevogável vontade da FPF e da LPFP concluírem este processo e trabalharem em conjunto para apresentar melhores soluções para o futebol nacional", referiu o presidente da FPF, Fernando Gomes.

Também Pedro Proença, presidente da LPFP, deu conta da satisfação com o acordo.

"A assinatura deste memorando de entendimento é um passo determinante no caminho de crescimento e sustentabilidade do futebol português e a prova do alinhamento estratégico existente entre a LPFP e a FPF em relação aos modelos de comercialização dos direitos audiovisuais em Portugal", assinalou Proença.

Fonte:https://www.noticiasaominuto.com/economia/1676939/altice-desconhece-teor-do-acordo-para-centralizar-direitos-televisivos

O que era bom era que estes contratos que estão em vigor não chegassem ao fim por parte das operadoras de telecomunicações.

Infelizmente elas ja adiantaram as verbas aos clubes  e por isso estão amarrados até 2028 ( no caso do SL Benfica até 2026).

Os pequenos que terminam os contratos mais cedo era bom que a Liga e a FPF passassem a deter os direitos desses clubes e deviam começar ja pela 2 Liga e pelos que sobem à 1 Liga.

Editado por emanuel92
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Sport TV 5, aparentemente apenas no canal HD, não se ouvem os microfones dos comentadores desde o minuto 15 e já vai começar a 2ª parte do Paços-Tondela.
Não há problema quando os comentadores são o Rodrigo Magalhães mais conhecido por Xanax da Sport TV e o Carlos Brito que só sabe fazer críticas, por isso... obrigado Sport TV <3

Editado por canal7
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Promos e noticiário da SportTV 1 em Dezembro de 2007. Alguns destes grafismos e sonoridades trazem memórias Adoro21.png
Lembro-me que numa fase anterior o relógio tinha anunciante (era a TMN), voltou a ter anos mais tarde (Banif já depois da mudança do grafismo)
Altura da taça UEFA e euro 2008.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/03/2021 at 21:44, canal5 disse:

A Sport TV 2 ainda estava livre ou já era premium por essa altura?

A fase gratuita durou muito pouco tempo. Fico com a ideia que o período no Funstatic Life foi mais para aguçar o apetite que outra coisa, embora o canal no lançamento tivesse tentado estabelecer-se como uma entidade à parte do resto da SportTV.

Já agora, deixo aqui uns bonbons de 2002/2003.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Editado por JDaman
  • Gosto 4
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este deve ter sido dos grafismos mais duradouros da história da televisão portuguesa, esteve em uso por quase dez anos, ou talvez não.

Isto porque o separador tem ares de ser já dos anos 2000, só não sei quando é que passou a ser usado. No site antigo da produtora Beijaflor tinha algumas fotos dos separadores em uso nos primeiros anos do canal, pena que as fotos tenham sido perdidas mas sei que todas acabavam com a logo da SportTV num fundo preto, tal como o antigo separador de início e fim das emissões.

Portanto deduzo que tenha sido introduzido algures por volta de 2000 ou 2001.

Este vídeo aqui dava quando o canal estava a minutos de abrir (quando os canais ganharam uma nova imagem em 2008, mudaram as músicas):

Este separador é clássico, dava no início e fim das emissões e sucedia o vídeo de cima:

Quando a SportTV 2 abriu como canal do Funtastic Life, este separador também foi usado mas com a logo do canal a aparecer no fim. E acho que a partir de 2006, com a mudança do esquema de gestão (a SportTV 2 que era tipo a SPORT.TV+ da época passou a ser premium, o canal principal passou a ser SportTV 1) actualizaram os separadores a juntar o número do canal em si. Depois da renovação de 2008 foi substituído por um separador longo (coisa de dez segundos).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sport TV avança com apps para Android TV e Apple TV

spacer.png

A Sport TV lançou novas apps para Android TV e Apple TV, criadas em parceria com a Magycal. Os utilizadores podem ver os jogos, seguir os resultados, estatísticas e vídeos, a par de alertas dos jogos e conteúdos exclusivos. As apps permitem também ter acesso às funcionalidades de Smart Info (notificações informativas inteligentes baseadas no contexto do jogo e no histórico desportivo), reconhecimento facial dos jogadores e visualização dos golos, em tempo real, de equipas que jogam em simultâneo.

“A Sport TV investiu muito nos últimos três anos para dar aos seus clientes a melhor resposta digital aos seus clientes, com a melhor tecnologia disponível e de vanguarda das experiências digitais interativas. A resposta desenhada em parceria com a Magycal, o hub digital Sport TV, é hoje capaz de dar aos nossos assinantes uma experiência sem paralelo. No nosso hub hoje contamos já com cerca de 700 mil utilizadores registados em menos de dois anos. E estamos certos que a adoção das apps nativas Android TV e Apple TV terão resultados tão ou mais expressivos”, comenta Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/03/sport-tv-avanca-apps-android-tv-apple-tv/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lukaku-e-ibrahimovic-se-estranharam-no-c

Lukaku e Ibrahimovic se estranharam em Inter x Milan: Campeonato Italiano está em leilão por direitos de TVImagem: Claudio Villa - Inter/Inter via Getty Images

A Série A da Itália decidiu fazer uma segunda rodada de negociações pela falta de boas propostas pelos direitos de transmissão de televisão no Brasil. As empresas interessadas têm até esta quarta-feira (10) para enviar propostas aprimoradas e detalhadas sobre os planos para o mercado brasileiro. O contrato disputado vale por três temporadas - de 2021/2022 e 2023/2024. Disney, TNT Sports, Globo e Band estão entre as interessadas.

A coluna apurou que a situação não vale apenas para o Brasil. A Série A ficou incomodada com o valor abaixo oferecido também por agências e grupos de comunicação em todo o mundo. A ideia é arrecadar com a venda de direitos internacionais cerca de 500 milhões de euros (R$ 3,4 bilhões na cotação atual).

No Brasil, a Disney, dona da ESPN e do Fox Sports, vê o Italiano como um retorno importante para reforçar a sua programação esportiva neste momento. As atuais exibidoras da competição - TNT Sports, Globo e Band - também se mostraram interessadas em continuar com as transmissões. No entanto, todas elas estão cautelosas em relação aos valores.

O mercado brasileiro não ficará totalmente sem transmissões se nenhum acordo for fechado. A Rai já pagou 4 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação atual) por temporada por um pacote global separado de direitos no idioma italiano, cobrindo três partidas por semana. Os jogos são transmitidos em seu canal internacional de entretenimento geral, Rai Italia. O acordo vale para o Brasil, onde a Rai está nas principais operadoras de TV por assinatura do país.

Junto com o Campeonato Italiano em si por três temporadas, a licitação também inclui direitos de transmissão da competição eliminatória do país, a Copa da Itália, e da Supercopa da Itália, o confronto que coloca o campeão da liga e da Copa.

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/gabriel-vaquer/2021/03/09/sem-boas-propostas-italiano-faz-segundo-round-por-direitos-no-brasil.htm

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/03/2021 at 01:37, Fadokimi disse:

lukaku-e-ibrahimovic-se-estranharam-no-c

Lukaku e Ibrahimovic se estranharam em Inter x Milan: Campeonato Italiano está em leilão por direitos de TVImagem: Claudio Villa - Inter/Inter via Getty Images

A Série A da Itália decidiu fazer uma segunda rodada de negociações pela falta de boas propostas pelos direitos de transmissão de televisão no Brasil. As empresas interessadas têm até esta quarta-feira (10) para enviar propostas aprimoradas e detalhadas sobre os planos para o mercado brasileiro. O contrato disputado vale por três temporadas - de 2021/2022 e 2023/2024. Disney, TNT Sports, Globo e Band estão entre as interessadas.

A coluna apurou que a situação não vale apenas para o Brasil. A Série A ficou incomodada com o valor abaixo oferecido também por agências e grupos de comunicação em todo o mundo. A ideia é arrecadar com a venda de direitos internacionais cerca de 500 milhões de euros (R$ 3,4 bilhões na cotação atual).

No Brasil, a Disney, dona da ESPN e do Fox Sports, vê o Italiano como um retorno importante para reforçar a sua programação esportiva neste momento. As atuais exibidoras da competição - TNT Sports, Globo e Band - também se mostraram interessadas em continuar com as transmissões. No entanto, todas elas estão cautelosas em relação aos valores.

O mercado brasileiro não ficará totalmente sem transmissões se nenhum acordo for fechado. A Rai já pagou 4 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação atual) por temporada por um pacote global separado de direitos no idioma italiano, cobrindo três partidas por semana. Os jogos são transmitidos em seu canal internacional de entretenimento geral, Rai Italia. O acordo vale para o Brasil, onde a Rai está nas principais operadoras de TV por assinatura do país.

Junto com o Campeonato Italiano em si por três temporadas, a licitação também inclui direitos de transmissão da competição eliminatória do país, a Copa da Itália, e da Supercopa da Itália, o confronto que coloca o campeão da liga e da Copa.

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/gabriel-vaquer/2021/03/09/sem-boas-propostas-italiano-faz-segundo-round-por-direitos-no-brasil.htm

Não estou a ver o que esta notícia terá de interesse para o tópico da Sport TV( Portugal) ja que são contratos para outros mercados que não o europeu.

Posto isto, a Sport TV tem contrato  com a Série A e deverá fazer de tudo para tentar manter esses direitos.

Até porque a Eleven Sports está de olho e tem a liga italiana nos mercados europeus onde está presente excepto Portugal e deverá entrar na corrida pelos direitos dada as boas relações entre a LIGA SERIE A e a Eleven.

Editado por emanuel92
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, emanuel92 disse:

Não estou a ver o que esta notícia terá de interesse para o tópico da Sport TV( Portugal) ja que são contratos para outros mercados que não o europeu.

Posto isto, a Sport TV tem contrato  com a Série A e deverá fazer de tudo para tentar manter esses direitos.

Até porque a Eleven Sports está de olho e tem a liga italiana nos mercados europeus onde está presente excepto Portugal e deverá entrar na corrida pelos direitos dada as boas relações entre a LIGA SERIE A e a Eleven.

Essa chamada foi mundial. Quase todos os lugares ficaram abaixo do esperado pela empresa que gerencia os direitos do campeonato. Quer dizer, que ninguém está querendo dá altos valores pela competição. Mas, sim a notícia não tem muito haver, mas por isso destaquei o que importava a vocês português e pode fazer o campeonato mudar de casa por aí.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Fadokimi disse:

Essa chamada foi mundial. Quase todos os lugares ficaram abaixo do esperado pela empresa que gerencia os direitos do campeonato. Quer dizer, que ninguém está querendo dá altos valores pela competição. Mas, sim a notícia não tem muito haver, mas por isso destaquei o que importava a vocês português e pode fazer o campeonato mudar de casa por aí.

A Serie A só muda se houver int€r€$$€ por parte da Eleven. Como se viu na última ronda para as competições europeias, parece que depois de uma entrada em rompante, vão querer ser um pouco mais sensatos no dinheiro gasto (até porque o factor Ronaldo desgastou-se rapidamente nos últimos anos, especialmente com a Juve a dominar duas temporadas e andar apagada nesta última).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, JDaman disse:

A Serie A só muda se houver int€r€$$€ por parte da Eleven. Como se viu na última ronda para as competições europeias, parece que depois de uma entrada em rompante, vão querer ser um pouco mais sensatos no dinheiro gasto (até porque o factor Ronaldo desgastou-se rapidamente nos últimos anos, especialmente com a Juve a dominar duas temporadas e andar apagada nesta última).

Uma concorrente do Brasil, a Band, desistiu da competição por que achou os valores altos demais para um campeonato com uma bola não muito boa a ser jogada pelos clubes. Para Eleven seria interessante, já que é um campeonato de grande popularidade. Mas tem que se saber se ela queira investir e se dispõe de capital para isso após a últimas renovaações e compras de competições.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Fadokimi disse:

Uma concorrente do Brasil, a Band, desistiu da competição por que achou os valores altos demais para um campeonato com uma bola não muito boa a ser jogada pelos clubes. Para Eleven seria interessante, já que é um campeonato de grande popularidade. Mas tem que se saber se ela queira investir e se dispõe de capital para isso após a últimas renovaações e compras de competições.

Serie A popular em Portugal? Mais depressa digo que a Bundesliga é mais popular (graças também ao excelente trabalho da Eleven em promover a competição) do que digo isso para a Serie A. Os tempos áureos de parar para ver um Milan vs Inter morreram. O que resta agora é uma liga moribunda que se não fosse o Ronaldo ninguém tinha interesse em saber o que raios se passava lá (pelo menos por cá). O domínio da Juventus e a consequente falta de qualidade nas equipas que lhe seguiam na tabela fez com que muitos se desligassem da prova.

Mas isto também é naquela, qualquer liga estrangeira cá é produto de nicho. Provavelmente só a Premier League é que tem o factor X de mover subscrições. Tudo o resto ou é extremamente bem promovido e apresenta qualidade ao ponto de fazer as pessoas pensarem sequer em subscrever (caso da Bundesliga) ou é de certa forma ignorado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A premier legue é a joia da coroa da Sport TV, o canal perdendo os direitos de transmissão para a eleven praticamente morre contando que manterá a serie A da qual a eleven ja detêm os direitos nos mercados europeus onde está presente.

Tirando a Premier Legue as outras 4 ligas europeias estão equiparadas talvez a Liga alemã e a Liga Espanhola superem um pouco as ligas francesa e italiana.

Práticamente na Premier Legue  o campeão não é sempre o mesmo todos os anos o que move mais interesse pela competição e pelo futebol jogado e pela competitividade do mesmo.

 

On 12/03/2021 at 02:30, JDaman disse:

A Serie A só muda se houver int€r€$$€ por parte da Eleven. Como se viu na última ronda para as competições europeias, parece que depois de uma entrada em rompante, vão querer ser um pouco mais sensatos no dinheiro gasto (até porque o factor Ronaldo desgastou-se rapidamente nos últimos anos, especialmente com a Juve a dominar duas temporadas e andar apagada nesta última).

Acho que C Ronaldo ficará até ao final da época na juventus e depois sairá.

Acho que Ronaldo poderá ainda ir jogar para França ou Espanha 1 ou 2 épocas e terminar a carreira no SCP.

Editado por emanuel92
Corrigir um erro crasso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, JDaman disse:

Serie A popular em Portugal? Mais depressa digo que a Bundesliga é mais popular (graças também ao excelente trabalho da Eleven em promover a competição) do que digo isso para a Serie A. Os tempos áureos de parar para ver um Milan vs Inter morreram. O que resta agora é uma liga moribunda que se não fosse o Ronaldo ninguém tinha interesse em saber o que raios se passava lá (pelo menos por cá). O domínio da Juventus e a consequente falta de qualidade nas equipas que lhe seguiam na tabela fez com que muitos se desligassem da prova.

Mas isto também é naquela, qualquer liga estrangeira cá é produto de nicho. Provavelmente só a Premier League é que tem o factor X de mover subscrições. Tudo o resto ou é extremamente bem promovido e apresenta qualidade ao ponto de fazer as pessoas pensarem sequer em subscrever (caso da Bundesliga) ou é de certa forma ignorado.

Vocês de Portugal, não curtem vê muito competição estrangeira como Espanhol e Italiano?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Fadokimi disse:

Vocês de Portugal, não curtem vê muito competição estrangeira como Espanhol e Italiano?

Em Portugal o foco está essencialmente na Primeira Liga, essencialmente nos três grandes. Depois disso há as competições europeias, especialmente a Champions. Em terceiro tens a Premier League (e há uns anos também tinhas nesta posição da La Liga, quando havia Messi e Ronaldo a jogar lá). Depois disso há tudo o resto, que vai ora crescem a nível de relevância, ora estão na mó de baixo. Neste momento considero a Bundesliga como a segunda liga estrangeira por cá, um pouco taco-a-taco com a La Liga. Contudo, o futebol estrangeiro, apesar de ser apetecível para muitos, acaba por ser sempre um produto que é de nicho, tirando ocasiões especiais. Não é não gostar. Simplesmente não há tempo para ver tudo e muito desse tempo é tapado com o futebol nacional (cof cof Três Grandes cof cof), além de que para algumas ligas, os conteúdos estão quase inacessíveis. Para se ver a Premier League tem que se pagar €30 por mês. A Eleven é mais barata e acessível, além de fazer um excelente trabalho a promover os seus conteúdos nas redes sociais, mas os directos continuam na paywall na maioria das vezes e nem sempre têm a pujança de uma Premier League (embora o trabalho deles com a Bundesliga seja excelente, dentro dos possíveis).

Fico interessado em ver se a Bundesliga consegue manter algum buzz por cá, especialmente tendo em conta que têm equipas que se promovem muito bem para um público jovem (o Borussia é quase o anti-Bayern para alguma desta audiência) e que com a chegada do Leipzig (e erros de casting do Bayern), algum do domínio na tabela do Bayern tem desaparecido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, JDaman disse:

Em Portugal o foco está essencialmente na Primeira Liga, essencialmente nos três grandes. Depois disso há as competições europeias, especialmente a Champions. Em terceiro tens a Premier League (e há uns anos também tinhas nesta posição da La Liga, quando havia Messi e Ronaldo a jogar lá). Depois disso há tudo o resto, que vai ora crescem a nível de relevância, ora estão na mó de baixo. Neste momento considero a Bundesliga como a segunda liga estrangeira por cá, um pouco taco-a-taco com a La Liga. Contudo, o futebol estrangeiro, apesar de ser apetecível para muitos, acaba por ser sempre um produto que é de nicho, tirando ocasiões especiais. Não é não gostar. Simplesmente não há tempo para ver tudo e muito desse tempo é tapado com o futebol nacional (cof cof Três Grandes cof cof), além de que para algumas ligas, os conteúdos estão quase inacessíveis. Para se ver a Premier League tem que se pagar €30 por mês. A Eleven é mais barata e acessível, além de fazer um excelente trabalho a promover os seus conteúdos nas redes sociais, mas os directos continuam na paywall na maioria das vezes e nem sempre têm a pujança de uma Premier League (embora o trabalho deles com a Bundesliga seja excelente, dentro dos possíveis).

Fico interessado em ver se a Bundesliga consegue manter algum buzz por cá, especialmente tendo em conta que têm equipas que se promovem muito bem para um público jovem (o Borussia é quase o anti-Bayern para alguma desta audiência) e que com a chegada do Leipzig (e erros de casting do Bayern), algum do domínio na tabela do Bayern tem desaparecido.

Interessante. Pensava que vocês curtiam alguns campeonatos estrangeiros.  Foi bom para o SportTV a chegada da Eleven em termo de melhora de conteúdo?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Fadokimi disse:

Interessante. Pensava que vocês curtiam alguns campeonatos estrangeiros.  Foi bom para o SportTV a chegada da Eleven em termo de melhora de conteúdo?

E gostamos. Às vezes até nos gostamos de gabar que só vemos os estrangeiros (quando na realidade até vemos algum tuga), mas depois há o dizer e o fazer. Gostamos de futebol estrangeiro, mas o futebol estrangeiro por si só está longe de ser o factor X. Se assim fosse, acredito que já teríamos uma Eleven a ultrapassar o nível de subscritores que a SportTV tinha no seu auge.

Quanto à chegada da Eleven, acabou por ser uma lufada de ar fresco e obrigou a SportTV reinventar-se. Para te dar um exemplo: antes da chegada da Eleven, a Sport TV tinha uma comunicação bastante institucional nas redes sociais e metia só alguns momentos de vídeos com golos e assim pelo meio. Agora tem tido muito mais vídeo. Antes o conteúdo de vídeo da Sport TV nas redes sociais era apenas de alguns golos da Primeira Liga. Agora até alguns lances e golos de ligas estrangeiras publicam. O foco da Eleven em tentar tornar o conteúdo mais acessível e consumível levou a SportTV a abrir as mãos e a iniciar uma abordagem semelhante, bem como forçou a mesma a ter que procurar promoções como forma de reduzir o preço e tentar atrair subscritores. Conteúdo, a estratégia a nível de preço da SportTV ainda tem muito a melhorar.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDaman disse:

E gostamos. Às vezes até nos gostamos de gabar que só vemos os estrangeiros (quando na realidade até vemos algum tuga), mas depois há o dizer e o fazer. Gostamos de futebol estrangeiro, mas o futebol estrangeiro por si só está longe de ser o factor X. Se assim fosse, acredito que já teríamos uma Eleven a ultrapassar o nível de subscritores que a SportTV tinha no seu auge.

Quanto à chegada da Eleven, acabou por ser uma lufada de ar fresco e obrigou a SportTV reinventar-se. Para te dar um exemplo: antes da chegada da Eleven, a Sport TV tinha uma comunicação bastante institucional nas redes sociais e metia só alguns momentos de vídeos com golos e assim pelo meio. Agora tem tido muito mais vídeo. Antes o conteúdo de vídeo da Sport TV nas redes sociais era apenas de alguns golos da Primeira Liga. Agora até alguns lances e golos de ligas estrangeiras publicam. O foco da Eleven em tentar tornar o conteúdo mais acessível e consumível levou a SportTV a abrir as mãos e a iniciar uma abordagem semelhante, bem como forçou a mesma a ter que procurar promoções como forma de reduzir o preço e tentar atrair subscritores. Conteúdo, a estratégia a nível de preço da SportTV ainda tem muito a melhorar.

Mas você acha que a Eleven ultrapasse a SportTV? E que outro canal esportivo se estabeleça por aí?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fadokimi disse:

Mas você acha que a Eleven ultrapasse a SportTV? E que outro canal esportivo se estabeleça por aí?

Duvido que tão cedo a Eleven ultrapasse (em muito, diga-se) a SportTV a nível de subscritores. Sem Liga Portuguesa é complicado. O mesmo digo para outros canais desportivos. A não ser que sejam canais com propósitos de nicho ou que estabeleçam como objectivo ser um canal de desporto sem assinatura adicional, pouco provável que surja outro. Entrar no mercado do premium de desporto tem que ser feito de forma bem diligente, caso o contrário, qualquer canal arrisca-se a ser a nova Eurosport 2 Xtra, que já foi um falhanço em dois países.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, JDaman disse:

Duvido que tão cedo a Eleven ultrapasse (em muito, diga-se) a SportTV a nível de subscritores. Sem Liga Portuguesa é complicado. O mesmo digo para outros canais desportivos. A não ser que sejam canais com propósitos de nicho ou que estabeleçam como objectivo ser um canal de desporto sem assinatura adicional, pouco provável que surja outro. Entrar no mercado do premium de desporto tem que ser feito de forma bem diligente, caso o contrário, qualquer canal arrisca-se a ser a nova Eurosport 2 Xtra, que já foi um falhanço em dois países.

E para os canais é melhor a Champions ou a Liga Europa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...