Jump to content

Desporto 2


Diana

Posts Recomendados

há 2 horas, JDaman disse:

Cheira-me é que a RTP perdeu os direitos das competições da UEFA. Ou é só impressão minha?

Ainda esta semana vai transmitir o Europeu de futsal feminino... Resta saber se foi uma compra isolada. Olhando para a curta lista de broadcasters na Europa, parece-me que não foi uma compra através da EBU (embora isso também se possa dever ao pequeno número de países participantes, e ao desenvolvimento e projeção ainda limitadosdo futsal feminino).
https://www.uefa.com/womensfutsaleuro/news/027f-176dda6b9a84-5ef88480d1db-1000--where-to-watch-uefa-women-s-futsal-euro-2023-tv-streaming/

O anterior acordo com da EBU com a UEFA para as, digamos, "outras competições", terminava em 2022. O mesmo com o da FIFA. Não vi ainda notícias sobre uma renovação.
https://www.ebu.ch/news/2019/12/ebu-and-uefa-sign-multi-territory-agreement-for-uefas-youth-womens-and-futsal-national-team-competitions
https://www.ebu.ch/news/2018/11/fifa-and-ebu-extend-other-fifa-events-cooperation-until-2022

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Ainda esta semana vai transmitir o Europeu de futsal feminino... Resta saber se foi uma compra isolada. Olhando para a curta lista de broadcasters na Europa, parece-me que não foi uma compra através da EBU (embora isso também se possa dever ao pequeno número de países participantes, e ao desenvolvimento e projeção ainda limitadosdo futsal feminino).
https://www.uefa.com/womensfutsaleuro/news/027f-176dda6b9a84-5ef88480d1db-1000--where-to-watch-uefa-women-s-futsal-euro-2023-tv-streaming/

O anterior acordo com da EBU com a UEFA para as, digamos, "outras competições", terminava em 2022. O mesmo com o da FIFA. Não vi ainda notícias sobre uma renovação.
https://www.ebu.ch/news/2019/12/ebu-and-uefa-sign-multi-territory-agreement-for-uefas-youth-womens-and-futsal-national-team-competitions
https://www.ebu.ch/news/2018/11/fifa-and-ebu-extend-other-fifa-events-cooperation-until-2022

Duvido que o da FIFA tenha sido renovado, dado que estamos em época de Infantinozices e ninguém sabe bem como é que é que a FIFA vai estar do ponto de vista comercial até 2031 (ou até mesmo depois disso). Começou pelo desempacotamento do Mundial Feminino, que está a "correr extremamente bem e sem problemas a arranjar emissoras aos preços pedidos".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/03/2023 at 22:34, miguelalex23 disse:

Futsal Feminino: Campeonato da Europa 2023 
Jogo de 3º e 4º lugar - Domingo (19) às 16h na RTP2 (se Portugal estiver presente, caso contrário será transmitido apenas na RTP Desporto)
Final - Domingo (19) às 19h na RTP2 (se Portugal não estiver presente, caso contrário será transmitida na RTP1)

Como infelizmente Portugal foi derrotado na meia-final de ontem contra a Espanha, a RTP2 transmitirá os dois jogos: Hungria x Portugal às 16h, e a final Espanha x Ucrânia às 19h.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, JDaman disse:

Por a£gum motivo d€ixou d€ hav€r €mi$$ão na RTP2 € no Eurosport.

Em relação a Motas sem ser premium só no Eurosport, e já mais o Moto GP, mas antes Mundial de Motocross, provas de resistência e o Superbike que transmitam, mas já não sei visto que já vi na Sportv num café, não há dinheiro para premiuns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Televisão 10 disse:

A partir da próxima madrugada de domingo para a segunda, o Desporto 2 vai passar a repetir nas madrugadas do canal.

Achei até curioso terem prevista para a madrugada de 8 para 9 de abril, pela 1h40, a repetição do jogo de basquetebol que é transmitido na tarde de sábado.

Um regresso aos tempos do Wemans. :mosking:

Para encher as madrugadas serve bem. Melhor que desperdiçar repetições de séries que podem ser mais úteis noutros lados. O que não faz sentido nenhum é dar essa repetição do basket antes de Zona Especial, embora talvez seja para manter em linha com os horários dos outros dias.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Rangel disse:

Como os saudosos tempos em que a RTP2 dava Roland Garros ou mais para trás ainda, a Fórmula 1.

Ainda me lembro de ver Roland Garros na RTP2. Tenho ideia que um dos últimos RO que passou lá foi o de 2002. Já F1 só me lembro de ver na RTP1 e RTPN.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ginástica Artística: Campeonato da Europa 2023 (Antália, Turquia)
De Quinta (13) a Domingo (16) na RTP2:
All-Around Masculino (Final) - amanhã das 14h às 16h50 (repetição de Domingo para Segunda às 3h45)
All-Around Feminino (Final) - Sexta das 14h às 16h (repetição de Segunda para Terça às 3h30)
Finais individuais masculinas e femininas - Sábado das 11h30 às 14h10, e Domingo das 11h às 13h40 (repetição Quarta às 2h45 e Sexta às 3h15)

Basquetebol: LPB Placard 2022/23
II Fase - Grupo A
[J8] Sporting x FC Porto - Sábado (15) às 15h
[J9] Oliveirense x Sporting - dia 22 (Sábado) às 15h

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/03/2023 at 19:13, miguelalex23 disse:

Portugal qualificou-se hoje para o Europeu de Andebol 2024 e, pelo que foi dito pelo Hélder Marques de Sousa, a RTP já tem os direitos assegurados. Será de 10 a 28 de Janeiro do próximo ano, na Alemanha.

Relacionado com isto, referir que a RTP Desporto 1 vai transmitir esta Quinta às 16h o sorteio da fase de qualificação do Europeu de Andebol Feminino 2024. Isto indicia que a RTP deverá transmitir não apenas a fase final do Europeu feminino (à semelhança do que fez no ano passado), mas também os jogos de qualificação de Portugal (que têm sido transmitidos no 11). A fase final ocorre de 28 a 15 de Dezembro de 2024.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Basquetebol: Taça de Portugal 2022/23 (Final Four)
Meias-finais:
Imortal x Lusitânia - hoje (29) às 15h
Benfica x Sporting - hoje às 18h
Final - amanhã (30) às 19h

Andebol: Qualificação EHF Euro 2024
[J6] Portugal x Luxemburgo - amanhã (30) às 17h

Vela: Magazine The Ocean Race 2023 - amanhã (30) às 15h56; dia 7 (Domingo) às 14h30

Basquetebol: Liga Betclic 2022/23
II Fase - Grupo A
[J10] Benfica x Lusitânia - Sábado (6) às 15h
Quartos de Final
Jogo 1 - dia 10 (Quarta) às 19h

Ginástica Rítmica: Taça do Mundo FIG 2023 (Portimão)
Dia 7 (Domingo) das 15h às 19h40 (repetição das 2h25 às 7h)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/03/2023 at 19:44, miguelalex23 disse:

Ainda esta semana vai transmitir o Europeu de futsal feminino... Resta saber se foi uma compra isolada. Olhando para a curta lista de broadcasters na Europa, parece-me que não foi uma compra através da EBU (embora isso também se possa dever ao pequeno número de países participantes, e ao desenvolvimento e projeção ainda limitados do futsal feminino).
https://www.uefa.com/womensfutsaleuro/news/027f-176dda6b9a84-5ef88480d1db-1000--where-to-watch-uefa-women-s-futsal-euro-2023-tv-streaming/

O anterior acordo com da EBU com a UEFA para as, digamos, "outras competições", terminava em 2022. O mesmo com o da FIFA. Não vi ainda notícias sobre uma renovação.
https://www.ebu.ch/news/2019/12/ebu-and-uefa-sign-multi-territory-agreement-for-uefas-youth-womens-and-futsal-national-team-competitions
https://www.ebu.ch/news/2018/11/fifa-and-ebu-extend-other-fifa-events-cooperation-until-2022

Boas notícias: parece que os acordos com a UEFA e a FIFA se mantêm. Já estão previstas no site da RTP Desporto as transmissões integrais dos Europeus de Sub-17 feminino (14 a 26 de Maio) e masculino (17 de Maio a 2 de Junho, com participação portuguesa), e do Mundial de Sub-20 (20 de Maio a 11 de Junho).

@JDaman

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Boas notícias: parece que os acordos com a UEFA e a FIFA se mantêm. Já estão previstas no site da RTP Desporto as transmissões integrais dos Europeus de Sub-17 feminino (14 a 26 de Maio) e masculino (17 de Maio a 2 de Junho, com participação portuguesa), e do Mundial de Sub-20 (20 de Maio a 11 de Junho).

@JDaman

Se assim for, cheira-me que talvez possamos então contar com o Mundial Feminino nas madrugadas e manhãs da RTP1 no Verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Se assim for, cheira-me que talvez possamos então contar com o Mundial Feminino nas madrugadas e manhãs da RTP1 no Verão.

O Mundial Feminino é um acordo à parte, creio - do qual a RTP não fazia parte antes da seleção se qualificar, mas ao qual acredito que se tenha juntado depois. Veremos se assim foi, ou se só asseguram os mínimos (transmissão na TV de jogos de Portugal e final). De qualquer forma, dado o histórico vergonhoso de desperdício de futebol feminino nos últimos anos (o Mundial 2019 e o Euro 2022 tiveram raríssimas transmissões na TV extra-Portugal), não teria grandes expectativas, mesmo com a óptima audiência da final do ano passado na RTP2.

www.ebu.ch/news/2022/10/ebu-members-to-show-comprehensive-coverage-of-fifa-womens-world-cup-2023

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

O Mundial Feminino é um acordo à parte, creio - do qual a RTP não fazia parte antes da seleção se qualificar, mas ao qual acredito que se tenha juntado depois. Veremos se assim foi, ou se só asseguram os mínimos (transmissão na TV de jogos de Portugal e final). De qualquer forma, dado o histórico vergonhoso de desperdício de futebol feminino nos últimos anos (o Mundial 2019 e o Euro 2022 tiveram raríssimas transmissões na TV extra-Portugal), não teria grandes expectativas, mesmo com a óptima audiência da final do ano passado na RTP2.

www.ebu.ch/news/2022/10/ebu-members-to-show-comprehensive-coverage-of-fifa-womens-world-cup-2023

Cheira-me a Canal 11, excepto jogos de Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 5/3/2023 at 9:55 PM, JDaman said:

Se assim for, cheira-me que talvez possamos então contar com o Mundial Feminino nas madrugadas e manhãs da RTP1 no Verão.

Vamos ver, porque o Presidente da FIFA anda a ameaçar não vender os direitos para a Europa se as televisões não pagarem mais pelos direitos televisivos. A mim parece-me uma posição arrogânte por parte do Infantino.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Jet1000 disse:

Vamos ver, porque o Presidente da FIFA anda a ameaçar não vender os direitos para a Europa se as televisões não pagarem mais pelos direitos televisivos. A mim parece-me uma posição arrogânte por parte do Infantino.

Esta a defender os interesses da organização que preside, os canais europeus querem um grande desconto porque o Mundial vai ser jogado em horário de madrugadas na europa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Jet1000 disse:

Vamos ver, porque o Presidente da FIFA anda a ameaçar não vender os direitos para a Europa se as televisões não pagarem mais pelos direitos televisivos. A mim parece-me uma posição arrogânte por parte do Infantino.

Isso não se aplica ao Mundial deste ano, já há acordo da EBU com a FIFA há algum tempo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, miguelalex23 disse:
Isso não se aplica ao Mundial deste ano, já há acordo da EBU com a FIFA há algum tempo.

E a ameaça do Infantil era relativa aos grandes mercados televisivos na Europa, como Espanha, Reino Unido e Alemanha, que não estão cobertos pelo acordo da UER para o Mundial deste ano.

EDIT: Gosto de como ia escrever "Infantino", mas o auto-correct do meu telemóvel mudou para "Infantil". Não foge muito à verdade, para ser honesto...

Editado por JDaman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Automobilismo: Vodafone Rally de Portugal 2023
SS8 Super Especial - Figueira da Foz Street Stage - hoje (12) das 19h às 20h
SS16 Super Especial - Lousada - Sábado (13) das 19h às 20h

Basquetebol: Liga Betclic 2022/23
Quartos de Final
Jogo 2 - CD Póvoa x Benfica - Sábado (13) às 15h

Futebol: Campeonato da Europa Sub-17
Portugal x Alemanha - Quarta (17) às 19h

Ginástica Rítmica: Campeonato da Europa (Baku, Azerbaijão)
Individuais de Arco e Bola (Qualificação) - Quinta (18) das 12h às 14h (com portugueses) (Na íntegra na RTP Desporto das 9h às 18h15)
Individuais de Maças e Fita (Qualificação) - Sexta (19) das 14h às 16h (com portugueses) (na íntegra na RTP Desporto das 7h às 16h10)
All Around Individual - Finais / Set B - Sábado (20) das 9h10 às 11h40
All Around Individual - Finais / Set A - Sábado (20) das 12h55 às 15h35
All Around Grupo - Finais - Sábado (20) das 16h às 19h50
Individuais de Aparelhos - Finais - Domingo (21) das 10h30 às 12h05
Aparelhos - Grupos - Finais - Domingo (21) das 13h20 às 14h05 e das 14h25 às 15h30

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...