Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Desporto 2


Diana

Posts Recomendados

há 16 horas, miguelalex23 disse:

Ainda apanharam em directo a última prova, os 4x400m mistos, e depois deram parte da cerimónia protocolar final e fecharam a emissão.

A patética programação de Domingo à tarde da RTP2 não permitiria o recurso a um diferido. O que seria feito das reposições de Santos de Portugal, ou dos Duetos Improváveis da RTP Açores que não interessam ao menino Jesus?

Claro que devia ter entrado em diferido, mas é o canal da Teresa Paixão nada a fazer.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois da vergonha que foi a não transmissão da meia final do Marcos Freitas no ténis de mesa (felizmente irá à final, a partir das 18h20), uma nota positiva: estão a transmitir a meia-final do rugby sevens masculino entre Portugal e a Irlanda, que começou agora às 14h.

O primeiro jogo de Portugal no futebol de praia masculino é às 15h, mas penso que não terá transmissão nem na RTP2 nem na RTP Desporto porque não está na lista de transmissões da EBU... mas será possível ver no site dos Jogos Europeus. 

EDIT (14:40): Terminado o rugby, em vez de passarem para o Sociedade Civil encheram chouriços com o Folha de Sala e spots, e agora estão a dar o Pela Ilha... deve vir aí transmissão do futebol de praia!

EDIT (15:05): Segundo o rodapé, irão transmitir as finais de Gonçalo Noites (15h39) e Matilde Melo (16h24) no Muaythai, ambos já com medalhas de prata garantidas, e com a possibilidade de ganhar o ouro. Escolha acertada, faz todo o sentido. Começaram A Fé dos Homens agora às 15h, e pelo meio darão um Ahh! Ciência nos Açores. Também foi referido que o jogo para a medalha de bronze em rugby sevens (Portugal x Espanha, 19h35) será transmitido. E às 18h20 há a final com o Marcos Freitas no ténis de mesa, que acredito que transmitam.

Update (17:05): Terminado o muay thai, estão a dar a meia-final  de espada em esgrima, com o Miguel Frazão já com uma medalha de bronze garantida e lutar pelo acesso à final (que será às 18h10). :clap:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, miguelalex23 disse:

Update (17:05): Terminado o muay thai, estão a dar a meia-final  de espada em esgrima, com o Miguel Frazão já com uma medalha de bronze garantida e lutar pelo acesso à final (que será às 18h10). :clap:

A propósito, ia começar o assalto seguinte (com esgrimistas estrangeiros) e o comentador disse que lamentavelmente não o podiam transmitir. Colocaram no ar Octonautas.

Será que só podem transmitir na RTP 2 provas com portugueses ou é a RTP 2 ou a direção de desporto que toma esta estranha opção?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A propósito, ia começar o assalto seguinte (com esgrimistas estrangeiros) e o comentador disse que lamentavelmente não o podiam transmitir. Colocaram no ar Octonautas.
Será que só podem transmitir na RTP 2 provas com portugueses ou é a RTP 2 ou a direção de desporto que toma esta estranha opção?
Combater a subida astronómica do Baby TV no Verão é a prioridade.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

A propósito, ia começar o assalto seguinte (com esgrimistas estrangeiros) e o comentador disse que lamentavelmente não o podiam transmitir. Colocaram no ar Octonautas.

Será que só podem transmitir na RTP 2 provas com portugueses ou é a RTP 2 ou a direção de desporto que toma esta estranha opção?

Provavelmente é mesmo isso que está definido pelo desporto. E sinceramente não acho errado. Não me lembro de ver uma transmissão em directo de esgrima nos últimos 10 anos, e acho que tivemos hoje as primeiras transmissões em sinal aberto de muaythai e rugby sevens - e no Domingo tivemos a primeira de padel.

A propósito, como a final da Matilde Rodrigues se atrasou, vimos uma final de muaythai com estrangeiros de outra categoria.

O que me chateia é poderem dar provas de portugueses, ou finais de modalidades com mais tradição em Portugal, e não o fazerem. Ou terem lá os comentadores e não os porem na RTP Play.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Provavelmente é mesmo isso que está definido pelo desporto. E sinceramente não acho errado. Não me lembro de ver uma transmissão em directo de esgrima nos últimos 10 anos, e acho que tivemos hoje as primeiras transmissões em sinal aberto de muaythai e rugby sevens - e no Domingo tivemos a primeira de padel.

O que me chateia é poderem dar provas de portugueses, ou finais de modalidades com mais tradição em Portugal, e não o fazerem. Ou terem lá os comentadores e não os porem na RTP Play.

Nem me referia tanto à modalidade em si. Acho é que seria preferível que entre as provas com portugueses fossem colocando algumas das transmissões que fazem na RTP Desporto, mesmo sem comentários, do que enche-chouriços como Pela Ilha. :cryhappy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Televisão 10 disse:

Nem me referia tanto à modalidade em si. Acho é que seria preferível que entre as provas com portugueses fossem colocando algumas das transmissões que fazem na RTP Desporto, mesmo sem comentários, do que enche-chouriços como Pela Ilha. :cryhappy:

Pois, é uma situação que depende de caso para caso. Agora depois da esgrima acho que não faria grande sentido (embora até preferisse pessoalmente) estar a dar 1 hora de outras finais quando nem estava prevista nenhuma transmissão (e o principal problema é esse). E como o Zig Zag já vai ser cortado a partir das 18h10, fizeram bem em dar este bocado. Dar coisas pelas metade ou sem comentários penso que também não faria muito sentido.

Houve uma mudança de horário do rugby, que era suposto entrar mais cedo, isso deve ter-lhes mudado os planos. Reparei que Wara começou uns minutos antes do suposto, e depois acertaram com um Folha de Sala.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/06/2023 at 17:38, Televisão 10 disse:

Nem me referia tanto à modalidade em si. Acho é que seria preferível que entre as provas com portugueses fossem colocando algumas das transmissões que fazem na RTP Desporto, mesmo sem comentários, do que enche-chouriços como Pela Ilha. :cryhappy:

A estratégia que tomou a RTP2 levou a ter uma das piores audiências em dia desportivo, 0,6%. Como já escrevi, andar a saltitar entre o desporto e o Zig Zag, mas não só também documentários, simplesmente não funcionou, tornou foi complicado ver o quer que fosse, além de estar tudo mal publicitado.

Editado por tuscano
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a correr bem a Portugal a versão por equipas de Tênis de Mesa, assim como o Futebol de Praia(fase de grupo no caso do Futebol de Praia) nos Jogos Olímpicos Europeus, mas na RTP2 não corre nada, além de no RTP Play só estar previsto o Futebol de Praia a partir de 1 de Julho, sinceramente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, tuscano disse:

Está a correr bem a Portugal a versão por equipas de Tênis de Mesa, assim como o Futebol de Praia(fase de grupo no caso do Futebol de Praia) nos Jogos Olímpicos Europeus, mas na RTP2 não corre nada, além de no RTP Play só estar previsto o Futebol de Praia a partir de 1 de Julho, sinceramente.

Nem o ténis de mesa nem o futebol de praia fazem parte da lista de transmissões disponibilizada pela EBU para o dia de hoje, embora possam ser vistas no site dos Jogos Europeus (não são Jogos Olímpicos Europeus). Não faz sentido nenhum, mas é assim.

https://www.eurovision.net/events/sports/games/52357/details

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, miguelalex23 disse:

Nem o ténis de mesa nem o futebol de praia fazem parte da lista de transmissões disponibilizada pela EBU para o dia de hoje, embora possam ser vistas no site dos Jogos Europeus (não são Jogos Olímpicos Europeus). Não faz sentido nenhum, mas é assim.

https://www.eurovision.net/events/sports/games/52357/details

Sim, estou a ver o Ténis de Mesa pelo site dos Jogos Europeus, o que é muito mau, deviam disponibilizar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje houve mais uma transmissão "surpresa" dos Jogos Europeus, com a final de tiro com armas de caça que contou com o português João Azevedo, das 15h45 às 17h. Devia ter havido promoção em rodapé e nas redes sociais, mas a margem de promoção também não era muita, uma vez que a qualificação terminou às 13h. Ainda assim, mais uma boa oportunidade para ver uma modalidade que raramente ou nunca tem honras de transmissão televisiva. Independentemente das trapalhadas, estes Jogos Europeus trouxeram-nos isso e é de assinalar.

Amanhã há bastantes horas dedicadas aos Jogos Europeus, das 9h às 14h30 e das 16h45 às 19h30. Infelizmente, com a derrota do futebol de praia masculino e feminino nas meias-finais, e o mesmo no ténis de mesa por equipas, Portugal vai disputar vários jogos pela medalha de bronze e há várias sobreposições de horários. Esperemos que usem os diferidos com inteligência e saibam escolher o que dar em cada momento (com a provável prioridade para o Tour entre as 14h30 e as 16h45). O futebol de praia masculino será às 16h, por exemplo, e o feminino às 14h30. O ténis de mesa terá os dois jogos em simultâneo às 10h30 (rica ideia da organização, sim senhor) e devem levar a uma interrupção do judo.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje tem início mais uma edição da Volta a França! 
Por esse motivo, é bem possível que o stock de garrafas de champanhe do departamento de Teresa Paixão seja atualmente o mais lotado de entre todos os gabinetes de direções de programas de canais portugueses [emoji3]
Já se nota a excitação da Teresinha, hoje até temos direito à Clara Osório em estúdio a apresentar os Jogos Europeus.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem finalmente lá tivemos uma pivot em estúdio a ir conduzindo a emissão dos Jogos Europeus, fez toda a diferença. Talvez não se justificasse todos os dias, mas pelo menos no fim de semana passado e na Terça-feira deviam ter previsto essa necessidade.

Foi um dia cheio de desporto, de manhã com judo e o jogo de medalha de bronze do ténis de mesa pares masculinos (com direito ao último set do ténis de mesa pares femininos em diferido "sacado" do site Europeangames.tv :mosking:), e após o Tour novamente com judo, e os diferidos completos dos jogos de medalha de bronze do futebol de praia feminino e masculino.

Noutro assunto, estão hoje a transmitir na RTP Desporto a Taça do Mundo de Trampolins em direto de Santarém. Será transmitido em diferido na RTP2, mas por alguma razão não será hoje mas sim no próximo Domingo (9) às 17h30. Talvez tenham guardado a tarde de hoje para qualquer eventual transmissão dos Jogos Europeus (e haverá presença da equipa masculina de tiro a disputar o bronze agora às 15h15, veremos se dá em diferido).

No próximo fim de semana haverá nova etapa da Taça do Mundo de Trampolins, desta vez em Coimbra. Transmissão em directo na RTP Desporto no Sábado (8) a partir das 14h, e com compacto na RTP2 no Sábado seguinte (15) às 16h45.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente não se percebem estas decisões meio atabalhoadas da direção de programas da RTP1, quando todos sabemos de antemão que o canal estatal por norma incomoda muito mais as privadas nas tardes de fim de semana com desporto do que a programação normal, isto se não contarmos com o Preço Certo naturalmente.

Contudo creio que esta decisão do Fragoso em "despachar" o Campeonato da Europa Sub-21 acaba por ser música para os ouvidos de Teresa Paixão, já que dificilmente a média de sábado da RTP2 não sairá beneficiada com esta medida.

Editado por Luís Dias
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/07/2023 at 15:12, Foid disse:

Nao consigo perceber a falta de aposta da rtp nos jogos europeus e só no final é que apostaram a serio, podiam ter feito aqui um bom trabalho, mas decidiram fazer a lei do menor esforço. 

Foi uma vergonha só se lembraram deles no Sábado e no Domingo Portugal ainda ganhou uma medalha em Tiro, mas a RTP não quis saber disso, seguiu como se nada fosse.

Editado por tuscano
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...