Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

O Astro


DanielNunes

Posts Recomendados

O pior de tudo isto é que duvido que venha a ter bons resultados se for para o horário que estou a pensar (entre DD e IC), porque por exemplo conheço muita gente que tenha visto Laços de Sangue e Rosa Fogo porque só conseguem ver TV àquela hora e então começaram a acompanhar, especialmente porque é ficção nacional.

Logo, por esta ordem de ideias, não poderão acompanhar Dancin' Days (novela portuguesa), e o que me parece é que há muita gente que não vai muito à bola com novelas brasileiras, por isso acho que O Astro vai sair a perder nesse aspecto, porque o horário para onde vai tem vindo a ser lugar de ficção nacional na SIC, pelo que acho que quem vai ficar a ganhar é a TVI!

Editado por MrTB127
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não concordo com a gestão da SIC, mas o que se há de fazer. Viu que todas as novelas brasileiras do canal estavam a ir tão bem que querem apanhar a corrente lol

Eu também acho que aquele horário devia ser exclusivo da ficção portuguesa, sendo que a faixa das 21h ficava exclusiva ao entretenimento!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pior de tudo isto é que duvido que venha a ter bons resultados se for para o horário que estou a pensar (entre DD e IC), porque por exemplo conheço muita gente que tenha visto Laços de Sangue e Rosa Fogo porque só conseguem ver TV àquela hora e então começaram a acompanhar, especialmente porque é ficção nacional.

Logo, por esta ordem de ideias, não poderão acompanhar Dancin' Days (novela portuguesa), e o que me parece é que há muita gente que não vai muito à bola com novelas brasileiras, por isso acho que O Astro vai sair a perder nesse aspecto, porque o horário para onde vai tem vindo a ser lugar de ficção nacional na SIC, pelo que acho que quem vai ficar a ganhar é a TVI!

Mas por que tem tanta gente a fartasse com as novelas brasileiras?, se ''Morde & Assopra'' é sucesso! Mas vocês tem razão colocar um produto estrangeiro em um horário nobre fica ruim, tinha que fazer mais ficção nacional nestes horários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só espero que esta grelha se mantenha no Verão, e depois voltem ao habitual, e quem sabe com uma nova novela portuguesa para as 22h xD

Em Horário Nobre, as novelas ocupam sempre a última faixa (23h) e o nosso público já está habituado a isso. Vai ser estranho ver o horário das 22h com novelas brasileiras de novo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas por que tem tanta gente a fartasse com as novelas brasileiras?, se ''Morde & Assopra'' é sucesso! Mas vocês tem razão colocar um produto estrangeiro em um horário nobre fica ruim, tinha que fazer mais ficção nacional nestes horários.

A questão é dos horários. No horário das 22h-23h o público está já habituado às novelas portuguesas, pelo que acho que vão rejeitar O Astro :S Pelo contrário, às 19h está habituado às brasileiras, enfim.

Porque M&A está num horário tradicionalmente brasileiro.

Aquele horário, a SIC conquistou os espetadores portugueses e ter uma novela brasileira em HN não só coloca o HN todo dominado pela globo e abrasileirado, como pode ser uma quebra de ligação com os espetadores.

Precisamente. Acho que o problema é mesmo esse...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que começa a levantar-se o véu sobre o horário do «Astro».

Numa promoção, a voz off deixou escapar: «A sua novela da noite».

De facto as novelas da Globo estão a voltar a ser sucesso: «Morde & Assopra», «Fina Estampa», «Insensato Coração»...a repetição de «Alma Gémea».

De resto foi o que aconteceu também no Brasil: a Globo voltou a ter sucessos!

Esqueçam «Gosto Disto» , pois a SIC não voltou a falar sobre o programa!

Ao ver«Dancin Days» a trepar para a liderança... a SIC não podia ser parva!

E não ia abrir o caminho a «Louco Amor»!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é dos horários. No horário das 22h-23h o público está já habituado às novelas portuguesas, pelo que acho que vão rejeitar O Astro :S Pelo contrário, às 19h está habituado às brasileiras, enfim.

Por isso é que eles optaram por uma macrossérie. Assim, no fim do verão acaba e volta tudo ao normal. Gosto Disto! | Dancin Days | Insensato Coração... Parece-me só uma alternativa de curto prazo, para não terem que recorrer já (e esgotar) o Gosto Disto!.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pior de tudo isto é que duvido que venha a ter bons resultados se for para o horário que estou a pensar (entre DD e IC), porque por exemplo conheço muita gente que tenha visto Laços de Sangue e Rosa Fogo porque só conseguem ver TV àquela hora e então começaram a acompanhar, especialmente porque é ficção nacional.

Logo, por esta ordem de ideias, não poderão acompanhar Dancin' Days (novela portuguesa), e o que me parece é que há muita gente que não vai muito à bola com novelas brasileiras, por isso acho que O Astro vai sair a perder nesse aspecto, porque o horário para onde vai tem vindo a ser lugar de ficção nacional na SIC, pelo que acho que quem vai ficar a ganhar é a TVI!

O público está-se nas tintas, para o facto de ser uma novela da Globo ou produção nacional.

A única coisa que lhe interessa...é que seja uma novela que o prenda!

E «O Astro» é uma novela que prende, atendendo às excelentes audiências que alcançou no Brasil.

Um exemplo: o público estava habituado a ficção nacional no horário das 19 horas, com «Morangos», durante anos a fio.

Veio «TiTi», «Caras & Bocas», «Morde & Assopra» ...e o público ficou rendido, pelo que a SIC conquistou o horário confortavelmente, sem produção nacional!

Outro exemplo: o 3º horário era da ficção da TVI. Nenhuma novela da Globo obtinha aí bons resultados!

«Insensato Coração» foi aos poucos conquistando o horário...e já consegue bater «Remédio Santo», apesar de a novela da TVI caminhar para o final.

Claro que o facto tem uma razão: o declínio da ficção da TVI, que leva o público, cada vez mais exigente, a procurar a qualidade!

Por isso é que eles optaram por uma macrossérie. Assim, no fim do verão acaba e volta tudo ao normal. Gosto Disto! | Dancin Days | Insensato Coração... Parece-me só uma alternativa de curto prazo, para não terem que recorrer já (e esgotar) o Gosto Disto!.

João, a seguir ao «Astro» vem o remake da Globo «Gabriela»., também de excelentes audiências no Brasil!

De facto o remake «Gabriela» foi escrito por Walcyr Carrasco, o guionista dos grandes sucessos, como «O cravo e a Rosa», «Alma Gémea», «Chocolate Com Pimenta», « Morde & Assopra», «Caras & Bocas»...

O que significa que «Gosto Disto» é para continuar a esquecer... ou a ser dado em pequenas doses, antes de «Dancin Days».

Penso eu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O público está-se nas tintas, para o facto de ser uma novela da Globo ou produção nacional.

A única coisa que lhe interessa...é que seja uma novela que o prenda!

E «O Astro» é uma novela que prende, atendendo às excelentes audiências que alcançou no Brasil.

Um exemplo: o público estava habituado a ficção nacional no horário das 19 horas, com «Morangos», durante anos a fio.

Veio «TiTi», «Caras & Bocas», «Morde & Assopra» ...e o público ficou rendido, pelo que a SIC conquistou o horário confortavelmente, sem produção nacional!

Outro exemplo: o 3º horário era da ficção da TVI. Nenhuma novela da Globo obtinha aí bons resultados!

«Insensato Coração» foi aos poucos conquistando o horário...e já consegue bater «Remédio Santo», apesar de a novela da TVI caminhar para o final.

Claro que o facto tem uma razão: o declínio da ficção da TVI, que leva o público, cada vez mais exigente, a procurar a qualidade!

João, a seguir ao «Astro» vem o remake da Globo «Gabriela»., também de excelentes audiências no Brasil!

De facto o remake «Gabriela» foi escrito por Walcyr Carrasco, o guionista dos grandes sucessos, como «O cravo e a Rosa», «Alma Gémea», «Chocolate Com Pimenta», « Morde & Assopra», «Caras & Bocas»...

O que significa que «Gosto Disto» é para continuar a esquecer... ou a ser dado em pequenas doses, antes de «Dancin Days».

Penso eu!

Não creio que GD! saia da grelha de Verão e suponho que a SIC para ter ainda melhores audiencias de Verão deveria fazer:

20:00-20:50 - Jornal da Noite

20:50-20:55 - Vamos Lá Portugal

21:05-21:40 - Gosto disto! (mais curto)

21:47-22:42 - Dancin`Days

22:54-23:29 - O Astro

23:36-00:16 - Insentato Coração

00:24-01:06 - CSI Miami

01:15-01:50 - As Taras de Tara

01:50-02:30 - Franklin e Bash

02:30-03:05 - Malucos do Riso

03:12-06:00 - Televendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria, isso é treta. A SIC já exibe novelas brasileiras às 19 à muito tempo, ainda antes dos MCA e sempre obtiveram bons resultados. No horário das 23 não foi a SIC que subiu, mas a gestão da TVI que a fez descer ao nível da SIC. Conquistar espetadores para novelas portuguesas no HN, sempre lhe foi dificil e agora que conseguiu, pode quebrar esse fino elo. Além disso, toda a SIC é globo. 4 a 5 novelas brasileiras, uma co produção, irrrraa!

RF não o foi, e nąo desiludiu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC antigamente transmitia novelas brasileiras desde as 17.30(com malhação) 18.00 e 19.00 tinha outra vez novelas brasileiras. e em horário nobre voltavam a exibir novelas...

GD foi ao ar...O Astro é uma mini-novela, por isso se não fizer os resultados pretendidos, também não se tira logo do ar...Acredito que o Astro se fizer sucesso, de seguida vem Gabriela e ai é quase certo as audiencias vão subir e muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC antigamente transmitia novelas brasileiras desde as 17.30(com malhação) 18.00 e 19.00 tinha outra vez novelas brasileiras. e em horário nobre voltavam a exibir novelas...

GD foi ao ar...O Astro é uma mini-novela, por isso se não fizer os resultados pretendidos, também não se tira logo do ar...Acredito que o Astro se fizer sucesso, de seguida vem Gabriela e ai é quase certo as audiencias vão subir e muito.

i hope so

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Informação retirada do SIC Blog:

Depois da surpresa com a estreia de “O Astro”, muito se especulou qual seria o horário de exibição desta nova produção da Globo… Pois existiam várias hipóteses na grelha de programação da SIC.

Agora, chega a confirmação, e “O Astro” vai mesmo para Horário Nobre, como sucessora da novela portuguesa “Rosa Fogo” que termina já no final da próxima semana. Indicação que já passa nas promos que a SIC divulga em antena.

“O Astro” é uma nova versão da telenovela brasileira dos anos 70, de muito sucesso no Brasil e em Portugal, e para Júlia Pinheiro, Diretora de Conteúdos da SIC, este é um momento muito importante para a ficção da SIC, como tal, é preciso mostrar isso mesmo aos espectadores. "A ficção na SIC está em crescimento".

Júlia Pinheiro afirma ainda que “O Astro” “não é um remake de uma novela”, mas sim “quase cinema”, juntando-se nas noites quentes de verão a “Dancin Days” e a “Insensato Coração”, como refere a apresentadora, serão “três produtos de ficção extraordinários”.

A estreia de “O Astro” está agendada para dia 2 de Julho, uma Segunda-feira, e deverá acontecer pelas 23h, na SIC.

Fonte: Noticias TV e SIC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«O Astro» será exibida em horário nobre. Mais em http://www.atelevisao.com/sic/o-astro-sera-exibida-em-horario-nobre/

A SIC já está a promover a novela como sendo «a nova novela da noite». Está visto que a novela virá substituir "Rosa Fogo". Só resta saber o horário que irá ocupar, se a SIC vai mudar a ordem das suas novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...