Jump to content

Remédio Santo


João

Posts Recomendados

Se a Evangelina for a Morte, ela não tinha razões para matar a Clarinha

De todas as pessoas a eliminar, a Clarinha era a que fazia menos sentido, até porque eram "amigas".

Mas a Clarinha foi morta pela Amélia e toda a gente sabe disso, pois ela confessou tudo atraves de uma gravaçao

Fiquei chocado com a possibilidade de a Sara ser a Morte...se não for esse o final transmitido na TVI, gostaria de ver o final com a Sara na TVI ficção...

A Evangelina e as tres marias são previsíveis...desde há uns meses para cá tenho dito que é mais certo que seja a evangelina pois os factos apontam para tal, sobretudo nestes ultimos episódios...

Se a Morte for as tres marias, são uma delas ou são as tres? É que as tres não faz muito sentido alem que a figura das vestes negras é mais alta do que a coveira e a dos caixoes :laugh: :laugh: :laugh:

Eu votei na Sara porque:

- os motivos das tres marias são o mais básico de adivinhar: era para manter o negócio de família.

- o motivo da evangelina é por causa dos pais dela e consequentemente da sua vingança aos Monforte... - se for ela a morte vai ser estúpido o facto de terem dado muita atenção a gravidez dela e a aproximação dela com o Sebastião. Quer dizer eles terao o típico final de uma novela (juntos e com um filho nas mãos) e ela é a Morte. :dry:

- A Sara - ninguém está a espera que seja ela e como nunca ninguém (revistas) colocou essa hipótese, é impossível de adivinhar os seus motivos e eu estou a "rezar" para que a Morte seja ela...pois gostaria de ver a VERDADEIRA reviravolta na novela. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem sabe de alguma promo sobre a ultima semana? obrigada

Deverá surgir hoje ou amanhã, e já a promover o último episódio para sábado.

Fiquei chocado com a possibilidade de a Sara ser a Morte...se não for esse o final transmitido na TVI, gostaria de ver o final com a Sara na TVI ficção...

Eu votei na Sara proque:

- A Sara - ninguém está a espera que seja ela e como nunca ninguém (revistas) colocou essa hipótese, é impossível de adivinhar os seus motivos e eu estou a "rezar" para que a Morte seja ela...pois gostaria de ver a VERDADEIRA reviravolta na novela. :D

Eu também votei na Sara, pois é algo realmente que nos deixa surpresos. Já repararam que a Sara sempre foi uma personagem que chegava muito tarde a casa e dizia que vinha de trabalhar ? ... sempre passou muito tempo na rua. Pode perfeitamente ser a morte, assim como as outros suspeitas, mas esta seria uma bomba mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de todas as possibilidades, a Sara é a menos óbvio e previsível...

toda a gente já desconfiou das três Marias devido a incompetência da Maria polícia e claro a manutenção do trabalho da funerária.

A evangelina tornou-se uma suspeita devido aos últimos pormenores da história e claro a revelação do facto nas revistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta promo - última semana está "sem palavras". Arrepiei-me quando eu vi-a pela primeira vez.

É nestas alturas que tenho raiva das pessoas que estragaram esta novela com a mudança de horários e os empurrroes para a meia noite.

Quem é a figura misteriosa devia ter ganho maior destaque mas ganhará mais quando sair a promo de último episódio.

Sim esta novela merece ganhar um Emmy..se não ganhar, merece a nomeação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta promo - última semana está "sem palavras". Arrepiei-me quando eu vi-a pela primeira vez.

É nestas alturas que tenho raiva das pessoas que estragaram esta novela com a mudança de horários e os empurrroes para a meia noite.

Quem é a figura misteriosa devia ter ganho maior destaque mas ganhará mais quando sair a promo de último episódio.

Sim esta novela merece ganhar um Emmy..se não ganhar, merece a nomeação.

Se Rosa Fogo for nomeada e Remédio Santo não, mato os que nomearam..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A "Rosa Fogo" também merece ser nomeada, tal como "Remédio Santo", mas nenhuma sairá vencedora! 3 anos seguidos com Portugal com o troféu na mão? Não sei não! Mas a mim o que me interessa é que seja uma portuguesa a ganhar independentemente se for da TVI ou da SIC!

Sim é verdade, mas tens de admitir que Remédio Santo é 100x melhor que Rosa Fogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que pela história inovadora, "Remédio Santo" merece sair vencedora de um Emmy, mais do que "Rosa Fogo". Não estou a tirar mérito à novela da SIC, mas esta não acrescentou nada de novo à ficção. Foi uma novela igual às outras, com temas abordados repetidos de outras produções, o que não aconteceu com RS.

Desde interpretações fantásticas, como a Santinha da Luz, a Rita Pereira como vilã, os efeitos especiais, o diábo, as guerras entre o bem e o mal, a Morte, os segredos de uma aldeia, a brilhante performance de Sofia Alves como "Hortense", essa personagem épica. Tudo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa discussão de qual é a melhor novela não faz sentido.

Pois para mim é sem dúvida Remédio Santo mas para outros já é Rosa Fogo. As duas são boas produções, se alguma novela for nomeada ou vencedora do troféu, o que interessa é a representação de Portugal pelo terceiro ano consecutivo.

Nem acrescento nem tiro uma palavra às palavras proferidas pelo Rodolfo.

Alem disso se houver hipóteses de Portugal ganhar novamente o emmy, há mais chances de RS ser a novela vencedora pela sua inovação do que Rosa Fogo o que não lhe tira tbm mérito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 3 finais podem ser explicados através da morte do casal.

Se for a Evangelina ou a Sara o motivo pode ser o mesmo. Numa versão uma é a filha do casal assassinado e noutra versão a filha é a outra. Não é preciso complicar.

No caso das 3 Marias o casal assassinado pode ser a irmã e o cunhado (pais da Clarinha e do Edgar), de quem elas tanto falam.

Por isso tenho para mim que independentemente da escolha dos portugueses o motivo será sempre o mesmo: vingar a morte do casal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa discussão de qual é a melhor novela não faz sentido.

Pois para mim é sem dúvida Remédio Santo mas para outros já é Rosa Fogo. As duas são boas produções, se alguma novela for nomeada ou vencedora do troféu, o que interessa é a representação de Portugal pelo terceiro ano consecutivo.

Ninguém está a discutir quem é a melhor, estou apenas a dizer que "Remédio Santo", caso seja nomeada, merece vencer mais do que "Rosa Fogo". Ninguém encontra na história das novelas portuguesas algo semelhante e com as caracteristicas de "Remédio Santo", pois foi algo inovador, agora histórias iguais a "Rosa Fogo" encontra-se muitas. A Helena Laureano até fez pela 2º vez a mesma personagem, visto que também foi vítima de violência doméstica na "Ilha dos Amores".

Se formos a comparar os protagonistas, o trio Cláudia Vieira, Ângelo Rodriges e José Fidalgo foi bem mais fraco face a João Catarré, Sara Barradas e Rita Pereira. A própria história da novela obrigou estes últimos a terem uma performance mais exigente e com mais qualidade.

"Remédio Santo" é única na história, nos diálogos, no argumento etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 3 finais podem ser explicados através da morte do casal.

Se for a Evangelina ou a Sara o motivo pode ser o mesmo. Numa versão uma é a filha do casal assassinado e noutra versão a filha é a outra. Não é preciso complicar.

No caso das 3 Marias o casal assassinado pode ser a irmã e o cunhado (pais da Clarinha e do Edgar), de quem elas tanto falam.

Por isso tenho para mim que independentemente da escolha dos portugueses o motivo será sempre o mesmo: vingar a morte do casal.

O que interessa é a personagem escolhida para a Morte porque o autor já tinha dito que o final para as respectivas personagens faziam sentido. Mas a Sara é a menos previsível pois há personagens que morreram e que eram próximas dela: tipo Celso...

Agora que estou a ver a Sara pode ser perfeitamente a Morte porque há pelo menos duas mortes que fazem sentido...a mãe de armando e a mae de renato que uniam-se para dizer mal dela logo no inicio da novela.

Ninguém está a discutir quem é a melhor, estou apenas a dizer que "Remédio Santo", caso seja nomeada, merece vencer mais do que "Rosa Fogo". Ninguém encontra na história das novelas portuguesas algo semelhante e com as caracteristicas de "Remédio Santo", pois foi algo inovador, agora histórias iguais a "Rosa Fogo" encontra-se muitas. A Helena Laureano até fez pela 2º vez a mesma personagem, visto que também foi vítima de violência doméstica na "Ilha dos Amores".

Se formos a comparar os protagonistas, o trio Cláudia Vieira, Ângelo Rodriges e José Fidalgo foi bem mais fraco face a João Catarré, Sara Barradas e Rita Pereira. A própria história da novela obrigou estes últimos a terem uma performance mais exigente e com mais qualidade.

"Remédio Santo" é única na história, nos diálogos, no argumento etc.

Mais uma vez: nem acrescento nem tiro uma palavra às tuas palavras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A parte que eu achei mais épica de toda a novela e claramente uma das melhores cenas que já vi em novelas portuguesas foi claramente a morte do Fernando:

Já não me lembro em qual episódio foi, mas penso que foi este (15.09.2011) em que a novela chegou a vencer um jogo de futebol que deu na SIC:

Minutos 27.12 - 27.58, foi um momento épico em televisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os momentos nesta novela foram fortíssimos. O Barreira conseguiu aqui equilibrar o humor e o dramatismo, de modo a que as pessoas podessem sentir aqueles arrepios nos momentos mais tensos, mas logo a seguir dar umas boas gargalhadas com as três Marias ou a Hortense. Foi para mim, a seguir ao "Anjo Selvagem", a melhor novela da TVI.

Vou ter muitas saudades desta grande produção :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...