Jump to content

Remédio Santo


João

Posts Recomendados

A promo de último episódio já está disponível no site da TVI

http://www.tvi.iol.pt/videos/13696315

Saberá-se quem é a Morte quando esta cair no chão depois do tiro de Eugénia.

Eu só espero que a assassina das vestes negras não morra. Depois de tanta morte que causou, não tem muito sentido ela morrer. Quer dizer, ficaria do tipo: A Eugénia mata a Morte e só aí é que se descobre quem é ela afinal.

Que ironia: A Morte também pode morrer :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se formos a ver não há muitas alternativas de "como descobrir quem é a Morte?"

Apesar de não gostar dessa solução, não estou a ver outra forma para toda a gente apanhar a Morte...

A Morte sempre foi muito cuidadosa, não deixava pistas algumas e quando deixava era porque queria (foi o caso das cartas). Depois do acto, conseguia escapar sempre. Se alguém aproximasse do seu paradeiro, ela tratava do assunto (foi o caso de Amélia - que descobriu quem ela era - do padre, da brigída -que estavam no sítio e à hora errada e até da Graça - que morreu no cemitério depois de ter descoberto uma caixinha no chão que possuía um colar com duas fotografias e uma notícia parecida com esta "Casal desconhecido morre misteriosamente") Ela não ia permitir que alguém fizesse algo contra ela, matando o Latinhas e posterior o Celso por causa do Cofre que era a prova (no último caso) que o Latinhas não era o assassínio. Se o Celso mostrasse o cofre as autoridades, ia por água abaixo a teoria da maria polícia em que a Morte era o velho das latas...

Tudo isto para dizer que há não muitas formas de "como descobrir a Morte?" pois ela sempre teve o cuidado de não ser desmascarada. E não fazia sentido, ela ser descoberta assim sem mais nem menos, do tipo: Alguém ve a Morte a passear a noite e vão todos atras dela com machados e facas" :laugh: :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a votação arruinou tudo. Pois antes de a TVI restringir os telespectadores com somente três personagens (ou cinco?) tudo era possível, ou seja qualquer personagem podia ser com a nossa imaginação, mas...

Também estou curioso em ver todos os finais gravados desta novela, sobretudo o da Sara...Volto a frisar que só espero que estes sejam transmitidos na TVI ficção como a própria TVI o disse indirectamente.

Com esta restrição, é mais fácil montar o puzzle, apesar de ser em alguns pontos um pouco confuso.

Dou-te um exemplo: Se a Evangelina for a Morte, isto é, a tal filha do casal, donos da propriedade actual do Armando, então não faz sentido aquele Solário que apareceu ontem daí a frase dela na promo - última semana "Eu a pensar que este dia nunca mais ia chegar!". OU seja a família dela tinha duas grandes casas? Fazia mais sentido o tal Solário ser essa propriedade...se amanhã a Evangelina for realmente a Morte...

Eu cá tenho um feeling que Morte possa ser a Sara - Seria a grande reviravolta na história. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho esperanças que as pessoas que votem tenham o mesmo pensamento que eu, isto é se for as 3 Marias vai ser um final muito previsível proveniente da incompetência da Maria polícia ao longo da novela, sobretudo do negócio de família. As 3Marias eram as únicas que ficavam contentes com a morte dos outros...O motivo pode ser outro, mas o que interessa é que as 3Marias são suspeitos dos telespectadores há muito tempo...

Para mim a Sara é única que faz com que Remédio Santo tenha um final imprevisível. Para mim não faz sentido que a Morte seja ou as três Marias ou a Evangelina, pois todas sempre pertenceram ao núcleo cómico da novela. Sobretudo a Evangelina que depois da atenção/destaque que ela tem ganho ao longo destes últimos meses (proveniente da sua gravidez, das tentativas de reconciliação com Sebastião e o seu futuro casamento) não fazia muito sentido ela ser aquela que veste-se de negro...Ou seja tinha o filho, casava com o Sebastião e depois toda a gente descobria que ela era a Morte... :dry: Que final tão bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a TVI assassinou o seu próprio produto...

Nos primeiros meses de novela:

- Aí e tal, a novela está a ter grandes resultados, ´bora encomendar mais uns...continua a ter? ´Bora encomendar mais outros...

Nos últimos meses de novela:

- Aí e tal, a novela está a ter piores resultados, ´bora empurrar a novela a todo o custo para o último horário...Não pode ser, estamos na última semana e a novela não esta a ter aqueles resultados que imaginamos...´Bora começar a novela mais cedo, para aí 23:20...Mas a novela continua a ter fracos resultados, mesmo no ante-penúltimo episódio...Então caga, colocamos o penúltimo episódio na mesma à meia noite....Que se lixe a novela e os telespectadores

by Fragoso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem a propósito esse provérbio alemão.

Estou aqui a pensar se a TVI fez questão de fazer uma notícia a informar os portugueses que Luciana Abreu ia entrar em Louco Amor, eu acho que não fazia mal nenhum fazerem também uma noticia face ao último episódio de Remédio Santo...

Sobretudo nestes últimos dias para captar mais atenção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas nessa altura quem estava no comando era o Moniz...Desde a sua saída, a TVI perdeu muitas qualidades no que diz respeito a fazer novelas. Há excepções claro, mas as novelas de hoje da TVI não são as mesmas de autrora.

A promoção de hoje em dia aos produtos da TVI são quase inexistentes, nunca percebi o motivo mas o que é certo é que a TVI perdeu muito com a saída do eterno homem que conseguiu a liderança do canal.

Em relação a tua questão Joana Santos, claro que haverá essa questão se a Sara for realmente a Morte...Eu fiquei descansado no momento em que o Barreira disse que todos os finais gravados fazem sentido. Eu meto as mãos no fogo por ele. Ele sabe o que faz, afinal ele para mim é um dos melhores, quem sabe o melhor guionista/autor de novelas em Portugal. ;)

A Sara é a candidata mais imprevisível para a Morte...Será a candidata que certamente abrirá mais as bocas aos portugueses de tanto espanto. A Evangelina também o podia ser, se não fosse as revistas... :dry:

A vantagem desta novela é que o final pode ser tudo o que o Barreira quer ou deseja...Esta novela ultrapassou a tradicional estrutura de fazer ficção portuguesa e foi isso que fez me agarrar a esta novela do início até ao seu fim. Eu só sei que o final desta grande produção não será como a outra da SIC que decepcionou bastante, mas pronto..isso agora não interessa nada, como a outra diz. :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...