Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

Não gostei da próxima novela do Viva seja ''O Cravo e a Rosa'' será a terceira reprise desta e quarta exibição em 19 anos. Acho que muito por conta do Walcyr Carrasco não ter nenhuma reprise no canal. Já ''Força de Um Desejo'' é uma boa aposta, e o canal Viva adora as novelas do Gilberto Braga e se a Globo esperasse pelo menos uns dois anos, talvez ''Celebridade'' serveria como uma possível reprise. ''Roda de Fogo'' é a novela que eu tanto queria ver.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Não gostei da próxima novela do Viva seja ''O Cravo e a Rosa'' será a terceira reprise desta e quarta exibição em 19 anos. Acho que muito por conta do Walcyr Carrasco não ter nenhuma reprise no canal. Já ''Força de Um Desejo'' é uma boa aposta, e o canal Viva adora as novelas do Gilberto Braga e se a Globo esperasse pelo menos uns dois anos, talvez ''Celebridade'' serveria como uma possível reprise. ''Roda de Fogo'' é a novela que eu tanto queria ver.

Também quero muito ver Roda de Fogo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, DanielNunes disse:

Não gostei da próxima novela do Viva seja ''O Cravo e a Rosa'' será a terceira reprise desta e quarta exibição em 19 anos. Acho que muito por conta do Walcyr Carrasco não ter nenhuma reprise no canal. Já ''Força de Um Desejo'' é uma boa aposta, e o canal Viva adora as novelas do Gilberto Braga e se a Globo esperasse pelo menos uns dois anos, talvez ''Celebridade'' serveria como uma possível reprise. ''Roda de Fogo'' é a novela que eu tanto queria ver.

Fontehttps://telepadi.folha.uol.com.br/exclusivo-conheca-proxima-trinca-de-novelas-que-ganham-reprise-no-canal-viva/

É muito curioso eles terem já escolhido a trinca... especialmente quando "O cravo e a rosa" ainda não fez 20 anos sequer. Será que o acordo entre o VIVA e a Globo de não exibirem novelas com menos de 20 anos acabou de vez?

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

Fontehttps://telepadi.folha.uol.com.br/exclusivo-conheca-proxima-trinca-de-novelas-que-ganham-reprise-no-canal-viva/

É muito curioso eles terem já escolhido a trinca... especialmente quando "O cravo e a rosa" ainda não fez 20 anos sequer. Será que o acordo entre o VIVA e a Globo de não exibirem novelas com menos de 20 anos acabou de vez?

Acho que vai até 2000, ''Laços de Família'' que é do mesmo ano de ''O Cravo e a Rosa'' foi exibida em 2016 no Viva. Agora, fica aquela dúvida, será que é por conta também do autor da Globo. Walcyr Carrasco até agora em oito anos de Viva, não apareceu em nenhuma reprise do canal. Será que ''O Cravo e a rosa'' é uma exceção?, já que o autor trás mais espectadores tanto para a Globo e também traria quanto para o Viva?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Acho que vai até 2000, ''Laços de Família'' que é do mesmo ano de ''O Cravo e a Rosa'' foi exibida em 2016 no Viva. Agora, fica aquela dúvida, será que é por conta também do autor da Globo. Walcyr Carrasco até agora em oito anos de Viva, não apareceu em nenhuma reprise do canal. Será que ''O Cravo e a rosa'' é uma exceção?, já que o autor trás mais espectadores tanto para a Globo e também traria quanto para o Viva?

O problema é que essa é a primeira novela dele na Globo, se Xica da Silva fosse da Globo seria muito bom para o Viva (Drica Moraes pelo que vi arrasou).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela primeira vez assisto uma versão que foi exibida em sua primeira versão. ''Sinhá Moça'' tanto uma versão como a outra são iguais. Benedito Ruy Barbosa com a ajuda das filhas, Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, nem precisaram acho que escrever a versão de 2006 desta novela. Finais iguais sem tirar nem por. Foi por isso que nem fiz questão de assistir a versão de 1986, findada ontem pelo Viva, por ainda lembrar na integra a história passada neste século. O que eu posso destacar que tanto Lucélia Santos quanto Débora Falabella conseguiram pegar a essência da personagem título, mas o vilão Barão de Araruna ainda acho quem foi melhor, foi Osmar Prado na versão de 2006, mesmo que Rubens de Falco (1986) tenha também sido brilhante neste papel, porém, Osmar Prado conseguiu levar um vilão odioso. E também devo destacar a semelhança que Isis Valverde e Patricia Pillar fizeram da Ana do Véu magistralmente, praticamente uma lembrava a versão da outra. Ainda prefiro a versão de 2006, obviamente pela direção técnica, já que em 1986 eram bem escassos, a iluminação também era um problema, e sendo a de 2006 a primeira novela com alta definição pela Globo.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora gostando da novela ''A Indomada''. Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, muito bem em desenvolver calmamente as histórias da novela. Adorando a Helena de Adriana Estes, e as brigas da cafeitna Zenilda (Renata Sorrah) e  a falsa moralista Altiva (Eva Wilma).

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O encerramento do capítulo desta quinta de ''Vale Tudo'', o Viva mandou esta mensagem em dedicação a atriz Beatriz Segall:

 

''Em homenagem a Beatriz Segall, 

eternizada na memória da TV brasileira.

Hoje o VIVA se despede desta grande atriz

que deixará saudades.''

                                                                                              *25/07/1926                                 +05/09/2018                        

 

Editado por DanielNunes
  • Adoro 2
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

''Vale Tudo'' está sendo para mim uma ótima experiência. Quando falavam dessa novela, a achava chata, mas não, é um NOVELÃO para não botar defeito. Até o capítulo 91, não vi barriga, tudo se encaminhando com o proposto dos autores. Ali se encontra todas as custuras e uma ótima carpintaria de ligação entre as personagens, inclusive de Odete Roitman, ao juntar seus filhos com pessoas totalmente erradas, tanto sentimentalmente quanto moralmente. Minha admiração vai para a Regina Duarte, faz da Raquel sua melhor personagem, e olha que foram tantas, as Helenas do Maneco, as protagonistas de Janete Clair e Porcina de ''Roque Santeiro''. Raquel é uma mulher tão batalhadora, que chega ser inspiração. Não deixou se abater com os golpes que a filha, Maria de Fátima, deu nela em duas oportunidades. O trio de autores tiveram boas sacadas, dizem que o Aguinaldo Silva foi quem escreveu o núcleo pobre da novela, não é atoa que Lilia Cabral é uma de suas atrizes que sempre está em suas novelas, e olha que a Aldeide não era uma personagem tão importante dentro da novela, Lília cresceu de tal forma que no capítulo desta semana que passou, Aldeide ficou rica, e foi assim também em ''Tieta'' com uma personagem tão pequena com sua Amorzinho que cresceu durante a novela. Nesta novela o contexto feminino domina toda a novela, a masculina é um mero enfeite, apesar que Maria de Fátima não conseguiria nada sem a ajuda de César por exemplo. A julgar nunca vi uma novela de 30 anos atrás ser tão atemporal como esta, fora a moda e a tecnologia existentes hoje em dia. Moralmente ''Vale Tudo'' ainda continua atual, uns querendo dar um ''chapéu'' (golpe) nos outros, outros querendo se enriquecer as custas nada ortodoxas nos outros, e também tem aqueles que são honestos que mesmo vendo uma boa oportunidade que não é o correto a se fazer, não faz por questões éticos. Para mim, é a melhor novela já produzida pela Globo, não é a minha favorita, mas, reconheço que ''Vale Tudo'' é um clássico irretocável de toda a teledramaturgia brasileira. Ali se vê e viu o empenho de todos os envolvidos neste projeto, elenco bem escalado, não posso dizer da direção, muitas vezes pecava por edições esquisitas. O texto dos autores inspirados, boas sacadas e um argumento e critica a sociedade em si bem pensados.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 11/08/2018 at 20:26, LAboy 456 disse:

Fontehttps://telepadi.folha.uol.com.br/exclusivo-conheca-proxima-trinca-de-novelas-que-ganham-reprise-no-canal-viva/

É muito curioso eles terem já escolhido a trinca... especialmente quando "O cravo e a rosa" ainda não fez 20 anos sequer. Será que o acordo entre o VIVA e a Globo de não exibirem novelas com menos de 20 anos acabou de vez?

Aparentemente, algumas chamadas do VIVA para anunciantes já confirmaram as repetições/reprises de "Força de um desejo" (1999-2000) e "O cravo e a rosa" (2000-2001) para Fevereiro 2019. Porém, "Roda de fogo" ainda não foi confirmada...

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 05/11/2018 at 15:54, LAboy 456 disse:

Aparentemente, algumas chamadas do VIVA para anunciantes já confirmaram as repetições/reprises de "Força de um desejo" (1999-2000) e "O cravo e a rosa" (2000-2001) para Fevereiro 2019. Porém, "Roda de fogo" ainda não foi confirmada...

De acordo com a Cristina Padiglione do site Tele Padi (o mesmo site que tinha inicialmente confirmado a primeira trinca de novelas para 2019), a única repetição/reprise realmente confirmada até ao momento é a de "O cravo e a rosa"

Até ao momento, parece que "Roda de fogo" pode ainda estar em risco de não serem retransmitida/reprisada por mais algum tempo - especialmente quando se diz que a adminstração do Viva tem estado a revistar esta decisão vezes sem conta. A jornalista nada disse acerca de "Força de um desejo", mas as coisas também não parecem estar melhores para o lado dessa novela

A ver se ambas as novelas estarão enfim na mesma trinca que "O cravo e a rosa" ou se algo irá mudar de novo na próxima trinca

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, LAboy 456 disse:

De acordo com a Cristina Padiglione do site Tele Padi (o mesmo site que tinha inicialmente confirmado a primeira trinca de novelas para 2019), a única repetição/reprise realmente confirmada até ao momento é a de "O cravo e a rosa"

Até ao momento, parece que "Roda de fogo" pode ainda estar em risco de não serem retransmitida/reprisada por mais algum tempo - especialmente quando se diz que a adminstração do Viva tem estado a revistar esta decisão vezes sem conta. A jornalista nada disse acerca de "Força de um desejo", mas as coisas também não parecem estar melhores para o lado dessa novela

A ver se ambas as novelas estarão enfim na mesma trinca que "O cravo e a rosa" ou se algo irá mudar de novo na próxima trinca

Roda de Fogo é das 3 a que mais me suscita curiosidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderá haver mudanças na primeira trinca de novelas a ser repetida/reprisada no Viva em 2019:

https://telepadi.folha.uol.com.br/terra-nostra-ganha-reprise-no-viva-canal-muda-novelas-da-proxima-temporada/?fbclid=IwAR3yV3Z_Gy89trPxcaGe0guo3gILal21EFahVn_iAcbJOdGNJgJwK0FSvRY

Até ao momento, "Força de um desejo" e "Roda de fogo" poderão sair de cena...

...e ser substituidas pelas seguintes novelas:

"Terra nostra" (novela de 1999 feita por Benedito Ruy Barbosa. A novela em questão, um sucesso na altura em que foi transmitida (assim como sucesso de exportação internacional), irá fazer 20 anos em breve)

"Porto dos milagres" (novela de 2001 feita por Aguinaldo Silva. A confirmar-se esta repetição/reprise, será a novela mais recente a ser transmitida no canal, batendo o recorde anterior pertencente a "Laços de familia" (novela de 2000 feita por Manoel Carlos). Também significará que o acordo anterior entre a Globo e o Viva de não transmitir novelas com menos de 20 anos está totalmente cancelado)

A única novela que se mantém da trinca inical é "O cravo e a rosa" (novela de 2000 feita por Walcyr Carrasco, a primeira dele na Globo)

Se esta lista for oficialmente confirmada, poderá ser a primeira vez em alguns anos que o Viva não terá nenhuma novelas dos anos 70 e/ou 80 na sua próxima trinca

Mais informações acerca das novelas em questão:

http://teledramaturgia.com.br/terra-nostra/

http://teledramaturgia.com.br/o-cravo-e-a-rosa/

http://teledramaturgia.com.br/porto-dos-milagres/

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, LAboy 456 disse:

Viva aproveitou a reprise de Terra Nostra ai em Portugal para tacar aqui no Brasil também, mas porra tinha que matar a trinca desse jeito? pior que pelo tempo de exibição dessas novelas e ate capaz de fazer sucesso.

Para quem não quiser clicar no link:

Sai Força de um Desejo - Entra Terra Nostra
Sai Roda de Fogo - Entra Porto dos Milagres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Helenaldo disse:

Viva aproveitou a reprise de Terra Nostra ai em Portugal para tacar aqui no Brasil também, mas porra tinha que matar a trinca desse jeito? pior que pelo tempo de exibição dessas novelas e ate capaz de fazer sucesso.

Para quem não quiser clicar no link:

Sai Força de um Desejo - Entra Terra Nostra
Sai Roda de Fogo - Entra Porto dos Milagres

Estava pensando exatamente de "Terra Nostra". Gosto de "Terra Nostra" mesmo com suas barrigas interminaveis que teve, adoraria rever. Aguinaldo Silva acumula até agora sete novelas, virou o Walcyr Carrasco do Viva. Amo "Porto dos Milagres" e o mais irônico será a terceira vez dentro do Viva que uma novela do mesmo autor substituirá uma da outra, a primeira foi "Água Viva" que logo foi substitida pro "Dancin Days" e em sequência "O Dono do Mundo" de Gilberto Braga, a segunda foi "Mulheres de Areia" que antecedeu "A Gata Comeu", novelas estas escritas por Ivani Ribeiro.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a Patricia Kogut no site dela da Globo: no que se refere à repetição/reprise de "Terra nostra", parece que a versão a ser transmitida no Viva poderá não ser a versão completa de 221 capítulos e sim uma versão internacional de 150 capítulos... - supostamente, a razão para esta decisão seria problemas autorais (em especial da banda/trilha sonora)

Poderá ser, portanto, a terceira vez que isso acontece:

- A primeira vez aconteceu com "Dancin' days" (1978) - o que foi ao ar não foi necessariamente a fonte original (pelo menos, eles fizeram o melhor que puderam para manter o mesmo número de capítulos da transmissão original da novela em 1978)

- A segunda vez foi com "Bebê a bordo" (1988-1989). Porém, aconteceu mais precisamente a meio da transmissão... com a alegada suposição da baixa audiência que vinha a amargar (felizmente que a adminstração do Viva decidiu deixá-la na integra na página web de videos deles)

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A confirmação da trinca pelo VIVA:

 
Em resumo:
 
- "Porto dos milagres" será a substituta de "Vale tudo"
- "Terra nostra" será a substituta de "Baila comigo"
- "O cravo e a rosa" será a substituta de "A indomada"
 
---------------------------------------------------------------------------------------
 
Assim como a confirmação do Nilson Xavier de que a versão a ser transmitida de "Terra nostra" será a versão internacional de 150 capítulos:
 
 
Esta decisão poderá estar a abrir mais um precedente para futuras repetições/reprises que tenham o mesmo problema de direitos autorais...
Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

"Vale Tudo" está a ser para mim a melhor novela já produzida pela Globo. Não é exagero. Tudo ali funcionou muito bem, até personagens sem importância tem sua vez na história. Elenco bem escolhido a dedo principalmente os protagonistas e a maior vilã da história da teledramaturgia brasileira, Odete Roitman. Beatriz Segall foi tão feliz nesta novela, não vejo uma outra atriz sem ser ela para fazer a personagem. Odete era um ser  que manipulava seus filhos a torta a direita, principalmente Heleninha. A dizer de Heleninha é chover no molhado, Renata Sorrah teve um grande papel de sua carreira incluindo a Nazaré de "Senhora do Destino". Nos capítulos desta semana passada no Viva mostrou que Renata deu um show de interpretação, vendo a mãe com um dos desafetos de seu irmão Afonso, ela cai bebendo e nisso acontece a cena antológica da novela (que foram muitas por sinal) ela vai a pista de dança e passa o maior vexame pedindo um mambo caliente e frenético (deixarei o video da cena em baixo). É uma novela atemporal mesmo que passados 30 anos continua sendo atual. Estou já a sentir saudades desta novela faltando 17 capitulos para terminar a novela e sabado tem o capítulo da morte de Odete Roitman, quem será que matou Odete?.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, DanielNunes disse:

"Vale Tudo" está a ser para mim a melhor novela já produzida pela Globo. Não é exagero. Tudo ali funcionou muito bem, até personagens sem importância tem sua vez na história. Elenco bem escolhido a dedo principalmente os protagonistas e a maior vilã da história da teledramaturgia brasileira, Odete Roitman. Beatriz Segall foi tão feliz nesta novela, não vejo uma outra atriz sem ser ela para fazer a personagem. Odete era um ser  que manipulava seus filhos a torta a direita, principalmente Heleninha. A dizer de Heleninha é chover no molhado, Renata Sorrah teve um grande papel de sua carreira incluindo a Nazaré de "Senhora do Destino". Nos capítulos desta semana passada no Viva mostrou que Renata deu um show de interpretação, vendo a mãe com um dos desafetos de seu irmão Afonso, ela cai bebendo e nisso acontece a cena antológica da novela (que foram muitas por sinal) ela vai a pista de dança e passa o maior vexame pedindo um mambo caliente e frenético (deixarei o video da cena em baixo). É uma novela atemporal mesmo que passados 30 anos continua sendo atual. Estou já a sentir saudades desta novela faltando 17 capitulos para terminar a novela e sabado tem o capítulo da morte de Odete Roitman, quem será que matou Odete?.



 

Já vou no capítulo 40 e estou a amar. É um novelão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Novelas das oito que o Viva já reprisou, anos 90 quase fechado. Eis as novelas:

Anos 70

Dancin' Days - 1978/79 (exibida em 2014)

Pai Herói - 1979 (exibida em 2016/17)

Água Viva - 1980 ( exibida em 2013/14)

 

Anos 80

Baila Comigo - 1981 (exibida em 2018/19)

Roque Santeiro - 1985 (exibida em 2011/12)

Vale Tudo - 1988/89 (exibida em 2010/11 e 2018/19)

Tieta - 1989/90 (exibida em 2017)

Rainha da Sucata - 1990 (exibida em 2013)

Anos 90

Meu Bem, Meu Mal - 1990/91 (exibida em 2016)

O Dono do Mundo - 1991/92 (exibida em 2014/15)

Pedra Sobre Pedra - 1992 (exibida em 2015)

Renascer - 1993 (exibida em 2012/2013)

Fera Ferida -1993/94 (exibida em 2015/16)

A Próxima Vitima - 1995 (exibida em 2013/14)

Explode Coração - 1995/96 (exibida em 2018)

O Fim do Mundo - 1996 (exibida em 2017/18)

O Rei do Gado - 1996/97 (exibida em 2011)

A Indomada - 1997 (exibida em 2018/19)

Por Amor - 1997/98 (exibida em 2010/11 e 2017)

Torre de Babel - 1998/99 (exibida em 2016/17)

Terra Nostra - 1999/00 (exibida em 2019)

Laços de Família - 2000/01 (exibida em 2016)

Anos 2000

Porto dos Milagres - 2001 (exibida em 2019)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...