Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

Pela primeira vez na história do Viva, uma novela será compactada dentro destes oito anos de existência. ''Bebê a Bordo'' anda sem repercussão de público, insatisfeita, o Viva no capítulo desta segunda já começa a cortar algumas cenas da novela. Para mim é uma novela chata e sem história. Mas inovadora, com um diálogo mais naturalista para aquele tempo, nos dias de hoje, o público ficou mais exigente e rabugento com temas fortes e pesadas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a adminstração do Viva, os capítulos da "Bebê a bordo" serão vistos na íntegra... não na TV, mas sim na Internet - através do VIVA Play:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

+ "Roda de fogo" já não será a substituta de "Explode coração" -  a próxima novela do horário das 23:30 (hora brasileira) será "A indomada":

https://portalovertube.com/2018/05/03/a-indomada-substitui-explode-coracao-no-viva/

Com esta mudança, a nova trinca de novelas é - até ao momento:

14:30 : "Brega e chique" (1987)

15:30: (oficialmente ainda por definir)

23:30: "A indomada" (1997)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, LAboy 456 disse:

Segundo a adminstração do Viva, os capítulos da "Bebê a bordo" serão vistos na íntegra... não na TV, mas sim na Internet - através do VIVA Play:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

+ "Roda de fogo" já não será a substituta de "Explode coração" -  a próxima novela do horário das 23:30 (hora brasileira) será "A indomada":

https://portalovertube.com/2018/05/03/a-indomada-substitui-explode-coracao-no-viva/

Com esta mudança, a nova trinca de novelas é - até ao momento:

14:30 : "Brega e chique" (1987)

15:30: (ainda por definir)

23:30: "A indomada" (1997)

Acho que ''Baila Comigo'' será a substituta de ''Bebê a Bordo'' em Julho, já que o Viva está condensando a novela do Carlos Lombardi  três capítulo em um. Adorei a notícia que a partir de 31 de julho volta ''A Indomada'' amo esta novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Vale Tudo é outra das novidades do canal, no ano em que faz 30 anos da exibição original. A novela já foi exibida no canal em 2010.

A fonte da notícia:

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/coluna/noticia/2018/05/vale-tudo-sera-reprisada-pelo-viva-partir-deste-mes.html

Curioso notar que a re-repetição vem ai ainda neste mês de Maio...

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LAboy 456 disse:

A fonte da notícia:

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/coluna/noticia/2018/05/vale-tudo-sera-reprisada-pelo-viva-partir-deste-mes.html

Curioso notar que a re-repetição vem ai ainda neste mês de Maio...

Ou vai abrir mais um horário ou substituirá ''Bebê a Bordo'' as 15:30 da tarde. Se for inaugurar um horário poderá ser antes de ''Explode Coração'', umas 22:45 da noite, essa faixa é destinada a reprises saturadas da ''Escolinha do Professor Raimundo. Como ''Onde Nascem os Fortes'' migrará de vez a partir de junho depois de ''Segundo Sol'', o Viva não terá nenhuma preocupação de não bater de frente com a supersérie.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, DanielNunes disse:

Ou vai abrir mais um horário ou substituirá ''Bebê a Bordo'' as 15:30 da tarde. Se for inaugurar um horário poderá ser antes de ''Explode Coração'', umas 22:45 da noite, essa faixa é destinada a reprises saturadas da ''Escolinha do Professor Raimundo. Como ''Onde Nascem os Fortes'' migrará de vez a partir de junho depois de ''Segundo Sol'', o Viva não terá nenhuma preocupação de não bater de frente com a supersérie.

Segundo o Nilson Xavier...:

https://nilsonxavier.blogosfera.uol.com.br/2018/05/04/viva-suspende-brega-e-chique-e-encurta-bebe-a-bordo-para-encaixar-vale-tudo/

"Vale tudo" será a substituta de "Bebê a bordo" (o que significa que a última novela referida vai levar grandes cortes até Junho) + a repetição de "Brega e chique" foi aparentemente cancelada (curiosamente, essa era para ser a substituta de "Bebê a bordo" e não a substituta de "Sinhá Moça")

Isto significa que quem está agora sem novela substituta até ao momento é "Sinhá Moça" 

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, LAboy 456 disse:

Segundo o Nilson Xavier...:

https://nilsonxavier.blogosfera.uol.com.br/2018/05/04/viva-suspende-brega-e-chique-e-encurta-bebe-a-bordo-para-encaixar-vale-tudo/

"Vale tudo" será a substituta de "Bebê a bordo" (o que significa que a última novela referida vai levar grandes cortes até Junho) + a repetição de "Brega e chique" foi aparentemente cancelada (curiosamente, essa era para ser a substituta de "Bebê a bordo" e não a substituta de "Sinhá Moça")

Isto significa que quem está agora sem novela substituta até ao momento é "Sinhá Moça" 

Entendo que se ''Vale Tudo'' fazendo dobradinha a noite com ''Explode Coração'' a audiência do canal sobe. Acho isso dos cortes de ''Bebê a Bordo'' meio estranho, diferente da TV aberta, o cabo o público paga para ver, isso é um desrespeito ao consumido que compra um pacote de um produto e este produto é cortado simplesmente. Não gostei de ''Bebê a Bordo'', mas tem gente que gosta, infelizmente, a Globo está desrespeitando o público que a consome. Sobre ''Vale Tudo'' iria adorar assistir, quando Viva entrou no ar, eu não tinha ela no pacote da TV a cabo, será a primeira vez que eu irei assistir esta obra prima que todos dizem ser uma ótima novela.  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teremos uma overdose de novelas do Aguinaldo durante o ano todo, como ''Vale Tudo'' foi colaborado por ele junto ao titular Gilberto Braga, podemos dizer que teve uma mão de Aguinaldo Silva nesta novela, e ainda, ''A Indomada'' que também o Viva reprisará. Fora sua novela inédita que estreará no fim do ano ''O Sétimo Guardião''. Com isso o Aguinaldo Silva estará em alta na Globo. Se o Walcyr Carrasco é chamado as pressas para substituir um fracasso ou uma lacuna que foi dispensada na Globo, assim podemos dizer de Aguinaldo Silva no Viva, depois do mega sucesso de ''Tieta'' no ano passado, as novelas dele virou coringa para o Viva, apesar que sobrou agora só apenas duas novelas dele para serem reapresentadas, a fracassada ''Suave Veneno'' e ''Porto dos Milagres'', que demorará um pouquinho para ter uma reprise no canal.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, DanielNunes disse:

Entendo que se ''Vale Tudo'' fazendo dobradinha a noite com ''Explode Coração'' a audiência do canal sobe. Acho isso dos cortes de ''Bebê a Bordo'' meio estranho, diferente da TV aberta, o cabo o público paga para ver, isso é um desrespeito ao consumido que compra um pacote de um produto e este produto é cortado simplesmente. Não gostei de ''Bebê a Bordo'', mas tem gente que gosta, infelizmente, a Globo está desrespeitando o público que a consome. Sobre ''Vale Tudo'' iria adorar assistir, quando Viva entrou no ar, eu não tinha ela no pacote da TV a cabo, será a primeira vez que eu irei assistir esta obra prima que todos dizem ser uma ótima novela.  

Nunca gostei da novela, tentei ver mas achei muito chata, e a imagem escuríssima não ajuda nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vale tudo é das melhores novelas de sempre, de facto. Estranha-se sim a qualidade de imagem - a novela parece muito mais "datada" nesse requisito que, por exemplo, Tieta, da mesma época - mas é um novelão, do tempo em que se conseguia fazer uma novela com 200 capitulos em que do principio ao fim, a história era eletrizante. Ok, tem as suas partes chatas, mas smpre intercaladas por momentos altos de acção. Ver Regina Duarte, Gloria Pires, Renata Sorrah e   Beatriz Segall em cena é uma verdadeira obra de arte. Se Regina teve o papel da "chata e «ideológica" protagonista, Regina Duarte em acção é simplesmente comovente. Renata, bem, Renata teve um personagem que originou cenas das mais chatas e didáticas da dramaturgia brasileira, mas teve, tambem, das mais icónicas cenas, onde embriagada, a personagem obrigava a atriz a dar shows de interpretação que dificilmente outra atriz teria conseguido eternizar, Ainda hoje a personagem é lembrada e serve de "alcunha" a pessoas que apanham bebedeiras. Glória, ja tinha anos de estrada mas ainda era uma jovem atriz e ainda assim esteve irrepreensível. Em dupla com Regina, era de colar na cadeira. O personagem ajudou, o texto era ótimo, mas a atriz já mostrava que ia ser a melhor nos dias de hoje. E Beatriz, tambem com um personagem otimo, teve a vida facilitada: Mas sem o "tipo" e talento da atriz, não seria Odete Roitman. 

Aconselho a verem se não viram. Esforcem se para gramar as cenas mais secantes ( ou pulá-las se conseguirem) porque a parte boa da novela compensa bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

A re-repetição/reprise de "Vale tudo" arranca hoje ;)

Curiosamente, o VIVA ainda não anunciou a substituta de "Sinhá Moça" - em alguns grupos do FB, alguns pensam que esse horário poderá estar em vias de extinção (espero que não seja o caso)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, LAboy 456 disse:

A re-repetição/reprise de "Vale tudo" arranca hoje ;)

Curiosamente, o VIVA ainda não anunciou a substituta de "Sinhá Moça" - em alguns grupos do FB, alguns pensam que esse horário poderá estar em vias de extinção (espero que não seja o caso)

Acho que não também. Acho que este ano o Viva está com esta crise de identidade, das três novelas que estreou este ano só ''Explode Coração'', que acertou. ''Sinhá Moça'' mesmo sendo a primeira versão, muitos assistiram a sua segunda versão e recentemente foi reprisa há oito anos, são as mesmas histórias que muitos a lembram como eu. Não tive interesse em assistir, mesmo com a qualidade de texto que Benedito Ruy Barbosa tem em suas novelas. ''Sinhá Moça'' deve terminar em agosto, provavelmente até lá saberemos quem será a sua substituta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu estou gostando muito de ''Vale Tudo'', texto e interpretações ótimas. Regina Duarte imprimiu muito bem Raquel, uma mulher batalhadora e cheia de garra, porém, dá um nervoso de sua ingenuidade para com sua filha, Maria de Fátima, que mesmo tendo o avô dado por herança a casa em seu nome, Maria de Fátima vende a casa e rouba a mãe na cara dura; e Raquel acha que fora uma pessoa de fora que ludibriou sua filha. Daqui destes oito capítulos exibidos destaco Maria de Fátima, o protagonismo a ela é tanta que você fica conveniente a ela, torcendo para que ela dê certo nos seus golpes. Acho isso insano de minha parte torcer por uma vilã, apesar dos pesares, ama sua mãe, mas coloca suas ambições em primeiro lugar. Outra que destaco é Heleninha, Renata Sorrah já de cara mostrará que se destacará a novela inteira com seus problemas alcoólicos. São 30 anos que separa de um Brasil de 1988 de um Brasil de 2018, e nada mudou, os mesmos tipos de pensamento ainda existe neste país, que tudo é feito de dar golpe um no outro.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorando ''Vale Tudo'', é mesmo a obra prima da Globo junto com ''Tieta''. Texto e personagens muito bem construídos.

Só de ouvir ''Isto Aqui é o Que é'', já me lembra a Raquel. Regina Duarte com sua Raquel leva a batalha do povo brasileiro, mesmo sendo um povo complexo, é sim povo trabalhador. Adoro o casal Ivan e Raquel. A novela está bem no inicio e já estou rendido a ela.

 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É oficial - "Baila comigo" completará a trinca de novelas do VIVA para este ano:

bailacomigo_revistaamiga.jpg

https://nilsonxavier.blogosfera.uol.com.br/2018/07/05/classico-da-tv-novela-baila-comigo-estara-de-volta-no-canal-viva/

Esta repetição/reprise será, portanto, a substituta de "Sinhá Moça" e está marcada para Segunda20 de Agosto

Mais informações sobre a novelahttp://teledramaturgia.com.br/baila-comigo/

Assim como outras informações acerca da sua transmissão em Portugal (que fora aqui vista três vezes. A primeira transmissão aconteceu em 1982-1983 na RTP 1. A segunda aconteceu em 1998 na SIC. A última foi em 2001 no extinto canal por cabo SIC Gold)http://brincabrincando.com/programas.aspx?f=04_novelas brasileiras&p=baila comigo

;)

.........................................................................................................

+ As chamadas de "A indomada" já começaram a aparecer:

 

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Segunda que vem estreia ''A Indomada'' e queria tanto que fosse a música ''Unicamente'' de Déboran Blando na abertura/genérico da novela que foi exibida na reprise de 99, mas, acho que o Viva vai passar a abertura original da novela.

Esta é abertura original de 1997.

Esta é da repise de 1999.

 

Editado por DanielNunes
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeira Semana de ''A Indomada''

Eu gostei da primeira semana de ''A Indomada''. É uma novela deliciosa de se assistir, não é uma história de outro mundo, porém, é algo gostoso de se assistir. Eu não lembrava muito da primeira fase, em 1997 tinha apenas nove anos e na reprise de 1999 estava na escola, então, não acompanhei assiduamente. Agora com um olhar mais adulto, posso dizer que Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares foram felizes em fazer esta primeira fase. Esta fase é um epilogo de como a virada de Helena (Adriana Esteves) acontecerá na segunda fase da novela. Tudo estava dentro do contexto da novela elenco, cenários que lembrava uma típica colônia britânica dentro de uma cidade pernambucana brasileira, só a direção de Marcos Paulo deixou a desejar no naufrágio em que vitimou Zé Leandro (Carlos Alberto Riccelli) pai de Helena, e também o roteiro que dramatizou a morte da mãe da protagonista, Eulália (Adriana Esteves), que para mim não foi muito condizente com a veracidade de uma morte, porém, o contexto da história Eulália morreu de amor por Zé Leandro. Destaque desta primeira fase vai para Eva Wilma, Maria Altiva Pereira de Mendonça e Albuquerque é uma grande vilã, uma mulher revestida de cobra, usa seu sobrenome para soberania daquela cidade, Greenville. Manipula seu marido Pedro Afonso (Cláudio Marzo) para conquistar o que quer, sempre detestou sua cunhada Eulália, e fez atrocidades com esta. Assim que Eulália morre faz com Pedro Afonso odiasse sua irmã, no qual não permite que o corpo de sua irmã não seja velada em sua casa e também faz com que a sobrinha não volte a morar em sua casa. A virada disso tudo vem com Teobaldo Faruk (José Mayer), um forasteiro, filho de um egípcio e de uma brasileira, vai para Greenville de passagem, mas se apaixona por Eulália. Como Pedro Afonso é viciado em jogo, este perde o empório que é alugado por Teobaldo, e todos os meses Pedro Afonso pega emprestado dinheiro de Teobaldo, com isso as apólices de Pedro Afonso, gera prejuízo, e numa vingança contra Altiva, que nega a entrada de Teobaldo em sua casa, alegando que nenhum forasteiro é digno de entrar numa casa com o sobrenome Mendonça e Albuquerque, e depois de saber que Pedro Afonso desprezou a mulher que tanto amava, se vinga e diz que é dono de todos os terrenos e negócios de Pedro,. E ainda quer se casar com Helena, e ter um filho com esta, para ter o sobrenome da família mais tradicional da cidade, em nome da da vingança que ele jurou fazer com Altiva. Com esta introdução Helena cresce, se casa com Teobaldo, porém, se nega a ter relacionamento com este, dando o título da novela ''A Indomada''. Tudo na novela casa com os exageros, a língua inglesa misturada com o sotaque pernambucano, o realismo fantástico, a abordagem da política que é uma sátira da política brasileira. Enfim, parece ser/foi e será nesta nova reprise uma boa novela

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...