Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

On 30/03/2024 at 21:44, FraisesSucrées disse:

Blocos publicitários do dia 13 de Agosto de 1996
 

O Goucha no anúncio à lixívia Neutrex e a série "Em Nome Da Justiça" com o recentemente falecido Carl "Apollo Creed" Weathers
 

TVI Jornal com Bárbara Guimarães

 

Que lindo o TVI Jornal de 1996 em 16:9... pena o PAL PLUS não ter vingado em Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/04/2024 at 21:29, Laurindinha disse:
On 30/03/2024 at 21:44, FraisesSucrées disse:

Blocos publicitários do dia 13 de Agosto de 1996
 

O Goucha no anúncio à lixívia Neutrex e a série "Em Nome Da Justiça" com o recentemente falecido Carl "Apollo Creed" Weathers
 

TVI Jornal com Bárbara Guimarães

 

Expandir  

Que lindo o TVI Jornal de 1996 em 16:9... pena o PAL PLUS não ter vingado em Portugal.

A RTP também teve alguns programas em PAL PLUS, depois da TVI deixar de emitir nesse formato.

A TVI ainda emitiu o TVI Jornal em PAL PLUS na fase da bola metálica. (a partir de setembro desse ano, 1996)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, msm0 disse:

Nasci Pra Cantar, o único programa apresentado pelo Herman José na TVI. Não me lembro de nada disto, deve ter sido um grande flop :mosking:

Lembro-me vagamente. Tenho ideia que deu na altura do TGV - Todos Gostam do Verão. Eu queria ver o formato da SIC, mas os meus pais queriam ver o da TVI. :cryhappy:

Engraçado hoje a RTP ter aberto as inscrições de um formato que dizem ser semelhante a esse:

https://www.noticiasaominuto.com/fama/2534963/rtp-abre-inscricoes-para-programa-identico-a-outro-da-tvi

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só encontrei dados da estreia...

Nasci p'ra Cantar estreou a 5 de Julho, domingo, com 12.2% de audiência média e 41.5% de share. No total, foi visto por 4 061 100, espectadores que viram em média mais de 47 minutos, ou seja, cada espectador viu 30% da duração total do programa, aproximadamente. A TVI registou 28% de share no dia, dos quais 8.71 pontos provêm da transmissão do concurso. O Nasci p'ra Cantar representou 31.1% da audiência do canal no dia. 

Este concurso contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em quase 3 vezes a média registada pelo canal (4.5%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando o Nasci p'ra Cantar com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que Herman e companhia esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em 48% como indica o índice Beta (bet%). 

No primeiro programa a maior afinidade manifestou-se sobretudo junto da população mais idosa, ou seja, junto dos indivíduos com mais de 64 anos e também junto dos indivíduos entre os 55 e os 64 anos. Por outro lado, a pior afinidade está presente nas crianças (4/14 anos) e nos 25/34 anos, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Fonte: https://www.marktest.com/wap/a/n/id~139a.aspx

O flop de 2009 a ser maior que os hits de hoje... :surpresa_alberta:

Editado por aura
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutes ago, Televisão 10 said:

Eu tenho ideia que até foi cancelado quando foram a Braga. 

Também vieram à Figueira, recordo-me.

Tenho a ideia que sim, mas chegaram a montar o palco e o programa esteve perto de acontecer :haha: Mas lembro-me que estava mau tempo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me do programa mas não vi muito. Também estranhei o Herman a ter como primeiro programa na TVI (e único) um programa de talentos (se é que o Herman apresentou concursos convencionais como as duas versões da Roda da Sorte, Com a Verdade M'Enganas e a primeira de Chamar a Música na RTP e na SIC - este último eu via com o Herman e com o Manzarra) quando devia era tentar fazer uma espécie de HermanTVI - algo que nunca iria resultar.

há 36 minutos, Fernando disse:

Também me lembro do da Rita Pereira, aquilo passava por várias cidades do país. Cheguei a ir ver ao vivo, mas começou a chover :lol:

Como é que se chamava? Eu acho que me lembro mas não deram o nome

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/04/2024 at 22:25, TV1_22 disse:

A RTP também teve alguns programas em PAL PLUS, depois da TVI deixar de emitir nesse formato.

A TVI ainda emitiu o TVI Jornal em PAL PLUS na fase da bola metálica. (a partir de setembro desse ano, 1996)

Sim, pelo menos até Janeiro de 1997. 

A RTP começou a emitir programas em 16:9 em dezembro de 1997. 

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/aposta-da-rtp-no-novo-formato-televisivo-169/

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Fernando disse:

Canta Comigo

Não me lembro daquilo (que passou em 2011). Era ao domingo à noite antes da estreia do SS2?

Seja como for, aos domingos à noite eu via o Chamar a Música na SIC, pelo qual nunca vi o programa, nem mesmo quando foi a Braga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, aura disse:

O flop de 2009 a ser maior que os hits de hoje... :surpresa_alberta:

Isso agora é o normal. É a velha história da "concorrência" que a tv convencional tem em 2024 e não tinha em 2009 ou antes.

Deixo aqui o link com a análise de todos os programas do concurso.

 https://www.marktest.com/wap/a/n/id~1405.aspx

Curiosamente umas semanas depois da estreia o Moniz deixa a TVI, em inícios de agosto. Não durou muito o reencontro de Herman com o seu director nos anos gloriosos da RTP.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, josé de Santiago disse:

Há alguns videos do programa da tvi Vamos ao Circo dos anos 90 com o Batatinha e Companhia?

Não há videos disso na net. Era fixe se alguém tivesse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...