Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Ninguém mesmo, até a TVI de hoje não passa desenhos animados depois das 7 aos fins-de-semana

Culpem o cabo, culpem o envelhecimento, a verdadeira culpa é da falta de espaço em grelha. Era tão difícil retomar a programação infantil à tarde em férias escolares?

Quando eu era criança levantava-me cedíssimo só pra ver desenhos animados. :ph34r:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Vitória disse:

Quando eu era criança levantava-me cedíssimo só pra ver desenhos animados. :ph34r:

Só que nesses tempos começavam depois das 7, depois a tendência foi sempre cada vez mais cedo até perder a relevância

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Vitória disse:

Quando eu era criança levantava-me cedíssimo só pra ver desenhos animados. :ph34r:

Quem não se levantava? :cryhappy: Felizmente tivemos sorte, já as crianças de hoje em dia a programação infantil que têm em sinal aberto nas privadas aos fins-de-semana é:

Camilo, o Presidente, Patrões Fora, Caixa Mágica compacto, Alô Marco Paulo, Casa Feliz compacto, Dois às 10 e Querido, Mudei a Casa.

O luxo :olhos: 

  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Max30 disse:

Quem não se levantava? :cryhappy: Felizmente tivemos sorte, já as crianças de hoje em dia a programação infantil que têm em sinal aberto nas privadas aos fins-de-semana é:

Camilo, o Presidente, Patrões Fora, Caixa Mágica compacto, Alô Marco Paulo, Casa Feliz compacto, Dois às 10 e Querido, Mudei a Casa.

O luxo :olhos: 

O que é isso comparado com animes, SpongeBob e séries da Disney? 1000 a 0 a esses compactos

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os desenhos animados que eu mais gostava de ver na TVI:

  • Simba, o Rei Leão
  • Cinderela
  • As Aventuras de Jackie Chan
  • Os Meus Padrinhos são Mágicos
  • Power Puff Girls
  • Os Smurfs
  • As Navegantes da Lua
  • A Múmia 

Já agora fica aqui um artigo antigo do "Correio da Manhã" sobre os desenhos animados da TVI em 2002: https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/manhas-de-fantasia

Editado por D91
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Tiago TV disse:

Saudades dos bons filmes aos sábados e domingos , morangos , bom Entretenimento, agora é só os amigos da diretora com programas de pimbalhadas 

Só de pensar que a estreia da nova temporada dos Morangos na segunda foi a única vez em que decidiram estrear na hora clássica, infelizmente os hábitos e horários mudaram (embora acredito que seja cíclico). Eu até fui longe demais e queria que a programação infantil fosse entre as 20 e as 22 mas isso seria contra a ordem dos directores de programas (?)

A tendência antigamente era a de consumir mais estrangeiradas, que passou para o cabo, streaming e plataformas ilegais. Infelizmente, por causa da televisão de hoje ser para velhotes, não sabe adaptar a estas estratégias.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, ATVTQsV disse:

Só de pensar que a estreia da nova temporada dos Morangos na segunda foi a única vez em que decidiram estrear na hora clássica, infelizmente os hábitos e horários mudaram (embora acredito que seja cíclico). Eu até fui longe demais e queria que a programação infantil fosse entre as 20 e as 22 mas isso seria contra a ordem dos directores de programas (?)

A tendência antigamente era a de consumir mais estrangeiradas, que passou para o cabo, streaming e plataformas ilegais. Infelizmente, por causa da televisão de hoje ser para velhotes, não sabe adaptar a estas estratégias.

O problema da grelha infantil nesse horário é mesmo dos diretores da informação querem a informação nessa faixa , pensam que é a ponte certa entre entretenimento,  e a ficção nacional , eu vivi a grelha do Moniz na anterior direção geral dele ( sem Cristina, João, André, Lurdes ) com a Gaby, Julia, Cunha Velho e a grelha era boazinha 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Tiago TV disse:

O problema da grelha infantil nesse horário é mesmo dos diretores da informação querem a informação nessa faixa , pensam que é a ponte certa entre entretenimento,  e a ficção nacional , eu vivi a grelha do Moniz na anterior direção geral dele ( sem Cristina, João, André, Lurdes ) com a Gaby, Julia, Cunha Velho e a grelha era boazinha 

Mas a TVI nunca teve grelha infantil nesse horário, nem faria sentido nos dias de hoje e as audiências iam ser péssimas. A TVI chegou a ter o Batatoon durante a tarde até 2002. Mas hoje em dia só faz sentido a programação infantil nas manhãs de fim de semana, mas já nem ai investem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Mas a TVI nunca teve grelha infantil nesse horário, nem faria sentido nos dias de hoje e as audiências iam ser péssimas. A TVI chegou a ter o Batatoon durante a tarde até 2002. Mas hoje em dia só faz sentido a programação infantil nas manhãs de fim de semana, mas já nem ai investem.

Uma programação de repetições, seja em qualquer canal de televisão generalista, a justificativa é tem canais de cabo pro acaso e a lei também né , agora que eu me lembre a única faixa juvenil foram os morangos ao fim da tarde e as vezes nas noites de verão antes das novelas , na era Moniz , o Fragoso acabou com isso .

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiago TV disse:

Uma programação de repetições, seja em qualquer canal de televisão generalista, a justificativa é tem canais de cabo pro acaso e a lei também né , agora que eu me lembre a única faixa juvenil foram os morangos ao fim da tarde e as vezes nas noites de verão antes das novelas , na era Moniz , o Fragoso acabou com isso .

Sim entre 2003 e 2012 tiveram os MCA ao final da tarde em por vezes a seguir à noite antes das novelas. E depois ainda tiveram o I Love It e a Massa Fresca.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Sim entre 2003 e 2012 tiveram os MCA ao final da tarde em por vezes a seguir à noite antes das novelas. E depois ainda tiveram o I Love It e a Massa Fresca.

Nada supera os morangos 😁😁😁📺 uma lenda nem esses novos morangos , a essência morreu em 2012. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI volta a enganar-se e emite genérico de “O Teu Olhar” 

Eram 19H14 quando a novela protagonizada por Sara Matos entrou na grelha da Quatro. Em vez de entrar o som dos Expensive Soul com o tema ‘O Amor é Mágico’, voltou a entrar Pedro Abrunhosa com ‘Se Eu Fosse Um Dia o Teu Olhar’.

https://www.zapping-tv.com/tvi-volta-a-enganar-se-e-emite-generico-de-o-teu-olhar-com-video/

TVI volta a enganar-se e troca genérico de “Doida Por Ti” 

Eram 19H15 quando soou o tema “Mundo ao Contrário” dos Xutos & Pontapés em vez de “O Amor é Mágico” dos Expensive Soul, num erro de continuidade não detectado a tempo.

https://www.zapping-tv.com/tvi-volta-a-enganar-se-e-troca-generico-de-doida-por-ti-com-video/

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dimitri disse:

TVI volta a enganar-se e emite genérico de “O Teu Olhar” 

Eram 19H14 quando a novela protagonizada por Sara Matos entrou na grelha da Quatro. Em vez de entrar o som dos Expensive Soul com o tema ‘O Amor é Mágico’, voltou a entrar Pedro Abrunhosa com ‘Se Eu Fosse Um Dia o Teu Olhar’.

https://www.zapping-tv.com/tvi-volta-a-enganar-se-e-emite-generico-de-o-teu-olhar-com-video/

TVI volta a enganar-se e troca genérico de “Doida Por Ti” 

Eram 19H15 quando soou o tema “Mundo ao Contrário” dos Xutos & Pontapés em vez de “O Amor é Mágico” dos Expensive Soul, num erro de continuidade não detectado a tempo.

https://www.zapping-tv.com/tvi-volta-a-enganar-se-e-troca-generico-de-doida-por-ti-com-video/

Lembra-me de algo que aconteceu em Novembro de 2009 mas na concorrência.

Spoiler

Era um domingo à tarde, a SIC tinha acabado o Fama Show e estava a começar um ciclo chamado Estrelas de Natal, que ia ao ar na primeira faixa de filmes ao domingo em Novembro e Dezembro. Eis que, em vez de passar o separador da sessão, meteram por erro o genérico de Caras e Bocas e eu a pensar "novelas da Globo a esta hora? Enganaram-se? Vamos ter compactos aos domingos?" e o genérico passou incompleto e o filme começou. Isto nunca chegou a acontecer no CineTVI :riso_fatima:

 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Dimitri disse:

TVI volta a enganar-se e emite genérico de “O Teu Olhar” 

Eram 19H14 quando a novela protagonizada por Sara Matos entrou na grelha da Quatro. Em vez de entrar o som dos Expensive Soul com o tema ‘O Amor é Mágico’, voltou a entrar Pedro Abrunhosa com ‘Se Eu Fosse Um Dia o Teu Olhar’.

https://www.zapping-tv.com/tvi-volta-a-enganar-se-e-emite-generico-de-o-teu-olhar-com-video/

TVI volta a enganar-se e troca genérico de “Doida Por Ti” 

Eram 19H15 quando soou o tema “Mundo ao Contrário” dos Xutos & Pontapés em vez de “O Amor é Mágico” dos Expensive Soul, num erro de continuidade não detectado a tempo.

https://www.zapping-tv.com/tvi-volta-a-enganar-se-e-troca-generico-de-doida-por-ti-com-video/

Parece que esses erros são comuns na TVI, lembro que o já extinto canal Camões TV tinha vídeos do Diário da Manhã a iniciar com o genérico do Jornal da Uma, lembro-me também de eu ver uma vez que a TVI trocou os separadores de canal e de publicidade, penso que no intervalo da Casa dos Segredos (penso eu), lá para 2010/2011.

Mais recentemente, "ressuscitaram" o Jornal das 8 ao emitir por engano o último genérico, isto após um jogo das Champions :lol:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/01/2024 at 21:42, TV1_22 disse:

Parece que esses erros são comuns na TVI, lembro que o já extinto canal Camões TV tinha vídeos do Diário da Manhã a iniciar com o genérico do Jornal da Uma, lembro-me também de eu ver uma vez que a TVI trocou os separadores de canal e de publicidade, penso que no intervalo da Casa dos Segredos (penso eu), lá para 2010/2011.

Mais recentemente, "ressuscitaram" o Jornal das 8 ao emitir por engano o último genérico, isto após um jogo das Champions :lol:

Até em logotipos já aconteceu, em pleno 2018 no dia da estreia do “Monte do Manel”, trocaram o logotipo atual, pelo antigo logotipo (2015) :triste_xmas:

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/01/2024 at 12:01, Pt1111 disse:

Até em logotipos já aconteceu, em pleno 2018 no dia da estreia do “Monte do Manel”, trocaram o logotipo atual, pelo antigo logotipo (2015) :triste_xmas:

Fui ver no site do TVI Player, e não encontrei essa situação no dia de estreia do Monte... tens vídeo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 1/4/2024 at 3:26 PM, D91 said:
  • As Navegantes da Lua

Já agora fica aqui um artigo antigo do "Correio da Manhã" sobre os desenhos animados da TVI em 2002: https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/manhas-de-fantasia

Uma pequena curiosidade: este anime não se chama assim, chama-se "Sailor Moon e/ou Navegante da Lua", não é no plural (a inclusão do artigo tanto pode ter como não ter). Infelizmente dizer o seu nome de forma errada tornou-se popular especialmente com o Batatinha no programa Batatoon e depois alguns jornais (e fãs) até aos dias de hoje reproduziram esse erro mas a dobragem portuguesa de Sailor Moon tem o cuidado de apresentar de forma correta o nome oficial da série nos eyecatches/intervalos, a meio do episódio. E se pensarmos bem até faz sentido ser no singular porque não há várias navegantes da lua, só há uma para cada planeta/satélite e o nome internacional não é Sailors Moon mas sim Sailor Moon. :triste:

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tito Diogo disse:

Uma pequena curiosidade: este anime não se chama assim, chama-se "Sailor Moon e/ou Navegante da Lua", não é no plural (a inclusão do artigo tanto pode ter como não ter). Infelizmente dizer o seu nome de forma errada tornou-se popular especialmente com o Batatinha no programa Batatoon e depois alguns jornais (e fãs) até aos dias de hoje reproduziram esse erro mas a dobragem portuguesa de Sailor Moon tem o cuidado de apresentar de forma correta o nome oficial da série nos eyecatches/intervalos, a meio do episódio. E se pensarmos bem até faz sentido ser no singular porque não há várias navegantes da lua, só há uma para cada planeta/satélite e o nome internacional não é Sailors Moon mas sim Sailor Moon. :triste:

Tu tas certo porém Navegantes foi como ficou conhecido cá...e não acaba por ser totalmente errado dado que eram todas guardias da rainha Serenity, ou seja, moravam na lua, logo acabam por ser todas Navegantes da lua 🤗

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Tito Diogo disse:

Uma pequena curiosidade: este anime não se chama assim, chama-se "Sailor Moon e/ou Navegante da Lua", não é no plural (a inclusão do artigo tanto pode ter como não ter). Infelizmente dizer o seu nome de forma errada tornou-se popular especialmente com o Batatinha no programa Batatoon e depois alguns jornais (e fãs) até aos dias de hoje reproduziram esse erro mas a dobragem portuguesa de Sailor Moon tem o cuidado de apresentar de forma correta o nome oficial da série nos eyecatches/intervalos, a meio do episódio. E se pensarmos bem até faz sentido ser no singular porque não há várias navegantes da lua, só há uma para cada planeta/satélite e o nome internacional não é Sailors Moon mas sim Sailor Moon. :triste:

A SIC chegou a chamar a série nas grelhas de Lua Navegante, e provavelmente veio do nosso genérico (Lua, navegante, segue o teu rumo)

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, CarlosTeixeira said:

Tu tas certo porém Navegantes foi como ficou conhecido cá...e não acaba por ser totalmente errado dado que eram todas guardias da rainha Serenity, ou seja, moravam na lua, logo acabam por ser todas Navegantes da lua 🤗

Isso não é verdade. Quando 4 navegantes moravam na Lua não havia nenhuma Navegante da Lua, por isso não poderiam ser chamadas de navegantes da lua (quanto muito era Navegantes Na Lua: já agora fica a sugestão para mais um nome para o anime). Elas eram navegantes do seu planeta respetivo, destacadas a proteger a princesa da Lua (e não a rainha como disseste). E estás a ignorar as outras 4 navegantes que nunca punham os pés na lua e nunca tiveram de proteger a princesa. E também todas as outras navegantes da última temporada que nada tinham a ver com a Lua ou com o Sistema Solar, sequer.

Um erro popular não deixa de ser um erro na mesma.  Alguns portugueses chamarem ao anime navegantes da lua (Sailors Moon) é até motivo de piada junto da fandom internacional... Em mais nenhum país isto acontece. A dobragem de Sailor Moon teve o cuidado de dobrar e respeitar o perfil da série e da sua história, pena que alguns apresentadores de televisão e alguns jornais achem imensa piada a adulterar as coisas. O nome do anime é oficialmente no singular, tanto no estrangeiro como em Portugal...

5 hours ago, ATVTQsV said:

A SIC chegou a chamar a série nas grelhas de Lua Navegante, e provavelmente veio do nosso genérico (Lua, navegante, segue o teu rumo)

O Canal Panda chegou a meter no site Os Navegantes da Lua, tanto que eu cheguei a mandar e-mail. É a loucura total, cada um chama como quer e acha imensa piada.:triste_teresa:

Editado por Tito Diogo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...