Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 18 horas, Max30 disse:

"Isto ainda não acabou maninha!" :adoro: Saudades de uma vilã assim e quase 10 anos depois isto ainda é o papel da carreira da Sara Matos, embora as trigémeas de SO também não fiquem muito atrás (soube diferenciar muito bem as 3) 

 

Adorava que continuassem com a novela daqui a uns anos. Porém, tenho medo que também a história seja estragada. :drama:

Editado por afonso ツ
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, TheSecret disse:

Neste Dia Mundial da Televisão, não podia deixar em branco um dos meus momentos favoritos dos últimos anos.

O grande regresso da Teresa Guilherme em 2020. Para mim, foi inesquecivel o comeback da rainha :cryhappy:

 

 

O comeback de 2020 é óptimo, mas nada bate o comeback de 2011 com a estreia do Secret Story 2. Ela estava tão nervosa :adoro:

  • Adoro 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Patiño disse:

Os primeiros cinco minutos são tão icónicos: @TheSecret @D91

 

 

Saudades das grandes galas da Casa dos Segredos, esse estúdio tinha uma grandeza que o atual do BB não tem. Saudades dos barracos em direto, da Teresa sempre a meter lenha na fogueira (ela adorava barracos:haha:), dos concorrentes que não tinham medo de dizer nada e ainda não havia cancelamentos como hoje. Os concorrentes mais icónicos vieram da era SS (as Ericas, Cristianas, Bernardinas, Fannys, Cátia Palhinha, Agnes, Vânia, Susana, Verissima, Andreia, Alexandra, Marco, Suricata, Helena, e muitos outros).

Os segredos também eram um ponto interessante, muitas vezes eram segredos parvos ou exagerados, mas tinha piada tentar descobrir a quem pertencia cada segredo.

Enfim uma era que não se vai voltar a repetir, e muito menos nesta altura em que a produção sanciona os concorrentes por coisas de nada e até lhes estraga o jogo.:ok:

E os jogos, às vezes mais do que repetidos, mas dava para rir. Nem tudo era perfeito mas foram tempos icónicos.

E claro as despedidas sempre icónicas da Teresa cada vez que terminava uma edição do SS. 

teresa-guilherme-teresa-guilherme-tvi.gi

Editado por D91
  • Gosto 2
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Patiño disse:

Os primeiros cinco minutos são tão icónicos: @TheSecret @D91

 

 

O que eu acho curioso é que eu não fazia ideia nenhuma de quem era, de facto, a Teresa. 

Lembro-me de ser uma criança chocada com a saída da Júlia, mas depois vi aquelas promos e fiquei super entusiasmado com o carisma da Teresa… e foi brutal. É absurdo pensar que, se ela não tivesse feito o SS, uma geração inteira nao a ia reconhecer da mesma maneira. Um ícone! 

P.S. também me lembro da entrada da estreia do SS3, uma grande gala de estreia.

 

Editado por TheSecret
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/11/2023 at 22:04, TheSecret disse:

O que eu acho curioso é que eu não fazia ideia nenhuma de quem era, de facto, a Teresa. 

Lembro-me de ser uma criança chocada com a saída da Júlia, mas depois vi aquelas promos e fiquei super entusiasmado com o carisma da Teresa… e foi brutal. É absurdo pensar que, se ela não tivesse feito o SS, uma geração inteira nao a ia reconhecer da mesma maneira. Um ícone! 

P.S. também me lembro da entrada da estreia do SS3, uma grande gala de estreia.

 

O SS deu-lhe de facto uma segunda vida e as duas primeiras edições com ela foram históricas ( são mais miticas q  qq ediçao do BB, exceto a primeira e isso nao é pouca coisa. Daqui a pouco passaram 20 anos e ainda andam por ai muitos dos concorrentes) e muito ela contribuiu. Não só porque ela sempre teve uma coisa que poucos apresentadores tinham e tem, principalmente agora, em que o politicamente correto poda qq um, que era não ter medo. Ela era tendenciosa e estava-se nas tintas para o q se dizia depois, fazia aquilo como queria e via-se que adorava aquilo tudo a pegar fogo. O grande problema dela smp foi, de facto, nunca ter tido coragem de por de lado o teleponto ou pelo menos ter cortado o Miguel Dias da produção do texto, porque aquilo sempre foi sofrivel. E percebe-se a diferença entre o texto do teleponto e as perguntas dos confessionários com o tipo de liguagem e discurso que TG tinha e tem fora do programas ou mesmo quando, apos as perguntas, a conversa com os concorrentes fluia, mostrando que ela nao precisava daqueles textos manhosos para conduzir os programas. Mas no meio de uma produçao competente, castings pujantes, o resultado eram galas icónicas e verdadeiras bombas de audiencia.  Todos a criticávamos nas ultimas edições e de facto, talvez porque como tudo o que fazemos, qaundo se repete perde um pouco do brilho, a prestaçao dela tambem veio a acompanhar a perda de qualidade da produção e dos concorrentes e talvez hoje TG até pense que talvez tenha sido o melhor que aconteceu, e até acredito que nao ser a apresentadora do BB nos dias de hoje nem a deixe assim tao chateada ( ok, estar em antena é bom e ganhar um cachet melhor ainda, mas...) porque aquando da sua ultima passagem no formato percebeia-se claramente que qd ela percebeu logo nas primeiras galas que hoje em dia se nao quisesse ser enxovalhada nas redes sociais com o impacto que este tipo de programa ainda causa,  teria que se conter e esteve sempre "presa", cautelosa e para isso não precisa estar lá ela. 

Mas fez história. Fica sempre associada ao primeiro programa do género, marcando a história da TV e nos ultimos 20 anos deve ser a pessoa com mais horas de HN de domingo. Há que lhe reconhecer valor.

Editado por FLP
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TG resultava com os concorrentes porque não havia muita intensidade nas redes sociais dos cancelamentos/consciência social sobre a maneira de falar/nos comportamentos, a preocupação com minorias, etc. Hoje qualquer desvio é homofobia, machismo e misoginia (e é, muitas vezes, mas há 10 anos passava tudo em branco...) Acho que isso mudou também muito os realitys, não há tanta espontaneidade, as pessoas têm muito mais cuidado com o que dizem e como se comportam. Lembro-me que a Pipoca penalizava nos seus comentários qualquer comentário e/ou comportamento que tivesse essas características, era muito dura. Tinha razão, mas isso tirou a graça aos realitys.

Eu não vejo problema da Teresa em escrever os textos com o Miguel Dias, com os trocadilhos. Essa ideia que um bom profissional não usa teleponto não é bem assim, quando é a própria pessoa que os escreve e sabe usar o teleponto. Era uma imagem de marca e era trabalhoso, inclusive, mas a Teresa passava a semana toda a preparar a gala e depois adaptava-se mediante acontecimentos. Ela vivia o programa a 100%, não fazia mais nada além de passar o dia a ver o canal e a escrever, às vezes sinto que a Cristina não gosta assim tanto do formato como a Teresa. É por isso que eu venero a TG e os primeiros 3/4 Secret storys que fez. Depois cansou um bocado.

Mas conversas no confessionário e gestão da gala era com cartões, com a TG. Se hoje já não faria sentido o teleponto e a preparação dos textos? Se calhar não... mas as galas também não se tornaram mais interessantes ou apelativas por causa disso.

Da Cristina gostei de a ver nos BB Famosos, nos anónimos não vejo quase. Acho secante. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, Patiño said:

Eu não vejo problema da Teresa em escrever os textos com o Miguel Dias, com os trocadilhos. Essa ideia que um bom profissional não usa teleponto não é bem assim, quando é a própria pessoa que os escreve e sabe usar o teleponto. Era uma imagem de marca e era trabalhoso, inclusive, mas a Teresa passava a semana toda a preparar a gala e depois adaptava-se mediante acontecimentos

O problema é que a maioria dos textos eram a reciclagem, da reciclagem, da reciclagem do primeiro BB. A TG deve ter tido trabalho nos dois primeiros BBs e depois foi sempre a adaptar. Basta ver as galas finais, comparar e percebe-se que o texto é quase todo igual, muda os nomes e poucos. O teleponto é um bom recurso quando é usado, mas a TG era dependente daquilo, o que tornava tudo plástico. Aliás, hoje queixa-se muito das galas serem igual mas sempre foi assim, diria que até era pior porque as galas resumiam-se a confessionários e pouco mais, embora as últimas edições já incluissem momentos de provas e assim.

O que lhe dava distinção, e onde era exímia, era no confronto dos concorrentes. Embora a Cristina comece a melhorar nesse ponto, a TG ainda a bate.

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernando disse:

O problema é que a maioria dos textos eram a reciclagem, da reciclagem, da reciclagem do primeiro BB. A TG deve ter tido trabalho nos dois primeiros BBs e depois foi sempre a adaptar. Basta ver as galas finais, comparar e percebe-se que o texto é quase todo igual, muda os nomes e poucos. O teleponto é um bom recurso quando é usado, mas a TG era dependente daquilo, o que tornava tudo plástico. Aliás, hoje queixa-se muito das galas serem igual mas sempre foi assim, diria que até era pior porque as galas resumiam-se a confessionários e pouco mais, embora as últimas edições já incluissem momentos de provas e assim.

O que lhe dava distinção, e onde era exímia, era no confronto dos concorrentes. Embora a Cristina comece a melhorar nesse ponto, a TG ainda a bate.

Não tinha noção disso. Mas vale para as pessoas que não viram o BB, como é o meu caso. Em 2000 tinha 4 anos, só via Doraemon. :confusa_julia:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Patiño said:

Não tinha noção disso. Mas vale para as pessoas que não viram o BB, como é o meu caso. Em 2000 tinha 4 anos, só via Doraemon. :confusa_julia:

Eu não vi o BB1, nem era nascido, mas cheguei a ver a gala final, quando deu na TVI em 2020, e várias partes eram semelhantes ao texto usado nas finais do SS :haha: Mas a melhor forma de comparar é ver uma gala do SS2 e depois outra do SS3 e perceber que o texto é igual. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Patiño disse:

Não tinha noção disso. Mas vale para as pessoas que não viram o BB, como é o meu caso. Em 2000 tinha 4 anos, só via Doraemon. :confusa_julia:

 

há 54 minutos, Fernando disse:

Eu não vi o BB1, nem era nascido, mas cheguei a ver a gala final, quando deu na TVI em 2020, e várias partes eram semelhantes ao texto usado nas finais do SS :haha: Mas a melhor forma de comparar é ver uma gala do SS2 e depois outra do SS3 e perceber que o texto é igual. 

Eu tinha 9 anos quando deu o BB1 e lembro-me de ver.:vip: Saudades.

Mas o Miguel Dias já fazia textos para ela na altura dos antigos BBs? não tenho a certeza. Mas acho que ela não usava muitos trocadilhos naquela época. No SS é que ela começou a abusar nos trocadilhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...