Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Já sei... estão a criar os genéricos e novos grafismos do JU e J8... devem ser bem complexos e não têm tempo para rigorosamente mais nada. Só deu para fazer aquela promo chamativa do Portugal na TVI. -q 

Coitado do BB e da Tetecas... é incrível como o programa só teve direito a uma promo. Rir para não chorar. Kkkk

Editado por Franciscojrb
  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 1 minuto, EFernando disse:

É muito mau se não vier separadores novos :read: Aqueles já estão cheios de bolor, são quase 4 anos do mesmo. 

Além disso, acho este grafismo pouco funcional para as promos.

Os últimos frames da promo não acho assim tão mal, mas excluindo isso sim, também considero pouco funcional. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, dav01 disse:

Os últimos frames da promo não acho assim tão mal, mas excluindo isso sim, também considero pouco funcional. 

Sim, aquela parte a anunciar o nome do programa e o dia de exibição é boa, eu gosto. Mas tudo o resto é super disfuncional, além de que a TVI faz um miscelânea de diferentes tipos de letras.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá pena que num fim de semana tão decisivo como este em que estreia a nova informação, o novo BB e na segunda AD+ não haja uma grande campanha promocional com uma "nova TVI com memória" ou algo do género. 

Todas as promos que têm saído parece que é "mais um programa"... Não há a vibe de "a mudança dá-se este fim de semana" como deveria ser... Tinham boas armas para isso com os novos programas/informação! 

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RodrigoMarquês. disse:

Dá pena que num fim de semana tão decisivo como este em que estreia a nova informação, o novo BB e na segunda AD+ não haja uma grande campanha promocional com uma "nova TVI com memória" ou algo do género. 

Todas as promos que têm saído parece que é "mais um programa"... Não há a vibe de "a mudança dá-se este fim de semana" como deveria ser... Tinham boas armas para isso com os novos programas/informação! 

A TVI é muito desorganizada mesmo. Claramente só conseguiram manter a liderança de 14 anos por demérito da concorrência. A SIC não vai perder tão facilmente a vantagem que tem agora, porque há planeamento e estratégia que se vê em todo o lado, principalmente na promoção. Embora nesta fase, com a entrada de novas direções se perceba que haja alguma desorientação, a partir de 2021 a TVI tem mesmo de entrar com foco e com estratégia. Esta cultura de trabalhar em cima do joelho não pode continuar.

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu digo isto aqui porque, na ausência de um tópico concreto para o efeito, parece-me o mais próximo. Não sei se é só de mim ou as peças da TVI Porto, no geral, parecem ter uma edição mais cuidada do que muito do que é produzido em Lisboa. É certo que também trabalham com imagens mais "originais" porque fazem mais histórias que não necessitam tanto de arquivo, mas mesmo noutros aspectos parecem melhor editadas.

Será que custa assim tanto renovar os arquivos com novos brutos e enfiar as imagens 4:3 em pillarbox? Caramba

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, DGA disse:

Claramente a tvi vai estrear uma nova linha gráfica. 

Esta linha gráfica não é má. Só não gosto dos separadores finais dos programas, com aquelas fotos dos actores e com a caixa. 

Não vejo as coisas assim tão claras mas está bem...

há 1 hora, Tomás_RL disse:

Eu digo isto aqui porque, na ausência de um tópico concreto para o efeito, parece-me o mais próximo. Não sei se é só de mim ou as peças da TVI Porto, no geral, parecem ter uma edição mais cuidada do que muito do que é produzido em Lisboa. É certo que também trabalham com imagens mais "originais" porque fazem mais histórias que não necessitam tanto de arquivo, mas mesmo noutros aspectos parecem melhor editadas.

Será que custa assim tanto renovar os arquivos com novos brutos e enfiar as imagens 4:3 em pillarbox? Caramba

Acho que  esticar as imagens 4:3 para 16:9 em em vez de pillarboxes faz parte da cultura da TVI.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, t0nito disse:

Acho que  esticar as imagens 4:3 para 16:9 em em vez de pillarboxes faz parte da cultura da TVI.

É que se ao menos o esticanço ainda fizesse aquilo preencher o ecrã todo (como supostamente era o propósito) ainda acho que custava menos a engolir. O problema é que nem o esticanço é bem feito de forma a preencher o ecrã todo, notam-se sempre algumas margens a negro. Ainda assim, parece que, no Jd8 pelo menos, há cada vez mais peças a serem editadas por editores de imagem e a coisa anda melhorzinha. Idem para o som, que agora devem gravar de forma diferente. Antes parecia que gravavam aquilo do fundo do poço.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho muitas dúvidas quanto a uma mudança de grafismos na TVI este domingo. No entanto, sabendo que o Nuno Santos quando foi diretor de programas da RTP e da SIC e também diretor de informação da RTP, quando a informação mudava de grafismos o canal também mudava. Vamos ver se aqui também vai acontecer.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Miguel Sousa disse:

Quando foi a mudança de grafismo e de dog em 2017 (penso eu) também só alteraram no Jornal das 8. Acredito que vai acontecer o mesmo.

Por mais que gostasse que alterassem o grafismo e o dog, duvido que seja agora. Talvez no aniversário em Fevereiro, mas não por agora.

E acho que se alterassem agora ia ficar muito pior tendo em conta esta equipa terrível que trata dos separadores e afins. :read:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...