Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 38 minutos, Rafael A. disse:

O TVI HQ tem andado em testes nos últimos tempos na MEO. Andava com uma qualidade medonha, eu liguei para a MEO a reclamar e eles disseram-me que estavam em testes. Agora, a emissão de AI está com uma qualidade brutal, já nem sei se isto é só upscale ou é mesmo HD. 

É preciso a SIC mudar para HD para eles pensarem também nisso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Rafael A. disse:

O TVI HQ tem andado em testes nos últimos tempos na MEO. Andava com uma qualidade medonha, eu liguei para a MEO a reclamar e eles disseram-me que estavam em testes. Agora, a emissão de AI está com uma qualidade brutal, já nem sei se isto é só upscale ou é mesmo HD. 

Por acaso também costumo ver A Impostora em HD ou no canal 804 na Meo, e reparei que ontem a imagem estava toda desformatada e hoje já está bem melhor, e bem melhor que o HD da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

 


Claro, quando foi com o 16:9 foi igual, a SIC mudou primeiro e a TVI depois foi atrás, sempre atrasada.

 

Cuidado. A TVI mudou primeiro. Só anunciou depois da SIC. Para além de que a TVI passou a emissão para 90% em 16:9 e a SIC passou para 50%.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Boy TV disse:

Por acaso também costumo ver A Impostora em HD ou no canal 804 na Meo, e reparei que ontem a imagem estava toda desformatada e hoje já está bem melhor, e bem melhor que o HD da SIC.

Não é HD é HQ. Mas sim, a qualidade é excelente.

há 14 minutos, Forbidden disse:

 


Claro, quando foi com o 16:9 foi igual, a SIC mudou primeiro e a TVI depois foi atrás, sempre atrasada.

 

A TVI mudou primeiro para 16:9. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, TheSecret disse:

Vocês sabem bem que não é verdade. O que aconteceu foi que a SIC começou a emitir CdO a 16:9, e a TVI simplesmente passou toda a emissão para o formato.. em outubro. Mas pronto. 

Se vamos por aí, a TVI começou a emitir em 16:9 no século passado, mas só agora é que passou toda a emissão para o formato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, TheSecret disse:

Vocês sabem bem que não é verdade. O que aconteceu foi que a SIC começou a emitir CdO a 16:9, e a TVI simplesmente passou toda a emissão para o formato.. em outubro. Mas pronto. 

Já o Nuno tinha aqui dito um mês antes que naquele dia a TVI ia emitir em 16:9. Achas que se passa uma emissão toda para outro formato em 10 minutos?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Rafael A. disse:

Já o Nuno tinha aqui dito um mês antes que naquele dia a TVI ia emitir em 16:9. Achas que se passa uma emissão toda para outro formato em 10 minutos?

Eu acredito que não.. mas que ocorreram muitos erros, é a verdade.

E já agora, porquê que os grafismos dos olhos durante o diário do ss6 estão esticados? ao menos que fossem pedir grafismos em 16:9 à tf1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

Já o Nuno tinha aqui dito um mês antes que naquele dia a TVI ia emitir em 16:9. Achas que se passa uma emissão toda para outro formato em 10 minutos?

Exato, na TVI já corriam rumores um mês antes sobre a mudança. Na SIC é que foi mesmo repentinamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, TheSecret disse:

Isto é muito triste mt.. o canal líder...

Líder, so de audiências (nem sei como) mas em termos de evolução tecnológica é líder dos últimos...

há 13 horas, SIM disse:

Cuidado. A TVI mudou primeiro. Só anunciou depois da SIC. Para além de que a TVI passou a emissão para 90% em 16:9 e a SIC passou para 50%.

Acho que foi mais o contrário, se a memória não a SIC foi a primeira a emitir em 16:9 com o Coração D'Ouro, a TVI foi depois e ainda andou ali uns dias às aranhas a adaptar os grafismos e DOGs para 16:9, aliás, ainda nem isso concluíram visto que mais de ano depois ainda há muitos grafismos que não estão adaptados para 16:9, e nem-se dão ao trabalho de adaptar as imagens em arquivo para 16:9, esticar a imagem é mais fácil... Quanto a isso, a mudança e adaptação para 16:9 da SIC esteve anos-luz à frente da TVI.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, t0nito disse:

Líder, so de audiências (nem sei como) mas em termos de evolução tecnológica é líder dos últimos...

Acho que foi mais o contrário, se a memória não a SIC foi a primeira a emitir em 16:9 com o Coração D'Ouro, a TVI foi depois e ainda andou ali uns dias às aranhas a adaptar os grafismos e DOGs para 16:9, aliás, ainda nem isso concluíram visto que mais de ano depois ainda há muitos grafismos que não estão adaptados para 16:9, e nem-se dão ao trabalho de adaptar as imagens em arquivo para 16:9, esticar a imagem é mais fácil... Quanto a isso, a mudança e adaptação para 16:9 da SIC esteve anos-luz à frente da TVI.

Primeiro, a TVI já tinha mudado em 1995. Segundo, a SIC mudou apenas 50% da emissão de uma vez enquanto que a TVI mudou 90% de uma vez. Terceiro, a TVI é muitas vezes a primeira também. Primeira a ter site, primeira a mudar a sua emissão para 16:9, primeira a gravar séries em 16:9, primeira a gravar novelas em HD, primeira em muita coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, SIM disse:

Primeiro, a TVI já tinha mudado em 1995. Segundo, a SIC mudou apenas 50% da emissão de uma vez enquanto que a TVI mudou 90% de uma vez. Terceiro, a TVI é muitas vezes a primeira também. Primeira a ter site, primeira a mudar a sua emissão para 16:9, primeira a gravar séries em 16:9, primeira a gravar novelas em HD, primeira em muita coisa.

Mudou em 95?! Oi?! As primeiras novelas da TVI a passarem em 16:9 foram SB e a T2 de AUM :O

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Forbidden disse:

Mudou em 95?! Oi?! As primeiras novelas da TVI a passarem em 16:9 foram SB e a T2 de AUM :O

Está a referir-se às emissões esporádicas em PAL Plus, tipo LOL. Isso foi no tempo que a TVI ainda era um canal decente, ou seja pré José Eduardo Moniz, pré-ano 2000, mas pronto, sabem perfeitamente que estamos a referir às emissões regulares em 16:9, mas os fanboys e fangirls da TVI, enfim...

Além do mais a estreia em 16:9 do Coração D'Ouro foi no dia 7 de Setembro de 2015 e a estreia de Santa Bárbara em 16:9 foi no dia 28 de Setembro de 2015.

Umas informações da Wikipédia para os que têm memória curta:

 

Citação

SIC[editar | editar código-fonte]

Este canal nunca emitiu em ecrã panorâmico até 2013, mas vários canais da SIC já transmitem em 16:9, sendo que:

- a SIC Mulher e a SIC Radical começaram a transmitir em 07/10/2013;

- a SIC K passou a transmitir no referido formato no dia do seu 4° aniversário, a 18/12/2013;

Desde o inicio do ano de 2015 que a SIC tem feito "testes" com as séries da madrugada transmitindo-as em anamórfico 16:9 sem flag. A 6 de setembro de 2015, passou em 16:9 com flag (embora com o DOG ainda proporcionado para 4:3) a gala de lançamento da novela Coração d'Ouro. A 7 de setembro de 2015, a referida novela foi emitida em 16:9 com flag e com o DOG com proporções 16:9, a primeira novela a emitir na SIC generalista neste formato. As emissões da SIC e da SIC Notícias (que ainda estavam por transitar) passaram a ser em 16:9 integral a 3 de outubro de 2015.

TVI[editar | editar código-fonte]

A TVI foi pioneira na sua utilização logo em 1994 (tendo recorrido á sua exibição), mas abandonou o sistema após pouco tempo.

Nunca os canais fechados da TVI emitiram em 16:9 mas o +TVI (já extinto) emitiu em 16:9 2 anos após o seu nascimento, Contudo os canais restantes e a TVI generalista começaram as emissões em 16:9 integral a 3 de outubro de 2015 (surpreendentemente).

Editado por t0nito
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, t0nito disse:

Está a referir-se às emissões esporádicasem PAL Plus, tipo LOL. Isso foi no tempo que a TVI ainda era um canal decente, ou seja pré José Eduardo Moniz, pré-ano 2000 , mas pronto, sabem perfeitamente que estamos a referir às emissões regulares em 16:9, mas os fanboys e fangirls da TVI, enfim...

Além do mais a estreia em 16:9 do Coração D'Ouro foi no dia 7 de Setembro de 2015 e a estreia de Santa Bárbara em 16:9 foi no dia 28 de Setembro de 2015.

Umas informações da Wikipédia para os que têm memória curta:

Eu não tenho por costume basear-me na Wiki. A TVI teve emissões esporádicas em 1993. Depois disso ainda teve alguns anos com o formato de imagem regularmente até abandonar em 1996/97.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, SIM disse:

Primeiro, a TVI já tinha mudado em 1995. Segundo, a SIC mudou apenas 50% da emissão de uma vez enquanto que a TVI mudou 90% de uma vez. Terceiro, a TVI é muitas vezes a primeira também. Primeira a ter site, primeira a mudar a sua emissão para 16:9, primeira a gravar séries em 16:9, primeira a gravar novelas em HD, primeira em muita coisa.

Na verdade a primeira série e a primeira novela portuguesa a ser produzida em 16:9 HD foi o "Conta-me como foi"(2007) e "Vila Faia"(2008) produzidas pela RTP e SP Televisão (foram as primeiras produções feitas pela SP Televisão), como podem ver aqui:

http://www.sptelevisao.pt/contamecomofoi/

http://www.sptelevisao.pt/vilafaia/

Acho que a TVI/Plural começaram a fazer novelas e séries em 16:9 HD 2011/2012 com a mudança do nome de NBP para Plural Entretainment.

Editado por NEO PT
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, t0nito disse:

Está a referir-se às emissões esporádicas em PAL Plus, tipo LOL. Isso foi no tempo que a TVI ainda era um canal decente, ou seja pré José Eduardo Moniz, pré-ano 2000, mas pronto, sabem perfeitamente que estamos a referir às emissões regulares em 16:9, mas os fanboys e fangirls da TVI.

Para ti a TVI só foi "decente" quando perdia nas audiências e era fraca em conteúdo, depois os outros é que têm o fanatismo.

:80:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Boy TV disse:

Para ti a TVI só foi "decente" quando perdia nas audiências e era fraca em conteúdo, depois os outros é que têm o fanatismo.

:80:

Pudera, a TVI só começou a aumentar de audiências quando escolheu a terceira idade como target, ou seja a maior parte da população, mas isso não é assunto para este tópico...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, t0nito disse:

Pudera, a TVI só começou a aumentar de audiências quando escolheu a terceira idade como target, ou seja a maior parte da população, mas isso não é assunto para este tópico...

Morangos com açúcar, Big Brother, concursos, reality shows e Fear factor, são tudo programas para a população idosa, e o Somos Portugal é o programa que tu mais vês, tu e todos os jovens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...