Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Desporto


Diana

Posts Recomendados

Agora 4 coisas a fazer no FCP, para além talvez de uma auditoria, digo eu que nem sou deste clube e contra mim falo:

1- Após a Final da Taça de Portugal, mudar de treinador, ou então vai andar sempre com um fantasma às costas,

2- Ver a história da Academia, se é para avançar naquele local ou não, rever gastos, etc,

3- Ver os jogadores que tem e do que se precisa para a nova temporada,

4- Criar equipa Feminina de Futebol e Masculina e Feminina de Futsal, assim exista dinheiro para isso. É uma vergonha um clube como este, não ter pelo menos uma equipa Feminina de Futebol. Isto mantendo sempre as outras modalidades já existentes.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tuscano disse:

Agora 4 coisas a fazer no FCP, para além talvez de uma auditoria, digo eu que nem sou deste clube e contra mim falo

4- Criar equipa Feminina de Futebol e Masculina e Feminina de Futsal, assim exista dinheiro para isso. É uma vergonha um clube como este, não ter pelo menos uma equipa Feminina de Futebol.

Está para breve, devido à regra da UEFA

https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-dos-campeoes/detalhe/futebol-feminino-sera-obrigatorio-para-jogar-nas-competicoes-europeias-a-partir-de-202425

https://www.abola.pt/futebol/noticias/fc-porto-pinto-da-costa-promete-futebol-feminino-senior-2024031916544245268

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, AndreRob said:

Sinceramente não imaginava que o Pinto da Costa fosse cair com este estrondo, sempre achei que o homem ficava lá até morrer... mas o clube está uma miséria neste momento e a direção já não fazia a minima o que andava a fazer.

O Vilas Boas vai ter um reino complicadinho para gerir toda aqueles mafiosos que circulam no clube.

Uma coisa é certa o Conceição vai finalmente ser despedido...

O problema vai ser para descalçar a bota da renovação do contrato desta semana. O Pinto da Costa soube bem fazer a cama ao Vilas Boas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mataram o homem que mais amou o Futebol Clube do Porto (e atenção, que eu não tenho clube!). Não gosto de gente ingrata. E houve tanta ingratidão hoje... traição! Tiveram a coragem de matar o maior portista de todos os tempos. É triste, muito triste.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Guida disse:

Mataram o homem que mais amou o Futebol Clube do Porto (e atenção, que eu não tenho clube!). Não gosto de gente ingrata. E houve tanta ingratidão hoje... traição! Tiveram a coragem de matar o maior portista de todos os tempos. É triste, muito triste.

A maior ingratidão começa pelo próprio Presidente, um instigador de ódios, obcecado com a capital do país e sobretudo com o SLB. Está à vista de todos que acobertou uma claque pretoriana que vivia de forma parasitária às expensas do clube. Que hoje caia e caia com estrondo essa máfia. O clube era só um pretexto para manter uma associação criminosa. Ah e tal presunção de inocência, desculpem mas quem vive aqui sabe bem a que me refiro. 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto adepto do Porto é um dos dias que sinto e mais orgulho tenho na massa associativa do meu clube, precisávamos de uma mudança e de sangue novo e sempre acreditei e confiei no projeto que o AVB apresentou para o FC Porto, agora é reconstruir e tentar reerguer o clube que nos últimos anos tá financeiramente KO. O Porto vive e sempre será do associativismo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Guida disse:

Mataram o homem que mais amou o Futebol Clube do Porto (e atenção, que eu não tenho clube!). Não gosto de gente ingrata. E houve tanta ingratidão hoje... traição! Tiveram a coragem de matar o maior portista de todos os tempos. É triste, muito triste.

Pois eu sou do FC Porto (não sou sócio, logo não votei) e teria votado AVB. É pena que o Pintinho não tenha sabido ver que o momento dele tinha chegado ao fim. Que tivesse lançado a candidatura de alguém próximo a ele que se bateria com o AVB e se perdesse seria só uma derrota do candidato não do Pinto da Costa.

Estou extremamente agradecido ao Pinto da Costa pelos títulos que conquistámos, fui muito feliz na minha adolescência a ver a Taça UEFA de Sevilha e a Champions de Gelsenkirschen (acho que se escreve assim) em 2003 e 04 só para nomear alguns momentos, mas ninguém é eterno no cargo.

Acho como já disse que ele se devia ter afastado do cargo talvez já não tendo concorrido há 4 anos ou então ter feito este mandato de transição, mas isso se calhar seria complicado dado mesmo a gente que o rodeia não se entender entre eles e o PdC era o cimento daquela gente toda, a figura consensual.

Dito isto, como Portista estou muito agradecido ao PdC, será para sempre a figura maior do Clube, mas agora é apoiar AVB e desejar-lhe o melhor!

E já agora nunca pensei que o AVB fosse ganhar. Achava sinceramente que o PdC tinha aquilo tudo de tal maneira controlado que não era possível ele perder. Mas agora eu penso: não será coincidência o Macaco estar preso e o PdC ter perdido?:confusa_cristina:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Fernando disse:

O problema vai ser para descalçar a bota da renovação do contrato desta semana. O Pinto da Costa soube bem fazer a cama ao Vilas Boas.

Pode rescindir contrato com o Sérgio Conceição sem qualquer custo para o Porto. 

há 8 horas, Guida disse:

Mataram o homem que mais amou o Futebol Clube do Porto (e atenção, que eu não tenho clube!). Não gosto de gente ingrata. E houve tanta ingratidão hoje... traição! Tiveram a coragem de matar o maior portista de todos os tempos. É triste, muito triste.

Amou tanto o Porto que nos últimos 10 anos rodeou-se de sangue sugas que só se queriam servir do Porto, não soube sair pelo próprio pé teve o que mereceu depois de uma campanha eleitoral nojenta e de baixo nível... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Fernando disse:

O problema vai ser para descalçar a bota da renovação do contrato desta semana. O Pinto da Costa soube bem fazer a cama ao Vilas Boas.

claro que esta renovação foi para tramar o AVB porque pelos vistos era obvio que ele ia ganhar, e outra é o porto fora da champions... e não me espantaria nada que perdessem o jogo com o sporting e condenassem a ida à liga europa também...

Sem dinheiro o AVB vai ter um reinado dificil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vitória justa e merecida do André Villas Boas! O Pintinho deu muito ao clube, mas nos últimos anos a gestão do clube foi desastrosa! É pena o Pintinho sair pela porta pequena, mas foi ele que escolheu assim. A campanha eleitoral também foi de baixo nível, sobretudo da parte dele.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, thass_hot disse:

Pois eu sou do FC Porto (não sou sócio, logo não votei) e teria votado AVB. É pena que o Pintinho não tenha sabido ver que o momento dele tinha chegado ao fim. Que tivesse lançado a candidatura de alguém próximo a ele que se bateria com o AVB e se perdesse seria só uma derrota do candidato não do Pinto da Costa.

Estou extremamente agradecido ao Pinto da Costa pelos títulos que conquistámos, fui muito feliz na minha adolescência a ver a Taça UEFA de Sevilha e a Champions de Gelsenkirschen (acho que se escreve assim) em 2003 e 04 só para nomear alguns momentos, mas ninguém é eterno no cargo.

Acho como já disse que ele se devia ter afastado do cargo talvez já não tendo concorrido há 4 anos ou então ter feito este mandato de transição, mas isso se calhar seria complicado dado mesmo a gente que o rodeia não se entender entre eles e o PdC era o cimento daquela gente toda, a figura consensual.

Dito isto, como Portista estou muito agradecido ao PdC, será para sempre a figura maior do Clube, mas agora é apoiar AVB e desejar-lhe o melhor!

E já agora nunca pensei que o AVB fosse ganhar. Achava sinceramente que o PdC tinha aquilo tudo de tal maneira controlado que não era possível ele perder. Mas agora eu penso: não será coincidência o Macaco estar preso e o PdC ter perdido?:confusa_cristina:

Como portista devias acreditar menos nessas teorias da conspiração de que o PDC tinha tudo controlado e que o Macaco não sei o quê. Que pachorra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, joanna disse:

Como portista devias acreditar menos nessas teorias da conspiração de que o PDC tinha tudo controlado e que o Macaco não sei o quê. Que pachorra.

Eu não disse que acreditava ou deixava de acreditar. Só achei curioso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Votei no André. Não me surpreende a vitória, apenas os números da mesma.

Pinto da Costa é o melhor Presidente da história do desporto mundial mas não percebeu os sinais, o desgaste da sua governação era evidente e por isso é que os rivais preferiam que ele tivesse ficado para o seu 16º e último mandato.

Não se devia ter candidatado mas a sua teimosia levou a melhor, no entanto não acho que saia pela porta pequena. Saiu pela maior porta que existe, que é a da democracia onde 1 sócio vale 1 voto e onde os associados têm o poder soberano. Sair pela porta pequena seria com uma detenção por parte das autoridades como aconteceu a luís filipe vieira.

A gratidão é imensa e acredito que vai ser mostrada já hoje no Dragão, afinal de contas transformou um clube regional no melhor clube português, com mais sucesso e prestígio internacional.

É bom que todos os sócios e adeptos percebam que a lista vencedora não veio para dividir mas sim para unir como provaram os 80% de votantes.

O Futebol Clube do Porto vai sair a ganhar com tudo isto, grandes desafios só para grandes clubes.

Editado por Dragosantos
  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dragosantos disse:

Votei no André. Não me surpreende a vitória, apenas os números da mesma.

Pinto da Costa é o melhor Presidente da história do desporto mundial mas não percebeu os sinais, o desgaste da sua governação era evidente e por isso é que os rivais preferiam que ele tivesse ficado para o seu 16º e último mandato.

Não se devia ter candidatado mas a sua teimosia levou a melhor, no entanto não acho que saia pela porta pequena. Saiu pela maior porta que existe, que é a da democracia onde 1 sócio vale 1 voto e onde os associados têm o poder soberano. Sair pela porta pequena seria com uma detenção por parte das autoridades como aconteceu a luís filipe vieira.

A gratidão é imensa e acredito que vai ser mostrada já hoje no Dragão, afinal de contas transformou um clube regional no melhor clube português, com mais sucesso e prestígio internacional.

É bom que todos os sócios e adeptos percebam que a lista vencedora não veio para dividir mas sim para unir como provaram os 80% de votantes.

O Futebol Clube do Porto vai sair a ganhar com tudo isto, grandes desafios só para grandes clubes.

Mds você é do gabinete de comunicação do AVB :clap: 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/04/2024 at 15:44, Dragosantos disse:

Votei no André. Não me surpreende a vitória, apenas os números da mesma.

Pinto da Costa é o melhor Presidente da história do desporto mundial mas não percebeu os sinais, o desgaste da sua governação era evidente e por isso é que os rivais preferiam que ele tivesse ficado para o seu 16º e último mandato.

Não se devia ter candidatado mas a sua teimosia levou a melhor, no entanto não acho que saia pela porta pequena. Saiu pela maior porta que existe, que é a da democracia onde 1 sócio vale 1 voto e onde os associados têm o poder soberano. Sair pela porta pequena seria com uma detenção por parte das autoridades como aconteceu a luís filipe vieira.

A gratidão é imensa e acredito que vai ser mostrada já hoje no Dragão, afinal de contas transformou um clube regional no melhor clube português, com mais sucesso e prestígio internacional.

É bom que todos os sócios e adeptos percebam que a lista vencedora não veio para dividir mas sim para unir como provaram os 80% de votantes.

O Futebol Clube do Porto vai sair a ganhar com tudo isto, grandes desafios só para grandes clubes.

Subscrevo!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei em que tópico inserir, portanto, vou pôr aqui: 

"Talvez não fosse má ideia descer à terra e pedir o adiamento da centralização dos direitos televisivos prevista, por imposição legal, para 2028!

As expectativas nascem, na maior parte das vezes, de afirmações, previsões, metas que se comunicam ou promessas que se fazem. Em todos estes casos é bom que elas se traduzam em objetivos concretizáveis, caso contrário há́ um precipício à espera. 

A centralização foi imposta por decreto-lei em 2021 e foi assumida, com uma certeza inabalável, pela liderança da Liga como um push financeiro e competitivo. Com o passar dos anos converteu-se num acto de fé assente numa promessa – mil vezes repetida – de que o “bolo” a repartir seria maior. Bem maior! Chegou-se mesmo a acenar com 325 milhões €. Esse número configuraria, efetivamente, um tremendo push. O problema é quando a realidade bate à porta!

Vale a pena ouvir a entrevista que o diretor geral da DAZN deu ao Record esta semana. Vale a pena que os presidentes dos clubes profissionais de futebol ouçam como Jorge Pavão de Sousa “desconstruiu” com uma clareza cristalina os pressupostos e o Excel com que a Liga trabalha e com base nos quais vem prometendo, há anos, mais dinheiro. Pressupostos trabalhados pela consultora EY. 

No mínimo houve imperícia por parte da consultora, no outro extremo podemos apontar para incompetência. No ponto intermédio, e o que seguramente aconteceu, a EY apresentou um Excel com pressupostos que satisfaziam as expectativas “construídas” pela Liga e pelo seu presidente. Em nenhuma das opções a consultora fica bem na fotografia. 

Comparar a nossa Liga com qualquer uma das Big-5 mais do que “turbinado”, como Jorge Pavão de Sousa de forma cáustica classificou o absurdo, serve apenas para ridicularizar o benchmark apresentado.

Estou convencido que, ao dia de hoje, nenhuma das operadoras que compraram os direitos televisivos dos 3 grandes em 2016, renovariam pelos valores negociados nesse ano, simplesmente porque não conseguem, como não conseguiram durante todos estes anos, rentabilizar os milhões pagos. 

A Liga onde as receitas dos direitos televisivos mais cresceram na última década foi a Liga portuguesa. 105% com negociação individualizada! A centralização foi, é, e não sei até quando continuará a ser, uma bandeira defendida com veemência por Pedro Proença.

Falhar as expectativas geradas e repetidamente assumidas costuma passar fatura. Ouvir de forma tão taxativa de um dos operadores televisivos que “o mercado não vale sequer o que é pago hoje”, deveria fazer soar com estrondo os alarmes da Liga, mas também dos clubes. 

Creio que seria prudente o Presidente da Liga assumir que a centralização não vai trazer, pelo menos enquanto o modelo competitivo não for alterado, mais dinheiro para os cofres dos clubes e, antes que seja demasiado tarde, solicitar ao governo que o prazo imposto (2028) seja adiado. Seria o mais prudente e, perante aquilo que nos deixou a entrevista do diretor geral da DAZN, o mais racional." 

João Gabriel, Ex- Diretor de Comunicação do Benfica

Fonte: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7191700586986139649/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou benfiquista mas parabéns ao Sporting!! Desde do início da época que notei que o Sporting era a equipa mais consistente e que merecia ganhar o campeonato! Fizeram uma bela temporada. O Benfica não fez mais porque não quiseram, tinham uma grande equipa, mas é o que dá ter um treinador que não sabe gerir uma equipa. 

Agora as audiências das generalistas após este resultado vão ser lindas vão :lol:

Editado por Brunooo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sporting é justo campeão mas esta falta de capacidade do benfica por lutar pelo titulo é gritante... só perderam jogos da treta que podiam ter feito o campeonato ir até ao ultimo jogo assim é oferecido de mão beijada.

Não estivesse o porto na mó de baixo e nem o segundo lugar conseguiam....

há 8 minutos, Brunooo disse:

Sou benfiquista mas parabéns ao Sporting!! Desde do início da época que notei que o Sporting era a equipa mais consistente e que merecia ganhar o campeonato! Fizeram uma bela temporada. O Benfica não fez mais porque não quiseram, tinham uma grande equipa, mas é o que dá ter um treinador que não sabe gerir uma equipa. 

Agora as audiências das generalistas após este resultado vão ser lindas vão :lol:

a estreia do casamento vai flopar à grande.... :mico:

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...